Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Como trocar o coxim superior do motor?

Ir para baixo 
+4
craker
LANGONE
Tato SP
Linneu.SP
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Como trocar o coxim superior do motor? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Como trocar o coxim superior do motor?   Como trocar o coxim superior do motor? - Página 2 EmptyDom 10 Abr 2011 - 17:25

Relembrando a primeira mensagem :

Bom gente, negócio é assim: preciso trocar o coxim superior do motor de meu Xsara.
Alguém já fez isso sozinho? dá pra fazer em casa mesmo ou vou precisar de ferramentas muito específicas?
Grato
What a Face

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!


Última edição por Rafinha em Qua 14 Set 2011 - 15:46, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Remanejado para area correta e editado o assunto do topico.)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
N6break
Usuario
Usuario
N6break



Como trocar o coxim superior do motor? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trocar o coxim superior do motor?   Como trocar o coxim superior do motor? - Página 2 EmptyQua 14 Set 2011 - 20:25

Fala galera, acho interessante voces trocarem por si mesmos, mas tem um porem, se não apertaterem bem esse calço, vai quebrar a base dele e trazer problemas maiores(quebra da base). Qualquer problema consultem. Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Como trocar o coxim superior do motor? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trocar o coxim superior do motor?   Como trocar o coxim superior do motor? - Página 2 EmptyQui 15 Set 2011 - 16:51

Linneu.SP escreveu:
Gente, a troca é super simples desde que se tenha as ferramentas adequadas.
O ideal é ter um elevador de serviço ou um macaco pois precisa levantar um pouco o motor para ele livrar o coxim e depois, na hora em que estiver colocando o novo, precisa ir baixando o motor devagar para ele apoiar novamente no coxim.
O grande segredo é a ferramenta para tirar o coxim.
Ele é parafusado diretamente na lata do carro (a porca fica embutida) mas como está lá há tempos, fica duro de rosquear com a mão!
Eu suei um pouco para fazer ele soltar mas existe uma ferramenta certa para esse fim.
depois que sacou o velho, molezinha; WD 40 pra limpar o local e lubrificar a rosca, rosquear com a mão mesmo e remontar os batentes.
Gastei uns 30 minutos fazendo.
Abraços

Exatamente, fiz aqui em casa acompanhado do mecânico . .não teve mistério, a descrição do Linneu está perfeita, podem confiar, não é bicho de 7 cabeças não.
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Como trocar o coxim superior do motor? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trocar o coxim superior do motor?   Como trocar o coxim superior do motor? - Página 2 EmptyQui 15 Set 2011 - 16:53

Linneu.SP escreveu:
Langone, tem que soltar um montão de parafusos rsrsrsrsrss
Precisa soltar um suporte em forma de arco preso sobre o coxim, depois soltar o suporte que fica preso ao motor (2 porcas sextavadas + 2 porcas Hallen)
Solta o batente sobre o coxim (parece om pescoço com cabeça sextavada e uma borracha sobre ele, depois mais uma porca já sobre o coxim; finalmente, o coxim fica totalmente à mostra.
Aí é que o verdadeiro trabalho começa pois sem a ferramenta certa para tirá-lo, tive que trabalhar com uma talhadeira bem estreita e fina para conseguir ir desrrosqueando o coxim do berço!
Depois que soltou, aí é só alegria! Rapi déz pra montar tudo de novo.
Abraço

Também tive este problema, devido a oxidação foi uma P$%#@ pra tirar o coxin, mas nada que uma boa dose de paciência e uma talhadeira não resolva.

o grande problema também é segurar a porca por baixo pra poder rosquear direito o coxin, meio chatinho mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Como trocar o coxim superior do motor? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trocar o coxim superior do motor?   Como trocar o coxim superior do motor? - Página 2 EmptyQui 15 Set 2011 - 16:55

LANGONE escreveu:
Porque eu fui acreditar no Linneu??????????????????????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PQP!!!! Perdi a tarde trocando o coxim!!!! Que trabalho!!!!

Suspendi o motor com o macaco jacaré, quando retirei o suporte que fica entre o motor e o coxim, o motor foi pra trás.

Meus amigos, e para chegar com o motor na posição novamente para encaixar a peça??????

Que luta!!!!

O cara devia estar de sacanagem quando me cobrou R$40,00! Esse serviço vale muito mais!

Conselho aos amigos: não tentem fazer isso em casa!!

E olha que aqui na garagem de casa nós estamos bem equipados de ferramentas! Se não fosse isso teria que rebocar o carro pra oficina!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas, enfim, valeu a experiência!

Abraços!!!


Cara dá pra fazer tranquilo em casa, eu falo por experiência própria.

O que vc deve se atentar é AFROUXAR TODOS OS PARAFUSOS ANTES para não dar tranco no carro na hora de desaparafusar o suporte do motor quando ele estiver suspenso.. se balançar é claro que o macaco se não estiver calçado direito vai correr e teu motor vai afundar ou cair para trás.

Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Como trocar o coxim superior do motor? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trocar o coxim superior do motor?   Como trocar o coxim superior do motor? - Página 2 EmptyQui 15 Set 2011 - 16:58

maiconfet escreveu:
fala ai lineu to precisando trocar esse coxim tmb.
qual seria o nome serto da peça para eu procurar?
coxim superior do moto?
serve de outras montadoras ou só da citroen?
desde ja agardeço?

No teu que é 1.6 é que nem o meu N7 .. o coxin é o tal chamado PERÃO (parece uma pêra grande mesmo).

Não sei se servem de outros carros .. paguei 35 no meu, paralelo, porém achei de boa qualidade.

Depois de corretamente instalado não sobrou uma trepidação sequer no motor . .e olha que não troquei ainda o inferior e o outro debaixo da bateria.

OBSERVAÇÃO: TROQUEM TAMBÉM O LIMITADOR DELE, SENÃO DE NADA ADIANTA, VAI CONTINUAR BATENDO SE NÃO TROCAR.
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Como trocar o coxim superior do motor? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trocar o coxim superior do motor?   Como trocar o coxim superior do motor? - Página 2 EmptyQui 15 Set 2011 - 16:59

N6break escreveu:
Fala galera, acho interessante voces trocarem por si mesmos, mas tem um porem, se não apertaterem bem esse calço, vai quebrar a base dele e trazer problemas maiores(quebra da base). Qualquer problema consultem. Um abraço.

Exatamente também, bem lembrado tem que apertar bem mas CUIDADO PRA NÃO ESPANAR A ROSCA, principalmente se tiver jogado WD ou outro desengripante pra limpar, se espanar já era .. aperte somente devagar e com a força necessária para ele ficar bem preso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Como trocar o coxim superior do motor? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trocar o coxim superior do motor?   Como trocar o coxim superior do motor? - Página 2 EmptySeg 8 Abr 2013 - 13:49

Pois é o mexânico me cobrou 80 dilmas pra trocar vou acompanhar o trampo tomar uma dose e ficar só de olho .
Ir para o topo Ir para baixo
rogercunha
Membro
Membro




Como trocar o coxim superior do motor? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trocar o coxim superior do motor?   Como trocar o coxim superior do motor? - Página 2 EmptySeg 8 Abr 2013 - 22:04

apoie o carter com um macaco hidraulico ,solte os parafusos do suporte e solte o coxim com a chave propria do coxim,ou utilize aquela ferramenta de soltar filtro de oleo.o coxim e rosqueado na estrutura do carro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como trocar o coxim superior do motor? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como trocar o coxim superior do motor?   Como trocar o coxim superior do motor? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como trocar o coxim superior do motor?
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Coxim do motor
» Peça Coxim Motor
» suporte coxim motor
» Coxim/Calço do motor
» Consigo trocar o meu motor 1.8 pelo 2.0?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: