Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro Morrendo

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Filipe Januário
Membro
Membro




Carro Morrendo Empty
MensagemAssunto: Carro Morrendo   Carro Morrendo EmptySeg 30 maio 2011 - 18:35

Olá amigos, tem 30 dias que adquiri um Xsara Picasso 2002, ele é um excelente carro só tenho 2 probleminhas com ele, derrepente pode ser muito simples.

1- Depois que fiz uma troca de óleo o carro de uma forma muito estranha morre de vez enquando e tenho que esperar uns 2 minutos para pegar novamente. Porém ele morre do nada no trânsito.
Me disseram que poderia ser bicos sujos, limpeza de TBI, atuador de marcha lenta e motor de passo.


2- O meu painel as horas sempre ficam piscando e não sei manusear o mesmo, queria fazer ele parar de piscar.

Peço ajuda antes de ir no mecânico e o mesmo tentar me enrolar..
OBS: Meu carro tem garantia e o Ex dono vai arcar com as consequências.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



Carro Morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Morrendo   Carro Morrendo EmptyTer 31 maio 2011 - 7:26

Filipe, a troca de óleo em si não tem qualquer ligação com o atual comportamento do carro.

O que pode ter acontecido, é que na troca de óleo o frentista ou mecânico tenham retirado acidentalmente (ou propositalmente) algum cabo/sensor. De uma verificada nos cabos da MAF, pois com eles soltos ou mal conectados a consequência é esta que vc citou.

Limpeza de bicos... esquece! Isto é lenda. Já limpei muito carburador, mas bicos de injeção?
Nada melhor que a tal "limpeza de bicos" para os mecânicos engordarem seu orçamento.
Conhece melhor solvente que a gasolina? Pois é, imagina gasolina em alta pressão... É o que acontece nos bicos. Alta pressão o tempo todo, portanto todo e qualquer bico de sistemas de injeção é auto limpante. Quanto a limpeza de TBI e verificação do atuador de marcha lenta e motor de passo realmente são necessários.

Quanto ao painel, se não me engano o do Picasso tem um botaozinho de cor preta ao lado do display. Aperte "o de cima" e mantenha-o pressionado por uns 5 segundos que o horário deverá se fixar.
Ir para o topo Ir para baixo
Filipe Januário
Membro
Membro




Carro Morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Morrendo   Carro Morrendo EmptyTer 31 maio 2011 - 14:59

Antônio,



Muito obrigado pelo informação meu amigo.
Conversei com o antigo dono e passei essas informações, levaremos o carro na autorizada para eles verificarem o problema.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



Carro Morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Morrendo   Carro Morrendo EmptyQui 17 Jan 2013 - 10:53

Aonde fica esse sensor MAF ???? aonde eu consigo referencias para saber qual a corrente eletrica que tem que chegar nele ?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro Morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Morrendo   Carro Morrendo EmptyQui 17 Jan 2013 - 12:38

Fernando:

Xsara não tem MAF, só MAP.

No seu caso, ele fica apos a borboleta, olhando por trás do motor, é um sensor de 3 fios... justamente pq vc tem o sensor de temperatura junto com ele.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



Carro Morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Morrendo   Carro Morrendo EmptyQui 17 Jan 2013 - 23:36

Valeu Alpha,

será que eu acho um esquema elétrico com a corrente de saida desses sensores e conectores do N7 ou será que seria pedir de mais, rs...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro Morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Morrendo   Carro Morrendo EmptySex 18 Jan 2013 - 5:13

Cara, o MAP/temperatura de admissão vai pra ECU. Só seguir o chicote... ou pegar o esquema da sua central na internet, ver em que pino chegam a informações.

Ou.... mais fácil é meter o carro num lexia3 e ver se os sensores estão medindo OK ou estão em alarme.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro Morrendo Empty
MensagemAssunto: Re: Carro Morrendo   Carro Morrendo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro Morrendo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Carro morrendo...
» Carro morrendo
» Carro morrendo frequentemente!
» Carro falhando e morrendo
» Carro Morrendo toda hora!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: