| | Como escolher um VTS? | |
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+5gnw alphatech Tato SP Fuzatto cirosm 9 participantes | Autor | Mensagem |
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cirosm Membro
| Assunto: Como escolher um VTS? Qua 16 Nov 2011 - 11:32 | |
| pessoal, nao entendo nada de citroen e pretendo adquirir um xsara vts 2.0 16v 167cv portanto gostaria de perguntar quais detalhes devo observar? qualque são as particularidades deste carro? quais peças apresentam desgaste mais acentuado? qual a média de consumo desse carro? quais cuidados especiais devo ter com esse carro? espero que possam me ajudar a minha escolha e quem sabe agitar o pessoal do clube aqui na capital! valeu pessoal! | |
| | | Fuzatto Moderador
| Assunto: Re: Como escolher um VTS? Qua 16 Nov 2011 - 11:59 | |
| A particularidade é que anda pra caraleo... Nossos carros desde que as manutenções estejam em dia... é carro para sempre. A suspensão merece atenção especial, principalmente a traseira. Além dos itens básico que se verifica quando se compra um carro usado, os Xsara's (por lei) deve ter sua suspensão verificada. Óleo sempre de qualidade e no mínimo semi-sintético. Probleminhas elétricos... com certeza aparecerão... nada de assustador... é uma luz de airbag que não apaga... marcador de combustível que não marca direito... isso é absolutamente normal em Xsara. O consumo de um VTS não é nada animador, para quem está acostumado com um carro popular... o que não é seu caso... pois vc já tem duas maconhas em casa.... um VTS não faz mais do que 8 km/l na cidade e dificilmente fará mais que 10 km/l na estrada... isso só no chulé.... A escolha de um VTS vai muito pelo seu estado geral de conservação. Enfim... é um carro que merece cuidados, e se feito de acordo... vc vai se apaixonar... como todos nós aqui. Abraços.
Segue link com dicas de compra de um Xsara. http://www.clubedoxsara.com.br/dicas_compra.htm
Também o link com dicas de manutenção http://www.clubedoxsara.com.br/dicas_manutencao.htm
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Última edição por Fuzatto em Qua 16 Nov 2011 - 12:08, editado 1 vez(es) | |
| | | Fuzatto Moderador
| Assunto: Re: Como escolher um VTS? Qua 16 Nov 2011 - 12:07 | |
| Ah... ia me esquecendo... se possível... fuja das concecionárias Citroen no que depender de peças. Aí em Brasília já tem uma galera de Xsara... só ta faltando rolar o encontro. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ KEEP ON ROCKIN´ IN THE FREE WORLD | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Como escolher um VTS? Qua 16 Nov 2011 - 14:01 | |
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| | | Tato SP Admin
| Assunto: Re: Como escolher um VTS? Qua 16 Nov 2011 - 16:36 | |
| Já falaram tudo, ai sim fomos surpreendidos novamente! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Tato - Clube do Xsara Brasil Ex Xsara GLX 99 N6 - Preto Ex Xsara Exclusive 00/01 N6 - Prata Atual Gol G5 1.6 Power 11/11 - PretoClube do Xsara no Facebook | |
| | | alphatech Veterano PSA
| Assunto: Re: Como escolher um VTS? Qui 17 Nov 2011 - 6:21 | |
| VTS? ìtens obrigatórios: - na partida, nenhuma luz pode ficar acesa no painel. Nenhuma. Vai comprar VTS já com defeito, luz acendendo, etc? CAIA FORA! - veja barulhos na suspensão. Amortecedores 500 o par dianteiro e 600 o traseiro. Bieletas 90 pila o par. 300 cada bandeja com pivot. Fuja de peças paralelas, pois NAO duram NADA. Mesmo as originais tem vida útil limitada (devido a rigidez da suspensão do VTS)> Eixo traseiro merece cuidado MAIS do que especial: veja se não está com rodas arriadas ou com barulho de sofá de puta velha. Se tiver, saia correndo, pois é 1500 reais na CERTA só no eixo. - pise FUNDO. Se engasgar, tossir, morrer, acender luzinha: CAIA FORA. - dirija o carro em mais de um dia e mais de uma condição de trânsito... se esquentar, ferver, acender luz: CAIA FORA. - consumo: 8 por litro na cidade andando BEM na boa. 11 na estrada sendo "malvado". O carro anda bem (140 a 150CV na roda original) mas não tem um bom torque em baixa (1a e 2a) de terceira pra cima é um CANHÃO. Medida de desempenho: 0-800m é possível sair do zero e chegar a 180km/h.... - gasolina: carro chatíssimo pra gasolina. Aliás, um porre. Podium é altamente recomendada. Se não tiver condição, é melhor pensar em comprar outro carro... - cuidados especiais: trocar óleo, filtros, fluídos estritamente NO PRAZO e DENTRO das especificações e COISA BOA, senão: É ROÇA. Forma borrra, queima bomba, freio estoura, carro morre, engasga, é foda. - peças: se cadastre no service da citroen, cote peças ORIGINAIS na peugeot e citroen e compre a mais barata, mas compre ORIGINAL. Paralelas não valem NADA. - correia dentada: troque TUDO a cada 60 mil KM. TUDO. esticadores, rolamentos e as DUAS correias. Senão: VAI SE F... na certa!!!!! Vazamentos de óleo nos retentores laterais devem ser IMEDIATAMENTE eliminados, senão a correia vai pro saco. - CONSELHO: aprenda mecânica pra não ser enrolado. Acredite: você vai precisar do conhecimento. Eleja uma oficina de confiança, mas não confie tanto assim. VTS é um carro especial e merece atenção. RESUMINDO: VTS é carro pra quem gosta de CARRO, ou seja, sempre tem alguma coisinha que aparece pra fazer. E FAÇA. Carros de elevada potência CV/L qualquer coisinha deixa o carro um LIXO... se você não se incomodar com carro, mecânico, sensores, etc, considere seriamente em um carro zero de baixa manutenção. NO MAIS: é um tesão de dirigir um carro desses. Colado, firme, muito na mão, com motor muito bom e praticamente um tanque de guerra... até a próxima visita na oficina! Abs | |
| | | Fuzatto Moderador
| Assunto: Re: Como escolher um VTS? Qui 17 Nov 2011 - 6:25 | |
| Dica... imprima toda essa explicação do Alpha... e faça... qdo for ver seu VTS. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ KEEP ON ROCKIN´ IN THE FREE WORLD | |
| | | gnw Moderador
| Assunto: Re: Como escolher um VTS? Qui 17 Nov 2011 - 8:54 | |
| alphatech nao sabe brincar! aspodkpaskdpasdok ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ "Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro." _______________________ | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Como escolher um VTS? Qui 17 Nov 2011 - 16:13 | |
| Alpha, Amem!
Deus lhe pague! Kkk
Axo que grande maioria desses conselhos aí serve pra qualquer Xsara! |
| | | Linneu.SP Moderador
| Assunto: Re: Como escolher um VTS? Qui 17 Nov 2011 - 19:18 | |
| Ciro, não se assuste com a lista do alpha não! A verdade é que é difícil achar pessoas que cuidem corretamente dos Citro e eles, são jóias muito delicadas que quando não tratadas, costumam causar dores de cabeça na gente. Mas.... são carros espetaculares! Excepcionais! Estava com um Civic antes do meu Xsara e com certeza não troco de volta não! ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Linneu Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000 Carro pra quem gosta de carro!
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| | | gnw Moderador
| Assunto: Re: Como escolher um VTS? Qui 17 Nov 2011 - 23:24 | |
| Alguem mais é a favor de fixar as dicas do alpha, ou copiar no topivo de como comprar seu xsara e tal....? ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ "Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro." _______________________ | |
| | | Fuzatto Moderador
| Assunto: Re: Como escolher um VTS? Sex 18 Nov 2011 - 4:55 | |
| Por mim tudo certo. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ KEEP ON ROCKIN´ IN THE FREE WORLD | |
| | | rafael_poa Usuario
| Assunto: Re: Como escolher um VTS? Sex 18 Nov 2011 - 6:19 | |
| Pow galera não assustem o cara desta forma!!
O carro estando com o motor, caixa, ABS, lata, suspensão e eixo traseiro bom não tem erro!!
Não é um carro complexo não tem nada tão inovador ou que seja dificil de encontrar peças ou arrumar.
Airbag esquece... Depois dos seus 10 anos de uso já não funciona mesmo, ja deu problema nas bolsas e nos xicotes é só pra dizer que tem porque não funciona mesmo.
E no mais é um carro muito confiavel e não é assim pra sair estragando as coisas.
Dando a manutenção sempre pro carro, trocando correia dentada tensor oleo e os filtros vai embora....
O meu tem filtro esportivo o cano todo 2.5pol com 1 abafador raceway de 6pol e na cidade esta fazendo tranquilamente seus 8km/l na estrada ainda nao sei mas vamos ver.
Qualquer duvida a respeito do vts pode me chama no msn rafapoa@msn.com | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Como escolher um VTS? Sex 18 Nov 2011 - 6:58 | |
| Eh pq o Alpha é exigente com os carros que compra e que tem.
Se a pessoa for assim, siga essas dicas, mais VTS impecavel assim é meio impossível. |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Como escolher um VTS? Sex 18 Nov 2011 - 6:59 | |
| - gnw escreveu:
- Alguem mais é a favor de fixar as dicas do alpha, ou copiar no topivo de como comprar seu xsara e tal....?
Qual topico? |
| | | cirosm Membro
| Assunto: Re: Como escolher um VTS? Sex 18 Nov 2011 - 8:15 | |
| muito obrigado galera! o intuito é seber de tudo mesmo! não precisa economizar palavras e nem ficar com medo de assustar nao, se tiverem mais dicar pode ir escrevendo aqui! obrigado a todos pela disposição em ajudar! | |
| | | Artur_Fantin Usuario
| Assunto: Re: Como escolher um VTS? Sex 18 Nov 2011 - 10:01 | |
| - rafael_poa escreveu:
- Airbag esquece... Depois dos seus 10 anos de uso já não funciona mesmo, ja deu problema nas bolsas e nos xicotes é só pra dizer que tem porque não funciona mesmo.
Rafa, não é bem assim, geral ai que posta foto de qndo bateu com o carro e o air bagão está lá pra fora, que estourou... pena que não tem como checar ahahahah | |
| | | rafael_poa Usuario
| Assunto: Re: Como escolher um VTS? Sex 18 Nov 2011 - 10:04 | |
| Poise mas a validade de um airbag é de uns 6 anos parece...
Até pode funcionar mas dos VTS a maioria que eu vi, tem pelo menos uns 6 de amigos.
Maioria tudo nao funcionar.
Inclusive o da direção tem um erro de projeto que de acordo com o tempo ele mastiga a fiação do airbag | |
| | | Artur_Fantin Usuario
| Assunto: Re: Como escolher um VTS? Sex 18 Nov 2011 - 10:06 | |
| bom, isso eu espero não saber ahahahah | |
| | | rafael_poa Usuario
| Assunto: Re: Como escolher um VTS? Sex 18 Nov 2011 - 10:14 | |
| - Artur_Fantin escreveu:
- bom, isso eu espero não saber ahahahah
Eu diz esse infeliz comentario 1 mes antes de realmente testa-los UHADUHAS nao abriu a merda | |
| | | faelfelix Usuario
| Assunto: Re: Como escolher um VTS? Sex 18 Nov 2011 - 13:16 | |
| - cirosm escreveu:
- muito obrigado galera! o intuito é seber de tudo mesmo! não precisa economizar palavras e nem ficar com medo de assustar nao, se tiverem mais dicar pode ir escrevendo aqui!
obrigado a todos pela disposição em ajudar! Ciro realmente a galera aí já disse tudo sobre o carro, principalmente Fuzzato e Alphatec...atente-se quanto a esses requisitos e pegará um senhor carro. Posso dizer que o meu está uns 90% de tudo que falaram...100% só zero né heheh Sou chato com carro também....Quando quiz comprar não achei aqui em Brasilia e fui comprar em São Paulo, valeu a pena, pois paguei barato no carro. Aqui em Brasilia o meu está fazendo 11km/l, andando na maior marte do tempo de 80 a 90km/h sem pegar muito transito e claro, dando umas esticadas de vez em quando pq niguém é de ferro kkkkkkk atente-se realmente para o eixo traseiro, não pode bater nada e também ao fazer curvas não poder pegar em nada, as peças não costumam ser tão caras assim, porém a mão de obra não é das mais baratas...fiz o meu mês passado de devo ter gasto no eixo traseiro uns 800 conto... veja se as marchas entram direitinho, não podem arranhar, estique mesmo e veja se arranha na hora de passar, gastei em um sicronizado de 2ª marcha R$250,00 na citroen (até que não foi caro pela importancia da peça), porém a mão de obra para trocar custou 400 conto... Realmente a unica coisa que não gosto no VTS 2.0 é sua suspensão muito, mas muuuuuuuito firme. Qualquer imperfeição no "asfalto" vc sente dentro do carro, colocar rodas 17 então, parece que vc está andando em um carrinho de rolimã heheheh....e aqui em Brasilia não foge a regra...muitas emendas e buracos a aquelas passagens de pedestre mais altas que a pista de rolamento é uma desgraça... No mais acho que é isso...boa sorte aí na procura e qualquer coisa é só falar... | |
| | | rafael_poa Usuario
| Assunto: Re: Como escolher um VTS? Sex 18 Nov 2011 - 13:20 | |
| - faelfelix escreveu:
- cirosm escreveu:
- muito obrigado galera! o intuito é seber de tudo mesmo! não precisa economizar palavras e nem ficar com medo de assustar nao, se tiverem mais dicar pode ir escrevendo aqui!
obrigado a todos pela disposição em ajudar!
Ciro realmente a galera aí já disse tudo sobre o carro, principalmente Fuzzato e Alphatec...atente-se quanto a esses requisitos e pegará um senhor carro.
Posso dizer que o meu está uns 90% de tudo que falaram...100% só zero né heheh Sou chato com carro também....Quando quiz comprar não achei aqui em Brasilia e fui comprar em São Paulo, valeu a pena, pois paguei barato no carro.
Aqui em Brasilia o meu está fazendo 11km/l, andando na maior marte do tempo de 80 a 90km/h sem pegar muito transito e claro, dando umas esticadas de vez em quando pq niguém é de ferro kkkkkkk
atente-se realmente para o eixo traseiro, não pode bater nada e também ao fazer curvas não poder pegar em nada, as peças não costumam ser tão caras assim, porém a mão de obra não é das mais baratas...fiz o meu mês passado de devo ter gasto no eixo traseiro uns 800 conto...
veja se as marchas entram direitinho, não podem arranhar, estique mesmo e veja se arranha na hora de passar, gastei em um sicronizado de 2ª marcha R$250,00 na citroen (até que não foi caro pela importancia da peça), porém a mão de obra para trocar custou 400 conto...
Realmente a unica coisa que não gosto no VTS 2.0 é sua suspensão muito, mas muuuuuuuito firme. Qualquer imperfeição no "asfalto" vc sente dentro do carro, colocar rodas 17 então, parece que vc está andando em um carrinho de rolimã heheheh....e aqui em Brasilia não foge a regra...muitas emendas e buracos a aquelas passagens de pedestre mais altas que a pista de rolamento é uma desgraça...
No mais acho que é isso...boa sorte aí na procura e qualquer coisa é só falar...
Pow era tu que tava com as 17 no auto né?/ se sim ficou outra coisa com as rodas originais. pra mim VTS tem que estar com a roda original nada casa melhor. Lindo o teu auto parabens | |
| | | faelfelix Usuario
| Assunto: Re: Como escolher um VTS? Sex 18 Nov 2011 - 13:42 | |
| valeu rafa...
outra coisa que acho massa no meu é a cor...tirando o do beto da MotorFast em SP até hj não vi nenhum outro verde...
o teu tb é lindo..esse azul...
mas não vamos desvirtuar o topico do ciro...heheheh | |
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