Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 xsara break esquentando

Ir para baixo 
+10
digobh
speedster-rj
MAURO AUGUSTO KAISER CABR
Tato SP
Wulfgar
Antonioraf
Mangomedia
jose roberto ambra
Linneu.SP
vpizone
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
vpizone
Membro
Membro




xsara break esquentando Empty
MensagemAssunto: xsara break esquentando   xsara break esquentando EmptySex 8 Abr 2011 - 20:00

Preciso de ajuda!!!!!

Tenho um xsara break 2000/2000, 2.0 16v, com cambio automático, de uma semana para cá ele começou a esquentar, chegando no vermelho e acendendo aluz stop e dando bips, ele já estava sem a válvula termostática, não tem vazamento, falaram que era o radiador, mandei abrir e limpar o mesmo e nada, estava tudo em ordem, falaram em junta do cabeçote queimada, mandei veriricar e trocar a junta e a mesma não estava queimada, bomba d"agua normal. o radiador fica frio a agua dentro dele tbm, só o motor esquenta, ele faz sair a agua do motor pela mangueira de respiro do radiador, alguem já passou por algo parecido??????????????
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



xsara break esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: xsara break esquentando   xsara break esquentando EmptySex 8 Abr 2011 - 21:21

Fala Vpizone!
Uma coisa me deixou intrigado: Vc tem certeza absoluta que a válvula termostática foi retirada? Isso tá com sintoma de válvula termostática emperrada!!!
Pode ser bomba dágua tb que não está circulando.
Pode ainda ser a tampa do radiador que foi pro saco e o sistema fica sem a pressão adequada ao funcionamento.
Certo mesmo, é levar seu carro para uma oficina de radiadores para ser examinado.
Faça isso com urgência pois andar com o carro assim com certeza vai zoar teu cabeçote e mais algumas coisitas mais!
Não esqueça depois de nos informar como foi solucionado o problema.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
vpizone
Membro
Membro




xsara break esquentando Empty
MensagemAssunto: olá Lineu   xsara break esquentando EmptySex 8 Abr 2011 - 21:29

Valeu pela resposta, o carro está sem a válvula termostática sim, tem hora que o motor funciona direitinho circulando a agua, mas tem horas que o motor esquenta e vaza agua pelo respiro do radiado, a bomba d"água o mecanico disse que estava ok

Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




xsara break esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: xsara break esquentando   xsara break esquentando EmptySáb 9 Abr 2011 - 18:36

aconteceu com o meu a umas semanas e ao retirar a bomba de agua constatei que as pãs do rotor da bomba (devia ser original cunhada no corpo 2000 e simbolo da citroen origem italiana)estavam desgastadas...ent"ao a bomba funcionava porem precariamente...substitui a bomba e coloquei produto para limpesa ..rodei uns 200km e parece estar tudo bem ent"ao segunda feira vou colocar produto(etileno glicol) e colocar uma valvula termostatica nova na estrada mantem 60 graus e n"ao passa dos 90 graus no transito
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




xsara break esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: xsara break esquentando   xsara break esquentando EmptyDom 10 Abr 2011 - 14:30

Trocou a tampa do radiador e os sensores de temperatura do painel, ventuinha e injeçao?
Ir para o topo Ir para baixo
Mangomedia
Membro
Membro
Mangomedia



xsara break esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: xsara break esquentando   xsara break esquentando EmptySeg 11 Abr 2011 - 1:33

Cara,
Tenho esperiência nesse caso...
Aconteceu comigo ontem mesmo...
Mas não foi a primeira vez...
No meu caso se uma ventuinha parar de funcionar já ferve tudo...
Liga seu carro abre o capô e espera chegar até uns 70 graus...
Acho q é por essa temperatura que a ventuinha liga.
Ou espera até começar a vazar agua do radiador, se a ventuinha não ligar...Eis o problema!!!

Ps. Vou mandar mandar a minha pro conserto amanhã...Abri a tampinha dos reles entre as ventuinhas e um relé está derretido. Neutral

Falow..
Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



xsara break esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: xsara break esquentando   xsara break esquentando EmptySeg 11 Abr 2011 - 14:34

Amigo, tenho uma igual a sua (Break Auto 2000 2.0 16v) porém modelo Exclusive e logo após a compra tive o problema do STOP acendendo simultaneamente soando bips. No meu caso foi só trocar os fusíveis das ventoinhas. São dois fusíveis, um para cada ventoinha. Atualmente quando a temperatura chega pouco acima dos 90º., a ventoinha 1 já liga e a temperatura baixa. Tá perfeito!
Mas no seu caso, parece mesmo valvula termostática travada fechada!
Ir para o topo Ir para baixo
Wulfgar
Membro
Membro
Wulfgar



xsara break esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: xsara break esquentando   xsara break esquentando EmptySeg 2 maio 2011 - 15:36

andar com o carro sem a valvula termostatica aumenta o consumo do carro ou estou enganodo???
Meu carro antigo eu queria tirar mais o mecanico disse que o carro iria gastar mais pq demoraria mais para esquentar! Meu atual ( n7 vts ) anda com a temperatura media entre 90 e 96 graus e a temp do oleo de motor acima disso ainda.
E normal?
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



xsara break esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: xsara break esquentando   xsara break esquentando EmptyTer 3 maio 2011 - 23:22

Bem o meu Exclusive rodava sem a válvula e nunca notei aumento de consumo não.

Isso é normal Wulfgar, se ela funciona entre 90º e 96º aciona a ventoinha é normal, padrão dos Xsaras.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
MAURO AUGUSTO KAISER CABR
Membro
Membro




xsara break esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: xsara break esquentando   xsara break esquentando EmptyQui 5 maio 2011 - 12:41

O meu esta com este mesmo problema já esta na oficina tentando resolver a quase um mês, já troquei bomba d'agua, cabeçote..... e nada uma pessoa me disse que poderia ser um problema no bloco pois quando queimou a junta do cabeçote pode ter aocorrido um aquecimento acima do normal(o que ocorreu) e que eu deveria aplainar o bloco, acho que vouu tentar isso agora, pois eta é minha última tentativa.
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




xsara break esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: xsara break esquentando   xsara break esquentando EmptyQui 5 maio 2011 - 13:06

MAURO SUA LINHA DE CONDUTA AO MEU VER ESTA CORRETA...SOUBE QUE TEMOS QUE TOMAR MUITO CUIDADO COM PROBLEMAS DE AQUECIMENTO POIS SENDO O BLOCO TAMBEM DE ALUMINIO ...SUPER AQUECIMENTO PODE TAMBEM ALTERAR O BLOCO E NAO SO O CABEÇOTE... bOA SORTE.
Ir para o topo Ir para baixo
MAURO AUGUSTO KAISER CABR
Membro
Membro




xsara break esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: xsara break esquentando   xsara break esquentando EmptySex 20 maio 2011 - 7:57

Parece que o problema foi resolvido aplainando o bloco, ainda vou continuar testando tirei ontem da oficina.
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




xsara break esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: xsara break esquentando   xsara break esquentando EmptySex 20 maio 2011 - 14:05

Legal Mauro.... para conhecimento troquei a bomba de agua e mantive a valvula termostatica original ...comprei a nova mas náo utilizei...nunca passou de 90 graus e na estrada permanece no 75 graus(postei acima erroneamente 60 graus) ainda somente com agua no sistema quando colocar produto (etileno glicol)trocarei a valvula ...se tiver tempo comente sobre as temperaturas do seu veiculo ja que fez manutencáo similar a minha e as temperaturas do meu carro náo correspondem aos demais colegas do forum
Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



xsara break esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: xsara break esquentando   xsara break esquentando EmptySex 27 maio 2011 - 12:41

Caros, a temperatura entre 90 e 96 graus e a correta no caso dos nossos carros. Vale lembrar que temparatura baixa nao significa "motor protegido". Quanto mais frio o motor, mais atrito entre as pecas e gerado. Lembrem-se que o maior "problema" do motor e justamente na hora da ignicao, com pouquissimo oleo protegendo as pecas do motor e totalmente frio... em uso, nosso carrinhos trabalham numa temperatura um pouco elevada, afim de se obter menos atritos entre as pecas... abs
Ir para o topo Ir para baixo
digobh
Membro
Membro




xsara break esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: xsara break esquentando   xsara break esquentando EmptySex 10 Jun 2011 - 16:46

Boa Tarde,
tenho um xsara 1.8 16 V 2000, ele esquenta muito, nao chega a ferver, mas o ponteiro vai muito pouco antes do vermelho, isso é normal???
Obs: Meu carro ja esta sem a valvula termostatica
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



xsara break esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: xsara break esquentando   xsara break esquentando EmptySex 10 Jun 2011 - 17:17

Digobh, tirar a válvula termostática é coisa de mecânico que não quer ter trabalho!
A falta desta peça, muitas vezes, faz com que o motor funcione frio, fazendo com que ele demore a atingir o ponto ideal de funcionamento.
Nossos carros trabalham mesmo sempre perto do vermelho pois foram projetados para trabalhar no clima frio da europa.
O cuidado que temos que ter é verificar com frequencia, se a ventoinha está sendo acionada quando a temperatura sobe.
Sugiro colocar a válvula termostática novamente e manter o funcionamento adequado do motor!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
digobh
Membro
Membro




xsara break esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: xsara break esquentando   xsara break esquentando EmptySex 10 Jun 2011 - 17:31

muito obrigado pela dica, entao posso ficar tranquilo?? ele trabalha mesmo muito proximo do vermelho??
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



xsara break esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: xsara break esquentando   xsara break esquentando EmptySex 10 Jun 2011 - 21:26

Correto!
O motor de nossos carros, trabalha na faixa entre 92 e 96 graus. Próximo da faixa vermelha.
Uma dica: quando estiver andando em dia muito quente, feche os vidros e ligue seu ar condicionado; isso faz com que a segunda ventoinha entre em funcionamento e a temperatura abaixe.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



xsara break esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: xsara break esquentando   xsara break esquentando EmptySex 10 Jun 2011 - 22:26

gente.. meu motor ESFRIOU DEMAIS! hahahaha troquei por um óleo mais fino.. o ponteiro mal sai dos 60!!!! claro.. na rua estava em torno de 5ºC hahaha mas isso é uma boa pro pessoal que realmente tem problemas de aquecimento, quando acende o stop.. andar entre 90 98 é normal! frio, como ja disse o amigo acima, nao é bom tambem! caso tenham PROBLEMA de aquecimento, tentem utilizar um óleo 10W40 de qualidade superior!

coloquei no meu VTS o motoul 4100 turbolight 10w40 SL


indico a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



xsara break esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: xsara break esquentando   xsara break esquentando EmptySáb 11 Jun 2011 - 3:35

digobh escreveu:
Boa Tarde,
tenho um xsara 1.8 16 V 2000, ele esquenta muito, nao chega a ferver, mas o ponteiro vai muito pouco antes do vermelho, isso é normal???
Obs: Meu carro ja esta sem a valvula termostatica
Sugiro a recolocacao da valvula termostatica e uma boa limpeza e verificacao do sistema de arrefecimento (mangueiras, valvulas) como tambem o correto funcionamento das ventuinhas. Arrefecimento correto=motor seguro, abs
Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



xsara break esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: xsara break esquentando   xsara break esquentando EmptySáb 11 Jun 2011 - 3:40

gnw escreveu:
gente.. meu motor ESFRIOU DEMAIS! hahahaha troquei por um óleo mais fino.. o ponteiro mal sai dos 60!!!! claro.. na rua estava em torno de 5ºC hahaha mas isso é uma boa pro pessoal que realmente tem problemas de aquecimento, quando acende o stop.. andar entre 90 98 é normal! frio, como ja disse o amigo acima, nao é bom tambem! caso tenham PROBLEMA de aquecimento, tentem utilizar um óleo 10W40 de qualidade superior!

coloquei no meu VTS o motoul 4100 turbolight 10w40 SL


indico a todos!

Vale lembrar tambem que por ai frio PAKAaaaAraaleooo......a partir do sudeste pra cima realmente o pessoal sofre mesmo com a alta temparatura do motor, nao pode dar mole...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



xsara break esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: xsara break esquentando   xsara break esquentando EmptySáb 11 Jun 2011 - 7:15

é... afinem o óleo e tentem! 10w40
Ir para o topo Ir para baixo
digobh
Membro
Membro




xsara break esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: xsara break esquentando   xsara break esquentando EmptyDom 12 Jun 2011 - 16:21

meu carro nao chega a a ferver, quando chega perto do vermelho ele arma a ventoinha e cai um pouco a temperatura, mas muito pouco. Tem como a ventoinha armar antes??
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



xsara break esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: xsara break esquentando   xsara break esquentando EmptyDom 12 Jun 2011 - 18:21

Ae, digobh.
Vá na ferramenta procurar no topo do site e coloque: KIT VERÃO XSARA.
Tem um macete pra gente fazer a ventoninha armar antes sim.
Muito fácil de fazer!
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



xsara break esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: xsara break esquentando   xsara break esquentando EmptySeg 13 Jun 2011 - 19:21

gente... o meu carro nao tinha esfrado nao... era o ponteiro que tava errado. arrumei o ponteiro e me f#di no motor.. hj ele queimou a junta.. só hj ele ferveu umas 4 5 vzs.. dai me irritei e eu mesmo tirei a valvula termostatica.. FUNCIONOU PERFEITAMENTE até que percebI que ele esquentou novamente... e para a minha supresa... ESPUMA BRANCA NO ÓLEO... estou com MUITA raiva!!! resolvi o problema do aquecimento e me ferrei no motor! agora quero ver o que vou fazer!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





xsara break esquentando Empty
MensagemAssunto: Re: xsara break esquentando   xsara break esquentando Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
xsara break esquentando
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» xsara break esquentando 2
» KSARA BREAK ESQUENTANDO MUITO
» Xsara esquentando muito.
» xsara esquentando ate 110 graus
» Xsara ainda esquentando - tudo novo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: