Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Xsara X carros zero KM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Toga_NG
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Xsara X carros zero KM   Qua 6 Jan 2010 - 10:55

Relembrando a primeira mensagem :

Bueenas!

Ontém fui acompanhar um amigo numa revenda da Toyota. Ele comprou um Honda Fit e deu pau num sensor da injeção, fui com ele levar o carro pra deixar lá e arrumar e enquanto os caras levavam o carro pra uma Honda, ficamos andando numa rua de Sto André que só tem concessionária.
Pra matar o tempo, entramos em todas que tinham por lá e entramos em vários carros zero km.

Pergunto: O Xsara realmente é muito superior ao que tem por aí hoje ou eu sou chato mesmo???

Faço essa pergunta pq entramos na VW, no Polo e o acabamento dele é horrível. Tudo de plástico, jeito de carro 1000, isso pq era o Polo I-Motion.
Depois fomos na Peugeot, e tirando o 307 (por esse sim eu trocava o Xsara) aquele 206,5 é ridículo. O encaixe da porta com o painel dá pra ver CLARAMENTE que aquilo não é original do projeto do carro. Tudo de plástico também, bem cara de coisa frágil.
Aí entramos na Citroen, o C4 é show (apesar do velocímetro e do volante me irritarem demais) mas acabou por aí. Tudo bem que é outra categoria mas o C3, mesmo o top com cambio tiptronic, é tudo de plástico, acabamento meio tosco mesmo.
Isso sem falar da Fiat, com o Punto que mesmo o TJet tem cara de carro 1000. Tudo com cara de coisa frágil, isso sem falar da posição de dirigir do Punto, que é a mesma de uma Sprinter...

A Kia é um caso a parte, os carros até que são legais, mas coreano é aquilo né, achava o Kia Soul bem legal, mas quando vi que é freio a tambor nas rodas traseiras, decepção....

A conclusão que eu cheguei foi que vai ser difícil eu trocar o Xsara por qualquer coisa "atual".
Tirando o 307, acho que eu não trocaria por nada mais novo só pra ter um carro com uns anos a menos de uso.

Vocês sentem a mesma coisa quando entram em carros novos ou eu sou chato mesmo??? Laughing

AutorMensagem
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Ter 16 Fev 2010 - 0:12

Olha Sérgio, pra ser sincero até eu tinha essa vontade o problema é saber que iremos arrumar uma encrenca muito maior, não só pra manutenção quanto pra revenda.

Meu sogro está a meses tentando vender a 325i dele, e a última proposta foi 6000 dinheiros + uma brasilia 80, ou seja, quem acha que esse carro tem boa revenda pela marca, está pensando errado. Muitas 325i vieram de importadores independentes e isso acabou também afetando a imagem delas no mercado, muitas delas não vinham tropícalizadas e ai acabavam sendo buchas atrás de buchas pra se resolver e tudo isso com um custo muito alto.

Com certeza se arrumam peça dela também no paralelo, mas acho que o custo não cairia tanto como no caso dos franceses, na minha opinião, acho que não valeria a pena, ainda mais andando com ela em SP, fazendo médias de 6km/l outra coisa que pesa muito também nesse caso, já que elas tem motor 6 cilindros e isso bebe que é uma beleza novo, imagina bem rodado, e etc...

Ai estão alguns motivos pro valor de revenda desses carros terem caido absurdamente também por aqui, quanto a qualidade da construção, e etc, nem tem o que se dizer, pegando uma com procedência manutenção em dia, etc... é só alegria, mas o arrependimento começa aparecer, logo na primeira manutenção de rotina.

Abraços

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto

Clube do Xsara no Facebook
Mestre Martinez
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Ter 16 Fev 2010 - 6:59

Meu cunhado tem um 325i e quase não tem problema, mas quando tem, ele choraaaaa... coitado.

Alguem ai disse que fusca não é carro... concordo... fusca não é carro, e sim condução... se vc viajar, tem de levar o kit mcanico, que é um alicate, uma chave de fenda e um pedaço de arame e vc nunca irá ficar parado em lugar nenhum.

Carro, que eu admiro, pelo ano que foi fabricado, e por ser nacional, foi DKV Vemague ano 1960... isso sim que era carro... quando as mulheres iam sair do carro, todos podiam ver as calcinhas dela, por sua porta ser aberta do lado contrario... ele tinha roda livre e motor de 2 tempos com 3 bobinas... Peças para ele ??? só na Barra Funda, e olha lá... O motor quando empenava, se só tinha de tirar 4 parafusos e trocar o motor inteiro... vc mesmo fazia isso e sózinho.... ahhh tempos bons.

Sempre ficava no sonho de um carro zero e de luxo... mas só fica no sonho.... comecei a sentir que o caminho era um usado quando peguei uma Tucson zerada de meu sobrinho, com menos de 1.000 km, e viajei com ela... carrão viu...

Já, meu Padrinho tambem teve uma mercedes zerada, não sei o modelo...só que ele resolveu vender e comprar um LTD Landau, e perguntei porque e ele disse que a manutenção da Mercedes era carissima... só um arranhão na pintura, custava o preço de um fusca para poder arrumar ( palavras dele).

Depois fui de Scenic 2006, da Renault, e olha que a manutenção dessa viatura não é barata não... os preços assustam tambem e muito. Até para tirar o decalque do chassi dele é complicado.

Carro zerado, só mesmo o gol que estou com ele aqui... esse sim é carro de andar em buracos, estradas de chão, no batidão mesmo... num tem nada, por isso a manutenção é barata...

Quando conheci a linha Xsara, abandonei por completo a idéia de ter um zero Nacional, de luxo...

Realmente, quem conhece e sente um Xsara como eu, se esquece completamente dos nacionais.

É paixão no primeiro drive tour...

Tem aquele ditado... quem sentar atrás de um volante de um Xsara, não vai querer sentar atrás de nenhum outro volante.... ( que exagero né.kkkk menos, menos )

Vou ter um Dallas logo logo... daqui uns 5 anos vou ter um ... acreditem.
Toga_NG
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Ter 16 Fev 2010 - 7:14

Aqui no meu setor é interessante, um tem a 318IS que verdade seja dita, dificilmente dá problema, mas a manu de rotina mesmo é astronômica.
Pastilha de freio, filtro de combustível, enfim, coisas básicas de uma revisão, na BM não sai por menos de 3 mil dinheiros, se tiver que fazer alguma manu corretiva, aí a conta sobe MESMO, lembro que a uns meses ele comentou de ter trocado as correntes do motor na revisão e largou 5 mil na oficina.
Quanto a peças paralelas é bem difícil, tendo em vista o estilo do carro.

Outro tem uma Mercedes 96 Classe E, maior que a nossa sala inteira, esse vive reclamando de preço de peças e segundo o que disse hoje na passagem de turno, cansou e vai colocar a bagaça a venda.
Semana passada precisou trocar num sei o que do motor e só conseguiu por importação independente, gastou 5 mil dinheiros na brincadeira.
Berthran
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Qui 4 Mar 2010 - 14:06

Como já disse varias vezes aqui no forum minha esposa tem um voyage 2009 trend ( ar, dh, vh nas 4 portas, alarme ) não troco meu xsara nesse voyage mesmo
como vcs disseram os carros nacionais são horriveis em acabamento tudo de plastico painel horrivel
depois que vc dirige um xsara vc não troca mesmo

só trocaaaria por um 1999 2.0 vts 167cv

quem sabe um c5 heheh

esses outros da moda new civic, corolla, etc não chaegam nem aos pés de um c5 acho que até um xantia é melhor que esses
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Qua 9 Jun 2010 - 8:25

Galera é facil não precisa esquentar a cabeça!!! É so trocar por outro xsara hehehhe
Se tem um N6 pega um N7 e vice versa se ja teve os dois pega uma BREAK e assim vai.... PARIS..... pronto ta resolvido!!!!

O que acham?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Ter 17 Ago 2010 - 8:57

Pessoal eu amo meu xsara mais acho que o pessoal se empolgou na discussão,
temos q comparar motor com motor e um audi a3 1.8 16v turbo andamtu mais q o xsara 1.8
não troco meu carro pq com com preço dele só compro um uno 95 e amo meu carro mesmo a
manutenção sendo um poko salgada mas acho que um new civic um corolla SEG são sim tão bons quanto o xsara já mercedes e bmw é outro patamar, p qm tem um xsara e pensa q a manutenção é carra nem cogite comprar um desses.
hj pela citroën se eu tivesse a grana pegaria o c4 vtr acho a traseira dakele carro demais.

abraços
Misael
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Qui 16 Set 2010 - 17:56

Acabei de comprar meu tao sonhado xsara, acho que o segredo de carro usado eh saber comprar, primeiro se analisa o preco e depois as condicoes do carro, dificilmente comprar em lojas pq o preco eh de mercado e podem maquiar o carro e vc pegar uma bomba. Aqui em Goiania o xsara mais barato que achei foi 16500 e tava feio, todo cheio de pecas quebradas (como a grade da frente que custa caro), ai achei um em brasilia que fica aqui perto por 13 mil de particular, negociei e peguei o carro a vista por 12 mil, com manual, copia de chaves, banco em couro... enfim, ta perfeito por dentro, tudo funcionando e IPVA pago, a minha analise foi que comprando abaixo do preco eu teria uma margem p dar manutencao em casos de alguma surpresa!

Se vc quer comprar uma BMW tudo bem, mas tem que estar bem ciente da manutencao e tem que comprar bemmmm mais barato que o mercado pq na hr de vender eh soh colocar no preco que vende (um pouco de sorte tbm eh bom), mas eu acho um exagero comprar xsara com BMW e Mercedes, o audi A3 eh ate possivel mas eh um carro superior tbm, eu acho que os carros comparaveis seriam o 307, astra, vectra GT e golf, mas isso tbm vai da faixa de preco que vc pode pagar, sair de um xsara de 12 mil e ir p um vectra gt de 40 nao eh mole.

No meu caso acho que soh vou sair desse xsara p pegar um corolla seg 2005, eh um carro bem diferente mas o que se perde de um lado se ganha de outro, o corolla tem um status que o xsara infelimente nao tem mais e tem uma otima fama com manutencao, todos falam que nao quebra facil!

Desculpem o tamanho do texto
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Sex 17 Set 2010 - 0:17

Com certeza procurar um carro com procedência ajuda e muito a gostar cada vez mais do carro.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto

Clube do Xsara no Facebook
Misael
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   Sex 17 Set 2010 - 16:06

Eu acho o seguinte, a partir do momento que o cara resolve adquirir um carro ou qualquer veiculo ele pode ter uma unica certeza, vai perder dinheiro, carro eh assim, vc nunca compra por 20 mil, usa 2 anos sem dar nenhum real de manutencao e depois vende pelos 20 mil, nosso amigo eh adepto a comprar somente carros novos mas, se ele trocar de carro em intervalos de 2 anos quanto vai perder com desvalorizacao? E as revisoes absurdamente caras das concessionarias? Ai vai do bolso de cada um, pq pegar um carro de 60 mil, gastar mais uns 3 de revisoes (uma estimativa minha em 2 anos, pode ser bem menos) mais 2 IPVAs caros, mais seguro e depois de 2 anos vender o bendito por 45 ou menos.... eu nao acho que eh um negocio melhor do que comprar um usado e ter algumas surpresas com manutencao! Agora se o caso eh comprar um carro p rodar 40 mil Kms por ano vai lah e compra um 1.0 pelado mesmo e usa ate acabar!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Xsara X carros zero KM   

Xsara X carros zero KM
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Xsara X carros zero KM
» [Utilidade Publica] Os carros mais roubados, consulte pelo CEP
» Lista dos 10 carros que se destacaram no Brasil em 2008 - GazetaOnline
» [ABSURDO] Preços dos carros no Chile
» Por favor, avisem os proprietários de carros 2.0 que esse Ka não é mil!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Off Topic-
Ir para: