Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  
Compartilhe | 

Barulho cambio automático

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
jhonathas
Membro
Membro

MensagemAssunto: Barulho cambio automático   Seg 26 Set 2011 - 11:42

Pessoal, comprei um Xsara Break 99/00 2.0 16v Estou gostando do carro, eu tinha um honda fit 2007 e por hora percebo q o carro tem tudo q meu fit tinha e mais um pouco.

O exdono me disse q a caixa de marcha dele foi feita a pouco tempo, 3 meses, disse q trocou tudo da caixa, gastou entre mao de obra e peças 2000 reais, realmente trocou pois vi a nota de serviço, só q estou com um problema q nao sei se é problema mesmo, a toda troca de marca, escuto um barulho como se fosse de pneu derrapando, é m barulho bem parecido porem mais baixo q um pneu derrapando,, mas quero dizer q é um barulho assim, tipo um grito de borracha, eu andando lento ou rapido quando a marcha e trocada faz esse barulho.. alguem sabe oq pode ser ? algum mecanico do rio de janeiro moro em sao gonçalo, estou qurendo levar o carro pra dar uma geral.
Linneu.SP
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Barulho cambio automático   Seg 26 Set 2011 - 11:45

Fala jhonathas!
Esse barulho que vc ouve, é proveniente de uma lâmina de metal que faz parede com o câmbio.
Ela costuma empenar com o uso e quando a gente retira a caixa de cãmbio e coloca novamente ela fica pegando um pouco.
Você vai rodar uns 15 dias com esse barulho mas ele vai sumir novamente.
Mexi no meu faz 1 mes e fiquei com esse barulhinho por uns 15 dias. Agora já não faz mais!
Não se preocupe.
Abraço

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
Fuzatto
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Barulho cambio automático   Seg 26 Set 2011 - 11:53

Bem Vindo cara... mas por favor, poste sua apresentação na área de novatos.
Esperamos que seja apenas esse "probleminha" que o Linneu relatou... abraços e boa sorte...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

KEEP ON ROCKIN´ IN THE FREE WORLD
jhonathas
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Barulho cambio automático   Seg 26 Set 2011 - 11:58

Linneu.SP escreveu:
Fala jhonathas!
Esse barulho que vc ouve, é proveniente de uma lâmina de metal que faz parede com o câmbio.
Ela costuma empenar com o uso e quando a gente retira a caixa de cãmbio e coloca novamente ela fica pegando um pouco.
Você vai rodar uns 15 dias com esse barulho mas ele vai sumir novamente.
Mexi no meu faz 1 mes e fiquei com esse barulhinho por uns 15 dias. Agora já não faz mais!
Não se preocupe.
Abraço

Poxa tomara q seja isso mesmo, Estou preocupado, troquei meu honda pelo xsara pois a pessoa me voltaria um dinheiro pra eu quitar o honda, imagina agora quebrar um cambio desse rss FERROU TUDO rss

MAs então vou me tranquilizar um pouco, agora tenho q ver suspenção o carro esta tremendo muito e ja vi pneus e esta tudo ok, falaram q é um tal de braço Axial somente no lado do motorista, vou ver se vejo isso.
grognr
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Barulho cambio automático   Seg 26 Set 2011 - 13:05

Veja tbm se o pneu trazeiro esta raspando na parte de dentro...

o meu esta acontecendo isso...

e realmente quando troca a marcha o carro cda uma abaixadinha e raspa.. . verifique...

korink
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Barulho cambio automático   Seg 26 Set 2011 - 19:00

Não amigos...

Eu sei o que é isso, e um barulho que rola quando tem a troca das marchas correto? um "quick"?
Linneu.SP
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Barulho cambio automático   Seg 26 Set 2011 - 21:30

Esse mesmo korink! Como se fosse um tenis quiquando numa quadra de jogo.
O meu fez isso por uns 15 dias depois que mexi no câmbio e conforme me disse o mecânico na época, depois desse período sumiu!
Mas, aguardamos sua explicação. Vai saber se nossos mexânicos não estão apenas "dando o nó" na gente!
rsrsrsrsrsrs

Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
korink
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Barulho cambio automático   Seg 26 Set 2011 - 21:57

Seguinte amigos, esse barulho ocorre quando os discos de embreagem são trocados, provavelmente quando houve essa troca desses discos foram utilizados discos americanos não originais, e o barulho é ocasionado pela trepidação desses discos, pois os mesmos possuem calibragem diferente dos discos originais desses câmbios (no meu caso ZF 14), esse ruido ocorre no momento que chamado " time during the shift" em português deveria ser algo do tipo " tempo em que as marchas acoplam e desacoplam simultaneamente" Esses discos possuem coeficientes de fricção de fibra diferentes dos originais, assim bem como porosidade e dureza dos discos de aço também. Com o tempo, o óleo costuma criar uma camada de afinidade entre os discos onde o ruido desaparece, imagino que deve ser esse tempo que falou Linneu, mas pode ocorrer do ruido não sumir, então se faz necessário a adição de um aditivo no fluido do câmbio, este aditivo modifica o fluido dos AT´s criando esta camada de afinidade, onde o ruido some em alguns dias.
Essas informações foram-me passadas por um amigo da Pradomatic, cujo a formação foi nos Estados Unidos, ou seja, sabe do que realmente está falando. Lembrando que o fluido da caixa 4Hp14, deve ser trocado a cada 35 mil kilômetros e o fluido que deve ser utilizado para esse tipo de caixa é o dexron III.

Abraço !!

korink
grognr
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Barulho cambio automático   Ter 27 Set 2011 - 15:02

caraca.. .que aula!!!

N6break
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Barulho cambio automático   Ter 27 Set 2011 - 21:08

Fala galera, também gostei da aula, o meu começou com esse barulho só na troca p/ terceira marcha, aí consultei o antigo dono sobre as trocas de oleo do cambio e me informou que nunca tinha trocado (90.000 km), então troquei, aí o carro não andou mais. Tirei a caixa e levei p/ amigo que só mexe c/ automaticos e fiz a revisão geral no cambio e no conversor de torque. Para minha surpresa, o barulhinho continuou, mas foi desaparecendo devagar até sumir. Hoje está um show. Um abraço.

Barulho cambio automático

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos similares

-
» Passat 99 - Câmbio automático - marcha Re não traciona
» Troca de Óleo do Câmbio Automático Civic 00
» Cambio powershift focus III
» problemas no cambio Powershift - patina na segunda marcha
» Barulho no motor

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: -