Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Demorando a Pegar.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
rsouza
Membro
Membro




Demorando a Pegar. Empty
MensagemAssunto: Demorando a Pegar.   Demorando a Pegar. EmptyQua 23 Mar 2011 - 13:39

Ola amigos,
A uns 2 meses atraz tive problemas com a bomba de gasolina do meu xsara troquei e apartir desse dia ele só pega na (3) terceira tentativa para ligar o carro quando está parado por algum tempo (frio). Eu imagino que seja alguma coisa referente a bomba pq eu não coloquei original e sim uma paralela, se alguem tem alguma sugestão eu agradeço....
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




Demorando a Pegar. Empty
MensagemAssunto: Re: Demorando a Pegar.   Demorando a Pegar. EmptyQui 24 Mar 2011 - 10:42

rsouza escreveu:
Ola amigos,
A uns 2 meses atraz tive problemas com a bomba de gasolina do meu xsara troquei e apartir desse dia ele só pega na (3) terceira tentativa para ligar o carro quando está parado por algum tempo (frio). Eu imagino que seja alguma coisa referente a bomba pq eu não coloquei original e sim uma paralela, se alguem tem alguma sugestão eu agradeço....

Se a paralela que voce colocou for Bosch é de boa qualidade, mas acredito que voce deve verificar a pressão(bar) em regime de trabalho desta bomba está adequado com o sistema de injeção/alimentação do carro, também pode ser filtros sujos ou regulador de pressão avariado.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Demorando a Pegar. Empty
MensagemAssunto: Re: Demorando a Pegar.   Demorando a Pegar. EmptyQui 24 Mar 2011 - 10:50

Sugestão: Não sei se vc já faz assim, mas pelo menos a maioria dos que mexem no meu carro não fazem, portanto não sabem...

Gire a chave de ignição até a posição II, aquela que acende todos os mostradores vermelhos (Ex: freio de mão, cinto de segurança) e âmbar (Ex: injeção) do painel.

Dê um tempo... deixe apagar os mostradores âmbar do lado direito, restando apenas o da injeção no lado esquerdo.

Finalmente gire a chave até a posição III, para ligar mesmo. O meu é automático, mas creio não ser necessário (e nem recomendável) ficar pisando no acelerador pra "ajudar" a pegar. Girando até o fim com força, ele liga por si só.

Esse processo não leva mais do que 10 segundos.

Por fim, não sei se tem a ver com a bomba. Troquei a minha recentemente, e este problema, não deu. Mas mesmo que vc não tivesse trocado ela, esse procedimento pra ligar é recomendado.

O"


Última edição por Mario Cesar em Qui 24 Mar 2011 - 11:03, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




Demorando a Pegar. Empty
MensagemAssunto: Re: Demorando a Pegar.   Demorando a Pegar. EmptyQui 24 Mar 2011 - 10:54

Mario Cesar escreveu:
Sugestão: Não sei se vc já faz assim, mas pelo menos a maioria dos que mexem no meu carro não fazem, portanto não sabem...

Gire a chave de ignição até a posição II, aquela que acende todos os mostradores vermelhos (Ex: freio de mão, cinto de segurança) e âmbar (Ex: injeção) do painel.

Dê um tempo... deixe apagar os mostradores âmbar do lado direito, restando apenas o da injeção.

Finalmente gire a chave até a posição III, para ligar mesmo. Esse processo não leva mais do que 10 segundos.

Por fim, não sei se tem a ver com a bomba. Troquei a minha recentemente, e este problema não deu. Mas mesmo que vc não tivesse trocado ela, esse procedimento pra ligar é recomendado.

O"

Realmente é altamente recomendado este procedimento, pois este tempo de espera produza a pressurização correta do sistema antes da ignição.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Demorando a Pegar. Empty
MensagemAssunto: Re: Demorando a Pegar.   Demorando a Pegar. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Demorando a Pegar.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: