Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 EIXO TRASEIRO

Ir para baixo 
+9
Dvanigli
MOURÃO
Dastan
Fuzatto
er1t0n
rafael_poa
maxx
gnw
speedster-rj
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



EIXO TRASEIRO Empty
MensagemAssunto: EIXO TRASEIRO   EIXO TRASEIRO EmptySeg 22 Ago 2011 - 1:00

Amigos tenho uma dúvida:

Tenho um N6 e trocando óleo outro dia, o mecânico me apontou 2 gaxetas no eixo traseiro, gostaria de saber se leva a famosa "lubrificação de pino", se alguem já fez e tal... abs


Última edição por speedster-rj em Qua 24 Ago 2011 - 15:37, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



EIXO TRASEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: EIXO TRASEIRO   EIXO TRASEIRO EmptySeg 22 Ago 2011 - 7:22

isso é uma enjambração que os caras fazem pra evitar o desgaste prematuro do eixo... nao sei se sou contra ou a favor disso.. mas ja que ta lá.. lubrifica!


seilá!
Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



EIXO TRASEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: EIXO TRASEIRO   EIXO TRASEIRO EmptySeg 22 Ago 2011 - 9:28

gnw escreveu:
isso é uma enjambração que os caras fazem pra evitar o desgaste prematuro do eixo... nao sei se sou contra ou a favor disso.. mas ja que ta lá.. lubrifica!


seilá!

Mas voce já reparou isso no seu ? ou será uma adaptação ?
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



EIXO TRASEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: EIXO TRASEIRO   EIXO TRASEIRO EmptySeg 22 Ago 2011 - 9:42

É uma adaptação muito bem vinda.
se fosse vc todo mes dava uma engraxada, esses eixos vão pro vinagre pq não existe esses bicos pra engraxar.

Se o seu tem aproveita.
Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



EIXO TRASEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: EIXO TRASEIRO   EIXO TRASEIRO EmptySeg 22 Ago 2011 - 10:09

maxx escreveu:
É uma adaptação muito bem vinda.
se fosse vc todo mes dava uma engraxada, esses eixos vão pro vinagre pq não existe esses bicos pra engraxar.

Se o seu tem aproveita.
Valeu pessoal, to correndo ir dar a lubrificada, abraço a todos !
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



EIXO TRASEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: EIXO TRASEIRO   EIXO TRASEIRO EmptySeg 22 Ago 2011 - 11:28

como que faz isso??

Mete um desigripante afu e depois engraxa??????
Ir para o topo Ir para baixo
er1t0n
Usuario
Usuario
er1t0n



EIXO TRASEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: EIXO TRASEIRO   EIXO TRASEIRO EmptySeg 22 Ago 2011 - 11:41

Então para ajudar quem não sabe do que se trata vai uma foto de um 206 com graxeiras no eixo traseiro...

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/193/graxeiraladoesquerdoo.jpg/

Já li muuuuito sobre isso, é um problema crônicos nos Xsaras e nos Pug 206 também, além de outros carros, muita gente tem problema com o eixo traseiro desses carros com o desgaste prematuro do eixo, dai se faz a adaptação dessa "graxeira" e se lubrifica durante determinado tempo, a cada 3 a 6 meses geralmente pelo que vi.


Última edição por er1t0n em Seg 22 Ago 2011 - 11:49, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



EIXO TRASEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: EIXO TRASEIRO   EIXO TRASEIRO EmptySeg 22 Ago 2011 - 11:45

a foto naum ta aparecendo Eriton
Ir para o topo Ir para baixo
er1t0n
Usuario
Usuario
er1t0n



EIXO TRASEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: EIXO TRASEIRO   EIXO TRASEIRO EmptySeg 22 Ago 2011 - 11:50

Ah Fuzatto, tentei fazer de tudo para aparecer a foto direto e não foi, vai o link mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



EIXO TRASEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: EIXO TRASEIRO   EIXO TRASEIRO EmptySeg 22 Ago 2011 - 11:55

Blz Eriton... no encontro vc me explica direitinho como funciona essa bagaça.... valew
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



EIXO TRASEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: EIXO TRASEIRO   EIXO TRASEIRO EmptyTer 23 Ago 2011 - 1:26

er1t0n escreveu:
Então para ajudar quem não sabe do que se trata vai uma foto de um 206 com graxeiras no eixo traseiro...

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/193/graxeiraladoesquerdoo.jpg/

Já li muuuuito sobre isso, é um problema crônicos nos Xsaras e nos Pug 206 também, além de outros carros, muita gente tem problema com o eixo traseiro desses carros com o desgaste prematuro do eixo, dai se faz a adaptação dessa "graxeira" e se lubrifica durante determinado tempo, a cada 3 a 6 meses geralmente pelo que vi.

aí vou dar um conselho, faz logo isso e cuida direitinho pq tive esse problema no 206 .. quando eu vi minha roda tava tortona já por causa do eixo que comeu tudo ... morri numa grana preta pra fazer de novo e deixar 100%

só pra tirar a dúvida. . no 1.6 N7 2002 tem isso tb? levantei o carro mas esqueci de olhar .. putz
Ir para o topo Ir para baixo
er1t0n
Usuario
Usuario
er1t0n



EIXO TRASEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: EIXO TRASEIRO   EIXO TRASEIRO EmptyTer 23 Ago 2011 - 7:20

Dastan escreveu:
er1t0n escreveu:
Então para ajudar quem não sabe do que se trata vai uma foto de um 206 com graxeiras no eixo traseiro...

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/193/graxeiraladoesquerdoo.jpg/

Já li muuuuito sobre isso, é um problema crônicos nos Xsaras e nos Pug 206 também, além de outros carros, muita gente tem problema com o eixo traseiro desses carros com o desgaste prematuro do eixo, dai se faz a adaptação dessa "graxeira" e se lubrifica durante determinado tempo, a cada 3 a 6 meses geralmente pelo que vi.

aí vou dar um conselho, faz logo isso e cuida direitinho pq tive esse problema no 206 .. quando eu vi minha roda tava tortona já por causa do eixo que comeu tudo ... morri numa grana preta pra fazer de novo e deixar 100%

só pra tirar a dúvida. . no 1.6 N7 2002 tem isso tb? levantei o carro mas esqueci de olhar .. putz


Então Dastan, até onde eu sei todos os Xsaras, acho que o eixo e rolamentos do nosso carro é uma peça que requer atenção e uma revisão periódica, por que se ficar deixando quando você ve já está num estado que nem aconteceu com seu 206. Eu quero mês que vêm revisar a suspensão do meu carro e colocar essas graxeiras para evitar dores de cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
er1t0n
Usuario
Usuario
er1t0n



EIXO TRASEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: EIXO TRASEIRO   EIXO TRASEIRO EmptyTer 23 Ago 2011 - 7:22

Link completo com fotos:

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:WA9RvgYaY00J:www.clubepeugeot.com/forum/lofiversion/index.php/t21107.html+graxeiras+no+206&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&source=www.google.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




EIXO TRASEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: EIXO TRASEIRO   EIXO TRASEIRO EmptyTer 23 Ago 2011 - 16:34

Para saber se a parada funciona legal, tem que rodar uns 30 à 40 mil km, para ver se o eixo continua em perfeitas condições.

Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



EIXO TRASEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: EIXO TRASEIRO   EIXO TRASEIRO EmptyTer 23 Ago 2011 - 18:44

er1t0n escreveu:
Dastan escreveu:
er1t0n escreveu:
Então para ajudar quem não sabe do que se trata vai uma foto de um 206 com graxeiras no eixo traseiro...

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/193/graxeiraladoesquerdoo.jpg/

Já li muuuuito sobre isso, é um problema crônicos nos Xsaras e nos Pug 206 também, além de outros carros, muita gente tem problema com o eixo traseiro desses carros com o desgaste prematuro do eixo, dai se faz a adaptação dessa "graxeira" e se lubrifica durante determinado tempo, a cada 3 a 6 meses geralmente pelo que vi.

aí vou dar um conselho, faz logo isso e cuida direitinho pq tive esse problema no 206 .. quando eu vi minha roda tava tortona já por causa do eixo que comeu tudo ... morri numa grana preta pra fazer de novo e deixar 100%

só pra tirar a dúvida. . no 1.6 N7 2002 tem isso tb? levantei o carro mas esqueci de olhar .. putz


Então Dastan, até onde eu sei todos os Xsaras, acho que o eixo e rolamentos do nosso carro é uma peça que requer atenção e uma revisão periódica, por que se ficar deixando quando você ve já está num estado que nem aconteceu com seu 206. Eu quero mês que vêm revisar a suspensão do meu carro e colocar essas graxeiras para evitar dores de cabeça.


Parece que é o mesmo problema realmente que eu tive no 206, na época eu acabei entubando o prejú pois não sabia que dava esse defeito assim, mas o tutorial ficou ótimo.. vou pedir pra dar uma boa verificada aqui no xsara pra nao passar de novo pelo que passei.
Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



EIXO TRASEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: EIXO TRASEIRO   EIXO TRASEIRO EmptyQua 24 Ago 2011 - 15:42

maxx escreveu:
É uma adaptação muito bem vinda.
se fosse vc todo mes dava uma engraxada, esses eixos vão pro vinagre pq não existe esses bicos pra engraxar.

Se o seu tem aproveita.

Maxx, realmente e uma adpatacao e te digo mais, quando fui dar a lubrificacao a graxa antiga quando saiu deu pra perceber que o eixo nao iria durar muito mais tempo sem essa adaptacao... sao gaxetas da kombi, e pelo que o macanico disse, nao e dificil adaptar...quando tiver oportunidade vou postar as fotos do adapt, abs
Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



EIXO TRASEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: EIXO TRASEIRO   EIXO TRASEIRO EmptyQua 24 Ago 2011 - 15:43

maxx escreveu:
É uma adaptação muito bem vinda.
se fosse vc todo mes dava uma engraxada, esses eixos vão pro vinagre pq não existe esses bicos pra engraxar.

Se o seu tem aproveita.

Maxx, realmente e uma adpatacao e te digo mais, quando fui dar a lubrificacao a graxa antiga quando saiu deu pra perceber que o eixo nao iria durar muito mais tempo sem essa adaptacao... sao gaxetas da kombi, e pelo que o macanico disse, nao e dificil adaptar...quando tiver oportunidade vou postar as fotos do adapt, abs
Ir para o topo Ir para baixo
Dvanigli
Usuario
Usuario
Dvanigli



EIXO TRASEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: EIXO TRASEIRO   EIXO TRASEIRO EmptyQua 31 Ago 2011 - 16:32

isso ajuda demais o carrinho.. já veio com o meu vts quando comprei, mas eu queria ter posto no pug que tinha antes de vender..
meu coroa tem a máquina (manual de uso simples) de colocar graxa nessas paradas, só não sei até agora o que precisa desmontar pra fazer essa manutenção.. quando descobrir abro um tópico no How To para mostrar como faz!!
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



EIXO TRASEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: EIXO TRASEIRO   EIXO TRASEIRO EmptyQui 1 Set 2011 - 13:07

Pessoal gostei dessa ideia...como que colocaria essa graxetas lá...Como furar aquilo lá...não é aço puro?? tem um local ali especifico para colocá-la ou é mais ou menos nessa região aí que as fotos indicam?
Ir para o topo Ir para baixo
Dvanigli
Usuario
Usuario
Dvanigli



EIXO TRASEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: EIXO TRASEIRO   EIXO TRASEIRO EmptyQui 1 Set 2011 - 14:17

não tenho nem ideia de como faz o furo e os lugares, tenho no meu vts.. duas graxeiras no eixo e duas nas pontas se não me engano.. leva no mecanico de suspa e pede pra por essas graxeiras!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




EIXO TRASEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: EIXO TRASEIRO   EIXO TRASEIRO EmptySáb 22 Jun 2013 - 11:56

Então fuzatto não da para ver pq esse parafusos é a graxeira só q diferente dos outros parafusos ele tem uma esfera na ponta com uma certa pressão impedindo q a graxa q vc coloca saia , mais qdo vc coloca a graxa a esfera vai pra trás como se tivesse uma mola atras , sei disso pq a impressora q trabalho tem esta graxeira , e compramos o aplicador essa semana , vou tirar uma foto do aplicador e posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Leite
Usuario
Usuario




EIXO TRASEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: EIXO TRASEIRO   EIXO TRASEIRO EmptySáb 22 Jun 2013 - 12:57

E aquelas peças de "plastico" que substitui o rolamento. Falam que aquilo segura graça, mas é confiavel ? Um rapaz postou ate em outro topico a peça.

To pra retificar meu eixo mês que vem, e queria saber o melhor a se fazer para conserva-lo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




EIXO TRASEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: EIXO TRASEIRO   EIXO TRASEIRO EmptySáb 22 Jun 2013 - 12:58

Galera fiz 2 orçamentos um com 1 japonÊs do ipiranga q é o master de retifica de eixo trabalha a mais de 20 anos com isso , valor 700,00 pila e o outro fiz com nosso amigo carlinhos se naum me engano membro do xsara clube de 1.200 .
Pergunta e agora a diferença é de qse o dobro .
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




EIXO TRASEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: EIXO TRASEIRO   EIXO TRASEIRO EmptySeg 24 Jun 2013 - 9:52

Pessoal,

troquei o tubo (eixo) + kit de rolamentos dos 2 lados do carro, paguei +- 300 em cada lado +250 de MAO.

o kit de rolamento na pug está 98 reais, não acho que vale a pena mandar retificar ou colocar peças de nylon.

Vai gaster uns 800 reais no eixo todo, pôe uma graxa boa e já era, tenho certeza que vcs vão vender o carro antes de dar pau de novo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




EIXO TRASEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: EIXO TRASEIRO   EIXO TRASEIRO EmptySeg 24 Jun 2013 - 11:54

e será q é só o eixo e se for mais coisa , tava vendo na tolousse até compensa msm pq o valor do tubo é 250 e mais o rolamento daria 700 mais a m.o uns 300.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





EIXO TRASEIRO Empty
MensagemAssunto: Re: EIXO TRASEIRO   EIXO TRASEIRO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
EIXO TRASEIRO
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» eixo traseiro.
» compro eixo traseiro
» Batente eixo traseiro.
» Semi-eixo traseiro
» Eixo traseiro + rolamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: