|
| |
| Autor | Mensagem |
|---|
Adrb78 Membro

| Assunto: Chave canivete Seg 4 Jul 2011 - 16:41 | |
| Boa tarde pessoal,
Comprei minha Break recentemente e por descuido meu, não me atentei para a existência da chave canivete. O ex proprietário me entregou uma chave comum (chave de garagem) e ficou de me entregar a outra depois, mas ele está me enrolando e agora me disse que a outra chave é exatamente igual a essa, ou seja, não tem qualquer controle, apenas abre e fecha o carro. Como era de se presumir, ele também não tem o código de ativação da chave.
Gostaria da ajuda de vocês para saber se a chave canivete é padrão do modelo ou se era algum tipo de opcional, se há como fazer uma outra e quais os problemas de não ter essa chave. |
|  | | gnw Moderador

| Assunto: Re: Chave canivete Seg 4 Jul 2011 - 23:50 | |
| cara.. se ela é frisada no meio, dos dois lados, eu estive vendo para fazer e nenhum chaveiro se arriscou, pois todos me informaram que fazer canivete com essa lamina é praticamente impossivel, e se conseguir fazer, vai ficar muito fraca! ou seja: É DIFICIL e requer MUITA invençao de moda... mas se vc conseguir, me conta como! ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------  _______________________ |
|  | | Tato SP Admin

| Assunto: Re: Chave canivete Ter 5 Jul 2011 - 0:59 | |
| O certo, álias mais do que certo seria a chave canivete, a chave reserva (chave normal preta) e mais uma que é da cor cinza que é chamada de chave de "estacionamento" (que deveria ser aquela usada por manobristas, mecânicos enfim, que só tranca a porta e da a partida, não dando acesso ao porta malas e porta luvas). Mas hoje em dia achar um Xsara com essas 3 chaves é uma raridade total.
Abraços ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Tato - Clube do Xsara Brasil Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto Futuro Xsara VTS N6 (XU10J4RS)
Clube do Xsara no Facebook
|
|  | | MOURÃO Usuario

| Assunto: Re: Chave canivete Ter 5 Jul 2011 - 16:38 | |
| Amigo,
O safado te enrolou. Claro que são duas chaves. Uma com telecomando e outra comum. Se vc fosse daqui do Rio, eu te dava o tel de um cara que trabalha na Porto Seguro uqe faria a sua chave canivete funcionar na boa. No Renault da minha esposa, a chave deu "pau" geral. Não trancava as portas e nem ligava o carro. O cara botou um novo chip e reprogramou, e fez tudo isso na outra tb, por R$200,00. Agora temos duas chaves iguais.
Abç. |
|  | | Rafinha Admin

| Assunto: Re: Chave canivete Ter 5 Jul 2011 - 16:49 | |
| Chave canivete é de série nos Xsaras, todos tem.
Provavelmente deve ter estragado e o dono nao teve cacife ou conhecimentos pra consertar.
Complicado arrumar outra dessa,
Vc pode comprar uma chave canivete com lamina virgem, dos modelos de carros mais novos da Citro e mandar copiar a lamina, e passar o transponder dessa que vc tem para a nova que vc comprar, porem essa aí só servirá pra abrir a porta depois! ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Pug 307 2.0 16v Feline
Ex Pug 106 QuikSilver 1.0 Ex Xsara 1.8i 16v GLX
|
|  | | Rafinha Admin

| Assunto: Re: Chave canivete Ter 5 Jul 2011 - 16:50 | |
| | MOURÃO escreveu: | Amigo,
O safado te enrolou. Claro que são duas chaves. Uma com telecomando e outra comum. Se vc fosse daqui do Rio, eu te dava o tel de um cara que trabalha na Porto Seguro uqe faria a sua chave canivete funcionar na boa. No Renault da minha esposa, a chave deu "pau" geral. Não trancava as portas e nem ligava o carro. O cara botou um novo chip e reprogramou, e fez tudo isso na outra tb, por R$200,00. Agora temos duas chaves iguais.
Abç. |
Mourão, mais se eu entregar uma chave canivete virgem pra ele, ele faz a copia da lamina e o transponder? ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Pug 307 2.0 16v Feline
Ex Pug 106 QuikSilver 1.0 Ex Xsara 1.8i 16v GLX
|
|  | | Antonioraf Usuario

| Assunto: Re: Chave canivete Ter 5 Jul 2011 - 17:08 | |
| A minha Break veio com 03 chaves. A canivete, uma cinza e uma preta comum. Além de que veio um cartão cinza, similar a um cartão de crédito. |
|  | | Linneu.SP Moderador

| Assunto: Re: Chave canivete Ter 5 Jul 2011 - 22:42 | |
| Senhores, pela ordem: as chaves fornecidas são: a canivete (tem o acionamento do sistema anti furto), fecha porta luvas, portas, tanque e porta malas; a cinza que aciona a partida, abre tanque, não abre porta luvas e nem porta malas (não tem o acionamento do anti furto) e a vermelha (na verdade cor de tijolo) aciona a partida abre e fecha portas mas não abre porta luvas, porta malas nem a tampa do tanque (tb não tem o acionamento do anti furto), além do cartão com o código para que as concessionárias possam fazer novo jogo de chaves. Abraços ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Linneu Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000 Carro pra quem gosta de carro!
|
|  | | gnw Moderador

| Assunto: Re: Chave canivete Qua 6 Jul 2011 - 1:44 | |
| Gente.. quando disse que nao da pra fazer outra canivete é por que a lamina da chave do xsara nao dá pra recortar e por em um dos sistemas de chave canivete que se usa atualmente! esse é o problema! quando a codificação de controle e tudo mais, isso fica mais complicado, a menos que vc use um alarme generico como positron ou FKS e tal... ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------  _______________________ |
|  | | Antonioraf Usuario

| Assunto: Re: Chave canivete Qua 6 Jul 2011 - 10:45 | |
| | Linneu.SP escreveu: | Senhores, pela ordem: as chaves fornecidas são: a canivete (tem o acionamento do sistema anti furto), fecha porta luvas, portas, tanque e porta malas; a cinza que aciona a partida, abre tanque, não abre porta luvas e nem porta malas (não tem o acionamento do anti furto) e a vermelha (na verdade cor de tijolo) aciona a partida abre e fecha portas mas não abre porta luvas, porta malas nem a tampa do tanque (tb não tem o acionamento do anti furto), além do cartão com o código para que as concessionárias possam fazer novo jogo de chaves. Abraços |
Ai estão os modelos de chave que tenho:
http://www.muswellhill-locksmiths.co.uk/image/keys%20picture/Remote%20Controls/AKRM5_200x197.jpg
http://www.pots-of-gold.co.uk/prodimages/citroen3dkey_small.jpg
http://images04.olx.pt/ui/9/07/28/1288031211_132059928_2-chave-citroen-Guimaraes-1288031211.jpg
Não veio com chave vermelha (ou laranja sei lá)... |
|  | | |
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |