Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carbonização no corpo da borboleta

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Peter Gomes
Membro
Membro




Carbonização  no corpo da borboleta Empty
MensagemAssunto: Carbonização no corpo da borboleta   Carbonização  no corpo da borboleta EmptySeg 11 Jul 2011 - 9:13

Galera meu problema é o seguinte:
A duas semana atraz minha maquina começou a ficar sem aceleração, levei ao mecanico e ao passar o scanner descobriu que o problema era no corpo da borboleta e que uma limpeza resolveria pois estava muito sujo. Foi feito a limpeza, bicos, corpo da borboleta etc, as velas ele falou que estavam em ordem. Bom o carro voltou a ficar bala, passados 10 dias voltou o problema e resolvi dar uma olhada no corpo da borboleta e para minha surpresa estava quase todo preto carbonizado. o que pode estar causando isso ja que o foi feito uma limpeza? Sera que esta queimando oleo? O que posso fazer ?
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Carbonização  no corpo da borboleta Empty
MensagemAssunto: Re: Carbonização no corpo da borboleta   Carbonização  no corpo da borboleta EmptySeg 11 Jul 2011 - 13:15

acompanhando, pois meu tbi esta assim tambem hehe
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carbonização  no corpo da borboleta Empty
MensagemAssunto: Re: Carbonização no corpo da borboleta   Carbonização  no corpo da borboleta EmptySeg 11 Jul 2011 - 13:34

cara... seila estranho isso.. vai ver sao as cinzas do vulcao no chile Razz hahaha

mas falando serio.. pode estar queimando óleo sim ou o seu filtro estar ruim... ou o motor estar muito carbonizado.. seilá...
Ir para o topo Ir para baixo
Peter Gomes
Membro
Membro




Carbonização  no corpo da borboleta Empty
MensagemAssunto: Re: Carbonização no corpo da borboleta   Carbonização  no corpo da borboleta EmptySeg 11 Jul 2011 - 14:04

Ja esta chegando a hora de trocar o oleo e filtro, vou fazer isso e ver se melhora ja que vou ter de limpar tudo novamente rs... mais sugestões ?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carbonização  no corpo da borboleta Empty
MensagemAssunto: Re: Carbonização no corpo da borboleta   Carbonização  no corpo da borboleta EmptySeg 11 Jul 2011 - 14:09

limpa toda a caixa do filtro.. tira fora as mangueiras e a caixa aonde o filtro fica dentro e lava tudo com agua e sabao e deixa secar BEM... lava tambem aquela mangueira que vem da grade... mas tem que secar BEEEEM!!! .... seilá oq mais sugerir!
Ir para o topo Ir para baixo
Peter Gomes
Membro
Membro




Carbonização  no corpo da borboleta Empty
MensagemAssunto: Re: Carbonização no corpo da borboleta   Carbonização  no corpo da borboleta EmptyTer 12 Jul 2011 - 8:33

Dae galera tudo em ordem, então ...

Deixei o carro com o mecanico e ele disse que pode ser algum respiro entupido.
será?
Vai passar o scaner e vê o que aparece..
Ele descartou a queima de oleo ufaaa...
mas achou um vazamento pequeno no cabeçote rs.. o bolso ja esta doendo ...
a tarde devo ter noticias da maquina..





Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carbonização  no corpo da borboleta Empty
MensagemAssunto: Re: Carbonização no corpo da borboleta   Carbonização  no corpo da borboleta EmptyTer 12 Jul 2011 - 12:52

vazamento de que? óleo? agua? oq?
Ir para o topo Ir para baixo
Peter Gomes
Membro
Membro




Carbonização  no corpo da borboleta Empty
MensagemAssunto: Re: Carbonização no corpo da borboleta   Carbonização  no corpo da borboleta EmptyTer 12 Jul 2011 - 14:28

O vazamento é de oleo, e descartou cabeçote, disse que vem de um retentor,
quanto ao TBI, vai ser trocado o corpo da borboleta, mesmo sendo limpo, o scanner continuava apontando o corpo.
E o que estava causando a sujeira era um respiro que jogava oleo para o tbi,
não entendi... amanha pego a maquina, dae tiro as duvidas com ele.
espero que ele tenha resolvido tudo rs..
ainda não sei o $$$$$

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carbonização  no corpo da borboleta Empty
MensagemAssunto: Re: Carbonização no corpo da borboleta   Carbonização  no corpo da borboleta EmptyTer 12 Jul 2011 - 15:41

tomara que resolva mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Peter Gomes
Membro
Membro




Carbonização  no corpo da borboleta Empty
MensagemAssunto: Re: Carbonização no corpo da borboleta   Carbonização  no corpo da borboleta EmptyQui 14 Jul 2011 - 8:28

Caros...
Anida não estou com a maquina...
O cara(mecanico) agora falou que o erro no corpo da borboleta persiste e que vai verificar o chicote se esta tudo em ordem suspeita de algum curto. será?

o que vocês acham disso ?

devo retirar a maquina dela e procurar outro lugar?
Aqui em Curitiba alguem conhece um lugar bom?

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carbonização  no corpo da borboleta Empty
MensagemAssunto: Re: Carbonização no corpo da borboleta   Carbonização  no corpo da borboleta EmptyQui 14 Jul 2011 - 9:38

curto? duvido muito!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carbonização  no corpo da borboleta Empty
MensagemAssunto: Re: Carbonização no corpo da borboleta   Carbonização  no corpo da borboleta EmptySáb 16 Jul 2011 - 23:23

e entao? alguma novidade?
Ir para o topo Ir para baixo
Peter Gomes
Membro
Membro




Carbonização  no corpo da borboleta Empty
MensagemAssunto: Re: Carbonização no corpo da borboleta   Carbonização  no corpo da borboleta EmptyQua 3 Ago 2011 - 14:47

Desculpa galera, sai de ferias e voltei só agora rs...

Então, foi feito Descarbonização, limpeza de um respiro que estava entupido, troca do corpo da borboleta e foi mexido tbm no chicote.
Tirei o carro do mecanico e viajei. voltei no Domingo e fiquei sem aceleração, fui ao mecanico novamente, passou o scanner e acusou o corpo da borboleta. E ele acha que algo com o modulo.
E eu acho que vou mudar de mecanico.




Sei la o que achar disso tudo! hora esta bom, hora esta ruim

Ir para o topo Ir para baixo
Rasec
Usuario
Usuario
Rasec



Carbonização  no corpo da borboleta Empty
MensagemAssunto: Re: Carbonização no corpo da borboleta   Carbonização  no corpo da borboleta EmptyQua 3 Ago 2011 - 15:21

Aproveitando, quanto custou esse corpo de borboleta?
Uma vez fui ver o valor disso na concessionária e era quase 2 mil.
Não sei se é só o corpo ou mais alguma coisa. Fiquei curioso para saber caso um dia tenha q trocar no meu.

Quanto ao seu problema... estou achando esse seu mecânico muito enrolão para quem tem scanner e deveria saber ver o problema e resolver.
Tu deixou o carro com ele umas 3x, acusando o problema e ele ainda não resolveu??
Ou ele não sabe oq vê ou não sabe oq faz.


Ir para o topo Ir para baixo
Peter Gomes
Membro
Membro




Carbonização  no corpo da borboleta Empty
MensagemAssunto: Re: Carbonização no corpo da borboleta   Carbonização  no corpo da borboleta EmptyQua 3 Ago 2011 - 16:42

Então Rasec, acho que ele tá perdido, vou levar em um outro para ver o que dá.
Na peça ele me cobrou 420,00 ao todo deixei com esse f... 670,00








Ir para o topo Ir para baixo
Rasec
Usuario
Usuario
Rasec



Carbonização  no corpo da borboleta Empty
MensagemAssunto: Re: Carbonização no corpo da borboleta   Carbonização  no corpo da borboleta EmptyQua 3 Ago 2011 - 18:21

Peter Gomes escreveu:
Então Rasec, acho que ele tá perdido, vou levar em um outro para ver o que dá.
Na peça ele me cobrou 420,00 ao todo deixei com esse f... 670,00
Foi bastante. Como disse, eu pediria uma segunda opinião.
Só teria q achar alguém especializado em citroen ou xsara.
Na pior das hipóteses é ir na concessionária para eles identificarem exatamente o problema e arrumar de vez. Pelo menos lá tem garantia e se ficar ocorrendo as falhas pode levar lah para arrumarem sem pagar mais nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Peter Gomes
Membro
Membro




Carbonização  no corpo da borboleta Empty
MensagemAssunto: Re: Carbonização no corpo da borboleta   Carbonização  no corpo da borboleta EmptyQui 4 Ago 2011 - 10:32

Valeu! Rasec, farei isso .... não vejo a hora de solucionar todos o problemes ...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carbonização  no corpo da borboleta Empty
MensagemAssunto: Re: Carbonização no corpo da borboleta   Carbonização  no corpo da borboleta Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carbonização no corpo da borboleta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TBI (corpo da borboleta)
» Corpo de borboleta do n7
» Novamente o Corpo da borboleta?
» Corpo de Borboleta XU10
» Ajuste do Corpo de Borboleta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: