Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 O oleo baixa muito rapido

Ir para baixo 
+14
Franck
tbyte
Bacanhim
drigo2004
alphatech
Matheus Pires
Artur_Fantin
Patrick NITRO!
Juliano
Linneu.SP
maxx
gnw
Tato SP
Ivan Roberto
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Ivan Roberto
Membro
Membro
Ivan Roberto



O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 EmptyQua 2 Nov 2011 - 22:38

Relembrando a primeira mensagem :

Gostaria de saber se a Xsara picasso baixa o nivel de oleo muito rapido, comprei ela zero GLX Flex 2009-2010 e na concessionaria me falaram que seria normal nos primeiros 5.000 km mas ela hoje esta com 16.000 km rodado e o oleo baixa muito rapido. Isto é normal?
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
maxx
Usuario
Usuario
maxx



O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 EmptySex 4 Nov 2011 - 8:45

No meu caso o óleo estava indo pro Radiador kkkkkk.

Mas é nor mal mesmo sem usar muito o carro.

Vcs acham que não baixa mas baixa sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 EmptySáb 5 Nov 2011 - 10:14

Mas baixar 1 litro a cada 1000km é absurdo! se for assim, as pessoas desligadas do carro, quando rodam os 5mil recomendados pelo óleo, ou as vezes até 10mil, rodam com o motor seco?

impossível isso, me desculpem.
Ir para o topo Ir para baixo
Ivan Roberto
Membro
Membro
Ivan Roberto



O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 EmptySeg 7 Nov 2011 - 7:45

Pois é pessoal a concessionaria me disse que ate 1.000 km 1/2 litro de oleo é consumido, e disse mais. quando ando com ar condicionado ligado o consumo de oleo e agua do radiador também consome ja tive outros carros e ate esquecia o oleo, mas minha Xsara esta me dando preocupação, troquei o oleo neste final de semana, vou acompanha mais detalhadamente. obrigado a todos pela ajuda e dicas.
Outra coisa alguem poderia me dizer onde posso comprar o adeviso do clube?
boa semana a todos
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 EmptySeg 7 Nov 2011 - 9:26

quanto aos adesivos fala com o linneu! Daqui a pouco ele aparece por aqui!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 EmptySeg 7 Nov 2011 - 9:43

Patrick NITRO! escreveu:
Mas baixar 1 litro a cada 1000km é absurdo! se for assim, as pessoas desligadas do carro, quando rodam os 5mil recomendados pelo óleo, ou as vezes até 10mil, rodam com o motor seco?

impossível isso, me desculpem.

Impossível nada Patrick, falaí Maxx rodei uns 6k com minha sarinha (passei 1k troca) e fiquei desatento com óleo, quando fomos no mercadocar completar qse não tinha mais nada... rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 EmptySeg 7 Nov 2011 - 9:46

Ivan Roberto escreveu:
Pois é pessoal a concessionaria me disse que ate 1.000 km 1/2 litro de oleo é consumido, e disse mais. quando ando com ar condicionado ligado o consumo de oleo e agua do radiador também consome ja tive outros carros e ate esquecia o oleo, mas minha Xsara esta me dando preocupação, troquei o oleo neste final de semana, vou acompanha mais detalhadamente. obrigado a todos pela ajuda e dicas.
Outra coisa alguem poderia me dizer onde posso comprar o adeviso do clube?
boa semana a todos

Cara se possível todo final de semana se tiver um tempo é sempre bom olhar o óleo, água, fluídos... como disse no post acima o meu fiquei desatento com o óleo, rodei 1k a mais do que a troca prevista e qndo fui completar qse não tinha óleo no motor...

Já aproveito pra te convidar pro nosso próximo encontro no fim do mês, que ainda será definido data hora e local, fique atento na seção de Encontros>Sudeste>São Paulo... se você participar vai ser uma situação inédita uma picasso no encontro, pelo menos nunca vi nas fotos e nso que eu fui ahahahhahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 EmptySeg 7 Nov 2011 - 10:59

Ivan, estou mandando MP
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 EmptySeg 7 Nov 2011 - 14:51

foi mesmo , e olha que o ET que estava do nosso lado tbm viu kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 EmptySeg 7 Nov 2011 - 14:52

maxx escreveu:
foi mesmo , e olha que o ET que estava do nosso lado tbm viu kkkk

KKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 EmptySeg 7 Nov 2011 - 15:07

falei q o linneu se manifestava! esse ai é eficiente! saopdkpaoskdpsaodk
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 EmptySeg 7 Nov 2011 - 18:40

negócio é o seguinte:
ESCREVEU E NÃO LEU?..........................................é analfabeto!
Comigo é tiro e queda!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Pires
Membro
Membro
Matheus Pires



O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 EmptySex 11 maio 2012 - 12:31

não ta vazando e nem pingando e Não faz 1 Mês que troquei o óleo, oque poderia ser ?
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 EmptySex 11 maio 2012 - 22:58

mais matheus o que aconteceu?trocou o oleo andou 1 mes e?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 EmptySeg 14 maio 2012 - 7:13

amigos,

Já tive XU e EW... nunca TU5JP4...

Masss....

1L a cada 1000KM é demais. Se não tá vazando, tá queimando.

Pra mim:

Em todos os meus carros, até hoje, eles baixam "um pouco" de óleo. Depende da "tocaca".

Para ir do MAX ao MIN da vareta, geralmente é 1L de óleo. É isso que meus carros baixam, sem excessão, entre as trocas. Inclusive, uso isso como termômetro de troca. KM ou baixa de óleo. Percebam que, a medida que o óleo fica mais baixo, parece que ele baixa mais rápido também.

O resultado disso, pelas minhas contas, é baixar aprox 1L a cada 10 mil km aproximadamente (depende do óleo que estou usando. Por ex: o Mobil 1 eu percebi que baixa menos do que um Shell Helix Ultra, ambos 5W40).

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Pires
Membro
Membro
Matheus Pires



O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 EmptySeg 14 maio 2012 - 21:21

kkkk , falto coisa. ele baixo mtt rapido, ta marcando no nivel baixo da vareta, e nao faz Um mes que troqueii, sei la oq tem ta queimando mtt.
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 EmptySeg 14 maio 2012 - 23:59

Ivan nao se preocupe como seu motor e novo as peças e principalmente os aneis ainda estao se "assentando" com o passar do tempo acredito q la pelos 25 mil kms ele passará a consumir 1 litro no maximo a cada 5000 mil km, isso varia mto de modo de direçao e combustivel usado, mais basicamente e isso !!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 EmptyTer 15 maio 2012 - 6:29

a caranão sei não, mas não é assentamento não, 25 mil kms é muito!


é normal baixar óleo, senão baixa nada como dizem não sei explicar, pq o oleo atinge alta temperatura parte vira vapor, e é levado pra dentro da camara de combustão onde é queimado, e por mais novo que seja o motor nunca será 100% a vedação dos cilindors e acaba passando uma pequena quantidade de oleo, mas a maioria dos fabricantes dizem no máximo 500ml pra cada 1000kms, se ultrapassar essa margem há algo errado!

pode ser problema nos anéis, vedadores de valvulas, folgas internas excessivas...

precisa ser analisado melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 EmptyQua 16 maio 2012 - 22:27

se o motor foi feito a pouco, não bruniram as camisas... vai ficar queimando óleo por MUITO tempo
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Pires
Membro
Membro
Matheus Pires



O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 EmptySex 18 maio 2012 - 8:53

é o caso do meo motor, foi feito a pouco tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 EmptySex 14 Dez 2012 - 20:45

alphatech escreveu:
amigos,

Já tive XU e EW... nunca TU5JP4...

Masss....

1L a cada 1000KM é demais. Se não tá vazando, tá queimando.

Pra mim:

Em todos os meus carros, até hoje, eles baixam "um pouco" de óleo. Depende da "tocaca".

Para ir do MAX ao MIN da vareta, geralmente é 1L de óleo. É isso que meus carros baixam, sem excessão, entre as trocas. Inclusive, uso isso como termômetro de troca. KM ou baixa de óleo. Percebam que, a medida que o óleo fica mais baixo, parece que ele baixa mais rápido também.

O resultado disso, pelas minhas contas, é baixar aprox 1L a cada 10 mil km aproximadamente (depende do óleo que estou usando. Por ex: o Mobil 1 eu percebi que baixa menos do que um Shell Helix Ultra, ambos 5W40).

Abs


É isso o que anda baixando no meu TU5JP4... cerca de 1L a cada 10 mil km (total 7000, 15w50 se não me engano). Antes não baixava "tanto" assim e nem precisava completar, mas hoje ele já passou dos 200 mil km rodados... acho que vou passar a trocar entre 8 e 10 mil pra não ter que completar.

Quanto ao que disseram sobre baixar água, sempre confiro tudo, NUNCA precisei completar água do radiador. Em cerca de 4 ou 5 anos eu rodei mais de 120 mil km e a única vez que precisei colocar água foi quando troquei a bomba d'água junto com as correias, a uns 40 mil km atrás...
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 EmptyDom 16 Dez 2012 - 15:07

Bem complexo esse negócio.
Meu Xsara, estava baixando muito, fiz a embreagem e troquei retentor, volante e tudo que o mecânico colocou na lista. 3 meses depois fiz a parte de cima porque a correia patinou e ferrou tudo.
Depois disso, não sei porque continuou baixando 1 litro a cada 2.000km mais ou menos (não pingava nada e não fumava). Impossível? Não!, agora "do nada" parou de baixar o óleo.
Alguém devia estar roubando o óleo kkk.

Por outro lado, o Ford Ka da minha esposa comprado "zero" em 2009 e hoje com 69.000km NUNCA baixou nada, em todas as trocas sempre no máximo.
Vai entender !!!
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 EmptySex 18 Jul 2014 - 7:41

O meu tem consumido por volta dos 500ml a cada 1000 e poucos kms... esta com um vazamentozinho de oleo... aparecem umas gotas as vezes no chao... bem oouco... me parece ser do retorno do respiro do oleo... sei la... ta vindo de la... o resto ta sequinho.
Consumo normal?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 EmptySáb 19 Jul 2014 - 0:19

Acredito que está dentro do normal sim...
Isso varia, meu Xantia era 500ml a cada 3k km, o GLX era 1l entre as trocas e o Vts é 500ml a cada 4k km.

Quando eu uso molycote percebo um consumo menor de óleo. Faz o teste
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 EmptySáb 19 Jul 2014 - 0:58

O tal molycote é aditivo de óleo?
Então completei hoje com 500ml(meio litro)
ta um pouco acima do meio da vareta, vou rodar ate que baixe ate perto do minimo novamente para calcular o consumo.

Galera, refresquem minha cabeca... na troca de oleo com filtro, sao 4.5 litros que vao?
valew.
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 EmptySáb 19 Jul 2014 - 1:04

Site da Motul Diz:

MOTOR XU7JP4

Capacidade : Rendimento (do Lubrificante) 4,8 litros

Utilizar : Normal
Intervalos : Mudar 20000 km / 12 meses
Produtos : 8100 X-CESS 5W-40
: SPECIFIC 2296 5W-40
: 6100 SYNERGIE+ 10W-40
: 4100 TURBOLIGHT 10W-40
: 2100 POWER PLUS 10W-40


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: O oleo baixa muito rapido   O oleo baixa muito rapido - Página 1 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O oleo baixa muito rapido
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Baixa de Óleo Motor
» Baixa pressão de Óleo
» Cambio automático trocando muito rapido e não redu
» Xsara 2000 glx 16v 1.8, nivel de agua descendo muito rapido!!!!
» Painel: Pare! Pressão de Óleo Baixa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: