Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Seg 2 Maio 2011 - 13:36

Relembrando a primeira mensagem :

Preço(R$): 17.900,00
Localizaçao Estado/Cidade: Curitiba/PR
Motorização/Versão: 2.0 16V 168CV (atualmente com 172CV na RODA - leia mais abaixo)
Ano Fabricação/Modelo: 2000/01
Kilometragem: 168.000
Portas: 2
Final de Placa: 6
Cor Predominante: cinza chumbo
Câmbio: manual
Combustível: gasolina
Contato: (41) 9643-8101 / André.

O que tem no carro:
- farois projectores COM ajuste elétrico e xenon 6000k no farol baixo e nas milhas;
- correia dentada, esticador e bomba d´água trocados em JAN/12 aos 156 mil km.
- correia de acessórios trocada em JAN/12;
- pneus traseiros novos (michelin). Dianteiros meia-vida (Goodyear).
- escape 2 1/4pol com silenciadores do tempra turbo de alto fluxo... ficou bem silencioso;
- dutos de admissão e escape polidos e limpos, bem como cabeçote polido.
- suspensão inteira NOVA, trocada em JULHO/13, tudo com peças originais. Foram trocadas bieletas, buchas, pivots, terminais, coxins, rolamentos, batentes e amortecedores. As peças usadas estão em bom estado... troquei para aproveitar o preço de rapa-estoque da peugeot (alguns ítens saíram com mais de 60% de desconto).
- interior impecável. Exterior (lata) com alguns pontos a fazer (batidinhas de porta e um risco de 5cm na porta do motorista que não aparece nas fotos). Para choques levemente ralados, mas íntegros, só repitar.
- teto perfeito, não emperra, não empena, abre e fecha certinho. Espelhos retrovisores íntegros.

OBS:
- só lê cd com o carro parado e ignição desligada;
- ar quente desligado no cofre. Estava funcionando, apareceu um vazamento (água sumindo) e eu fiz o bypass. No fim, era o joelho da termostática com uma trinca quase invisível... porém, como alguns aqui sabem, o local pra religar o ar quente é sofrível, de forma que deixei bypassado. Teoricamente é só religar no cofre.
- necessária revisão no sistema do ar condicionado. Eu carreguei o gás e voltou a funcionar, porém não gela como antes. Me informaram que é necessário fazer uma revisão completa no compressor, completar o óleo e trocar os selos do mesmo, a um custo (com MDO e carga do gás) de 300,00.

Carro perfeito e íntegro... não puxa, não bate nada, não come pneu, não ronca.... e anda MUITO. O pessoal do fórum que conhece o carro pode falar sobre ele muito melhor do que eu.

Motivo da venda: já vendi o um paris, estou renovando a frota aos poucos... o VTS está praticamente sem uso e não tem sentido manter o carro parado.

Fotos:

Última edição por alphatech em Ter 30 Jul 2013 - 6:48, editado 9 vez(es)

AutorMensagem
Leo Ianze
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Qui 20 Out 2011 - 12:47

alphatech escreveu:
Smile

Leo, estou em Telemaco Borba, na região norte do estado.
Amanhã chego em Curitiba e conversamos sobre a sua proposta.

Abs

André

Tranquilo!
Linneu.SP
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Qui 20 Out 2011 - 14:03

alphatech escreveu:
13k vira casinha de cachorro.
Porra alphatec! que desperdício!
Casinha de cachorro não rende nada ao dono...... Monta um galinheiro que pelo menos tem lucro com ele!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Qui 20 Out 2011 - 14:05

Linneu:

Se for pra "doar" por 13k, vendo a mecânica dele e meto a mecânica V6 que estou negociando e já enfio o turbo que tava pretendendo com o ML5-T (xantia turbo) e MS2 no alcool.
Linneu.SP
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Qui 20 Out 2011 - 20:14

Aí eu marco uma viagem até Ctba só pra dar uma voltinha no danado.......... vai ficar um canhão!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Sex 21 Out 2011 - 7:16

pra andar em linha reta, sim... agora... pra fazer curva, teria que estudar como fazer a distribuição de peso melhor no carro.

Abs
Fuzatto
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Sex 21 Out 2011 - 7:21

Eita porra... ja penso... Xsara VTS V6 Turbo com motor central e tração integral nas 4...

KEEP ON ROCKIN´ IN THE FREE WORLD
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Sex 21 Out 2011 - 8:07

meio complicado fazer tração integral.... uma activa até é adaptável (acho), mas 4x4 AWD não é bem assim...
Fuzatto
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Sex 21 Out 2011 - 8:29

Sei que naum é nada simples... mas estava apenas confabulando...
Mas já penso... ia botar qqr Lancer ou Impreza no chinelo...

alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Sex 21 Out 2011 - 8:31

n tem como saber... soh montando... mas eu acredito que montar um esquema desse eh totalmente inviável... eu acho.... Smile
Fuzatto
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Sex 21 Out 2011 - 8:42

tb acho.... mas tem loco pra tudo né... mas tem saveiro... uno e gol de arrancado com 4x4... pq naum um xsara...
A propósito... como ta a negociação do vitesse?

alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Sex 21 Out 2011 - 8:47

progredindo... e não é por 13k. Wink
rafael_poa
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Sex 21 Out 2011 - 9:32

Bunito o carro amigo.

Mas vem 200cv de motor com esses upzinhos ai?

Me ensina a magica.
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Seg 24 Out 2011 - 7:54

Rafael:

Se é pra ironizar, pra que postar?
Bom, a diferença é que eu botei no dinamômetro, então eu SEI o que estou falando.
A gente vai fazendo as coisas e nem sempre lembra de detalhar tudinho que faz.

E é claro que pra chegar em 200CV (número mágico) não é "só" aquilo.
Teve mais coisa em background que foi feito que tenho certeza que fez toda a diferença.

Mas se você diz que é "só" isso, já deve ter feito.... porque eu passei 30 dias com o carro com a admissão toda desmontada e a parte superior inteira desmontada na garagem da minha casa trocando muita coisinha e melhorando até a vedação da sede das válvulas. Só pra deixar o coletor em ordem foi 1 semana de trabalho fudido. Foram mais duas pra ZERAR as sedes das válvulas, que duvido que você tenha se dignado a fazer na sua vida ou mesmo pago alguém para fazê-lo.

Agora, faz o que coloquei ali, mexe um pouquinho (bastante) nesse LIXO que é a MM1AP e coloca uma gasolina descente (avigás) e sinta o resultado... não é só isso. Aposto que não leu o post inteiro.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Seg 24 Out 2011 - 8:04

eu queria ter a oportunidade de andar nesse XURS ai... ta com cara de estar perfeito! quer dar uma passada aqui em poa pra fazer umas "magicas" no meu XU7? Smile

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Seg 24 Out 2011 - 8:29

Achei realmente bonito o carro, fora o farol que não me agrada.

Inteiro o auto não ironizei quando falei isso.

Só que não acredito nesses resultados.

Um exemplo é o fuzzato que a principio tinha 192cv de motor com os ups mas no dino deu 132,4cv na roda, o que era pra dar uns 155cv se tivesse os 190 e poucos cv.

Não estou desmerecendo ninguem só que eu tento mostrar um lado mais realista que não é facil ganhar os hp. Outro é o Artur ele vive no mundo magico de OZ aonde tu espeta uma FT e ganha 30 CV na hora.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Seg 24 Out 2011 - 8:33

Smile

e vivo feliz! askdpaskdpokasdasd

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Seg 24 Out 2011 - 8:58

Olá Rafael,

Acho que foi só um mau entendido.
Eu também não acredito em mágica, nunca acreditei. Nunca consegui ganhar os 30CV na FT.... tanto que mandei embora.

Pra você ter uma idéia: comprei o carro há 2 anos, com 125 mil km, de um amigo meu, que cuidava bem do carro. Apesar de achar o carro relativamente forte, achei que dava pra extrair "mais" do carro.

Comecei a trabalhar mais forte nele depois que ocorreu a colisão (vide fotos). Aproveitei que o carro ficou parado e troquei muita coisa. A microretífica no coletor de admissão e escape foi preciosismo, pois o que eu precisava mesmo era remover o óleo (digita no google "CCV bypass"). Coletor limpo, borboleta e TBI zeradinhas, sensores todos novos, o carro ainda não tava o que eu esperava dele. Constatei que a sede das válvulas não tavam como "eu sonhava" e resolvi fazer um trabalho microcirurgico nelas... ficaram perfeitamenet lisas, perfeitas, de dar gosto mesmo. Achei que o trabalho nas válvulas rendeu mais que o polimento dos dutos. Trocado o filtro, senti que melhorou mais um pouco. Adiantei os pontos de injeção, mexi naquela porcaria da MM1AP (vamos combinar... é um crime um carro como o XURROS vir com uma central limitadíssima daquela). Contratei 3 programações básicas: uma para gasolina comum, outra para podium e outra para avigás.... meio caixa preta (não quiseram abrir pra mim modificar essas curvas, não gostei, não era o acordo, tanto que pensei, por muito tempo, em trocar por uma MS2 ou tirar essa mecânica e meter uma ES9J4 + turbo), mas o caso é que, SEM AR CONDICIONADO, sem virar a direção, com a embreagem "colada", as medições apontaram para 171,8CV na roda rodando com AVIGÁS (gasolina de aviação, aditivada com chumbo, 4,00 o litro). Com gasolina comum o resultado é perceptível menor (não fiz a medição), mas não parece o mesmo carro. Bem, o resultado da potência no motor em 202,5CV é estimado e não medido. Pode ser maior ou menor. O caso, também, é que cada carro é um carro e cada dyn é um dyn. Hoje, um ano depois, eu mesmo percebo que o carro volta ter a potencial para melhorar, talvez porque meu referencial tenha mudado (tenho 2 V6 gasolina na garagem, um 2.5 turbo e outro 3,7 aspirado que rendem mais de 250CV) e o VTS passou a ser meu carro de dia a dia.

Bem, se quiser trocar algumas idéias, me adicione no MSN... eu tinha um registro fotográfico completo que se perdeu por vírus e um HD danificado no meu notebook, junto com muito material que eu reuni pra remontar o carro (tomei cada baile que foi de passar vergonha).

Agora, se seu amigo tivesse 190CV no motor, ele deveria ter pego 160CV no dinamometro... As pessoas esquecem do compromisso torque x consumo x restrição x potência máxima e vão arrombando tudo, deixando o carro "morto".

Pensei seriamente no meu up (ES9J4 + turbo + MS2) nesse VTS, mas tenho "DÓ" de fazer isso com um carro que está espetacular. O jeito é comprar um baleado ou um 1.8 pra desmontar sem dó. Outra opção é o coupe manual pra turbinar... o problema reside no acionamento da embreagem (pistão de cilindro mestre pequeno... ou seja, quando ficar velho ou trocar a embreagem, fica mais pesado que o vts com embreagem gasta) que me deixa com pé atrás... fora também ser um carro com 10 anos, poucas peças, nada em desmanche... enfim.

Desculpe a desordem de idéias, mas escrevi o texto por partes (Como Jack) e ficou uma colcha de retalhos.

Abs

rafael_poa
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Seg 24 Out 2011 - 9:28

ok, o que falei foi me baseando nos ups que tu disse que tinha feito nele, como dutos de admissão e coletor de escape polido, injeção remapeada, filtro de ar e cano.
E pra mim apenas com isso chegar a uma potencia de 172cv na roda é magica.

Mas tu explicou agora não foi apenas isso, tu fez uma serie de detalhes e deve ter feito mais coisa que não comentou ai, pois pra chegar a 172 na roda é tudo em cima de detalhes no auto e acertos.

Boa venda.

Vts não tem igual quem comprar vai se divertir.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Seg 24 Out 2011 - 9:29

cheers

Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Seg 24 Out 2011 - 9:32

Olá Rafael

É falando que a gente vai relembrando... até os bicos foram mexidos.
Foi gasto 3000,00 brincando, isso que eu mesmo fiz MUITA coisa em casa, com muita paciência e dedicação... e pense: se considerar os quase 170CV, eu consegui só mais 30CV... e te garanto que gastei muito mais que 300h em cima desse carro.

E daí tem "pérolas" no ML do tipo "compre um filtro esportivo e ganhe 10CV...".... cara... 100 reais pra ganhar 10CV? inacreditável.
rafael_poa
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Seg 24 Out 2011 - 9:44

alphatech escreveu:
Olá Rafael

Foi gasto 3000,00 brincando, isso que eu mesmo fiz MUITA coisa em casa, com muita paciência e dedicação... e pense: se considerar os quase 170CV, eu consegui só mais 30CV... e te garanto que gastei muito mais que 300h em cima desse carro.

E daí tem "pérolas" no ML do tipo "compre um filtro esportivo e ganhe 10CV...".... cara... 100 reais pra ganhar 10CV? inacreditável.

Poise tem umas criaturas ai que compra caixinah de magnetismo pra reorganizar as moleculas de dar 7cv no auto UAHSDUASHDUAS

Outras com ponteira de escape com ventiladorzinho

Diz que o Artur ai atropelo o filtro de ar dele quando rebaixo o carro com a serra circular e libero mais fluxo ta vindo 5hp a mais agora.
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Sex 28 Out 2011 - 8:38

Razz
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Sex 28 Out 2011 - 13:38

rafael_poa escreveu:
alphatech escreveu:
Olá Rafael

Poise tem umas criaturas ai que compra caixinah de magnetismo pra reorganizar as moleculas de dar 7cv no auto UAHSDUASHDUAS

Outras com ponteira de escape com ventiladorzinho

Diz que o Artur ai atropelo o filtro de ar dele quando rebaixo o carro com a serra circular e libero mais fluxo ta vindo 5hp a mais agora.
]
]
qualé que é! filtro chapeado, colado e consertado... ta novo! Very Happy

Admin

MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Ter 1 Nov 2011 - 15:33

Vendido por 13k neh Alpha posso trancar e xamar o hospicio pra vc?

Mini Cooper S 1.6 Turbo 16v Auto 11

307 2.0 16v Feline Auto 09 | 307 2.0 16v Feline Manual 04 | 106 1.0 8v QuikSilver 01 | Xsara 1.8i 16v GLX 99 | Monza 1.8 8v SLE 86
Fuzatto
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Ter 1 Nov 2011 - 15:54

Ta loco... se ele vendeu por isso... eu vou la da uns tapa nele... e levo uma caixa de gardenal e uma de diazepan...

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001   Hoje à(s) 1:50

Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Citroen Xsara VTS 2.0 16V 180CV 2000/2001
» Citroen Xsara GLX 2.0 16V 1999/2000
» CITROEN XSARA VTS 1.8 16V 1999/2000
» Citroen Xsara Break