Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Militec e demais produtos

Ir para baixo 
+10
Cássio H. C. Gebara
brn407
jpaulosg
TIRRENNO
gillindu
vitor_mupe
Rodrigo Mautone
Rasec
Renan
gnw
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Militec e demais produtos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Militec e demais produtos   Militec e demais produtos - Página 2 EmptyQua 24 Ago 2011 - 9:36

Relembrando a primeira mensagem :

Bom pessoal.. como ja devem imaginar, falem ai: alguem ja usou, usa, conhece quem use ou vai usar militec ou molykote ou qlquer coisa do genero?


contem suas experiencias!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Militec e demais produtos - Página 2 Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Militec e demais produtos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Militec e demais produtos   Militec e demais produtos - Página 2 EmptySex 4 Out 2013 - 7:16

jpaulosg escreveu:
@BRN407, esse Bardahl B12 meu pai usava no OPALA COMODORO 1984 DELE! Sério cara, isso é da época que os óleos eram API SF! Você usa(va) um óleo excelente, com certeza já API SM ou, mais recentemente, até API SN, para que colocar essa "gosma" velha???

Isso é um espessante nojento, lembro que parecia uma geléia de mocotó, de tão grosso que era isso...

Eu tiraria o quanto antes isso e colocaria só o óleo normal, trocando o filtro.

NA PRÓXIMA TROCA, se você quiser, troque o filtro novamente e adicione um molikote. De qualquer forma não recomendo adicionar nada ao bom óleo.

@VITOR_MUPE: hehehehe, verdade, vai bastante óleo mesmo! O engraçado é que o filtro é super pequeno, curtinho! Na verdade até gosto que tenha bastante óleo, a margem de segurança é de mais ou menos 1 litro!

Aí, no caso, você deixa completo (não excedendo) e, mesmo que abaixe (o que é normal e não muito usual), você ainda tem bastante margem antes de comprometer alguma coisa. Além disso, acredito que maior quantidade de bom óleo contribui para melhorar a troca de calor no motor e evitar perecimento precoce do mesmo.

No caso do carro do meu irmão, Peugeot 307 2.0 auto (motor EW10 PSA), acho que são mais de 5 litros também!

Abs,

JP
É o que quero fazer! Adiei, adiei, adiei... e só agora vou poder começar a pensar nisso!
O cheiro melhorou, mas continuo a não recomendá-lo.
Após a próxima troca, colocarei militec pra ver como funciona!

Abraço e obrigado pelas dicas!
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Militec e demais produtos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Militec e demais produtos   Militec e demais produtos - Página 2 EmptySex 4 Out 2013 - 8:36

gillindu escreveu:

... antes de comprar entrei no site do fabricante e procurei um revendedor autorizado, pois cheguei a me informar que tem muito produto falsificado sendo vendido...
Certeza?
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Militec e demais produtos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Militec e demais produtos   Militec e demais produtos - Página 2 EmptySáb 5 Out 2013 - 21:52

https://www.youtube.com/watch?v=QgN1TChVNFw
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Militec e demais produtos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Militec e demais produtos   Militec e demais produtos - Página 2 EmptySeg 7 Out 2013 - 4:00

agora fiquei na duvida se uso ou não esse militec tbm...
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




Militec e demais produtos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Militec e demais produtos   Militec e demais produtos - Página 2 EmptyQui 10 Out 2013 - 16:55

Esse militec parece ser algo que realmente faz diferença, diferentemente dos "aditivos" que se colocam nos óleos.

Quanto aos aditivos, do tipo molicote, acho totalmente desnecessário, a (pouca) diferença que se obtém não vale a pena, ao contrário, acho até que "contamina" os óleos mais modernos e adequados.

Resta saber se o militec compensa pelo custo, vou esperar algum colega fazer o teste com aferições, como o Gilindu. Seria até interessante verificar o consumo de combustível e temperatura, acompanhar o ganho que a melhor lubrificação pode trazer.

Abs,

JP.

Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Militec e demais produtos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Militec e demais produtos   Militec e demais produtos - Página 2 EmptyQui 10 Out 2013 - 19:26

Bem...

Coloquei na minha moto (FZ6) e tive as seguintes impressões:

Não houve mudança alguma no barulho do motor.
A vibração da motoca parece ter diminuido, espero não estar enganado, por isso usei "PARECE"...
A mudança mais incrível, ela pega MUITO MAIS RÁPIDO do que antes! Eu tinha que pregar o dedo na primeira partida do dia (coisa de 2/3 segundos) e agora a partida é instantânea.
A moto está mais leve, mas acho que isso se deve ao fato de eu a ter lavado, lubrificado a corrente e ter trocado óleo + militec... Então sobre ganho de potência, acho q não há.

Não faço propaganda de graça e não estou sendo pago por eles, mas curti a diferença na partida.

Segundo as informações que achei por aí: não é recomendado utilizar o militec em MOTORES DESGASTADOS (pelo que entendi, aqueles que estejam queimando óleo ou coisas do tipo...);
Para os carros, adicionar 60mls para cada litro de óleo - o pessoal costuma colocar um pouquinho menos, cerca de 200 mls para 4 litros de óleo.
No caso das motos, utilizar 50mls para cada litro de óleo. Após colocar o militec, deixar a motoca ligada sem acionar a embreagem por 15 minutos.




Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




Militec e demais produtos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Militec e demais produtos   Militec e demais produtos - Página 2 EmptyQui 10 Out 2013 - 20:15

brn407 escreveu:
Bem...

Coloquei na minha moto (FZ6) e tive as seguintes impressões:

Não houve mudança alguma no barulho do motor.
A vibração da motoca parece ter diminuido, espero não estar enganado, por isso usei "PARECE"...
A mudança mais incrível, ela pega MUITO MAIS RÁPIDO do que antes! Eu tinha que pregar o dedo na primeira partida do dia (coisa de 2/3 segundos) e agora a partida é instantânea.
A moto está mais leve, mas acho que isso se deve ao fato de eu a ter lavado, lubrificado a corrente e ter trocado óleo + militec... Então sobre ganho de potência, acho q não há.

Não faço propaganda de graça e não estou sendo pago por eles, mas curti a diferença na partida.

Segundo as informações que achei por aí: não é recomendado utilizar o militec em MOTORES DESGASTADOS (pelo que entendi, aqueles que estejam queimando óleo ou coisas do tipo...);
Para os carros, adicionar 60mls para cada litro de óleo - o pessoal costuma colocar um pouquinho menos, cerca de 200 mls para 4 litros de óleo.
No caso das motos, utilizar 50mls para cada litro de óleo. Após colocar o militec, deixar a motoca ligada sem acionar a embreagem por 15 minutos.
Legal, BRN! :-)

Eu tenho uma XJ6, além da "barca", heuahuahea!

Diga uma coisa: sentiu melhora no CONSUMO da sua moto? Acho que isso para mim seria uma prova inequívoca que o negócio funciona mesmo, que os ganhos não se limitam apenas a menos aspereza ou maior facilidade de partida, ao contrário, são realmente melhores.

(tudo leva a crer que, como a maior facilidade de partida e o sentimento de "mais solta", isso se traduza em melhor desempenho/menor consumo, né mesmo??)

OBS: se puder informar quanto custou e onde comprou, só para termos referência, obrigado!!!

Abs.,

JP
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Militec e demais produtos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Militec e demais produtos   Militec e demais produtos - Página 2 EmptyQui 10 Out 2013 - 20:54

Fala JP!

Bicho, sem a menor sobre de dúvidas há houve sim uma melhora ABSURDA na partida, sou muito zé mané em qq coisa q envolva mecânica, oléo e coisa do tipo, mas essa melhora ficou muito evidente!

Sobre o consumo, não tenho como dizer ainda... Não deu tempo de torrar o tanque, só conseguirei um dado mais preciso no próximo tanque!

Comprei no EDUMOTOS, no sudoeste, paguei 99 reais.
Aqui em Bsb é osso o preço dele. bounce

Ir para o topo Ir para baixo
adsaugusto
Usuario
Usuario
adsaugusto



Militec e demais produtos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Militec e demais produtos   Militec e demais produtos - Página 2 EmptyTer 26 Nov 2013 - 9:51

Ressuscitando:
Tava navegando na net a achei no clube do Voyage uma reportagem que trata deste produtos, mais especificamente quatro marcas: Molycote - Militec - Bardahl b12 e triboil.
Segue o link pra quem interessar:
http://carmaniacs.com.br/forummm/index.php?showtopic=16883
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Militec e demais produtos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Militec e demais produtos   Militec e demais produtos - Página 2 EmptyTer 26 Nov 2013 - 10:38

Legal...


Mas eu continuo achando que o militec tem função diferente do que todos estão dizendo nesse fórum: ele "impregna" nas partes metálicas onde ocorre atrito, simples assim. O ÓLEO SERVE COMO TRANSPORTE para ele agir em locais onde há atrito...
Já os outros, Bardal - fedorento, molycote e etc, creio eu, têm 'apenas' maior poder de lubrificação e agem misturados ao óleo do carro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Militec e demais produtos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Militec e demais produtos   Militec e demais produtos - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Militec e demais produtos
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Xsara picasso vibrando demais
» Produtos STP e Bardahl funcionam?
» Suspensão firme demais do VTS 2.0 N6
» Temperatura fora do normal
» Embreagem do N7 1.6 alta demais. Tem regulagem?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: