Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

Carro Morrendo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Filipe Januário
Membro
Membro

MensagemAssunto: Carro Morrendo   Seg 30 Maio 2011 - 19:35

Olá amigos, tem 30 dias que adquiri um Xsara Picasso 2002, ele é um excelente carro só tenho 2 probleminhas com ele, derrepente pode ser muito simples.

1- Depois que fiz uma troca de óleo o carro de uma forma muito estranha morre de vez enquando e tenho que esperar uns 2 minutos para pegar novamente. Porém ele morre do nada no trânsito.
Me disseram que poderia ser bicos sujos, limpeza de TBI, atuador de marcha lenta e motor de passo.

2- O meu painel as horas sempre ficam piscando e não sei manusear o mesmo, queria fazer ele parar de piscar.

Peço ajuda antes de ir no mecânico e o mesmo tentar me enrolar..
OBS: Meu carro tem garantia e o Ex dono vai arcar com as consequências.
Antonioraf
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro Morrendo   Ter 31 Maio 2011 - 8:26

Filipe, a troca de óleo em si não tem qualquer ligação com o atual comportamento do carro.

O que pode ter acontecido, é que na troca de óleo o frentista ou mecânico tenham retirado acidentalmente (ou propositalmente) algum cabo/sensor. De uma verificada nos cabos da MAF, pois com eles soltos ou mal conectados a consequência é esta que vc citou.

Limpeza de bicos... esquece! Isto é lenda. Já limpei muito carburador, mas bicos de injeção?
Nada melhor que a tal "limpeza de bicos" para os mecânicos engordarem seu orçamento.
Conhece melhor solvente que a gasolina? Pois é, imagina gasolina em alta pressão... É o que acontece nos bicos. Alta pressão o tempo todo, portanto todo e qualquer bico de sistemas de injeção é auto limpante. Quanto a limpeza de TBI e verificação do atuador de marcha lenta e motor de passo realmente são necessários.

Quanto ao painel, se não me engano o do Picasso tem um botaozinho de cor preta ao lado do display. Aperte "o de cima" e mantenha-o pressionado por uns 5 segundos que o horário deverá se fixar.
Filipe Januário
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Carro Morrendo   Ter 31 Maio 2011 - 15:59

Antônio,

Muito obrigado pelo informação meu amigo.
Conversei com o antigo dono e passei essas informações, levaremos o carro na autorizada para eles verificarem o problema.
Abraço!
FernandoBueno
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Carro Morrendo   Qui 17 Jan 2013 - 13:53

Aonde fica esse sensor MAF ???? aonde eu consigo referencias para saber qual a corrente eletrica que tem que chegar nele ?
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Carro Morrendo   Qui 17 Jan 2013 - 15:38

Fernando:

Xsara não tem MAF, só MAP.

No seu caso, ele fica apos a borboleta, olhando por trás do motor, é um sensor de 3 fios... justamente pq vc tem o sensor de temperatura junto com ele.

Abs
FernandoBueno
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Carro Morrendo   Sex 18 Jan 2013 - 2:36

Valeu Alpha,

será que eu acho um esquema elétrico com a corrente de saida desses sensores e conectores do N7 ou será que seria pedir de mais, rs...
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Carro Morrendo   Sex 18 Jan 2013 - 8:13

Cara, o MAP/temperatura de admissão vai pra ECU. Só seguir o chicote... ou pegar o esquema da sua central na internet, ver em que pino chegam a informações.

Ou.... mais fácil é meter o carro num lexia3 e ver se os sensores estão medindo OK ou estão em alarme.

Abs

Carro Morrendo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: -