Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

Chave Codificada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Chave Codificada   Sab 19 Dez 2009 - 10:10

Olá!
Vou contar o que está acontecendo comigo. Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.

Tudo começou assim: após uma viagem de 120 km de distância, estacionei o carro num estacionamento, depois de uma hora voltei, quando fui dar partida, não fez aquele barulho que faz qdo a gente liga a chave e começou a apitar no painel e a luzinha da chave codificada que tem no painel ficou acesa e piscando.

Eu achei que o problema fosse a chave codificada. Tive que deixar o carro lá e voltar no outro dia. Contactei um eletricista entendido, ele esteve no local, fez alguns testes e pediu para rebocar o carro para a oficina, mas ele também suspeitou da chave codificada. Só que nisso eu já tinha experimentado as duas reservas que tenho e todas davam o mesmo resultado, ou seja não acionava.

O carro foi relocado até a oficina a cerca de 3 km de distância.
Após o carro ter sido descarregado do caminhão guincho, ficou estacionado na rua por alguns minutos, dai fui ver que ele estava com a chave ligada, as luzes do painel (bateria, etc) acesas, entao fui desligar e o eletricista já vinha com um aparelho para procurar o defeito.
Misteriosamente naquele momento em que desliguei a chave e liguei novamente, voltou a funcionar normalmente.
Conclusão, fui embora com o veículo normalmente.

Acontece que agora, 48 horas depois, novamente deu o mesmo problema.
É assim, ele tem bateria, acende tudo, mas ao ligar a chave nao faz aquele barulho de acionamento do sistema e dando partida, não pega. A luzinha do painel que indica a chave codificada pisca e apita.

Se alguem já teve algum problema parecido e puder me ajudar.
Informo que eu não tenho o cartão de fábrica com a codificação da chave, mas suspeito que o problema nao é relacionado à chave mas ao veículo no sistema de codificação da chave... parece que é isso.

Abraços!
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Seg 21 Dez 2009 - 12:58

Bem vamos direto as hipóteses:

1º - Problema isolado direto no CODE - Solução tentar reinserir o código que veio com o cartão de codificação da chave, indo a uma concessionária Citroen, com os documentos eles te passam o código na hora sem custo algum. Outra solução seria desbloquear a
placa do code, perdendo assim o sistema, mas reestabelecendo o funcionamento do carro.
Pode descartar problemas com a chave pois disse que ao testar as outras, o problema persistiu.

2º - Problema na central eletrônica BSI - Essa central é responsável por toda a parte eletrônica do carro, no caso verificou esse problema apenas com a chave do code piscando e o carro não pegando? As outras funções do carro funcionam normalmente? Como acender faróis, ventilador, setas, instrumentos? O carro quando funcionou nesse período ficou com alguma luz acessa no painel?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto

Clube do Xsara no Facebook
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Seg 21 Dez 2009 - 13:06

Olá...

Realmente nao testei os farois, mas as luzes no painel acendem normalmente, a interna tbem. Acho que tudo normal.
Obrigado.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Seg 21 Dez 2009 - 13:09

Ainda nao encaminhei o carro para uma oficina. Nessa época todos estao ocupados.

Como eu faria para desbloquear a placa do code? Seria com um chaveiro?

Obrigado
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Seg 21 Dez 2009 - 15:34

Um chaveiro pode ser, mas ele tem que ter o equipamento certo, não é qualquer um que faz isso infelizmente. Se o problema for mesmo apenas no CODE, como o Xsara tem muitos sistemas elétricos, outras coisas podem ter ocasionado a pane, comigo foi assim.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Rafinha
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Ter 22 Dez 2009 - 8:17

Ixi.. BSI enloukecendo talvezz

307 2.0 16v Feline Auto 09

307 2.0 16v Feline Manual 04 | 106 1.0 8v QuikSilver 01 | Xsara 1.8i 16v GLX 99 | Monza 1.8 8v SLE 86
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Ter 22 Dez 2009 - 23:12

Pois é Rafinha, também pensei nessa hipótese irmão, mas não quis assustar logo de cara, vamos pelo processo de eliminação né? KKKKKKKKKKKKKK

Eu sei bem que no meu caso o susto foi vindo aos poucos, e foi mais fácil de amortecer a queda! KKKKKKKKKKK

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Qua 23 Dez 2009 - 9:51

Bom, eu estou preparado, podem ficar à vontade para usar de toda a sinceridade... rsrs...

Obrigado!
Victor-Xsara
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Qui 24 Dez 2009 - 1:41

Cara, ja trabalhei em um chaveiro e acho que sua central esta bichando..
Leva em um chaveiro e fala com ele, talves tenha que recodificar
É um pouco caro..
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Chave Codificada   Qui 24 Dez 2009 - 14:43

É complicado mesmo, no meu caso, não adiantou tentar entrar novamente com o CODE (que me foi fornecido pela Citroen) e muito menos desprogramar o funcionamento do CoDE, minha solução foi recuperar a BSI, que estava oxidada, o problema surgiu por uma fiação de som que passou por cima da placa e não foi bem vedada depois. A BSI bichou por completo, e quase nem a recuperação foi possível. Fiquei cerca de 30 dias sem carro para achar o defeito, e o custo só de recuperação da BSi ficou em cerca de R$ 800,00. Uma nova na Citroen sairia por volta de R$ 1200,00, isso pedindo a peça, e aguardando a chegada que na concessionária que fiz o levantamento do valor, variava de 5 a 10 dias úteis.

Chave Codificada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: -