Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Vidro/elevador eletrico problematico?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
TMASTER
Membro
Membro

MensagemAssunto: Vidro/elevador eletrico problematico?   Sex 10 Jun 2011 - 13:23

Ola a todos. tenhi um xsara mk2 1.4 de 2002 e ultimamente tudo o que é problema eléctrico apareceu. foi o comm2000(parte das luzes) que avariou(ja troquei por um usado), foi a bateria que descarregou do nada(é nova), penso que foi o autoradio de origem que ja estava ha muito avariado e so rodava cds que não desligou ou algo do género,também ja troquei o autoradio por um sony básico.

Agora são os vidro eletricos, o vidro do lado do condutor ,que tem a função subir e descer tudo só com um clic,está a descer tudo somente de ficar a carregar no botão para baixo e para subir só sobe de 5 em 5 centimetros +-. fico a carregar e nada, tenho de largar e carregar novamente para subir mais 4 ou 5 cms.... e assim sucessivamente ate chegar a cima, para fechar totoalmente tenho de carregar umas 10 vezes Sad

alguém já teve este problema? não me parece ser do botão porque já o tirei e fiz curto-circuito entre a massa e outro fio que sobe e faz o mesmo, o elevador também parece não esta preso,nem o vidro.. que será ? existe algum rele escondido? obrigado.
slambanga
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vidro/elevador eletrico problematico?   Sex 10 Jun 2011 - 17:52

Olá, vejo que temos um participante de outro país, estou certo?

Será que o defeito do seu carro é perceptível em um bom scanner? Não ouvi nada parecido até então, mas me parece que ou tem alguma falha eletrônica, de configuração ou componente... Talvez o vidro não está pesado e o sensor reconhece como obstáculo e interrompe a subida?
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Vidro/elevador eletrico problematico?   Sex 10 Jun 2011 - 23:20

isso ai pode certamente é o botao do vidro! ele que reproduz o sistema de levantamento automatico! troque o botao!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TMASTER
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vidro/elevador eletrico problematico?   Sab 11 Jun 2011 - 12:49

Sim. sou de Portugal. só ewste botao é que atua no motor do elevador? não tem reles pelo meio ou outro modulo que trabalhe na subida automatica ou no puxa e larga do botao?

se é direto do boato ao motor de elevador vou mesmo tentar arranjar um botão usado para testar...
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Vidro/elevador eletrico problematico?   Sab 11 Jun 2011 - 13:22

certamente existem relés pelo caminho do botao até a maquina de vidro, porem o relé responsavel pelo automatico fica dentro do botao!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

TMASTER
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Vidro/elevador eletrico problematico?   Dom 12 Jun 2011 - 8:58

a citroen realmente em eletronica é uma coisa esperta.... hoje de manha fui pegar no carro e ja estava bom.. sosinho .....

ja tinha feito isto antes.. deixa ver quanto tempo dura ate ter de trocar o botao...
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Vidro/elevador eletrico problematico?   Dom 12 Jun 2011 - 18:59

ok. sugestao que dou: desmonta o botao e manda pra dentro um spray limpa contatos... pode ajudar

Vidro/elevador eletrico problematico?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Iluminação do botão do vidro elétrico
» MAQUINA DE VIDRO ELETRICO DO TIPO NOVA E COM GARANTIA DE 1 ANO
» borrachas de vidro traseiro do gurgel x12
» Ajuda - Onde comprar placas de fibra de vidro Lisas
» alguém aqui já comprou vidro eletrico ML?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-