Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Heber
Membro
Membro

MensagemAssunto: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Ter 31 Maio 2011 - 18:07

Hoje ao sair de manhã tive uma surpresa meu xsara não ligou Sad , eu rodo a chave faz o barulho da injeção mas ao virar a chave para dar partida o carro não liga , não faz barulho algum , apenas um stalo bem de leve ,e quando seguro a chave na partida ele da um alarme e só .

Sera que é motor de partida ?

Liquei o xenon e só esta funcionando um lado o outro não funciona , sera que é a bateria ?

ja aconteceu isso ai com alguem ?

gratooo
Linneu.SP
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Ter 31 Maio 2011 - 18:26

Heber, boa noite.
Pelos sintomas que você tá colocando, tudo leva a crer que seja a bateria mesmo.
As baterias, têm uma vida útil projetada para 2 anos de uso.
Após esse tempo, ele começa a perder sua capacidade de armazenamento e mesmo com o alternador funcionando corretamente, ele vai cada vez carregando menos até que falha totalmente.
Caso a sua tenha mais que esse tempo, está na hora de colocar nova!
Peça para um auto elétrico testá-la.
Abraços

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Ter 31 Maio 2011 - 18:49

Acendem as luzes do painel? Se acender e ao momento que vc tenta dar a partida elas ficam fracas, pode ser bateria mesmo.

Abraços

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto

Clube do Xsara no Facebook
Heber
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Ter 31 Maio 2011 - 19:25

Acabei de ler em uns tpcs aqui no forum e vi que un colega mexeu nas presilhas da bateria e o carro pegou , fiz isso , mas não se resolve em nada , o carro apenas da um minimo de sinal e não liga .
Tato quando viro a chave na 2º posição acenden todas as luzes , mas quando vou girar a chave para a posição de partida as luzes do painel se apagam e faz um barulho meio parecido de mini-game . Estranho . vou procurar amanhã de manhã alguem que possa ver essa bateria , vai que não seje .

ABÇS
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Ter 31 Maio 2011 - 21:33

Eu iria na hipótese da bateria Heber, ainda mais com o sintoma de as luzes do painel acenderem, o motor de arranque pelo jeito nem tem força pra rodar e tentar a partida, pois pelo que parece que ela praticamente zerou, ou seja morreu.

Abraços

Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto

Clube do Xsara no Facebook
Linneu.SP
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Ter 31 Maio 2011 - 22:02

Bateria Heber! Vai fundo.

Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
Fuzatto
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Ter 31 Maio 2011 - 22:14

Heber uma outra dica que dou é checar o alternador também... não sei se todos os alternadores são iguais, mas uma vez aconteceu assim comigo...
eu tinha um Del Rey motor AP... tava zeradinho... ai a bateria descarregou... tive q dar um tranco... e ai... depois descarregou outra vez... toda vez q ia sair com o carro era no tranco... ai troquei a bateria... na epoca paguei R$ 150,00... muito bem... bateria nova... blz..... e descarregou também.... pqp.... ai pensei... só pode ser o alternador... levei no autoelétrico... e o problema era uma pecinha que custava R$ 25,00... o carvão do alternador. Ou seja... comprei bateria nova de bobeira... agora não sei se no xsara é igual.... mas vale a pena checar tb

KEEP ON ROCKIN´ IN THE FREE WORLD
Antonioraf
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Qua 1 Jun 2011 - 16:53

Aposto em bateria.
Fuzatto
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Qua 1 Jun 2011 - 20:25

sim... também aposto em bateria... mas seria bom dar uma olhada no carvão tb

KEEP ON ROCKIN´ IN THE FREE WORLD
Heber
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!   Qui 2 Jun 2011 - 20:09

Problema resolvido pessoal , e a quem opnou sobre bateria matou em cheio , chamei um auto eletrico e ele ja de imediato ja chutou que seria o alternador ,
pegou outra bateria e colocou em contato com a minha o carro pegou na hora , medimos a corrente para saber se o alternador estava carregando , estava otimo , por media em 13,74 e ele disse que com tudo novinho fica em 14,00

e esse poquinho que estou perdendo possa ser das presilhas que se prende a batera , ele queria trocar na hora por outras que para vc tirar tem que usar chave , preferi deixar a que estou usando agora que é de abrir e fechar mais pratico.

Valew galera pela dica e pela atenção ..

Abraços

Carro não liga de maneira alguma . ajuda ??!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
» Liga Fair-Play - Thats The Way - Equipas Inscritas
» Taça da Liga, 1ª Jornada: Farense vs Desp. Chaves (0-2)
» alguem me ajuda sou novo
» Ajuda com Trabalho de EDUCAÇÃO FÍSICA
» Ajuda Aqui pneu 90/90 dianteira.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: -