Cronologia Brasil
N6 1998 - Inicio de importação da França com motor 1.8 16V nas versões GLX e Exclusive e 2.0 16V de 167 cv na versão VTS
N6 1999 - Perua Break
N6 1999 - Versão Exclusive com câmbio automático
N7 2001 - Reestilização dianteira, motor 1.6 16V substituindo o motor 1.8 e a potência do 2.0 cai para 138 cv
N7 2003 - Fim de importação com 25.864 unidades vendidas
N6
N7
Lá fora
Mark 1 = N6
O Xsara original foi lançado em 1997, e estava disponível com diferentes opções de motor:
1.4L (1361 cc 8 válvulas SOHC) 55 kW (75 PS, 74 hp) TU3 JP 4 cilindros a gasolina 111 N · m
1.6L (1587 cc) 66 kW (90 PS, 89 hp) TU5 JP 4 cilindros a gasolina 136 N · m
1.8L (1761 cc) 66 kW (90 PS, 89 hp) XU7 JB 4 cilindros a gasolina
1.8L (1761 cc) 76 kW (103 PS, 102 hp) XU7 JP 4 cilindros a gasolina
1.8L (1761 cc de 16 válvulas DOHC ) 82 kW (110 hp) XU7 JP4 4 cilindros a gasolina 155 N · m
2.0L (1998 cc) 92 kW (125 PS; 123 hp) XU10 J2C 4 cilindros a gasolina
2.0L (1998 cc de 16 válvulas DOHC) 99 kW (135 PS; 133 hp) XU10 J4R 4 cilindros a gasolina
2.0L (1998 cc de 16 válvulas DOHC) 122 kW (166 PS; 164 hp) XU10 J4RS 4 cilindros a gasolina (usado em Xsara VTS)
1.9L (1905 cc) 50 kW (68 PS, 67 hp) XUD9 A diesel
1.9L (1868 cc) 51 kW (69 PS, 68 hp) DW8 diesel
1.9L (1905 cc) 55 kW (75 PS, 74 hp) XUD9 B SD diesel
1.9L (1905 cc) 66 kW (90 PS, 89 hp) XUD9 TE turbodiesel
2.0L (1997 cc) 66 kW (90 PS, 89 hp) DW10 TD turbodiesel
Mark 2 (Xsara II) = N7
A restyled Citroën Xsara
Em 2000, o Xsara foi facelifted, o carro estava agora mais duro (para segurança e manuseio melhorado), tinha um projeto de nova frente e algumas modificações interior (ie: volante novo). O facelift também viu a introdução de fiação multiplex. Novos e 1.6i 2.0i 16 válvulas motores foram sendo introduzidos e 1.8L foram removidas. Agora Xsara é oferecido com opções de motores a seguir:
1.4L (1361 cc 8 válvulas SOHC) 55 kW (74 cv) TU3JP 4 cilindros a gasolina 121 N · m ( catalisador e itsposition foram alterados)
1.6L (1587 cc de 16 válvulas DOHC) 81 kW (109 hp) TU5 JP4 gasolina de 4 cilindros (novo, substituição do motor 8 válvulas TU5JP)
2.0L (1998 cc de 16 válvulas DOHC) 122 kW (164 cv) a gasolina XU10J4RS 4 cilindros (usados até 2002)
2.0L (1998 cc de 16 válvulas DOHC) 101 kW (135 hp) EW10 J4 gasolina de 4 cilindros (novo, substituído XU10 motor)
1.4L (1398 cc) HDI 50 KW 68 PS DW4TD 01. 2004-31.12.2004
1.9L (1868 cc) 51 kW (69 PS, 68 hp) DW8 diesel (usado até 2002)
1.9L (1868 cc) 53 kW (72 PS, 71 hp) DW8 B diesel (novo)
2.0L (1997 cc) 66 kW (90 PS, 89 hp) DW10 TD turbodiesel (catalisador foi mudado, silenciador central foi mais tarde removido)
2.0L (1997 cc) 79 kW (107 PS; 106 hp) DW10 ATED turbodiesel (novo)