Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ajuda.....Fumaça na correia dentada

Ir para baixo 
+6
Juliano
Leo Ianze
Linneu.SP
christianceb
gnw
emersongunsnroses
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
emersongunsnroses
Membro
Membro
emersongunsnroses



Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty
MensagemAssunto: Ajuda.....Fumaça na correia dentada   Ajuda.....Fumaça na correia dentada EmptyDom 11 Dez 2011 - 15:44

Galera boa tarde!

Estou com um grande problema no meu xsara, hoje fui sair com ele e percebi que tem parece que tem um enxame de GRILOS no motor!
Percebi que quando acelero, o GRILAR aumenta.

Quando cheguei em casa e abri o motor, percebi que está com um cheiro de borracha queimada, e também vi sair um pouco de fumaça do compartimento na região da correia dentada!!!

Alguém já passou por isso??? O que pode ser esse GRILAR???

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.....Fumaça na correia dentada   Ajuda.....Fumaça na correia dentada EmptyDom 11 Dez 2011 - 15:49

correia poli-V está patinando... nao sei a quanto tempo tu trocou tuas correias e tensores... mas sugiro trocar tensores e correias TODAS!
Ir para o topo Ir para baixo
emersongunsnroses
Membro
Membro
emersongunsnroses



Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.....Fumaça na correia dentada   Ajuda.....Fumaça na correia dentada EmptyDom 11 Dez 2011 - 15:53

Vou fazer um vídeo e por no you tube para vcs verem.
Ir para o topo Ir para baixo
emersongunsnroses
Membro
Membro
emersongunsnroses



Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.....Fumaça na correia dentada   Ajuda.....Fumaça na correia dentada EmptyDom 11 Dez 2011 - 16:17

Segue os videos galera!!!Ajuda por favor!!

https://www.youtube.com/watch?v=C-miX-ENwIc&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=WjQClpvO5zs&feature=mfu_in_order&list=UL
Ir para o topo Ir para baixo
christianceb
Usuario
Usuario
christianceb



Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.....Fumaça na correia dentada   Ajuda.....Fumaça na correia dentada EmptyDom 11 Dez 2011 - 16:53

cara pode ser os esticadores ou a correia pegando na capa protetora que é o mais provável já que vc disse que saiu fumaça
Ir para o topo Ir para baixo
emersongunsnroses
Membro
Membro
emersongunsnroses



Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.....Fumaça na correia dentada   Ajuda.....Fumaça na correia dentada EmptyDom 11 Dez 2011 - 16:58

Postei os links do videos, quem conseguir ver e dar uma opinião....eu agradeço!!!
Tô ferrado se for sério!!!

https://www.youtube.com/watch?v=C-miX-ENwIc&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=WjQClpvO5zs&feature=mfu_in_order&list=UL
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.....Fumaça na correia dentada   Ajuda.....Fumaça na correia dentada EmptyDom 11 Dez 2011 - 17:25

Cara, vai pelas dicas!
Troca de correias, esticadores e tensores.
Ir para o topo Ir para baixo
Leo Ianze
Membro
Membro
Leo Ianze



Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.....Fumaça na correia dentada   Ajuda.....Fumaça na correia dentada EmptyDom 11 Dez 2011 - 19:52

A capa parece estar no lugar correto e bem encaixada, então não sei se pode estar pegando na dentada, me parece mais é o tencionador, se não estou enganado, tem o esticador da correia e o rolamento no lado oposto, pode ser este rolamento travado, causando atrito na correia, isso explicaria a fumaça!!!

Independente do que seja, corra pra um mecanico, abrir isso ai e trocar correia, e tensionadores, pois você pode acabar com preju de uns 2 contos no cabeçote caso adie a troca da correia que vai te custar no pouco mais de 10% disso!!!

Abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.....Fumaça na correia dentada   Ajuda.....Fumaça na correia dentada EmptyDom 11 Dez 2011 - 22:44

emerson por favor cara troca isso logo pq senão vai p saco o motor...vai nas dicas da galéra, a dentada é a preocupação mair pq gira o motor e se arrebentar c vc andando já eras..

abraços e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.....Fumaça na correia dentada   Ajuda.....Fumaça na correia dentada EmptyDom 11 Dez 2011 - 23:45

cara URGENTE troca TODO o kit correia e tensor! NAO LIGA MAIS O CARRO até trocar!

PODE ser que um tensor tenha travado e a correia ta correndo por cima dele, e GASTANDO! SE ELA PARTIR, prepara uns 2500 pra fazer motor completo!

NAO LIGA MAIS O CARRO ANTES DE SUBSTITUIR!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.....Fumaça na correia dentada   Ajuda.....Fumaça na correia dentada EmptySeg 12 Dez 2011 - 5:27

prepara o bolso e troca o kit inteiro:
- correia dentada, os DOIS esticadores E a bomba d, água, que também faz parte do kit completo;
- polia do virabrequin
- dá uma geral na poli-v, aproveita a mão de obra e troca.

valor estimado pra um XU7 (sua assinatura): 1600 reais.
Ir para o topo Ir para baixo
emersongunsnroses
Membro
Membro
emersongunsnroses



Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.....Fumaça na correia dentada   Ajuda.....Fumaça na correia dentada EmptySeg 12 Dez 2011 - 20:04

Vou levar o carro amanhã para o mecanico.....tomara que eu não me assuste!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.....Fumaça na correia dentada   Ajuda.....Fumaça na correia dentada EmptyTer 13 Dez 2011 - 2:31

alpha, me diz aonde que sai 1600 isso que eu NUNCA passo perto!

aspodkpasdkpasdk

eu gastei 650 pra fazer tudo isso ai, MENOS polia do vira
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.....Fumaça na correia dentada   Ajuda.....Fumaça na correia dentada EmptyTer 13 Dez 2011 - 6:32

peça original?
só o kit de correia com os dois rolamentos é 600 reais (original).
A bomba d´água vai-se mais 350 tranquilamente....
poli-V com polia do vira e mais um ou outro rolamento e polia: 350 reais.
300 reais de mã ode obra (o normal por aí, pode chegar fácil nos 500) já deu os 1600...

considerando que SÓ o cabeçote, se tiver que trocar, já via pra 1500, tá de graça...
Ir para o topo Ir para baixo
Leo Ianze
Membro
Membro
Leo Ianze



Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.....Fumaça na correia dentada   Ajuda.....Fumaça na correia dentada EmptyTer 13 Dez 2011 - 19:10

Rapaaaaaz... mas desse jeito éra mais facil manter o meu ex marea 2.4 5cil. com peças originais do que o xsara!!! rssss

Bom... eu gastei com tudo 800 pilas colocando peças paralelas, porém, de marcas conceituadas como Nitron e Contitec.

Ir para o topo Ir para baixo
IGOR CAETANO COSTA
Membro
Membro
IGOR CAETANO COSTA



Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.....Fumaça na correia dentada   Ajuda.....Fumaça na correia dentada EmptyTer 13 Dez 2011 - 21:28

que exagero! as correias Daicon são otimas e bem mais em conta! gastei 360 comprando a correia + 2 esticadores e 180 de mão de obra, troquei semana passada, já q as correias desse carro duram em média 60 a 70 mil kms, se eu estiver errado, me corrijam...

agora, Emerson, nem tente mexer no seu motor, compra logo o kit distribuição e seja feliz... sua correia ta assoviando mais feio q correia de alternador quando raxa... rs


att...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.....Fumaça na correia dentada   Ajuda.....Fumaça na correia dentada EmptyQua 14 Dez 2011 - 7:39

xsara não é um carro de manutenção barata. nem cara.
o caso é que, o equivalente do xsara, o C4, custa 50 mil. A manutenção do xsara é de um carro de 50 mil, mesmo ele custando 10. Isso que todo mundo esquece. E é foda.

Peça paralela no acionamento dos comandos do xsara? Tô fora! Pra mim é uma economia ridícula. Tá, eu conheço SIm gente que SE F... porque colocou peça paralela. Da mesma forma, conheço gente que se deu mau colocando peça original mau aplicada em oficina de esquina. Correia é um serviço crítico na minha opinião. O fabricante recomenda trocar a cada 60 mil KM nos XU porque o XU esquenta demais, é fato, e, junto com o rolamento, tensor e correia, a bomba d´água. Cada um faz com seu carro o que quiser mas rompimento de selo de bomba d´água não só deixa na rua como leva o motor pro pau (funde, prende, etc). É uma economia que não se justifica. Se a engenharia da fábrica do motor diz que tem que trocar, você vai querer discutir pra economizar 300 reais (bomba original) ? Então tá... por isso que xsara realmente você compra por kilo depois, ninguém cuida, ninguém faz nada direito e SEMPRE estoura na mão do próximo dono.

E ainda tem gente que me diz que brasileiro gosta de CARRO... brasileiro gosta é de USAR carro. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.....Fumaça na correia dentada   Ajuda.....Fumaça na correia dentada EmptyQua 14 Dez 2011 - 12:57

alphatech escreveu:
xsara não é um carro de manutenção barata. nem cara.
o caso é que, o equivalente do xsara, o C4, custa 50 mil. A manutenção do xsara é de um carro de 50 mil, mesmo ele custando 10. Isso que todo mundo esquece. E é foda.

Peça paralela no acionamento dos comandos do xsara? Tô fora! Pra mim é uma economia ridícula. Tá, eu conheço SIm gente que SE F... porque colocou peça paralela. Da mesma forma, conheço gente que se deu mau colocando peça original mau aplicada em oficina de esquina. Correia é um serviço crítico na minha opinião. O fabricante recomenda trocar a cada 60 mil KM nos XU porque o XU esquenta demais, é fato, e, junto com o rolamento, tensor e correia, a bomba d´água. Cada um faz com seu carro o que quiser mas rompimento de selo de bomba d´água não só deixa na rua como leva o motor pro pau (funde, prende, etc). É uma economia que não se justifica. Se a engenharia da fábrica do motor diz que tem que trocar, você vai querer discutir pra economizar 300 reais (bomba original) ? Então tá... por isso que xsara realmente você compra por kilo depois, ninguém cuida, ninguém faz nada direito e SEMPRE estoura na mão do próximo dono.

E ainda tem gente que me diz que brasileiro gosta de CARRO... brasileiro gosta é de USAR carro. Sad


e tenho dito...
Ir para o topo Ir para baixo
Leo Ianze
Membro
Membro
Leo Ianze



Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.....Fumaça na correia dentada   Ajuda.....Fumaça na correia dentada EmptyQua 14 Dez 2011 - 20:57

alphatech escreveu:
xsara não é um carro de manutenção barata. nem cara.
o caso é que, o equivalente do xsara, o C4, custa 50 mil. A manutenção do xsara é de um carro de 50 mil, mesmo ele custando 10. Isso que todo mundo esquece. E é foda.

Peça paralela no acionamento dos comandos do xsara? Tô fora! Pra mim é uma economia ridícula. Tá, eu conheço SIm gente que SE F... porque colocou peça paralela. Da mesma forma, conheço gente que se deu mau colocando peça original mau aplicada em oficina de esquina. Correia é um serviço crítico na minha opinião. O fabricante recomenda trocar a cada 60 mil KM nos XU porque o XU esquenta demais, é fato, e, junto com o rolamento, tensor e correia, a bomba d´água. Cada um faz com seu carro o que quiser mas rompimento de selo de bomba d´água não só deixa na rua como leva o motor pro pau (funde, prende, etc). É uma economia que não se justifica. Se a engenharia da fábrica do motor diz que tem que trocar, você vai querer discutir pra economizar 300 reais (bomba original) ? Então tá... por isso que xsara realmente você compra por kilo depois, ninguém cuida, ninguém faz nada direito e SEMPRE estoura na mão do próximo dono.

E ainda tem gente que me diz que brasileiro gosta de CARRO... brasileiro gosta é de USAR carro. Sad

Concordo com tudo o que foi dito, inclusive, fiz tudo isso no meu assim que peguei o meu carro, mas discordo de duas coisa... apesar do manual recomendar a troca com 60 mil como foi dito acima, eu realmente não acredito que esta correia aguente 60 mil, troca de correia dentada pra mim é no máximo aos 45 mil, acima disso é risco certo, além disso discordo também da parte que "tem que ser original"!!! Tem muita marca "paralela" que é a mesma fabricanta da peça original, so que no paralelo vem sem o timbre da marca... A Fiat por exemplo tem um monte!!! As correias do Fiat Marea são fabricadas pela Dayco do Brasil ou pela Cofap, não lembro ao certo qual delas, mas vem com outro nome e com o emblema da Fiat e ai na concessionária se cobra beeeeeem mais que o triplo de uma Dayco ou Cofap da auto-peças!

Então, como eu disse; e ninguem precisa compartilhar deste meu ponto de vista, mas peça "paralela" necessáriamente não é sinonimo de peça ruim, e acho sim que é perfeitamente possivel manter um automóvel em perfeitas condições utilizando peças de qualidade, de marcas renomadas e que não sejam as "originais" da concessionaria!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.....Fumaça na correia dentada   Ajuda.....Fumaça na correia dentada EmptyQua 14 Dez 2011 - 23:52

eu tambem uso peças de reposição de mercado em muitas coisas! a minha correia é dayco! mas minha bomba dagua é da CC!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.....Fumaça na correia dentada   Ajuda.....Fumaça na correia dentada EmptyQui 15 Dez 2011 - 5:42

Leo,

A correia do XURS é absurdamente resistente, se você pgar uma na mão vai notar a diferença para qualquer correia dentada de nacional. A engenharia da fábrica é clara: 60 mil km ou 5 anos. No EW10, a periodicidade é 120mil km ou 10 anos.

Quanto a marca, até concordo que tem marca boa "paralela". Mas querer economizar na bomba d´água ou nos tensores, pra mim é demais.
Ir para o topo Ir para baixo
Leo Ianze
Membro
Membro
Leo Ianze



Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.....Fumaça na correia dentada   Ajuda.....Fumaça na correia dentada EmptyQui 15 Dez 2011 - 16:45

Bom... eu sempre faço um comparativo antes, obviamente que se a diferença de valor não for exorbitante, vou de original e olha que as vezes ancontra-se peças originais mais em conta que paralelas, mas em alguns casos, a diferença é grotesca!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.....Fumaça na correia dentada   Ajuda.....Fumaça na correia dentada EmptyQui 15 Dez 2011 - 18:50

e a do xurs nao serve ono xu7? aiosdasdjoaisd
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.....Fumaça na correia dentada   Ajuda.....Fumaça na correia dentada EmptySex 16 Dez 2011 - 7:00

não serve, o número de dentes da correia é diferente, os tensores são diferentes, etc etc etc.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.....Fumaça na correia dentada   Ajuda.....Fumaça na correia dentada EmptySex 16 Dez 2011 - 13:41

aspodkapsodkpaosdk

mania de querer RSzar o xu7! asddpoasdkaopsd
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda.....Fumaça na correia dentada   Ajuda.....Fumaça na correia dentada Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda.....Fumaça na correia dentada
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Correia dentada
» Correia Dentada - VTS
» Correia Dentada *****
» Correia dentada...
» correia dentada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: