Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio

Ir para baixo 
+7
Patrick NITRO!
drigo2004
Binho Kanon
André
Victor-Xsara
Tato SP
Mario Cesar
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty
MensagemAssunto: Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio   Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio EmptyTer 8 Dez 2009 - 0:44

Pessoal, exprimi minhas dúvidas no meu tópico de apresentação, mas como não sei se é o lugar certo, vou reptir aqui, até pra ter mais visibilidade.

Este é meu primeiro carro, então deverei ter dúvidas sobre o Xsara e sobre carros em geral.
Espero poder trocar bastante idéia aqui com vocês, até porque gosto de ser diferente e gostaria de ir personalizando aos poucos o carro.

Minhas primeiras procuras a respeito de peças para Xsara são: calhas/defletores de chuva e aerofólio, sem ser o original, mas daquele mais alto, que lembra uma alça.

Seguem imagens de aerofólios:

Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Img?s=MLB&f=84858084_9277
Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Xsara01b

Também quero instalar o protetor de cárter, mas antes gostaria de saber o valor médio dele. Vi num site por $207, e no Mercado Car me informaram que está $156.50.

Será que tem mais baratim?

Valeu, gente!

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio   Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio EmptyTer 8 Dez 2009 - 23:35

Seja Bem Vindo Mario Cesar.

Quanto ao que precisar pode contar com a galera do forum que todo mundo é bastante prestativo e sempre interessado em ajudar, pode ter certeza.

Quanto a calhas e defletores de chuva, eu por exemplo não conheço nenhum Xsara que tenha. Nunca vi mesmo, e também acho esse tipo de acessório de gosto bastante duvidoso, mas isso vai de cada um. Tente procurar algumas lojas de som, e ver se há algum que possa ser adaptado ao Xsara, porque acredito que seja dificil ter essas calhas para o
Xsara justamente por ser um modelo que não se encontra tão facilmente o que não justificaria o investimento de fabricantes em fazer esse tipo de acessório para pouca rotatividade no mercado.

Quanto ao aerofolio, acredito que tenha que mandar fazer em fibra, ou as vezes até procurando no Mercado Livre ache algo semelhante ao que busca. Mas acho que o ideal mesmo seria mandar fazer, com as medidas certinhas e tals, fica outro esquema do que as vezes comprar um semelhante e ter que gastar com a adaptação de tamanho essas coisas.

Quanto ao protetor de carter achei que os valores que postou são bem interessantes, principalmente o que viu no Mercado Car, e se for instalado, melhor ainda. Mas antes de mais nada, não esqueça de checar se ele vai servir no seu carro, pois os modelos de protetores podem ser diferentes de um motor para o outro.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio   Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio EmptyQua 9 Dez 2009 - 17:59

Defletor de chuva vai ser dificil arrumar pro xsara mesmo..

Aerofolio do jeito que quer só vejo nos Xsaras do exterior.. Ou pede pra fazer de fibra como o Tato falou ou tenta comprar pelo Ebay..

Nunca vi vendendo no ML, só o original do VTS mesmo..

Qualquer outra duvida estamos ai...
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio   Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio EmptyQua 9 Dez 2009 - 18:48

E aê!? Agradeço o retorno.

Bom, os defletores eu quero mesmo para o seu uso, e não para visual. Dependendo do toró, é um saco a água entrando pelos vidros e caindo na parte interna da porta.
O chato é não achar, por conta do modelo do carro. Será que nem na Citroën e na Peugeot achamos?

O aerofólio, vi um no Mercado Livre. E no caso é feito mesmo para o Xsara. Daí o cara coloca 3 fotos de divulgação, incluindo a do verde, acima. Só que na verdade o aerofólio é o desta foto, olha a tranqueira:

Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio 15ob1nt


É muito alto, isso já é Extreme Tuning (pra não chamar de mau-gosto).
Será que as fabricantes, tipo TGPoli, fazem por encomenda?

Nuss, achava que bastava informar que era 'protetor de cárter do Xsara hatch' que já serviria. Tenho então de falar que é 2.0 16V?

Valeu, gente!

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio   Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio EmptyQua 9 Dez 2009 - 18:54

Esse Xsara da foto é da cor do meu, fiquei imaginando o meu assim Shocked

O defletor de chuva é util, mas acho que fica estranho.. no Sara entao..

Talves consiga comprar sob encomenda com os caras que vendem esses defletores la no ML..
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio   Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio EmptyQui 10 Dez 2009 - 17:26

Acabei de perguntar pra um que vende, dentre outros, o do Xsara Picasso. Vamos ver o que ele diz. Se rolar, divulgo por aqui e no Orkut.

Sei lá, hoje fiquei olhando vários carros com defeltores na rua... já me acostumei com eles, via desde criança nos Santanas, achava legal. Smile

Quanto à foto, eu quero crer que o cara estava no meio da tunagem, ou seja, o carro não vai ficar assim! Neutral

PS:A propósito, achei uma foto de um 2P com calha:

Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Xsara_carzone_front_bumper

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio   Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio EmptyQui 10 Dez 2009 - 22:33

Bem como já disse anteriormente a questão desses defletores é muito de gosto pessoal, mas eu prefiro quando está caindo o mundo do lado de fora, ligar o ar e ficar de boa...KKKKKKKKKKK

Se achou essa foto, pode ser que encontre esse defletor no Ebay, mas é uma incógnita.

Quanto ao Xsara Preto e Verde da foto postada ele era de um membro do Clube do Rio de Janeiro se não me engano. Tenho quase certeza disso, não sei se ele ainda está com o carro, mas ele era turbinado também.
Ir para o topo Ir para baixo
André
Usuario
Usuario
André



Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio   Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio EmptySex 11 Dez 2009 - 11:37

Mano, cada coisa estranha que os caras fazem com os carros hein..
aheuahiaehuae
Concordo com oTato, na chuva eu fecho todos os vidros e ligo o ar e já era... Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio   Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio EmptySex 11 Dez 2009 - 21:51

É, mas e se eu estiver resfriado? Hehehehehe!!!

Estive comparando vidros de carros hoje, e achei os do Astra e novo Corsa com o desenho muito semelhante aos do Xsara (todos 4P). Acho que vou numa loja comparar.

Acho que entendo quando vcs falam que fica estranho um defeltor no carro... olhando os 2P, realmente causa uma impressão de "algo faltando".

Ichh, espero que o carioca não se ofenda. É que se eu fosse usar verde e preto, combinaria de outra forma. Talvez um degradé na lataria, mas nunca acessórios em outra cor. Isso fica para o Need for Speed, hehehe!!

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio   Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio EmptyDom 13 Dez 2009 - 22:14

Como costumo dizer gosto é que nem Cú, cada um tem e cuida do seu né? KKKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio   Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio EmptyQui 17 Dez 2009 - 20:06

É, não se diuscute mesmo. Very Happy

Por ora a melhor oferta de protetor é a de R$ 156. Acho que vai esse mesmo.
Se tiverem idéias de lugares em Guarulhos/São Paulo para ligar e perguntar, só dizer!


Quanto ao defletor, nada ainda... me enganei com o Astra. Ficam as opções de novo Corsa sedan ou Brava.

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio   Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio EmptyTer 22 Dez 2009 - 16:50

Consultando o pessoal da Fábrika do Som (http://fabrikadosom.blogspot.com/), um contato deles passou, para o aerofólio, o valor médio de R$ 850, sem pintar.

É meio que uma facada no coração, então vou continuar a pesquisa.

De qualquer forma, fica aí o endereço para quem quiser desembolsar, e para ver outros assuntos, pois os caras são bem atenciosos, te tratam como amigos.

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Binho Kanon
Membro
Membro
Binho Kanon



Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio   Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio EmptyQui 24 Dez 2009 - 8:06

Tem no Mercado Livre o vendedor é bem qualificado parece que ele esta na zona sul de são Paulo . Fikei de ver um aerofolio que ele ja tinha prontinho inclusive na cor prata . Quer seria pro meu carro . Mas dei prioridade pra mecanica entao fika pro proximo ano junto com a funilaria ai sim coloko ele axo que esta em torno de 260 ou 300 reais axo .

Quanto a calha de chuva como gosto é gosto rsrs isso meu pai tinha no Voyage 90 dele e no monza 89 ate mesmo em brasilias se enontra por ai .........mas gosto é gosto Choveu ?? Ligo o ar e fiko de boa .
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio   Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio EmptyQui 24 Dez 2009 - 16:33

Binho, é um aerofólio como os das fotos acima?

Se for, me passe o link, por favor, já que só achei o verdão e o do VTS.

Mas vc liga o ar mesmo resfriado, no calor? Haja saúde, hahaha!!

Ontem vi um Xsara verde 4P, com calhas apenas nas dianteiras. Isso sim é estranho... hehehe. Se ele não estivesse no meio da rua, ia perguntar pro tiozinho onde ele comprou, heheheh!

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Binho Kanon
Membro
Membro
Binho Kanon



Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio   Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio EmptySex 25 Dez 2009 - 14:28

Vou ver se axo o Link do mercado livre se o vendedor ainda tiver com o produto .

Quanto ao ar quando estou gripado ligo no automatico e controlo ele no modo baixo sendo assim nao prejudica em nada. Como disse calha é pra carros como Voyage ...brasilia ...chevette etc . Isso é muito antigo mas tem gente que ainda curte isso por ai . Tanto que ja vi em vectra ...astra etc mas com todo respeito a sua opinião akilo é o cumulo do ridiculo .
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio   Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio EmptySex 25 Dez 2009 - 17:36

Acho que as opiniões são bem divididas, agora já independente de ser Xsara ou não. Por onde passo, é muito comum ver, e mais ainda em carros novos. Corsa, Celta, Gol, Astra, Vectra, 206... como eu disse, acho estranho nos 2P, pois dá uma impressão de descontinuidade.

Outro fator legal para combinar é o insulfilm na mesma cor. Daí, de longe, eles combinam a ponto de se confundirem.

Aguardo o link, obrigado!

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio   Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio EmptyDom 10 Jan 2010 - 17:15

Mario Cesar, entra em contato com a TG Poli. Talvez eles indiquem um defletor de outro carro que sirva no Xsara.
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio   Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio EmptyDom 10 Jan 2010 - 18:46

ah o pessoal ja falo q gosto e q nem cu e tal...hahahaha

mais eu sinceramente nao colocaria esses aerofolios e spoiler estravagantes!

no maximo mesmo um do vts...e esse vc acha ate q barato no ML!
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio   Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio EmptySáb 16 Jan 2010 - 22:21

Linkar, tentei mandar e-mail para a TG Poli, mas o site está com erro nessa opção. Vou tentar o chat. Valeu pela idéia!

Dirgo, o caso do preto-e-verde é realmente extravagante. No caso, procuro por algo bem mais sóbrio. Quando e se colocar spoilers, seriam como os do Xsara vinho que tem no tópico "Alguns Xsaras pelo mundo". Combina com as linhas do carro.

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio   Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio EmptySex 22 Jan 2010 - 20:52

Bom, no chat e no e-mail respondido bem depois, os caras da TG Poli deixaram claro (e fizeram questão de) que não fazem absolutamente nada para Xsara. E não têm plano algum para tal.

E a busca continua...

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio   Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio EmptySáb 23 Jan 2010 - 0:05

Como eu já disse para as empresa que produzem acessórios específicos em grande escala, não compensa o desenvolvimento de ferramentas pra fabricação de acessórios que terão venda limitada, Mario o melhor que tem a fazer, no caso é ver o custo de produção artesanal para o que busca, como aerofolio e etc... No caso das calhas pior ainda, num sei se seria viável ver o custo pra produção de apenas um jogo específico pro seu carro.

É complicado mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio   Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio EmptyTer 2 Fev 2010 - 9:14

Poxa, com certeza! Respeito seu gosto, mas tenta usar o ar no automatico, ou no fraquinho quando estiver resfriado e tals. Calha é horrível. Prefiro (no caso de não usar o ar) molhar o carro todo por dentro com a água q escorre do q colocar calhas. Você tem um carro q é bonito por natureza, ai vai estragar as linhas dele


abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio   Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio EmptySáb 6 Fev 2010 - 21:47

Hehe, essa estatística é impressionante. A maioria dos Xsareiros é anti-calhas. Aqui no fórum, só 2 estão procurando.
Bom, nem vamos falar de gosto, mas outra questão a se pensar é que ar condicinado consome. E em tempos de economia, no que umas calhas puderem substituir o liga-liga de ar, acho que ajuda.

E Patrick, eu não posso ver essas gotas entrando que já saco o meu "pano automotivo" (como era descrito na embalagem) e vou secando tudo, hehehe!

Tato, vou continuar verificando por aí sobre o aero, alguns dão respostas mais animadoras que outros, vou continuar perguntando, sem compromisso, até que ache.
Sobre as calhas, parece que há uma luz no fim do túnel. Se der certo, posto aqui.

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio   Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio EmptyDom 7 Fev 2010 - 23:18

Marião, lembrei de você ontem mano, ao entrar no estacionamento do Shopping Tatuapé encostei ao lado de outro Xsara, e adivinha o que ele tinha..... As calhas meu amigo, ou seja pode ser raro de encontrar, mas que elas existem, existem! KKKKKKKKKKK

Infelizmente não cruzei com o dono do carro, mas se tivesse, teria perguntado pra ele onde tinha arrumado e te passava o contato, mas já é uma boa notícia, descobrir que existe fala ai! KKKKKKKKKKKK

A e eu concordo com o Patrick mano, na chuva, nada melhor do que o ar condicionado, desembaça rapidinho, deixa o interior com um clima agradável, e mais, mantém o interior do carro intacto as gotas de chuva! KKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
S a m u e L
Membro
Membro
S a m u e L



Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio   Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio EmptySeg 8 Fev 2010 - 14:05

opniao da galera, será que rola colocar um aerofolio grande do jeito q o mario cezar quer sem antes tbm cololcar uma saia e trocar os parachoques??? acho estranho aerofolio alto com o carro "alto",ele precisa ter os parachoques e saias modificados ou ter uma suspensao a ar ou de rosca pra abaixar o carro,se n acho estranho, mas com certeza esse aerofolio mais alto eh mto foda, colocarei um futuramente junto com saia e td mais!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty
MensagemAssunto: Re: Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio   Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Querendo colocar defletor de chuva, protetor de cárter e aerofólio
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Compro carter e protetor de carter
» protetor de carter
» Compro Protetor Carter
» Oleo no Protetor de cárter N7!!
» Protetor de cárter com problema: novo (concessionária) ou desmanche?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: