Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Duvida sobre o Trambulador

Ir para baixo 
+15
Artur_Fantin
coronel
MOURÃO
marcos_barker
Wulfgar
Cássio H. C. Gebara
Linneu.SP
Dastan
Edgar10
Rasec
maxx
Tato SP
Fuzatto
gnw
Peter Gomes
19 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Peter Gomes
Membro
Membro




Duvida sobre o Trambulador  Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre o Trambulador    Duvida sobre o Trambulador  EmptySeg 15 Ago 2011 - 10:55

Dae galera tudo beleza?
Levei um susto ao tentar engatar a Ré, ficou bamba, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi ...
fude... o câmbio!! estorou tudo!!! tô fud....
mas graças a Deus, quando levantei o carro vi que foi o trambulador que soltou!! ufaaa
A peça estava bem desgastada ao todo acho que são três astes, mas tem uma outra peça que fica fixa e que tem uma bucha e encaixa com aste do comando, esta sim esta destruida.

estas astes do trambulador é a base de pressão isto é não tem nada de parafuso ou algo assim?
sabem me diser que peça é esta que tentei descrever?
vou conseguir trocar em casa?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvida sobre o Trambulador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    Duvida sobre o Trambulador  EmptySeg 15 Ago 2011 - 11:58

nao sei qual é a peça exatamente mas duvido muito que possa trocar em casa por que provavelmente vai ter q levantar o carro e TALVEZ, POSSIVELMENTE tirar a caixa.. talvez eu esteja errado... mas eu imagino isso... :S

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Duvida sobre o Trambulador  Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Duvida sobre o Trambulador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    Duvida sobre o Trambulador  EmptySeg 15 Ago 2011 - 12:02

Cara isso me lembra um episódio recente com a break no nosso amigo MAXX, que aconteceu no último encontro aqui em São Paulo.... ele resolveu o problema (temporariamente) com aqueles "enforca-gato" ou abraçadeira... ou sei lá... aparentemente não são parafusos não, pois são articulaveis... (alguém me corrija se eu estiver errado)... o local é meio dificil de alcançar... mas acredito que vc consiga resolver sozinho.... pois no caso do MAXX foi questão de 10 minutos... um celular com flash... e 3 "enforca-gatos" doados pelo tio do posto....

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Duvida sobre o Trambulador  PearlJamLogoWhite
KEEP ON ROCKIN´ IN THE FREE WORLD
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Duvida sobre o Trambulador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    Duvida sobre o Trambulador  EmptySeg 15 Ago 2011 - 12:17

Olha Peter acredito que com as ferramentas certas possa conseguir trocar sim. E acredito que é de pressão porque no último encontro em SP, o amigo Maxx teve problema semelhante ao seu, e fez um quebra galho com enforca gato e arame e conseguiu ir pra casa! KKKKKKKKKK

Abraços

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto


Duvida sobre o Trambulador  0v0k

Clube do Xsara no Facebook
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Duvida sobre o Trambulador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    Duvida sobre o Trambulador  EmptySeg 15 Ago 2011 - 12:19

é capaz de ele estar com os enforca-gatos até hj... kkkkkkkkkkkkk

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Duvida sobre o Trambulador  PearlJamLogoWhite
KEEP ON ROCKIN´ IN THE FREE WORLD
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Duvida sobre o Trambulador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    Duvida sobre o Trambulador  EmptySeg 15 Ago 2011 - 12:28

Galera isso pode acontecer em qq Xsara de qualquer idade, aconselho a darem uma revisada nessas peças.

As rótulas são de encaixe, mas se ela desmiolou vai dar um trampo pra soltar, tem que ser num elevador pra conseguir posição.

No Rolf vende as 3 +- 100,00.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvida sobre o Trambulador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    Duvida sobre o Trambulador  EmptySeg 15 Ago 2011 - 12:33

ta ai a voz da experiencia! aksdpaskdpoaskdpaosdk

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Duvida sobre o Trambulador  Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Duvida sobre o Trambulador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    Duvida sobre o Trambulador  EmptySeg 15 Ago 2011 - 12:37

Cara... nossa oficina ta bala... o cara pergunta e em menos de uma hora... já sai com o problema praticamente resolvido... sugiro até um nome mais chique..... "consultoria mecânica"... falai .....

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Duvida sobre o Trambulador  PearlJamLogoWhite
KEEP ON ROCKIN´ IN THE FREE WORLD
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvida sobre o Trambulador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    Duvida sobre o Trambulador  EmptySeg 15 Ago 2011 - 12:40

tamo fodão hein?? askdpokasdpods

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Duvida sobre o Trambulador  Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Duvida sobre o Trambulador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    Duvida sobre o Trambulador  EmptySeg 15 Ago 2011 - 12:42

fuzatto
Citação :
Cara... nossa oficina ta bala... o cara pergunta e em menos de uma hora... já sai com o problema praticamente resolvido... sugiro até um nome mais chique..... "consultoria mecânica"... falai .....

Curti hein aprovado!!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto


Duvida sobre o Trambulador  0v0k

Clube do Xsara no Facebook
Ir para o topo Ir para baixo
Rasec
Usuario
Usuario
Rasec



Duvida sobre o Trambulador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    Duvida sobre o Trambulador  EmptySeg 15 Ago 2011 - 14:09

Muito bom saber desse pequeno probleminha e como resolver.
Eu não saberia nem por onde começar a olhar se não tivesse visto esse post.
ehehehe

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Peter Gomes
Membro
Membro




Duvida sobre o Trambulador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    Duvida sobre o Trambulador  EmptySeg 15 Ago 2011 - 14:15

Galera valeu!!! eu tambem fiz igual o Maxx... um arame e tudo certo, acha até que ficou melhor que antes rs....
mas fico naquela de que vai acontecer a qualquer momento rs...
ainda não sei o nome da peça...
vou tentar descobrir e troca-la tbm

"Consultoria Mecanica" é show de bola hehehehe


Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Duvida sobre o Trambulador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    Duvida sobre o Trambulador  EmptyTer 16 Ago 2011 - 9:17

Bieleta de Câmbio

troca logo que quando vc menos esperar ela se solta e vc fica com o carro no meio de uma rua perigosa, escura e com os participantes da Fazenda por perto.

CUIDADO....... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Duvida sobre o Trambulador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    Duvida sobre o Trambulador  EmptyTer 16 Ago 2011 - 9:34

como diz o Tato... ai é tenso...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Duvida sobre o Trambulador  PearlJamLogoWhite
KEEP ON ROCKIN´ IN THE FREE WORLD
Ir para o topo Ir para baixo
Peter Gomes
Membro
Membro




Duvida sobre o Trambulador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    Duvida sobre o Trambulador  EmptyTer 16 Ago 2011 - 11:24

Já estou trocando Maxx rs...
mas conta ai ja tirou o enforca gato rs... tô brincando

valeu até mais
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Duvida sobre o Trambulador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    Duvida sobre o Trambulador  EmptyTer 16 Ago 2011 - 11:33

tipo assim Peter..... troca... mas continua com os enforca-gatos na maleta de ferramentas......... VAI QUE....

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Duvida sobre o Trambulador  PearlJamLogoWhite
KEEP ON ROCKIN´ IN THE FREE WORLD
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar10
Usuario
Usuario
Edgar10



Duvida sobre o Trambulador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    Duvida sobre o Trambulador  EmptyTer 16 Ago 2011 - 16:34

fuzatto escreveu:
Cara... nossa oficina ta bala... o cara pergunta e em menos de uma hora... já sai com o problema praticamente resolvido... sugiro até um nome mais chique..... "consultoria mecânica"... falai .....

Iiixii. Tá boa mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Duvida sobre o Trambulador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    Duvida sobre o Trambulador  EmptyTer 16 Ago 2011 - 18:11

Peter Gomes escreveu:
Já estou trocando Maxx rs...
mas conta ai ja tirou o enforca gato rs... tô brincando

valeu até mais

HAHAHA deixei as novas mas passei um Zip em volta de cada uma kkkk, vai que eu me deparo com um Fazendeiro da vida numa rua dessas.
Ir para o topo Ir para baixo
Peter Gomes
Membro
Membro




Duvida sobre o Trambulador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    Duvida sobre o Trambulador  EmptySeg 22 Ago 2011 - 13:40

Pessoal, para dar uma resposta no assunto trambulador rs...

em casa nem pensar o trambulador que comprei em uma loja que só vende peças para frances não encaixou nem a pau ...

levei no mecanico e ele falou que o sistema ja esta adaptado, que não é o original.
perguntei se ele poderia colocar o original e tal para ficar tudo certinho e tal ...
o cara deu uma gargalhada e disse que original iria ter de trocar quase tudo e que encontrar as peças era muito dificil e se encontrar ....

resultado ele colocou o mesmo que estava lá, ficou bom, mas eu queria original.
O que ele falou é certo ou só enrolou?

Se verdade, fica dificil ter o carro todo original ....

Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Duvida sobre o Trambulador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    Duvida sobre o Trambulador  EmptySeg 22 Ago 2011 - 21:48

Na verdade o que vc colocou é um que vc rosqueia e ele se adapta ao comprimento correto ??

Pois é esse mesmo que todo mundo usa, digamos que é universal.

VC pode comprar o original na Citro, mas com o preço de 3 vc leva só 1.
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Duvida sobre o Trambulador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    Duvida sobre o Trambulador  EmptyTer 23 Ago 2011 - 1:04

Peter Gomes escreveu:
Dae galera tudo beleza?
Levei um susto ao tentar engatar a Ré, ficou bamba, a primeira coisa que me passou pela cabeça foi ...
fude... o câmbio!! estorou tudo!!! tô fud....
mas graças a Deus, quando levantei o carro vi que foi o trambulador que soltou!! ufaaa
A peça estava bem desgastada ao todo acho que são três astes, mas tem uma outra peça que fica fixa e que tem uma bucha e encaixa com aste do comando, esta sim esta destruida.

estas astes do trambulador é a base de pressão isto é não tem nada de parafuso ou algo assim?
sabem me diser que peça é esta que tentei descrever?
vou conseguir trocar em casa?

Fala Peter .. po pelo visto isso é um problema crônico dos xsaras hehe, fui da ré aqui na rua com o carro e do nada o câmbio ficou bambo e não entrou, ja pensei logo ihhhhhhh f* a caixa, tive que empurrar o carro na vaga com todo mundo me xingando huauahua

Chamei o mecânico parceiro e ele olhou e veio logo me tranquilizando "ihhh isso é galho fraco" .. disse que quebrou essa haste da ré que vai no trambulador, é meio chato de achar isso vou dizendo logo .. mas ele já achou pelo menos essa (são 3) por 43,00 sabe-se onde e vai trocar essa semana pra mim (ta ridículo na gambiarra la com o arame hauhuahua)

Ele falou tb que é bom trocar logo as outras duas e o kit do trambulador (que ao meu ver não passa de um conjunto de buchas), pelo que entendi não é preciso tirar a caixa não, só que o lugar é muito ruim de alcançar, até dá .. mas pra fazer o serviço decentemente tem que levantar o carro.

Parece que esse kit e as hastes só se encontra na CC mesmo, e não é tão caro assim, mas até agora não achei nem o preço .. se alguem souber por favor posta ae ..
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Duvida sobre o Trambulador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    Duvida sobre o Trambulador  EmptyTer 23 Ago 2011 - 1:08

fuzatto escreveu:
tipo assim Peter..... troca... mas continua com os enforca-gatos na maleta de ferramentas......... VAI QUE....

Cara, pelo visto essa é o recurso de emergência número 1 que todos nós xsaristas devemos ter o carro ..

acho que o segundo é o step .. terceiro é macaco .. quarto chave de roda .. e por aí vai kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Duvida sobre o Trambulador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    Duvida sobre o Trambulador  EmptyTer 23 Ago 2011 - 1:10

maxx escreveu:
Bieleta de Câmbio

troca logo que quando vc menos esperar ela se solta e vc fica com o carro no meio de uma rua perigosa, escura e com os participantes da Fazenda por perto.

CUIDADO....... Twisted Evil

Puts é isso mesmo que o mecânico falou aqui .. essa haste lembra muito uma bieleta.. e quando ta gasta batendo faz o mesmo barulho das da direção .. chato pra kct hehe
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvida sobre o Trambulador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    Duvida sobre o Trambulador  EmptyTer 23 Ago 2011 - 8:43

gente.. algm podia postar fotos dessa porra TODA ai? se um dia acontecer.. quero saber oq fazer! :S

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Duvida sobre o Trambulador  Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Duvida sobre o Trambulador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    Duvida sobre o Trambulador  EmptyTer 23 Ago 2011 - 13:44

Caraca gnw!!!!
Esse seu pet aí deve ter fumado orégano com manjericão como disse nosso amigo rafinha outro dia!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida sobre o Trambulador  Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre o Trambulador    Duvida sobre o Trambulador  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre o Trambulador
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida sobre o AT
» Duvida sobre compressor ar
» Duvida sobre a combine.
» Dúvida sobre alternador
» Duvida sobre correias N7

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: