Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

Como trocar o coxim superior do motor?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Linneu.SP
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Como trocar o coxim superior do motor?   Dom 10 Abr 2011 - 18:25

Relembrando a primeira mensagem :

Bom gente, negócio é assim: preciso trocar o coxim superior do motor de meu Xsara.
Alguém já fez isso sozinho? dá pra fazer em casa mesmo ou vou precisar de ferramentas muito específicas?
Grato
What a Face

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!

Última edição por Rafinha em Qua 14 Set 2011 - 16:46, editado 1 vez(es) (Razão : Remanejado para area correta e editado o assunto do topico.)

AutorMensagem
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Como trocar o coxim superior do motor?   Dom 17 Abr 2011 - 1:17

Ai sim Linneu, a dica é válida pra todos, trocar em casa não rola mesmo!!! KKKKKKKKKKKK

Abraços

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto

Clube do Xsara no Facebook
Rafinha
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Como trocar o coxim superior do motor?   Dom 17 Abr 2011 - 14:47

Q blzaa..

E aí coomo foi a troca?

307 2.0 16v Feline Auto 09

307 2.0 16v Feline Manual 04 | 106 1.0 8v QuikSilver 01 | Xsara 1.8i 16v GLX 99 | Monza 1.8 8v SLE 86
LANGONE
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como trocar o coxim superior do motor?   Seg 18 Abr 2011 - 3:06

Eu to com esse coxim (calço) aqui em casa pra trocar tbm.

Linneu, pensei em fazer em casa também, mas fiquei com medo. Cheguei a começar a mexer, mas o receio do motor arriar foi grande.

É complicado mesmo né?

To precisando de um tempo pra levar na oficina pra trocar.

Saudações!
Linneu.SP
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Como trocar o coxim superior do motor?   Seg 18 Abr 2011 - 9:25

Gente, a troca é super simples desde que se tenha as ferramentas adequadas.
O ideal é ter um elevador de serviço ou um macaco pois precisa levantar um pouco o motor para ele livrar o coxim e depois, na hora em que estiver colocando o novo, precisa ir baixando o motor devagar para ele apoiar novamente no coxim.
O grande segredo é a ferramenta para tirar o coxim.
Ele é parafusado diretamente na lata do carro (a porca fica embutida) mas como está lá há tempos, fica duro de rosquear com a mão!
Eu suei um pouco para fazer ele soltar mas existe uma ferramenta certa para esse fim.
depois que sacou o velho, molezinha; WD 40 pra limpar o local e lubrificar a rosca, rosquear com a mão mesmo e remontar os batentes.
Gastei uns 30 minutos fazendo.
Abraços

Linneu
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Como trocar o coxim superior do motor?   Seg 18 Abr 2011 - 10:43

Falou e disse tudo Linneu, sem as ferramentas certas, num rola mesmo.

Abraços

LANGONE
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como trocar o coxim superior do motor?   Seg 18 Abr 2011 - 11:10

Linneu.SP escreveu:
O ideal é ter um elevador de serviço ou um macaco pois precisa levantar um pouco o motor para ele livrar o coxim e depois, na hora em que estiver colocando o novo, precisa ir baixando o motor devagar para ele apoiar novamente no coxim.
Ele é parafusado diretamente na lata do carro (a porca fica embutida) mas como está lá há tempos, fica duro de rosquear com a mão!
Eu suei um pouco para fazer ele soltar mas existe uma ferramenta certa para esse fim.
depois que sacou o velho, molezinha; WD 40 pra limpar o local e lubrificar a rosca, rosquear com a mão mesmo e remontar os batentes.
Abraços

Sendo assim, vou ver se me arrisco no feriado!!

O cara me cobrou R$40,00 pra fazer isso! Achei caro!

Eu tenho um macaco jacaré aqui em casa, acho que não vai ser difícil apoiar o motor nele.

Obrigado Linneu!!

Abraços!
LANGONE
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Como trocar o coxim superior do motor?   Ter 19 Abr 2011 - 11:21

Linneu.SP escreveu:
Abraços

Linneu, é preciso tirar aquele suporte que prende o coxim no motor (um prata preso com parafusos no motor) ou basta suspender o motor para remover o coxim???

Obrigado, abraços!
Linneu.SP
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Como trocar o coxim superior do motor?   Ter 19 Abr 2011 - 13:10

Langone, tem que soltar um montão de parafusos rsrsrsrsrss
Precisa soltar um suporte em forma de arco preso sobre o coxim, depois soltar o suporte que fica preso ao motor (2 porcas sextavadas + 2 porcas Hallen)
Solta o batente sobre o coxim (parece om pescoço com cabeça sextavada e uma borracha sobre ele, depois mais uma porca já sobre o coxim; finalmente, o coxim fica totalmente à mostra.
Aí é que o verdadeiro trabalho começa pois sem a ferramenta certa para tirá-lo, tive que trabalhar com uma talhadeira bem estreita e fina para conseguir ir desrrosqueando o coxim do berço!
Depois que soltou, aí é só alegria! Rapi déz pra montar tudo de novo.
Abraço

Linneu
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Como trocar o coxim superior do motor?   Ter 19 Abr 2011 - 21:17

É muito trabalhoso o processo hein Linneu, pra quem entende deve ser rápido, eu to começando a achar os R$ 40,00 que cobraram do amigo Langone até razoáveis viu! KKKKKKKKKKKKKKK

Abraços

Linneu.SP
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Como trocar o coxim superior do motor?   Ter 19 Abr 2011 - 21:24

Bom, pra dizer a verdade, é barato sim!
Mas.... ele assim como eu, deve pensar que se é pra pagar alguém pra fazer mal feito, deixa que eu mesmo faço! kkkkkkkkkkkkkkk
Vamos lá Langone mão na graxa homem!
Foi assim, de tanto fuçar que eu aprendi o pouco que conheço de mecânica!
Ah! e tb de tanto fuçar, eu descobri que papai noel, coelhinho da páscoa e cegonha não existem!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraços pessoal!

Linneu

Última edição por Linneu.SP em Ter 19 Abr 2011 - 21:26, editado 1 vez(es)

Como trocar o coxim superior do motor?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Tópicos similares

-
» DIY - Trocar Pendural Direcção L200 Strakar
» [Componentes] Motor da Arma
» Motor de partida da holly do Roadie
» Partida Pesada Motor quente.
» Como se Apresentar!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: -