Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Barra Estabilizadora

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Barra Estabilizadora   Sex 10 Jun 2011 - 7:14

Srs.,

Dúvida pra variar...
Recentemente estava com um barulhinho chato na suspensão dianteira.
Troquei amortecedores há menos de 3 meses, revisei bandeijas (sem folga), troquei bieletas e nada de resolver o problema.
Por indicação de um colega fui a uma oficina da Porto Seguro para colocar o carro no "Shaker" (visando reproduzir o barulho), mas para minha sorte, o gerente tinha uma Xsara Break e havia passado pelo mesmo problema: buchas centrais da barra estabilizadora.
Troquei as duas e acabou o barulho.
Ocorre que de lá para cá, o barulho voltou, porém em uma das laterais.
Voltando na oficina, identificamos que a barra havia "corrido" para um dos lados, vindo a bater na carroceria (longarina acho eu).
Soltamos a bucha, e o subframe, centralizamos novamente e fixamos tudo. Zero de barulho finalmente.
Passados poucos dias olha ele ali novamente.
De novo a barra correu para um dos lados.
Já centralizei 2 vezes e de novo ela corre para um dos lados.
Sábado passado troquei 2 pneus, fiz alinhamento e balanceamento.
Centralizamos outra vez a barra e para minha decepção, na quarta-feira ao levantar o carro para uma troca de óleo, lá estava a barra encostando novamente na carroceria.
Não sei mais o que fazer.
Os colegas tem alguma idéia do que possa ser ???

Desde já agradeço,

Cássio
Carlos Godoy
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Barra Estabilizadora   Sex 10 Jun 2011 - 13:40

Não sei se pode ser a causa do seu problema, mas estas buchas da barra estabilizadora tem de várias bitolas, será que a sua nova tem a bitola de 18mm ou será maior?
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Barra Estabilizadora   Sex 10 Jun 2011 - 16:19

Carlos,

Agradeço pela resposta !
No dia em que fechei o serviço (por telefone), tomei o cuidado de me informar na Toulousse, qual a medida.
Passei na sequencia a info à loja que faria o serviço.
No dia da execução, trouxeram uma medida bem maior. Antes de desmontarmos, providenciaram a medida correta.
Sei que tbém há uma posição certa na montagem e o rapaz que fez o serviço confirmou a necessidade da posição correta.
Mesmo assim o problema ocorre.
Já combinei nova subetituição da peça (sem custo), porém fica a dúvida se há algum procedimento a ser seguido.
Creio eu:
Soltar o subframe para melhor acesso, soltar as bieletas e a bucha central, subetituí-la, prender o subframe e por último a bucha e as bieletas.

Alguma outra sugestão qto ao problema ou montagem ?

Tks,

Cássio
junior vts
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Barra Estabilizadora   Sex 4 Abr 2014 - 7:17

Eu também estou com o mesmo problema, alguma solução?
kmskmz
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Barra Estabilizadora   Sex 4 Abr 2014 - 7:32

Bom oq vc pode fazer pra tenta acerta e corta um poko das buchas pra diminui-la e assim dar mais pressao na hora de aperta o parafuso....e meio tenso de colokar deppois qe corta mais ja fiz e ja resolveu....corta-se so um poko....
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Barra Estabilizadora   Sex 4 Abr 2014 - 20:41

acesse o service e veja a medida exata da tua barra. pode usar uma bucha 1mm menor.

junior, falei com um amigo teu, eu acho. oo rafael sperandio.. dei umas dicas pra ele no whats....

tenho quase certeza que é de ti, que ele me falou

coloque buchas um pouco menores do que a barra.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Membro

MensagemAssunto: Re: Barra Estabilizadora   Sab 21 Jun 2014 - 10:08

na minha break acontecia a mesma coisa, o problema foi resolvido colocando uma abraçadeira de mangueira de jardim em cada lado depois de centraliza-la, não precisa desmontar nada, você mesmo pode coloca-las com um pouco de paciência. As abraçadeiras você compra em casa de material para construção
jpaulosg
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Barra Estabilizadora   Sab 21 Jun 2014 - 11:46

Comprei aqui as buchas da barra estabilizadora também para trocar, as últimas duas que estavam em estoque da CC ali na Av. Morumbi, hehehehe. Comprei também uma bieleta, que está com um pouco de folga. Vou me atentar para esta centralização, novamente MUITO OBRIGADO pelas dicas ajuda de todos!

Apenas reforçando, coisa que acho extremamente importante e sempre me quebra um galhão: o CITROEN SERVICE. Colocar o número do chassi, ter acesso aos diagramas e códigos das peças e, depois, comprar na Peugeot muito mais barato que na Citroen, é show de bola!!!

Abs.,

João
domingues
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Barra Estabilizadora   Sab 21 Jun 2014 - 13:48

observe dentro da bucha, você verá uma pequena saliência incorporada à borracha, observe também a barra, ela tem uma pequena cavidade onde as duas se encaixam, poderia ser algo maior assim não haveria o risco da barra correr para os lados e consequentemente ficar batendo na longarina, para quem não entende muito, acha que a frente do carro vai desmanchar, ai leva na oficina onde o cara é desonesto ou entende menos que a gente, acaba-se trocando, amortecedor, bandeja, etc, gastasse um dinherão e depois de uma semana o carro continua com o mesmo problema
,
domingues
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Barra Estabilizadora   Sab 21 Jun 2014 - 13:54

abraçadeira de um real e cinquenta é tiro e queda pra esse problema de barra correndo pros lados, valor da mão de obra = zero
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Barra Estabilizadora   Dom 22 Jun 2014 - 22:06

como o domingues disse, a bucha tem que ter um ressalto dentro, e como o GNW, pode colocar 1mm menor
não precisa de abraçadeira.. resolve? sim! mas eu sou contra.. rsrs
Assis jr.
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Barra Estabilizadora   Seg 23 Jun 2014 - 10:57

Colocar uma abraçadeira pode resolver o problema no efeito mas, não está atacando a causa. Algo está errado.
Observe se a barra não esta empenada, com um lado mais fechado que o outro.
Um outro problema muito comum, e o amortecedor invertido. Observe se o esquerdo é realmente o do lado esquerdo e o do direito realmete do lado esquerdo, pois, eles tem lado e a diferença está justamente onde pega a bieleta que liga na barra estabilizadora. O local onde pega a bieleta tem que esta posicionado para trás com a direção reta em ambos os lados. Eles ficam forçando a barra se invertidos. O meu veio com um lado invertido. Tire a roda e olhe.
Caso resolva,
giba_gil
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Barra Estabilizadora   Sab 23 Ago 2014 - 11:27

Olá !!

Alguém sabe me dizer o tamanho exato da bucha da barra estabilizadora da Xsara break Exclusive se é 19mm ou 21mm

Obrigado
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Barra Estabilizadora   Sab 23 Ago 2014 - 19:18

geralmente é 19 mas existem 16, 17, 18, 19 e 21 (apenas no VTS)

cabe o amigo deitar em baixo do carro com um paquimetro, e medir

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Membro

MensagemAssunto: Re: Barra Estabilizadora   Sab 23 Ago 2014 - 21:28

GNW, obrigado pela dica
ALMIRANTEVASCO
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Barra Estabilizadora   Ter 30 Set 2014 - 8:12

Estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver?
Obrigado
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Barra Estabilizadora   

Barra Estabilizadora
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Bieleta da barra estabilizadora dianteira
» Sensor na barra estabilizadora (W203)
» Barra estabilizadora Classe A - barulhos suspensão traseira
» Barra Estabilizadora - tirar ou não tirar?
» Barra estabilizadora!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: