Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Pane Geral HELP me ajudem por favor

Ir para baixo 
+3
gnw
korink
Alan
7 participantes
AutorMensagem
Alan
Membro
Membro




Pane Geral HELP me ajudem por favor Empty
MensagemAssunto: Pane Geral HELP me ajudem por favor   Pane Geral HELP me ajudem por favor EmptyQua 15 Jun 2011 - 18:36

E ai galera sou proprietario de um XSARA EXCLUSIVE 1.8 16V AZUL 1999 A 3 anos uma nave, mas a dias atras tive problemas, acendeu a luz do code e apita, levei de guincho a citoen le mans e ao ser atendido falaram que a chave tinha perdido o codigo e iriam cobrar para codificar a chave original e fizeram uma reserva para que eu não ficar na mão e cobraram R$ 250,00 perguntei se não iria acontecer novamente o mesmo problema e falaram que não ao sair da concessionaria e parar no carrefour o carro não funcionou mais, liguei para concessionaria e mandaram o socorro e o técnico falou que não era o codigo, abriu o capo e mexeu no chicote, conector roscado do calculador de injeção e o carro funcionou, fomos até outra unidade da le mans e o técnico passou limpa contato no conector e falou que não iria acontecer mais, dias depois o velocimetro parava de funcionar, o ventilador do ar condicionado tambem parou, a luz do air bag acende e fica piscando e apaga o motor em movimento cortando bomba de combustivel sendo até perigoso, retornei a citroen e demoraram 1 semana para dar resposta condenando o chicote e mais 2 dias para dizer que não fabricam mais o chicote, tendo que refazer o mesmo e cobravam R$ 1000,00 sem garantia e tambem queriam trocar caixa de fusiveis, sensor do velocimetro, comutador do ar condicionado, bomba de combustivel num total de R$ 5500,00 são apenas trocadores de peças e ladrões, agradeço desde já
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Pane Geral HELP me ajudem por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Pane Geral HELP me ajudem por favor   Pane Geral HELP me ajudem por favor EmptyQua 15 Jun 2011 - 18:58

Meu amigo, acho que o primeiro passo e achar uma oficina fora da Citroen que tenha o Lexia ou o Proxia (scanner PSA) e de acordo com a leitura dele vir trabalhar no defeito, não sei não, mas pode ser até erro na ECU do seu carro, no scanner você conseguirá ver os erros e zera-los se for erro lógico.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pane Geral HELP me ajudem por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Pane Geral HELP me ajudem por favor   Pane Geral HELP me ajudem por favor EmptyQua 15 Jun 2011 - 19:06

tb axo q pode ser ECU ou BSA se tiver!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pane Geral HELP me ajudem por favor Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Alan
Membro
Membro




Pane Geral HELP me ajudem por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Pane Geral HELP me ajudem por favor   Pane Geral HELP me ajudem por favor EmptyQua 15 Jun 2011 - 19:18

VALEU GALERA MAS NÃO SEI ONDE LEVAR E DESMONTEI O MODULO PSA E DENTRO DELE É RESINADO NÃO TEM COMO ACESSAR SÓ LIMPEI OS TERMINAIS, ONDE FICA O ECU E BSI
PARA EU VERIFICAR SE ESTA OXIDADO, ESTOU FAZENDO A LIMPEZA POR CONTA POIS SOU MECATRÔNICO MAS SEI QUE TEM QUE TER O SCANNER E AGRADEÇO SE PODEREM ENCAMINHAR ALGUM ENDEREÇO.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Pane Geral HELP me ajudem por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Pane Geral HELP me ajudem por favor   Pane Geral HELP me ajudem por favor EmptyQua 15 Jun 2011 - 22:09

Alan, veja minha resposta no forum novatos.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Pane Geral HELP me ajudem por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Pane Geral HELP me ajudem por favor   Pane Geral HELP me ajudem por favor EmptyQui 16 Jun 2011 - 2:06

Pelo que sei Alan, pelo ano de seu modelo (1999) ele ainda não possui a maledeta BSI ou seja não é multiplexado ainda. A BSI passou a ser incorporada, nos últimos Xsaras N6, anos 2000/2001 e depois em todos os N7, portanto acredito que ai não seja o seu problema.
Quanto ao que descreveu, eu acho que deve estar com problemas sérios de eletrônica e elétrica, inclusive no módulo de injeção (a famosa ECU), eu seguiria os conselhos de levar em uma oficina especializada, ver se algo é acusado no scanner, caso nada apareça, ai acho que seria o caso de refazer toda a parte elétrica e de fiação.

E não pense que a Citroen tem interesse nesses tipos de conserto o negócio deles infelizmente é a venda, e não a manutenção principalmente dos modelos mais antigos, resumindo estão cagando e andando pra gente. Triste realidade.

Abraços

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto


Pane Geral HELP me ajudem por favor 0v0k

Clube do Xsara no Facebook
Ir para o topo Ir para baixo
Alan
Membro
Membro




Pane Geral HELP me ajudem por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Pane Geral HELP me ajudem por favor   Pane Geral HELP me ajudem por favor EmptySex 24 Jun 2011 - 17:08

Valeu galera com as dicas postadas, limpei a oxidação do calculador de injeção com uma lixa fina e limpa contato, até agora não o problema não se repitiu onde era constante, até o consumo voltou ao normal, pois estava bebendo e agora esta como antes, só andei na cidade e não deu pau, fez 10KM/l e vou testar na estrada, ainda não tive tempo ao fazer o teste volto a postar, agradeço desde já e até breve.
Ir para o topo Ir para baixo
adriana
Membro
Membro




Pane Geral HELP me ajudem por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Pane Geral HELP me ajudem por favor   Pane Geral HELP me ajudem por favor EmptySáb 2 Jul 2011 - 12:12

Ola sou nova aqui,não sei se estou escrevendo no tópico correto,mas queria uma ajuda,tenho xisara picasso 2.o automatico,e hoje fui ligar mas ao girar a chave as luzes do painel acendem normal,da na partida mas não pega,o motor gira mas não pega como se não tivesse combustivel,agradeço se alguém puder me ajudar,obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Pane Geral HELP me ajudem por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Pane Geral HELP me ajudem por favor   Pane Geral HELP me ajudem por favor EmptySáb 2 Jul 2011 - 22:05

Adriana, seja bem vinda!
Meio complicado de dar palpite sem saber de detalhes, mas... se as luzes acendem, o motor de partida gira e o carro não pega, pode começar verificando se a bomba de combustível está funcionando!
Num lugar quieto, gire a chave de partida até que as luzes do painel acendam; nesse mesmo instante, deve haver um barulhinho debaixo do banco traseiro.
Se houver, é sinal que a bomba está acionando. Nesse caso, procure um mecânico para verificar outros ítens.
Abraço

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
Ir para o topo Ir para baixo
adriana
Membro
Membro




Pane Geral HELP me ajudem por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Pane Geral HELP me ajudem por favor   Pane Geral HELP me ajudem por favor EmptyDom 3 Jul 2011 - 10:33

Obrigado Linneu,como vc falou as luzes acendem,o motor de partida gira e o carro não pega mas escuto a bomba aciona.........e agora???
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Pane Geral HELP me ajudem por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Pane Geral HELP me ajudem por favor   Pane Geral HELP me ajudem por favor EmptyDom 3 Jul 2011 - 17:50

Olha, provavelmente, seja problema na injeção de combustível. Esse tipo de assunto, só mesmo um mecânico especializado para dar palpite!
Aí pessoal de SC: vamos ajudar a Adriana a localizar um mecênico de confiança por aí!!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Pane Geral HELP me ajudem por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Pane Geral HELP me ajudem por favor   Pane Geral HELP me ajudem por favor EmptyTer 5 Jul 2011 - 15:23

Oi Adriana, nao postou no local correto nao, teria que criar um outro ou postar em algum topico com um assunto mais relacionado ao seu.

Mais vamos lá,

Verifica se o carro nao ta inclinado e com pouca gasolina primeiro.

Depois parte pra verificação de outros componentes da injeção
Ir para o topo Ir para baixo
adriana
Membro
Membro




Pane Geral HELP me ajudem por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Pane Geral HELP me ajudem por favor   Pane Geral HELP me ajudem por favor EmptyTer 5 Jul 2011 - 15:39

Desculpe Rafinha é que sou novata aqui no clube,mas valeu,gasolina não é problema ta com tanque praticamente cheio,amanha vou levar pra citroem não tenho opção e vamos ver o que da no teste scaner......quando tiver resultado descrevo aqui........
Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



Pane Geral HELP me ajudem por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Pane Geral HELP me ajudem por favor   Pane Geral HELP me ajudem por favor EmptyTer 5 Jul 2011 - 16:16

adriana escreveu:
Desculpe Rafinha é que sou novata aqui no clube,mas valeu,gasolina não é problema ta com tanque praticamente cheio,amanha vou levar pra citroem não tenho opção e vamos ver o que da no teste scaner......quando tiver resultado descrevo aqui........

Adriana, antes de gastar com a Autorizada faça o seguinte. Se você não forçou muito o contato para o carro pegar e ainda tem carga na bateria o suficiente, com o auxílio de uma chave de boca, apenas retire os cabos da bateria, tomando cuidado para não encostá-los na lataria ou em alguma parte de ferro/aço. Deixe de um dia para o outro desta forma, ou seja, bateria sem alimentação. No dia seguinte, pela manhã, recoloque os cabos e tente ligar o carro. Se o carro não ligava por algum vício da injeção / ignição terá uma surpresa...

Poste o resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
adriana
Membro
Membro




Pane Geral HELP me ajudem por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Pane Geral HELP me ajudem por favor   Pane Geral HELP me ajudem por favor EmptyQua 6 Jul 2011 - 11:09

Valeu Antonioraf,valeu a dica economizei R$80.00 do guincho,meu esposo estava teimando e não queria fazer o teste,mas de tanto eu falar hoje de manhã ele foi fazer e por surpresa pegou,mas ai permanece com a luz da injeção acessa,assim deixamos ele na oficina para verificar o porque da luz acesa e da falha em não ter pego,pois não apresenta nenhum sinal ou falha,obrigado pela dica assim que tiver resultado comunico...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pane Geral HELP me ajudem por favor Empty
MensagemAssunto: Re: Pane Geral HELP me ajudem por favor   Pane Geral HELP me ajudem por favor Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pane Geral HELP me ajudem por favor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Me ajudem por favor !!
» Revisão geral e troca do motor de arranque
» Me ajudem por favor
» Vários problemas, me ajudem por favor!
» Problemas mecânicos - Geral

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: