Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Chave Codificada

Ir para baixo 
+7
gnw
aandregomes
Mestre Martinez
rjrafael
Dudu Gutierrez
Victor-Xsara
Tato SP
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Chave Codificada Empty
MensagemAssunto: Chave Codificada   Chave Codificada EmptySáb 19 Dez 2009 - 10:10

Olá!
Vou contar o que está acontecendo comigo. Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

Tudo começou assim: após uma viagem de 120 km de distância, estacionei o carro num estacionamento, depois de uma hora voltei, quando fui dar partida, não fez aquele barulho que faz qdo a gente liga a chave e começou a apitar no painel e a luzinha da chave codificada que tem no painel ficou acesa e piscando.

Eu achei que o problema fosse a chave codificada. Tive que deixar o carro lá e voltar no outro dia. Contactei um eletricista entendido, ele esteve no local, fez alguns testes e pediu para rebocar o carro para a oficina, mas ele também suspeitou da chave codificada. Só que nisso eu já tinha experimentado as duas reservas que tenho e todas davam o mesmo resultado, ou seja não acionava.

O carro foi relocado até a oficina a cerca de 3 km de distância.
Após o carro ter sido descarregado do caminhão guincho, ficou estacionado na rua por alguns minutos, dai fui ver que ele estava com a chave ligada, as luzes do painel (bateria, etc) acesas, entao fui desligar e o eletricista já vinha com um aparelho para procurar o defeito.
Misteriosamente naquele momento em que desliguei a chave e liguei novamente, voltou a funcionar normalmente.
Conclusão, fui embora com o veículo normalmente.

Acontece que agora, 48 horas depois, novamente deu o mesmo problema.
É assim, ele tem bateria, acende tudo, mas ao ligar a chave nao faz aquele barulho de acionamento do sistema e dando partida, não pega. A luzinha do painel que indica a chave codificada pisca e apita.

Se alguem já teve algum problema parecido e puder me ajudar.
Informo que eu não tenho o cartão de fábrica com a codificação da chave, mas suspeito que o problema nao é relacionado à chave mas ao veículo no sistema de codificação da chave... parece que é isso.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Chave Codificada Empty
MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Chave Codificada EmptySeg 21 Dez 2009 - 12:58

Bem vamos direto as hipóteses:

1º - Problema isolado direto no CODE - Solução tentar reinserir o código que veio com o cartão de codificação da chave, indo a uma concessionária Citroen, com os documentos eles te passam o código na hora sem custo algum. Outra solução seria desbloquear a
placa do code, perdendo assim o sistema, mas reestabelecendo o funcionamento do carro.
Pode descartar problemas com a chave pois disse que ao testar as outras, o problema persistiu.

2º - Problema na central eletrônica BSI - Essa central é responsável por toda a parte eletrônica do carro, no caso verificou esse problema apenas com a chave do code piscando e o carro não pegando? As outras funções do carro funcionam normalmente? Como acender faróis, ventilador, setas, instrumentos? O carro quando funcionou nesse período ficou com alguma luz acessa no painel?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Chave Codificada Empty
MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Chave Codificada EmptySeg 21 Dez 2009 - 13:06

Olá...

Realmente nao testei os farois, mas as luzes no painel acendem normalmente, a interna tbem. Acho que tudo normal.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Chave Codificada Empty
MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Chave Codificada EmptySeg 21 Dez 2009 - 13:09

Ainda nao encaminhei o carro para uma oficina. Nessa época todos estao ocupados.

Como eu faria para desbloquear a placa do code? Seria com um chaveiro?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Chave Codificada Empty
MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Chave Codificada EmptySeg 21 Dez 2009 - 15:34

Um chaveiro pode ser, mas ele tem que ter o equipamento certo, não é qualquer um que faz isso infelizmente. Se o problema for mesmo apenas no CODE, como o Xsara tem muitos sistemas elétricos, outras coisas podem ter ocasionado a pane, comigo foi assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Chave Codificada Empty
MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Chave Codificada EmptyTer 22 Dez 2009 - 8:17

Ixi.. BSI enloukecendo talvezz
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Chave Codificada Empty
MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Chave Codificada EmptyTer 22 Dez 2009 - 23:12

Pois é Rafinha, também pensei nessa hipótese irmão, mas não quis assustar logo de cara, vamos pelo processo de eliminação né? KKKKKKKKKKKKKK

Eu sei bem que no meu caso o susto foi vindo aos poucos, e foi mais fácil de amortecer a queda! KKKKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Chave Codificada Empty
MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Chave Codificada EmptyQua 23 Dez 2009 - 9:51

Bom, eu estou preparado, podem ficar à vontade para usar de toda a sinceridade... rsrs...

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Chave Codificada Empty
MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Chave Codificada EmptyQui 24 Dez 2009 - 1:41

Cara, ja trabalhei em um chaveiro e acho que sua central esta bichando..
Leva em um chaveiro e fala com ele, talves tenha que recodificar
É um pouco caro..
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Chave Codificada Empty
MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Chave Codificada EmptyQui 24 Dez 2009 - 14:43

É complicado mesmo, no meu caso, não adiantou tentar entrar novamente com o CODE (que me foi fornecido pela Citroen) e muito menos desprogramar o funcionamento do CoDE, minha solução foi recuperar a BSI, que estava oxidada, o problema surgiu por uma fiação de som que passou por cima da placa e não foi bem vedada depois. A BSI bichou por completo, e quase nem a recuperação foi possível. Fiquei cerca de 30 dias sem carro para achar o defeito, e o custo só de recuperação da BSi ficou em cerca de R$ 800,00. Uma nova na Citroen sairia por volta de R$ 1200,00, isso pedindo a peça, e aguardando a chegada que na concessionária que fiz o levantamento do valor, variava de 5 a 10 dias úteis.
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Chave Codificada Empty
MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Chave Codificada EmptySex 25 Dez 2009 - 18:48

Deus me Livre de todo mal e problema na placa BSI tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Chave Codificada Empty
MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Chave Codificada EmptySex 25 Dez 2009 - 22:02

Améém!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Chave Codificada Empty
MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Chave Codificada EmptyDom 27 Dez 2009 - 14:54

Olá!

Eu estive na Citroem para pedir o code, uma vez que não fui atento ao comprar o veículo há três anos atrás.

Mas vejam, a citroen informou que cobraria uma taxa de R$ 95,00 para fornecer, pediu o número do chassi, porém ao tentar acessar com o número, o mesmo não foi encontrado no sistema. A moça ainda disse bem claramente "esse chassi não existe", mas mostrei o manual do veículo com tudo anotado pela concessionária Boulevarde de Curitiba.

Ela disse que ia tentar com a matriz no RJ e pediu para eu aguardar. Estou aguardando.

Mas eu tenho quase certeza que o code não vai resolver o meu problema. Pode até resolver temporariamente mas estarei sujeito a qualquer momento ficar na mão de novo, já que foi a segunda vez que ocorreu.

Caso alguém aqui tenha contato com alguém da Citroen que possa me dar uma informação sobre o número do chassi, agradeço.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Chave Codificada Empty
MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Chave Codificada EmptyDom 27 Dez 2009 - 20:03

Nossa, cada coisa que acontece com a rede Citroen, que não existe mesmo. No meu caso foi apenas apresentar o documento e eles me trouxeram o código anotado num pedaço de papel, mas era o código. Esse lance de cobrar por esse serviço é um abuso dos maiores, sendo que já que você é proprietário do veículo e tem como provar isso, eles ao meu modo de ver são obrigados como fabricantes de um veiculo a fornecerem esse dado a você, sem custo nenhum.

Realmente é um absurdo isso!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Chave Codificada Empty
MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Chave Codificada EmptyDom 27 Dez 2009 - 21:34

Pega nota fiscal disso e poe eles no pau.. putos mesmo..
Ir para o topo Ir para baixo
Dudu Gutierrez
Membro
Membro
Dudu Gutierrez



Chave Codificada Empty
MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Chave Codificada EmptySeg 28 Dez 2009 - 13:27

Pow galera , esses sarinhass sao mt doidos !! eu tive um aborrecimento bem semelhante ao de ney, meu carro parou de armar a injeção ao virar a chave !! vcs logo iam dizer q poderia ser o modulo de injeção , bomba ou bsi ??? errado..... o problema era onde eu penei pra achar... esse problema me enguiçou umas 5 vezes ate q um eletricista sem querer descobriu o problema: ele mexendo nos fusiveis na parte do motor e de repente ele me esbarra no cabo principal de alimentação desses fusiveis ! acertou............ tirou a tomada do lugar, passou um limpa contato conectou e pronto ? nada o carro começou a apitar e acender a code, ele entaum desapertou um pouco o cabo e voltou tudo ao normal.... sei q tenho q trocar aquela tomada mas ja estou a 1 mes e naum apresentou mais o problema !!! e galera nossos sarinha são bem mais complexos e imprevisiveis !! espero ter ajudado com as informações .... abraços a todos......
Ir para o topo Ir para baixo
rjrafael
Usuario
Usuario
rjrafael



Chave Codificada Empty
MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Chave Codificada EmptySeg 28 Dez 2009 - 14:39

O meu, as vezes, eu viro a chave e uma luz amarelada fica acesa, assim o carro não pega. Aí eu desligo e ligo dinovo e aluz apaga, sinal q o carro vai pegar!!

A chave q veio no carro acho q é de manobrista, pois não abre a mala nem o porta luvas.

=(
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Chave Codificada Empty
MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Chave Codificada EmptySeg 28 Dez 2009 - 19:15

Poi zé..................................

Depois que eu li o post do DUDU GUTIERREZ, fui direto pra minha garagem fazer o teste do cabo que vai para os fusíveis e adivinha o que aconteceu????????

O CARRO FUNCIONOUUUUUUUUUUU... ISSO MESMO, FUNCIONOU... EU DISSE: O CARRO VOLTOU A FUNCIONAR... RSRS


Claro, não sei até quando, mas já é um bom sinal.
Eu fiz assim: desconectei os cabos (é um que tem uma rosca para apertar) que liga na caixa dos fusíveis, daí conectei novamente, liguei a chave e nao funcionou, entao deixei a chave ligada na igniçao e fui lá na frente e soltei o cabo novamente, começou a fazer um barulho estranho no motor que eu me assustei e corri desliguei o carro, fui la no motor e conectei novamente o cabo, liguei a chave e estava tudo funcionando novamente.
Vamos ver até quando. Obrigado, Dudu!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Chave Codificada Empty
MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Chave Codificada EmptySeg 28 Dez 2009 - 21:18

É isso ai galera, esse é o maior espírito do Clube ajudar uns aos outros e compartilharmos os problemas e as soluções. Parabéns ao Dudu Gutierrez por ter postado a sua experiência.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Chave Codificada Empty
MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Chave Codificada EmptyTer 29 Dez 2009 - 9:44

Ah!

Com relação ao código da chave, enquanto aqui em Joinville iam me cobrar 95 reais, em outra cidade, eu consegui sem custo e por telefone. Mas o sistema estava fora do ar, vou ligar lá outra hora.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Chave Codificada Empty
MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Chave Codificada EmptyQui 7 Jan 2010 - 7:13

Credoooo...

Fiquei com problemas agora....

Minha chave quebrou na metade, e ficou dentro da porta....

A Chave reserva ( a que não tem os botões de abertura) quando enfio ela, eu consigo virar e abrir e fechar o carro, dando uma forçadinha para dentro.

Uma coisa não entendo, é que aquela big chave ( monstro de tamanho) que tem o comando de abertura não quer funcionar agora.( é original)

Será que deu problema nela, ou porque a metade da chave que ficou dentro da fechadura, faz com que ela não funcione ???

Nunca tentei acionar ela com a chave dentro.

Quanto será que vou ter de chorar pra mandar arrumar isso ??? Já aconteceu com alguem ?

Opa...

esqueci... Salve 2010
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Chave Codificada Empty
MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Chave Codificada EmptySeg 25 Jan 2010 - 17:51

Boa noite!

Bom, na minha última postagem sobre esse assunto eu havia dito que o carro tinha voltado a funcionar, era verdade.

Mas o problema voltou e o carro apagou no meio da rua. Entao encaminhi-o para uma oficina da Citroen.
Eu já estava preparado para a despesa com peças, mas depois de umas 05 horas de trabalho eles deixaram o carro funcionando e não precisou trocar nada.

Disseram que havia um mal contato nos cabos da injeção. Ja viajei com o carro no final da semana e está tudo ok.

O problema foi resolvido. Gastei 285 reais na Citroen com mão de obra e mais 50 de guincho para levar o carro pra lá.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Chave Codificada Empty
MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Chave Codificada EmptyTer 26 Jan 2010 - 10:40

Opa bom saber que conseguiu resolver essa questão sem maiores problemas JNEY1.

Nada como estar com a viatura em ordem para rodar tranquilo. E melhor ainda compartilhar a solução com a galera aqui, parabéns.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
aandregomes
Membro
Membro




Chave Codificada Empty
MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Chave Codificada EmptyDom 27 Nov 2011 - 22:35

Pessoal

Não encontrei no forum, um problema que esou tendo.

Tenho um N7 2001, e mandei instalar um alarme positron, para não ficar usando a chave original (canivete), achei que poderia usar a reserva e assim diminuir o volume.

Quando tentei usar a reserva, as luzes do painel acendem mas o carro não pega e a luz do code fica ligada.

Bom acabei usando a chave original que liga normalmente. Mas fiquei preocupado, se eu estivesse em uma situação onde tivesse perdido a chave original do que adianta a chave reserva?

Tem que fazer algo?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Chave Codificada Empty
MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Chave Codificada EmptySeg 28 Nov 2011 - 14:22

putz... eu nao entendo muito das chaves reserva e tal, mas o pessoal pode dizer melhor, se nesse carro nao tem alguma que seja só para copia...?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Chave Codificada Empty
MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Chave Codificada Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chave Codificada
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Chave Codificada Dúvidas
» luz acesa da chave codificada acesa e carro nao da partida
» Configurar a chave
» CHAVE DE IGNIÇÃO
» chave de seta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: