Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ventilador ligado direto

Ir para baixo 
+6
digodias
Fuzatto
rsouza
arthurandre_
gnw
tiago.schulz
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
tiago.schulz
Membro
Membro




Ventilador ligado direto Empty
MensagemAssunto: Ventilador ligado direto   Ventilador ligado direto EmptySeg 11 Jul 2011 - 13:22

Galera, sou novo aqui no forum e estou com um problemão no meu XSara... do nada o ventilador interno ligou na velocidade máxima e não desliga de forma alguma.. alguém ja passou por isso?

Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ventilador ligado direto Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilador ligado direto   Ventilador ligado direto EmptySeg 11 Jul 2011 - 13:32

tem vários que ja relataram isso.. um pessoal costuma tirar o fusivel até conseguir resolver.. geralmente é no comando do ar condicionado.... manda num mecanico especializado em PSA ... e tira o fusivel por enquanto
Ir para o topo Ir para baixo
tiago.schulz
Membro
Membro




Ventilador ligado direto Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilador ligado direto   Ventilador ligado direto EmptySeg 11 Jul 2011 - 13:35

sabe me dizer qual fusível que é? confesso que olhei no manual mas não consegui identificar.. hehehehe... valeu fera...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ventilador ligado direto Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilador ligado direto   Ventilador ligado direto EmptySeg 11 Jul 2011 - 13:39

bá cara.. dai fica dificil :\ tu é das minhas bandas é? um gaucho no clube finalmente! aopskdopaksd


cara.. nao sei qual é o fusivel... mas seilá derrepente pode ser no capô... lá tb tem uns...
Ir para o topo Ir para baixo
tiago.schulz
Membro
Membro




Ventilador ligado direto Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilador ligado direto   Ventilador ligado direto EmptySeg 11 Jul 2011 - 13:41

auehuaeuhaeuhae.. sim.. sou de Canoas =D... hj de manhã mesmo olhei o manual antes de sair de casa e tinha lá "fusivel ar condicionado"... blz... desligou o ar-condicionado.. auehueahuaee.. achei que ia desligar o ventilador tb mas nao rolou... e ta brabo aquela ventania dentro do carro.. hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ventilador ligado direto Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilador ligado direto   Ventilador ligado direto EmptySeg 11 Jul 2011 - 13:45

poaskdopkaspodkasd complicado cara... vai tirando os que podem ser.. tenta 1 por 1.. uma hora para! hahahaha e vai tentando virar e desvirar os botoes lá do ar.. derrepente para!
Ir para o topo Ir para baixo
tiago.schulz
Membro
Membro




Ventilador ligado direto Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilador ligado direto   Ventilador ligado direto EmptySeg 11 Jul 2011 - 13:46

heheehaeuauauh... é.. acho que um eletricista deve saber qual desliga essa porcaria... e cara.. virar e desvirar os botões eu faço o tempo inteiro que estou no carro... mas não adianta.. isso começou no sábado...
Ir para o topo Ir para baixo
arthurandre_
Membro
Membro




Ventilador ligado direto Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilador ligado direto   Ventilador ligado direto EmptySeg 11 Jul 2011 - 13:47

cara, no manual que eu baixei aqui no forum eu lembro de ter visto o rele do ventilador sim.
procura lá que ta o numero do fusivel e ventilador do lado.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ventilador ligado direto Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilador ligado direto   Ventilador ligado direto EmptySeg 11 Jul 2011 - 13:47

vamo faze um encontro de xsara aqui nessas bandas meu! nao axo mais ninguem daqui do sul! parece que só eu tenho xsara aqui... o resto tudo parece ser de véio! pq só vejo veio rodando com xsara! hahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
tiago.schulz
Membro
Membro




Ventilador ligado direto Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilador ligado direto   Ventilador ligado direto EmptySeg 11 Jul 2011 - 13:50

pois eh arthurandre_ ... vou parar num eletricista pra ver isso.. vai que faço alguma cagada neh.. hauhuahuahuaa

cara.. pior que só conheço 1 pinta que tem XSara em Porto Alegre.. e o loco odeia o carro.. uhahuauhauha.. mas eu curto.. o carro nem é meu.. é da patroa.. mas eu que estou usando... mas curto afu o carro.. confortavel.. completo.. AAAAAAAAAAAANDA.. hehehe...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ventilador ligado direto Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilador ligado direto   Ventilador ligado direto EmptySeg 11 Jul 2011 - 14:07

cara.. tenta o fusivel 16 de 30A procura lá e puxa.. nao precisa de auto-eletrico pra isso! hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
tiago.schulz
Membro
Membro




Ventilador ligado direto Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilador ligado direto   Ventilador ligado direto EmptySeg 11 Jul 2011 - 14:09

anotado... chegando em casa ja puxo essa bosta mesmo.. uhauauahuhuaa
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ventilador ligado direto Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilador ligado direto   Ventilador ligado direto EmptySeg 11 Jul 2011 - 14:10

hehehe ok.. depois conta aqui se deu certo
Ir para o topo Ir para baixo
tiago.schulz
Membro
Membro




Ventilador ligado direto Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilador ligado direto   Ventilador ligado direto EmptySeg 11 Jul 2011 - 14:11

com certeza.. hehehe.. valeu as dicas
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ventilador ligado direto Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilador ligado direto   Ventilador ligado direto EmptySeg 11 Jul 2011 - 20:00

eai?? como ficou
Ir para o topo Ir para baixo
tiago.schulz
Membro
Membro




Ventilador ligado direto Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilador ligado direto   Ventilador ligado direto EmptySeg 11 Jul 2011 - 20:47

hehehe.. nem arrisquei.. descobri uma oficina aqui perto de casa que trabalha com Citroen.. amanhã cedo vou passar ali pra ver... vou postar no fórum a solução quando for resolvido.. valeu...
Ir para o topo Ir para baixo
tiago.schulz
Membro
Membro




Ventilador ligado direto Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilador ligado direto   Ventilador ligado direto EmptyTer 12 Jul 2011 - 8:39

buenas... tirei fuzivel por fuzivel para ver qual desliga o ventilador... bom.. achei o fusível.. só que ele desliga todo painel.. uhahhuauhauha. enfim.. nao adianta.. nao tem fusivel só para o ventilador... o lance é mandar abrir o painel e ver o qq ta pegando mesmo..

abs.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ventilador ligado direto Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilador ligado direto   Ventilador ligado direto EmptyTer 12 Jul 2011 - 12:51

hahahaha uma pena cara :\ boa sorte ai!
Ir para o topo Ir para baixo
rsouza
Membro
Membro




Ventilador ligado direto Empty
MensagemAssunto: Ventilador interno não desliga   Ventilador ligado direto EmptySáb 29 Out 2011 - 21:47

Ola amigos,
Estou com um problema no meu XSARA N7 2001 e gostaria da ajuda de vcs, estava ligando o ar do carro do nada o ar não ligou + e o ventilador do carro não desligo + ele fica direto só desliga quando desligo o carro. Eu já desmontei o comando do ar e parece está perfeito outro detalhe ar quente funiona e estei ligar o carro sem o comando de ar e ele continua ligado já verifiquei todos os fusíeis e nada, existe algum relé ?
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Ventilador ligado direto Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilador ligado direto   Ventilador ligado direto EmptySáb 29 Out 2011 - 22:10

Caro RSOUZA, movi o seu post para cá, pois trata-se exatamente do mesmo problema.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ventilador ligado direto Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilador ligado direto   Ventilador ligado direto EmptySáb 29 Out 2011 - 22:52

putz cara, no caso do N7 é complicado viu? o legal seria tocar ele no scanner!
Ir para o topo Ir para baixo
digodias
Membro
Membro




Ventilador ligado direto Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilador ligado direto   Ventilador ligado direto EmptySex 17 maio 2013 - 8:47

Ola pessoal! Tenho um Xsara Picasso 2003 Exclusive com ar digital e o ventilador do painel não desliga, mesmo com o ar no OFF. Basta ligar o motor e o ventilador começa a trabalhar! Os estagios de velocidade funcionam corretamente, porem não desliga! Alguem já teve este problema?
Ir para o topo Ir para baixo
lcarlesso
Membro
Membro
lcarlesso



Ventilador ligado direto Empty
MensagemAssunto: Ventilador ligado direto, AC não funciona!   Ventilador ligado direto EmptyTer 8 Abr 2014 - 19:54

Pessoal, outro problema que talvez alguém possa me dar um help.
Vi que tem vários posts com o mesmo problema. Mas resumindo.

O ventilador fica ligado direto no máximo (independente da posição do botão), o arcondicionado não liga (mesmo apertando o botão, e o led ligando), mas o ar quente funciona!

Li que pode ser um relé do motor do ventilador!  Neutral 
Alguém pode teve o problema, como resolveu?


Abraços,
Leonardo  cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ventilador ligado direto Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilador ligado direto   Ventilador ligado direto EmptyTer 8 Abr 2014 - 23:05

tem q trocar o motor inteiro...
Ir para o topo Ir para baixo
nearzero
Membro
Membro




Ventilador ligado direto Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilador ligado direto   Ventilador ligado direto EmptyQua 9 Abr 2014 - 21:36

Pessoal...

Pra todo mundo com problemas parecidos. Dica... Resistência... Aquela que fica dentro do motorzinho do ar. Os sintomas são exatamete essses. Caro pra comprar mesmo usado. Perdi o contato de um excelente profissional que fez isso pra mim 2 vezes. Sr Luis, no campo belo... vou tentar achar o contato. se eu não achar, a peça é essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552064524-resistencia-do-ar-condicionado-do-xsara-break306-eletronica-_JM

Quando fiz, esse senhor, muito atencioso me cobrou 90 reais para recondicionar a minha resistência.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ventilador ligado direto Empty
MensagemAssunto: Re: Ventilador ligado direto   Ventilador ligado direto Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ventilador ligado direto
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ventilador interno ligado direto.
» Ar condicionado ligado + Carro morrendo
» Lei do farol ligado
» Relogio LIgado
» Ventuinha ligada direto com carro desligado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: