Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Freio dianteiro "grilando"

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
RC
Membro
Membro
RC



Freio dianteiro "grilando" Empty
MensagemAssunto: Freio dianteiro "grilando"   Freio dianteiro "grilando" EmptySex 25 Nov 2011 - 14:53

Pessoal, já tem uns dias, os freios "grilam" quando estou freando devagar...tipo...parando num semaforo ou cruzamento... isso ja me aconteceu em outros carros antes. Achei que as pastilhas estavam gastas e/ou o disco tava no osso, mas levei o carro pra trocar o óleo numa oficina que mexe com escapamento e freio e ele disse que o as pastilhas e discos estão meia vida. Os de trás, estão 70% bons.
Alguém sabe como posso acabar com essa orquestra? O Blue Thunder tá parecendo um busão..hehehehe
Já "ouvi" falar que lixar as pastilhas resolvem... alguma dica?

Grato,
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Freio dianteiro "grilando" Empty
MensagemAssunto: Re: Freio dianteiro "grilando"   Freio dianteiro "grilando" EmptySex 25 Nov 2011 - 18:37

Fala RC!
Bom, o meu tb está apitando feito busão!
Na verdade, as minhas pastilhas foram trocadas fazem uns 4 meses e meu mecânico me aconselhou a dar um passe nos discos de freio.
Vou tentar essa solução em breve!
Ir para o topo Ir para baixo
rjrafael
Usuario
Usuario
rjrafael



Freio dianteiro "grilando" Empty
MensagemAssunto: Re: Freio dianteiro "grilando"   Freio dianteiro "grilando" EmptySex 25 Nov 2011 - 20:28

Tem um spray que espirra na pastilha para parar de gritar.

http://www.joacel.com/silenciador-de-freios-spray-300ml.html

Não sei se tem marca boa disso !!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Freio dianteiro "grilando" Empty
MensagemAssunto: Re: Freio dianteiro "grilando"   Freio dianteiro "grilando" EmptySáb 26 Nov 2011 - 1:30

lixa as pastilhas... ela pode estar meio vitrificada.... e tira as quinas!
Ir para o topo Ir para baixo
RC
Membro
Membro
RC



Freio dianteiro "grilando" Empty
MensagemAssunto: Re: Freio dianteiro "grilando"   Freio dianteiro "grilando" EmptySáb 26 Nov 2011 - 7:16

Valeu as dicas galera... com relação ao spray...alguém já usou? Tava lendo... tem que usar na parte metalica da pastilha...será que vai funcionar?
Vou tentar dar uma lixada e ver como fica...piorar não pode né?

Abraço!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Freio dianteiro "grilando" Empty
MensagemAssunto: Re: Freio dianteiro "grilando"   Freio dianteiro "grilando" EmptySáb 26 Nov 2011 - 13:53

o spray se passa atras da pastilha.. é tipo um emborrachado! uma tinta preta... nao vai passar na parte do atrito né?!
Ir para o topo Ir para baixo
RC
Membro
Membro
RC



Freio dianteiro "grilando" Empty
MensagemAssunto: Re: Freio dianteiro "grilando"   Freio dianteiro "grilando" EmptySáb 26 Nov 2011 - 16:33

Sim... mas a questão é essa... o barulho não é quando a pastilha encosta no disco? Passar esse spray atrás da pastilha, vai ajudar? Só se o barulho for causado por trepidação da pastilha e o spray funcione como se fosse uma "calço"... dai faz sentido.
Bom...lixar é de graça... vou começar fazendo isso.
Valew!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Freio dianteiro "grilando" Empty
MensagemAssunto: Re: Freio dianteiro "grilando"   Freio dianteiro "grilando" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Freio dianteiro "grilando"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» flexível de freio dianteiro
» motor grilando depois de acelerar
» Correia Poly V N7 TU5JP4 GRILANDO
» Parachoque Xsara
» Rolamento Dianteiro!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: