Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Duvidas ventoinha quebrada.

Ir para baixo 
+2
gnw
leco2612
6 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
leco2612
Usuario
Usuario
leco2612



Duvidas ventoinha quebrada. Empty
MensagemAssunto: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. EmptyDom 11 Set 2011 - 14:24

Boa Tarde!
Pessoal é com muito orgulho que peço ajuda para vocês, comprei semana passada um xsara glx 1.8 o carro mais perfeito que tive, conforto tem tudo e anda muito, peguei o carro da minha tia ela foi a unica dono dele sempre cuidou muito deste carro, antes dela me passar ele ela trocou tudo amortecedor, correia bomba dagua todas essas coisas que tem que ser trocada ela gastou 2500 reais com tudo tenho as notas td certinho dos serviços que foram feito, efim vou logo ao problema, a mais ou menos uns 2 anos ela bateu esse carro não estragou muito mas acabou que quebrando uma das vetoinhas do radiador e o infeliz que fez o conserto acabou que deixando ela desligada o incrivel que o ar condicionado funciona normalmente gelando bem e o motor nunca passa de 90 sempre armando certinho, eu fui ver isso do nada nem minha tia sabia, agora estou com o pé atras quero saber se teria algum problema em rodar somente com uma ventoinha ou se preciso trocar urgente, é muito dificil ou o mecanico cobra caro pra trocar as ventoinhas completas pois achei no ml o kit com as 2 ventoinhas e mais a moldura onde elas são presas por 400 reais não sei se esta caro alguem pode me ajudar com essas duvidas ? é caro assi memsmo ? alguem tem pra vender ou sabe de alguem que tenha em curitiba pois aquele que eu achei é de sp, alguem sabe um lugar de confiança pra levar meu car ? que saiba mecher com xsara ? obrigadoo
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvidas ventoinha quebrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. EmptyDom 11 Set 2011 - 19:56

cara.. isso ai se troca em CASA! só vai num ferro velho... pede 1 ventoinha... com um joguinho de chaves torx e 1 chave de fenda se troca isso facil facil!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Duvidas ventoinha quebrada. Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
leco2612
Usuario
Usuario
leco2612



Duvidas ventoinha quebrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. EmptyDom 11 Set 2011 - 21:15

Very Happy GNW obrigado amigão! vou procurar por aqui ver se acho, o motor da ventoinha que quebrou deve estar bom pois funcionava ate quebrar a helice, vou tentar comprar somente a helice qualquer duvida posto aqui =D abraços
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvidas ventoinha quebrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. EmptyDom 11 Set 2011 - 21:20

faz o teste se ele ainda funciona! se vc tiver chaves torx e 1 chave 10mm de boca tire aquele plastico que fica acima do parachoque aonde fica a entrada de ar.. e veja ali as ventoinhas.... tem um tipo de grampinho que prende ela no lugar.. é só tirar o grampinho q a ventoinha sai.... aós, ligue o carro e ligue o ar condicionado.. veja se o motorzinho gira! mas lembre: se ligar o carro, nao feche as portas pq corre o risco de vc ficar trancado do lado de fora!!! (isso ja aconteceu comigo)

se o motorzinho girar, blz.. só colocar uma helice nova no lugar e tudo estará resolvido! caso nao gire.. dai vc deverá procurar um mecanico especializado em PSA OU alguem especializado em radiadores e tal....


mas só uma OBS: vou te pedir pra te apresentar na área dos novatos antes de seguir a postar.. e nao seja mais um dos que entra, pergunta, resolve sua questao e nunca mais volta pra postar o resultado! queremos saber se vc conseguiu resolver o seu problema e COMO! entao, volte pra nos contar a conclusao!


boa sorte!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Duvidas ventoinha quebrada. Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Duvidas ventoinha quebrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. EmptyDom 11 Set 2011 - 22:25

É bem isso ai Leco... até pouco tempo atras haviam mais de 1300 usuários e foi feita uma faxina criteriosa e foi passada a foice em quase a metade, justamente por isso... entrarem sugarem e nunca mais darem as caras.
Por isso contamos com sua participação para o crescimento do fórum não em quantidade e sim em qualidade.
Abraços.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Duvidas ventoinha quebrada. PearlJamLogoWhite
KEEP ON ROCKIN´ IN THE FREE WORLD
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Duvidas ventoinha quebrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. EmptySeg 12 Set 2011 - 7:41

Seja bem vindo Leco!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
Ir para o topo Ir para baixo
leco2612
Usuario
Usuario
leco2612



Duvidas ventoinha quebrada. Empty
MensagemAssunto: Duvida com ventoinha do radiador é a mesma do 306    Duvidas ventoinha quebrada. EmptyTer 13 Set 2011 - 13:43

Pessoal preciso da ajuda de vocês!!!

estou com muita dificuldade em achar a ventoinha do xsara 99/00 aqui em curitiba alguem sabe me dizer se a ventoinha do 306 da certo no xsara ??

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Duvidas ventoinha quebrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. EmptyTer 13 Set 2011 - 13:56

Cara... não era necessário abrir um outro tópico só para perguntar isso... poderia ter postado no anterior. Com certeza será movido pelos mods...
Pode ser que sirva sim hein, pois ambos os carros compartilham várias peças.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Duvidas ventoinha quebrada. PearlJamLogoWhite
KEEP ON ROCKIN´ IN THE FREE WORLD
Ir para o topo Ir para baixo
leco2612
Usuario
Usuario
leco2612



Duvidas ventoinha quebrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. EmptyTer 13 Set 2011 - 14:07

poxa foi mals, e que por se tratar de outro assunto no casa uma duvida tecnica acabei postando em oficina , como fecho ?
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Duvidas ventoinha quebrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. EmptyTer 13 Set 2011 - 14:11

Sei la... mas algum moderador com certeza vai move-lo para o outro tópico que vc criou, por se tratar de praticamente a mesma coisa.
Cara... me passe uma MP com o numero do seu chassi. Vou tentar pegar o código da peça... ai vc pode procurar na peugeot por esse código se for a mesma eles terão.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Duvidas ventoinha quebrada. PearlJamLogoWhite
KEEP ON ROCKIN´ IN THE FREE WORLD
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvidas ventoinha quebrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. EmptyTer 13 Set 2011 - 14:46

fundido... assim facilita aos amigos acompanhar a historia toda! por isso tenta postar o mesmo assunto no mesmo topico... senao quem vê o outro topico nao sabe o que se passa!


passa ai o teu chassis COMLETO pragente ver se é a mesma do 306


mas te dou 99% de certeza que é a mesma!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Duvidas ventoinha quebrada. Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
leco2612
Usuario
Usuario
leco2612



Duvidas ventoinha quebrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. EmptyTer 13 Set 2011 - 15:55

Pessoal - GNW - é muito dificil trocar essa ventoinha ? o GNW vc disse que é simples é so remover aquela capa preta que fica em cima apos isso eu consigo mecher nelas ? na verdade eu vou mandar limpar o radiador e o cara disse que ja faz a troca pra mim mas eu preciso conferir se o defletor (é isso neh o nome da moldura das ventoinha ?) ver se ele esta inteiro ou preciso trocar tambem ai se eu conseguir saber se ele esta ou não quebrado eu consigo comprar somente a peça que preciso. abraçosss e aguardo informação
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvidas ventoinha quebrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. EmptyTer 13 Set 2011 - 22:42

é isso mesmo.. pra mecehr nela é só tirar aquela capa preta que fica uma barbada! ali mesmo vc ja vai poder ver tudo o que quiser!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Duvidas ventoinha quebrada. Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
leco2612
Usuario
Usuario
leco2612



Duvidas ventoinha quebrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. EmptyQua 14 Set 2011 - 8:17

bom Dia! GNW e pessoal, conforme o gnw falou era facinho mesmo de retirar aquela peça rs, a capa preta que fica em cima do radiador, olhando por cima vi que o defletor esta quebrado um pedaço bem onde a ventoinha quebrada esta, porém tem um conserto nelacom arame tipo uma emenda com arame esla estava com um espaçoai colei com cola solda plastica, hoje vou atras da ventoinha e mandar trocar e ver no q da =DD assim que concluir informo como fico meu car. abraçoss
Ir para o topo Ir para baixo
leco2612
Usuario
Usuario
leco2612



Duvidas ventoinha quebrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. EmptyQua 14 Set 2011 - 15:32

dae pessoal hoje rodei a tarde inteira atras da bendita peça ( ventoinha ) todos lugares que achei queriam 300, 350, 400 a mais barata achei por 200 de um 405, após quase desistindo por falta de verba acabei que passando em um ferro velho que não tinha passado no começo e não é que la tinha !!!!! adivinha qto ? 100 pila comprei uma ventoinha zerada do lx acho que é isso, to mo rindo agora =D vou instalar quando tiver tempo e posto a informação pra vcs abraçoss
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Duvidas ventoinha quebrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. EmptyQua 14 Set 2011 - 18:22

Boa Leco, isso podemos chamar de golpe de sorte mesmo... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ficamos no aguardo do veredito final.

Sucesso ai no conserto.

Abraços

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto


Duvidas ventoinha quebrada. 0v0k

Clube do Xsara no Facebook
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Duvidas ventoinha quebrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. EmptyQua 14 Set 2011 - 20:50

né sorte não Tato... vc sempre vai achar o que procura... no último lugar... justamente aquele que vc esqueceu de passar primeiro....... sempre assim

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Duvidas ventoinha quebrada. PearlJamLogoWhite
KEEP ON ROCKIN´ IN THE FREE WORLD
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Duvidas ventoinha quebrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. EmptyQua 14 Set 2011 - 20:54

Maldita Lei de Murphy! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto


Duvidas ventoinha quebrada. 0v0k

Clube do Xsara no Facebook
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvidas ventoinha quebrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. EmptyQui 15 Set 2011 - 0:13

asdksapdkpaskdpasod

faz parte... que bom que conseguiu fazer a coisa da melhor maneira possivel!

sorte ae!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Duvidas ventoinha quebrada. Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
leco2612
Usuario
Usuario
leco2612



Duvidas ventoinha quebrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. EmptySex 16 Set 2011 - 9:03

hehehe sorte mesmo e foi justamente a lei de murphy mesmo haha, deixei hj o carro em uma mecanica bosch pois tentei somente colocar a ventoinha porém não funcionou pode ser algo de eletrica e pedi pros caras darem uma olhada assim q souber de algo posto aqui, depois de tudo okvou colocar um aerofolio no bixinho =D
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Duvidas ventoinha quebrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. EmptySex 16 Set 2011 - 11:06

ai sim... é de usuários igual a ti que o fórum precisa... precisa do fórum... mas se preocupa em postar resultados... e a participar..... valeu

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Duvidas ventoinha quebrada. PearlJamLogoWhite
KEEP ON ROCKIN´ IN THE FREE WORLD
Ir para o topo Ir para baixo
leco2612
Usuario
Usuario
leco2612



Duvidas ventoinha quebrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. EmptySex 16 Set 2011 - 12:43

Pessoallll prontinhooooo minnha criança =DDDD mas infelizmente me cobraram 90 pila pra troca um fuzivel !!! mas fazer o que agora ja era rs eu mesmo podia ter visto isso mas achei que fosse algo mais serio como fiação seila mas esse meu acho morreu em 90 pila huahueauhea .. mas agora ta filé tudo funcionando ar gelando muito =D agora a unica coisa que não fiz nele foi limpar o radiador pois de acordo com o mecanico pode ser que comece a dar vazamento então preferi não mecher, alguem ai teve esse problema ???? abraços
Ir para o topo Ir para baixo
leco2612
Usuario
Usuario
leco2612



Duvidas ventoinha quebrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. EmptySex 16 Set 2011 - 17:06

Pessoal ajuda ai agora =D vou eu mesmo fazer a limpeza superficial do radiador gostaria de saber se é facil ? posso fazer da maneira que vi varias pessoas dizendo que fizeram solta a mangueira do radiador embaixo e fica colocando agua com a mangueira no reservatorio ate sair toda sujeira ? posso usar aditivo meu motor tem quase 12 anos e agora ?? vi gente falando que pode usar porquei os selos do motor e o radiador sao de aluminio e agora ???
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Duvidas ventoinha quebrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. EmptySáb 17 Set 2011 - 0:45

o meu eh mais velho que o seu!>!> 98 -- 99 e fiz o seguinte...


Abri a mangueira... cuidado pelo amor de Deus p nao perder a ppresilha nem quebras o plastico que prende no bloco "cotovelo" que eh bem fragil...



depois manguei ... e segura.. .fazendo pressao p sair ...

depois fecha e coloca aditivo diluido... um radiex rosinha... p o sistema todo.. . vai rodando. .. depois de um mes faça a drenagem e pode por novamente ou radiex que vc usou ou os concentrados da vida.>!>
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Duvidas ventoinha quebrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. EmptySáb 17 Set 2011 - 0:51

esse fluido corroi o sustema... nao faça limpezas no teu radiador.. eu tive q fazer meu motor INTEIRO por causa de um fluido q eu coloquei q fudeu tudo la por dentro....


o correto é tu colocar o fluido original na medida original...

se ele ta meio enferrujado por dentro, troca a agua algumas vzs e depois poe o fluido total OROGINAL como manda o manual...

eu nao arriscaria meu motor por isso....


to falando pq ja perdi um motor... muita gente aqui fala "ah eu fiz e nao deu nada"
pois eu digo.. eu fiz e fudeu



------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Duvidas ventoinha quebrada. Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas ventoinha quebrada. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas ventoinha quebrada.   Duvidas ventoinha quebrada. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas ventoinha quebrada.
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pneus Break - duvidas e duvidas
» Bobina xsara quebrada
» Bomba de Combustível quebrada
» Ventoinha 5, 6 ou 7 pás?
» Hélice da Ventoinha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: