Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Desmontagem do volante - airbag

Ir para baixo 
+12
Bacanhim
Cássio H. C. Gebara
marco sousa
Fuzatto
Dastan
PauloRS
maxx
gnw
Linneu.SP
Tato SP
Carlos Godoy
LANGONE
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
LANGONE
Membro
Membro
LANGONE



Desmontagem do volante - airbag Empty
MensagemAssunto: Desmontagem do volante - airbag   Desmontagem do volante - airbag EmptySeg 18 Abr 2011 - 2:32

Pessoal, fiz uma pesquisa aqui no fórum e não localizei nada sobre o assunto.

É o seguinte: estou tendo problemas com a buzina do meu carro e gostaria de tirar a proteção da frente do volante para tentar solucionar.

O problema é que não sei a localização do airbag e se há algum risco de acioná-lo ou danificá-lo fazendo a retirada dessa proteção.

Alguém já tirou essa capa onde fica o símbolo da citroen ou já viu algum serviço parecido?

Desde já agradeço a atenção!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




Desmontagem do volante - airbag Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontagem do volante - airbag   Desmontagem do volante - airbag EmptySeg 18 Abr 2011 - 9:09

LANGONE escreveu:
Pessoal, fiz uma pesquisa aqui no fórum e não localizei nada sobre o assunto.

É o seguinte: estou tendo problemas com a buzina do meu carro e gostaria de tirar a proteção da frente do volante para tentar solucionar.

O problema é que não sei a localização do airbag e se há algum risco de acioná-lo ou danificá-lo fazendo a retirada dessa proteção.

Alguém já tirou essa capa onde fica o símbolo da citroen ou já viu algum serviço parecido?

Desde já agradeço a atenção!

Abraços!

Voce tem certeza que a buzina fica no volante? Porque no N6 ela está localizada na ponta da haste esquerda que liga os faróis. De qualquer forma, se for mexer no volante é recomendado que desligue a bateria.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Desmontagem do volante - airbag Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontagem do volante - airbag   Desmontagem do volante - airbag EmptySeg 18 Abr 2011 - 9:39

A partir dos modelos 2002, o Xsara tanto Hatch, quanto a Break, passaram a compartilhar a coluna de direção com o Picasso, fazendo que a localização da buzina passasse para o volante, e os comando de seta e limpador de parabrisa fossem modificados também.

Langone, quando mandei colocar couro no volante do meu, eu lembro que desligaram o airbag e retiraram o volante, mas como eles fizeram ao certo, eu não tenho idéia.

Mas se der uma fuçada acredito que seja perfeitamente viável sim, desativar o airbag do volante para a realização de um serviço.

Abraços

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto


Desmontagem do volante - airbag 0v0k

Clube do Xsara no Facebook
Ir para o topo Ir para baixo
LANGONE
Membro
Membro
LANGONE



Desmontagem do volante - airbag Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontagem do volante - airbag   Desmontagem do volante - airbag EmptyTer 26 Abr 2011 - 21:28

Carlos Godoy, como disse o experiente Tato, a partir de 2002 a buzina passou a ser no volante.

Será que desligando a bateria não há riscos no air bag?

Pois é Tato, uma pena que você não se lembra com precisão como foi feito o serviço.

Mais alguém poderia compartilhar informações?????

Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Desmontagem do volante - airbag Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontagem do volante - airbag   Desmontagem do volante - airbag EmptyQua 27 Abr 2011 - 8:10

Ae Langone!
É fácinho, fácinho!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeiras à parte, nunca mexi com isso não!
Apesar que se me lembro corretamente, no manual do proprietário do Xsara, avisa que depois de 5 anos, é necessário mandar fazer uma revisão nos airbgs do veículo sob pena de eles não funcionarem quando solicitados.
Então, de repentemente.......faz a revisão e acerta o problema da buzina!
Abraços

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
Ir para o topo Ir para baixo
LANGONE
Membro
Membro
LANGONE



Desmontagem do volante - airbag Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontagem do volante - airbag   Desmontagem do volante - airbag EmptyQui 5 maio 2011 - 2:00

Linneu.SP escreveu:
Ae Langone!
É fácinho, fácinho!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeiras à parte, nunca mexi com isso não!
Apesar que se me lembro corretamente, no manual do proprietário do Xsara, avisa que depois de 5 anos, é necessário mandar fazer uma revisão nos airbgs do veículo sob pena de eles não funcionarem quando solicitados.
Então, de repentemente.......faz a revisão e acerta o problema da buzina!
Abraços

Gande LINNEU!!!!!! Suas indicações do que seja fácil me assusta e me desencoraja muito!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeiras à parte, acho que o antigo proprietário já havia providenciado a manutenção dos airbags (pelo menos é o que consta no sistema das concessionárias da citroen aqui do Rio como realizado).
Como não recebi nenhuma informação concreta, acho que vou levar em um profissional. É menos arriscado!

Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Desmontagem do volante - airbag Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontagem do volante - airbag   Desmontagem do volante - airbag EmptyQui 5 maio 2011 - 23:25

Com certeza LANGONE, levar pra quem entender é poupar dor de cabeça.

Abraços

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto


Desmontagem do volante - airbag 0v0k

Clube do Xsara no Facebook
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Desmontagem do volante - airbag Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontagem do volante - airbag   Desmontagem do volante - airbag EmptyTer 2 Ago 2011 - 14:32

revivendo: no N6 tem 2 parafusos torx atraz do voltante! é só temove-los e o airbag sai por conta propria! nao tem misterio NENHUM... só que eu desliguei a bateria por segurança...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Desmontagem do volante - airbag Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Desmontagem do volante - airbag Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontagem do volante - airbag   Desmontagem do volante - airbag EmptyTer 2 Ago 2011 - 18:33

Galera a buzina vai junto da fita do AIR BAG.... Não tentem desmontar isso.

O meu Xantia parou de funcionar e levei em uma pá de caras e ninguém quis mexer pq é tudo conectado.

Se vc mexer o volante derrepente em alguma posição ela funciona. pq está rompida em algum lugar da fita.

Resumindo é uma merda de projeto.


Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Desmontagem do volante - airbag Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontagem do volante - airbag   Desmontagem do volante - airbag EmptyTer 2 Ago 2011 - 20:06

esse q eu falei é com a buzina na coluna do pisca!!! sem buzina no airbag!!! quando tem a buzina no airbag nao sei como é!! mas se a buzina for no pisca, é RIDICULO de facil!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Desmontagem do volante - airbag Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
PauloRS
Membro
Membro




Desmontagem do volante - airbag Empty
MensagemAssunto: problema buzina   Desmontagem do volante - airbag EmptyTer 2 Ago 2011 - 20:34

desmontar a direção e o airbag é fácil mas acredito que não vai ser ai que vc vai conseguir achar o problema. Uma vez tive de desmontar para tirar oxidação terminais pisca, e vc não precisa mexer na direção para isso. tem de desparafusar uns parafusos "torques" que se localizam no painel deixando a regulagem do volante toda para baixo, na verdade eu pintei o painel e se realmente vc quer ver o problema de mal contato da buzina, testou as buzinas e viu os fusíveis né, não vai ser cabeça de fazer tudo isso e depois ver que só tinha trocar a buzina. São vários parafusos torques, tem de tirar o rádio, alguns acessórios do painel e depois afrouxar a moldura inteira, tendo cuidado para nao riscar porque o painel do xsara é uma merda, tem aquela tinta emborrachada não catalizada que nem o Golf e fica bem visivel a marca e a saida da tinta emborrachada. vai vendo qual é que é qualquer coisa posta aqui
Ir para o topo Ir para baixo
PauloRS
Membro
Membro




Desmontagem do volante - airbag Empty
MensagemAssunto: consertando fio buzina   Desmontagem do volante - airbag EmptyTer 2 Ago 2011 - 20:39

desmontar não é dificil mas é cauteloso não ligar o carro com os chicotes desconectados. eu já desmontei mas o problema é ver se ao menos o defeito é fio rompido é visivel em algum ponto do chicote para fazer uma ponte com fio de cobre se for pra dentro do painel ai a coisa fica pior, mas dá pra dar um jeito, se der pra testar o fio da buzinha e pegar ele, dá pra puxar um novo fio com relê até a buzinha e mandar o resto da fiação pra bulufas, mas tem de ver qual o fio, um bom eletrecista, que não vai ser quem vai demsontar a direção, são necessarios dois tamanhos de chaves "torques", pode testar e ver qual o fio manda corrente seja pelo positivo ou terra.
Ir para o topo Ir para baixo
PauloRS
Membro
Membro




Desmontagem do volante - airbag Empty
MensagemAssunto: tirar o volante com airbag do xsara   Desmontagem do volante - airbag EmptyTer 2 Ago 2011 - 20:41

eu mesmo já tirei o volante qualquer coisa manda ele postar o que ele quer saber porque não sei se tendo acesso aos chicotes se acha o problema mas se ele quiser como fazer dou os passos
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Desmontagem do volante - airbag Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontagem do volante - airbag   Desmontagem do volante - airbag EmptyTer 2 Ago 2011 - 20:44

na vdd só revivi o topico, por que acho interessante ter essa informaçao no forum..

faz tempo q esse topico foi criado... creio que ja esteja até solucionado!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Desmontagem do volante - airbag Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Desmontagem do volante - airbag Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontagem do volante - airbag   Desmontagem do volante - airbag EmptyTer 16 Ago 2011 - 19:38

Eu gostaria muito tambem de saber como faz pra desmontar, pq o antigo proprietário fez o favor de cortar o fio q vai pra buzina e botar num botao em baixo do painel do meu N7, ta parecendo um carrinho de golf, fala sério..

Meu medo é desmontar e dar alguma caca .. se alguem tiver um esquema de desabilitar o air bag do volante com garantia .. eu me arrisco a tentar consertar a buzina ..
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Desmontagem do volante - airbag Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontagem do volante - airbag   Desmontagem do volante - airbag EmptyTer 16 Ago 2011 - 23:20

cara.. tem ai uns videos no youtube, caso o que foi dito aqui nao seja suficiente

é sem misterio! pega a torx, desparafusa por traz e tira fora o airbag!!!

desliga a bateria antes só pra nao ter problemas maiores! Wink


https://www.youtube.com/watch?v=uAtyNHsIO-c

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Desmontagem do volante - airbag Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Desmontagem do volante - airbag Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontagem do volante - airbag   Desmontagem do volante - airbag EmptyTer 16 Ago 2011 - 23:47

gnw escreveu:
cara.. tem ai uns videos no youtube, caso o que foi dito aqui nao seja suficiente

é sem misterio! pega a torx, desparafusa por traz e tira fora o airbag!!!

desliga a bateria antes só pra nao ter problemas maiores! Wink



valeu amigo .. to vendo o video aqui..
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Desmontagem do volante - airbag Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontagem do volante - airbag   Desmontagem do volante - airbag EmptyTer 16 Ago 2011 - 23:52

[quote="Dastan"]
gnw escreveu:
cara.. tem ai uns videos no youtube, caso o que foi dito aqui nao seja suficiente

é sem misterio! pega a torx, desparafusa por traz e tira fora o airbag!!!

desliga a bateria antes só pra nao ter problemas maiores! Wink



po pensei q o video era grandão .. rs rs

pelo visto é molezinha desmontar .. pensei q fosse pior ..

mas assim, pelo que vi tb o carro do video era um N6 (pelo menos o volante é diferente do meu N7)

Se for não adianta muita coisa pra mim já que a buzina é diferente no volante.

e se perceber o cara desmontou com o carro ligado .. tem uma luz no painel rs rs

eu nao percebi se tinha air bag .. tinha??? acho q nao ne

outra duvida .. como testarei a buzina com a bateria desconectada? Question

valeu mesmo pelo video ae
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Desmontagem do volante - airbag Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontagem do volante - airbag   Desmontagem do volante - airbag EmptyTer 16 Ago 2011 - 23:54

tinha airbag sim.. aql fio laranja era do airbag!!

cara.. eu só poderia te responder essas coisas mais especidficas se desmontasse contigo, por que nunca desmontei o volante de um N7 só do meu N6 mas vou te dizer assim.. possivelmente seja só puxar a capa da buzian sem parafuso nenhum dai tu vai ver todo o sistema ainda ligado la dentro!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Desmontagem do volante - airbag Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Desmontagem do volante - airbag Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontagem do volante - airbag   Desmontagem do volante - airbag EmptyTer 16 Ago 2011 - 23:57

gnw escreveu:
tinha airbag sim.. aql fio laranja era do airbag!!

cara.. eu só poderia te responder essas coisas mais especidficas se desmontasse contigo, por que nunca desmontei o volante de um N7 só do meu N6 mas vou te dizer assim.. possivelmente seja só puxar a capa da buzian sem parafuso nenhum dai tu vai ver todo o sistema ainda ligado la dentro!

é, nao tem jeito .. só desmontando .. problema que as ligações do meu ja nao tão originais ne .. o véio antigo dono como disse tirou a buzina do volante ..

ideal seria eu ver um N7 originalzinho desmontado .. ae fica molezinha
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Desmontagem do volante - airbag Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontagem do volante - airbag   Desmontagem do volante - airbag EmptyQua 17 Ago 2011 - 0:03

é mas nao tem aqui :///
vai ter q meter as caras mesmo!!!


askdposkasoad

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Desmontagem do volante - airbag Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Desmontagem do volante - airbag Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontagem do volante - airbag   Desmontagem do volante - airbag EmptyQua 17 Ago 2011 - 0:06

gnw escreveu:
é mas nao tem aqui :///
vai ter q meter as caras mesmo!!!


askdposkasoad

desmontar é mole... eu desmonto o carro todo de olhos fechados ...

problema é montar tudo de novo direitinho cada coisa no seu devido lugar .. e funcionando ok ... hehehehe Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Desmontagem do volante - airbag Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontagem do volante - airbag   Desmontagem do volante - airbag EmptyQua 17 Ago 2011 - 0:07

asdpokasdpokasdpoaskd euri

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Desmontagem do volante - airbag Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Desmontagem do volante - airbag Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontagem do volante - airbag   Desmontagem do volante - airbag EmptyQua 17 Ago 2011 - 14:36

Po acredito que o do N7 seja esse aqui ..

Descobri por acaso no youtube

então pra ajudar fica aí a dica, no titulo diz citroen xsara phase II 2000-2004

acredito que seja igual ao que temos aqui no Brasil

pelo menos o volante é igualzinho

vou testar ainda hoje se tiver tempo .. ae posto o resultado aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Desmontagem do volante - airbag Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontagem do volante - airbag   Desmontagem do volante - airbag EmptyQua 17 Ago 2011 - 14:37

droga, não deu pra botar o link pq ainda nao passei dos 7 dias do ''probatório'' do forum rs

mas procurei no youtube por "airbag xsara" que é logo o primeiro video que aparece

creio q seja do N7

bom fica ae a dica.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desmontagem do volante - airbag Empty
MensagemAssunto: Re: Desmontagem do volante - airbag   Desmontagem do volante - airbag Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desmontagem do volante - airbag
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: