Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Luz de Freio

Ir em baixo 
AutorMensagem
Rgo
Membro
Membro

MensagemAssunto: Luz de Freio    Dom 3 Jul 2011 - 11:15

Olá pessoal...

Sou novo aqui no forum, comprei uma Xsara Break 99/00 recentemente,
e a "luz de freio" da tampa do porta malas (break light) esta queimada
alguém sabe como se faz para trocar ?
Agradeço desde já
Abraço a todos.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Luz de Freio    Dom 3 Jul 2011 - 13:49

cara... seguite: se tu abrir a mala e olhar "atraz" de onde deve ficar o break light tu vai ver uma rosca de plastico para tirar com a mao mesmo.... tu tira ela e TEORICAMENTE o breaklight deve estar solto, só que ele é colado na lataria... é UMA DIFICULDADE ASTRONOMICA tirar ele sem quebrar....mas com MUITA paciencia, calma e talvez uma chavezinha de fenda, ele saia! mas se ele nao acende INTEIRO, duvido que esteja queimado... agora.. se for só umas partes sem acender, ai esta queimado mesmo...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: Luz de Freio    Seg 4 Jul 2011 - 8:27

Amigo atras você vai ver 2 borbolelas de plastico que mesmo tirado elas o breaklight nem vai mexer. O que eu fiz pra tirar o meu foi assim, depois que você tira as borboletas fica os 2 pinos de rosca, ai ei coloquei uma madeira atras e fui dando pequenas batidas com o martelo. Saiu sem quebrar. So pra adiantar as lampadas usadas são os mesmos pingos da lanterna.

obs: no meu tinha umas 3 sem funcionar, mas apenas uma estava ruim as outras era mal contato de zinabre.
Rgo
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Luz de Freio    Seg 4 Jul 2011 - 10:36

Vlw pela ajuda, já achei o local.
E ele não acende por inteiro vou ver o que pode ser depois posto aqui
talvez nem ligado esteja rs
abraços
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Luz de Freio    Seg 4 Jul 2011 - 11:18

hehe... entao tenta tirar toda a proteçao plastica em volta e ver se a fiação está ligada!!! é bem chatinho de tirar! tem varios encaixes e parafuzinhos!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: Luz de Freio    Sab 28 Jan 2012 - 15:06

pqp tentei tirar... desrosqueei as borboletas e quebrei um pedacinho da lente vermelha do brack e a merda nun soltou..
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Luz de Freio    Sab 28 Jan 2012 - 15:36

tenta bater por traz nos pinos!

Admin

MensagemAssunto: Re: Luz de Freio    Sab 28 Jan 2012 - 21:44

Pode ser que tenha queimado todas, raro mais pode!

Bate por traz nos parafusos que vc tirou as duas borboletas! Nao mete chave na lente nao que vaaaai kebrar com certeza!

Mini Cooper S 1.6 Turbo 16v Auto 11

307 2.0 16v Feline Auto 09 | 307 2.0 16v Feline Manual 04 | 106 1.0 8v QuikSilver 01 | Xsara 1.8i 16v GLX 99 | Monza 1.8 8v SLE 86
rafaelcorrea
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Luz de Freio    Qui 26 Jun 2014 - 12:03

Estou com problemas nas luzes do Freio, e no break ligth. Não acendem. O mecanico verificou e disse que pode ser ou a cebolinha da luz do freio ou o Módulo da Caixa de Fusível. Se for este ferrou!

Alguém me ajude por favor! Será que eu compro a cebolinha primeiro pra ver se dá jeito?

Abraço!
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Luz de Freio    Qui 26 Jun 2014 - 13:34

Se fosse vc verificaria os fios primeiro.
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Luz de Freio    Qui 26 Jun 2014 - 20:57

tira a cebolinha, fecha os contatos do conector com um fio e ve se acende.. se sim, cebolinha, se não é outra coisa
Rgo
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Luz de Freio    Sex 27 Jun 2014 - 8:17

vitor_mupe escreveu:
tira a cebolinha, fecha os contatos do conector com um fio e ve se acende.. se sim, cebolinha, se não é outra coisa

Vlw...
O problema já foi resolvido, era fio quebrado.
rafaelcorrea
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Luz de Freio    Ter 15 Jul 2014 - 17:58

Resolvi o prolema da luz de freio...O auto-elétrico safado tentou ganhar em cima de mim, chegou a cobrar R$ 2.500,00 pra colocar um módulo novo. Aí eu levei num mecânico que também faz parte elétrica e o mesmo encontrou um problema no Chicote do Break Light. Caramba....gastei 80 reais pra arrumar.
Dica: Tomem cuidado com os aproveitadores...leve em vários lugares e não acreditem em um só laudo.
Abraço!
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Luz de Freio    Ter 15 Jul 2014 - 18:35

Cada uma viu kkkk
Marcosvooa 2016
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Luz de Freio    Seg 5 Mar 2018 - 20:56

Boa noite pessoal, tenho um Xsara break 99 a dois meses e a iluminação funcionava perfeitamente até ontem, agora as luzes de freio e de ré não funcionam mais, verifiquei todos os fusíveis até porque não sei quais são os referentes dessas luzes e estão todos em perfeito estado, verifiquei as lâmpadas e também estão perfeitas, porém não acendem, só a lanterna e as setas que funcionam, alguém pode me ajudar a resolver esse problema, obrigado a todos.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Luz de Freio    

Luz de Freio
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» servo freio
» Barulho ao pisar no freio "iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinnn" (pastilha gasta?)
» Servo Freio Samurai/ Santana 1000
» PASTILHAS DE FREIO
» Fluído de freio, troca

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: