Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Carro aqueceu e suposta queima de junta :(

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Victor-Xsara
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Ter 2 Fev 2010 - 3:21

Voltando do Rio hoje, estava à uns 130 rumo a 140 km/h quando a luz [STOP] acendeu no painel, imediatamente eu parei o carro só que quando eu estava freiando o carro morreu...

deixei ele indo no embalo até chegar em um posto com oficina, La fui colocar agua pois ja tinha a suspeita que era falta de agua pois tem uma mangueira podre que manda um pouco de agua pra fora, mas nao muita coisa... O mecanico colocou em cima e saiu tudo por baixo, Buracão no reservatório... Pra piorar ele disse que acha que queimou a junta Sad

Vim pra minha cidade no guincho e levei pro meu mecânico, nem comentei nada de junta que é pra ele nao inventar que esta estragado mesmo. Só falei que abriu o reservatório e tal..

Espero que seja apenas o reservatório

Se não meu bolso vai choraar.. Crying or Very sad
S a m u e L
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Ter 2 Fev 2010 - 13:14

cara aconteceu algo parecido comigo, no meio da viagem Brasilia - Palmas,exatamente no meio ele super aqueceu,mandou parar luz STOP, parei na hora fui guinchado ate Palmas,oq dah uns 500km, e aqui o mecanico foi ver era o radiador tava todo cheio de falhas,buracos,rachaduras,a agua e o aditivo tavam vazando td!
Victor-Xsara
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Qui 4 Fev 2010 - 8:48

O seu queimou a junta?

Meu mecanico falou que ja era.. Só a mao de obra dele R$250,

Vou la pegar a lista do que comprar hoje Crying or Very sad
S a m u e L
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Qui 4 Fev 2010 - 13:00

o radiador q tava todo estorado msm, n chegou a queimar nada,mas problema de super aquecimento é sempre serio, mas graças a deus qndo chegou na temperatura vermelha e mandou parar eu parei e msm depois ele ainda dava partida,soh q esquentava rapidamente de novo!
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Qui 4 Fev 2010 - 13:30

Pois é galera isso aconteceu comigo também a um tempo atrás, num percurso pequeno, o carro esquentou absurdamente, encostei num posto, verifiquei se havia algum vazamento e nada, esperei o motor esfriar e tentei continuar o percurso pois estava indo pra casa (mais precisamente na noite do dia 25/12/09) e o carro voltou a aquecer logo depois, acendendo a luz do STOP e da temperatura. Consegui chegar em casa a muito custo, e na segunda feira, o carro foi guinchado pra oficina.

Conclusão, junta do cabeçote, e retifica de cabeçote (o mesmo já estava com alguma rupturas, fazendo com que a água do sistema de arrefecimento, se mistura-se com o óleo e com o combustível. Custo de R$ 2000,00 pra deixar ele zerado, lógico que ai já fiz tudo o que devia pra não ter mais dores de cabeça, inclusive a troca da correia dentada, esticadores e rolamentos, aproveitando a mesma mão de obra.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tato - Clube do Xsara Brasil
Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto
Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata
Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - Preto
Futuro Xsara VTS N6 (XU10J4RS)

Clube do Xsara no Facebook
Victor-Xsara
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Qui 11 Fev 2010 - 20:42

Bom galera, a lista do que preciso é esta

O cara da agencia comprará algumas coisas pois o carro estava queimando óleo e estava marcado pra ele concertar mesmo..

01. Jogo de junta do motor ( dividido com a agencia )
01. jogo de casquilho de biela ( por conta da agencia )
01. jogo de aneis de segmento ( por conta da agencia )
04. Litro de óleo semi sintético
01. Filtro de óleo
01. Cano de água
01. Mangueira do radiador inferior
01. correia dentada

Retífica do cabeçote com faciamento R$: 400,00
Minha mão de obra R$: 250,00
Mão de obra da agencia onde comprei o carro R$250,00

Meu total é de R$: 1211,00
Total que a agencia vai gastar R$: 400,00
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Sex 12 Fev 2010 - 2:38

Aproveita que tudo vai estar desmontado e além da correia Victor, troca os esticadores, e rolamentos também, pra evitar qualquer problema futuro, e assim garantir ainda mais sossego pro seu lado.

Quanto a essa mangueira inferior do radiador que citou seria aquela que fica bem embaixo mesmo do radiador, do lado direito com uma das pontas em aluminio? Se for essa eu troquei a do meu carro, fazem uns 2 meses, e prepara o bolso porque aqui em SP essa Mangueira custou a bagatela de 251 reais.

A minha retifica do cabeçote ficou mais cara, pois além do faciamento, ainda teve que fazer a solda de alguns pontos que estavam críticos.

Sucesso ai no conserto Victor e no que precisar de ajuda estamos ai.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Victor-Xsara
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Sex 12 Fev 2010 - 22:21

Tato, uma mangueira que tem uma braçadeira fixa na ponta?

a que sai do reservatório?

Achei ela aqui no Rio por R$110
Tato SP
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Sab 13 Fev 2010 - 1:55

Acho que é essa mesma, aqui em SP, além de não ter sido fácil de encontra-lá, achei o preço realmente uma bica, para um pedaço de borracha.

Victor-Xsara
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Carro aqueceu e suposta queima de junta :(   Sab 13 Fev 2010 - 6:10

É verdade..

Achei umas peças bem em conta aqui..

Uma loja me pediu R$600 em um jogo de junta..

No ML achei por R$450, R$600 entre esses valores

Procurei mais e achei por R$291

Carro aqueceu e suposta queima de junta :(

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Tópicos similares

-
» Queima de cilindro
» BmW x5-->Carro de Luxo
» Meu carro anterior - antes do Azera
» Luz de Freio Queimando
» JUNTA DO CABEÇOTE DA SRAD 1998 QUEIMADA