Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Tudo sobre Pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Tudo sobre Pneus   Dom 25 Dez 2011 - 21:23

Bom pessoal. to criando esse topico pra que todo e qualquer assunto relacionado a pneus seja postado aqui! e ainda, compartilhar a recente experiencia que eu tive com meus pneus. eu estava usando os pneus que vieram com o carro. os famosos pirelli P7. Como o desgaste deles tava TENSO e TOTALMENTE irregular, e provavelmente, quando foi pro VTS do guto, pegou no paralama, ele ficou COMIDO na banda interna. com a viagem de fim de ano em vista, troquei.

coloquei agora uns pneus de alta performance. os Hankook Ventus V2 Concept.

AINDA nao balanceei, mas vou fazer isso amanha.

o valor que paguei em cada um foi de 299 (disconto mágico na zé pneus) o valor normal dele lá é de 317. botei nas medidas 195/50/15 e fiquei bem satisfeito com a diminuição do perfil do pneu... nao endureceu o carro.

os pneus sao excelentes! a frenagem melhorou em uns 20% FÁCIL, ainda sem geometria, balanceamento e com as buchas de balança estouradas.

o pneu tem a grande vantagem de "avizar" quando vai travar, facilitando o treshold breaking (vide google) mesmo o VTS tendo abs...

o pneu nao aquaplana nem um pouco e transmite MUITA precisão na direção!

amanha vou balancear o conjunto todo (cortesia na zé pneus o balanceamento para as rodas sem furo) e depois que trocar as buchas da balança, vou fazer a geometria. diga-se de passagem, as buchas que eu encomendei na www.ajbuchasespeciais.com foram buchas de poliuretano! valor com frete: 220!

quando eu tiver mais novidades, posto aqui!

Última edição por gnw em Seg 23 Jan 2012 - 11:18, editado 2 vez(es)
Guido
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Seg 23 Jan 2012 - 11:00

GNW,

o site que voce postou ai não esta carreagando....meu pc sera?
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Seg 23 Jan 2012 - 11:17

ja arrumei! tinha digitado errado!

valeu

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qua 25 Jan 2012 - 9:28

Qual outra marca vc recomendaria mais em conta com bom desempenho. Queria algo na faixa de 230 reais cada pneu!
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qua 25 Jan 2012 - 9:32

putz! tem a 250 os maxxis maz1 aqui em porto alegre!

195/50/15!

eles sao pneus E-X-C-E-L-E-N-T-E-S

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qua 25 Jan 2012 - 10:24

gnw escreveu:

195/50/15!

Desse site aqui essas marcas o que acha?

http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/195/50/15
faelfelix
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sex 3 Fev 2012 - 5:36

Recomendo Maxxis....estou com eles no VTS e seguram muito bem tanto na chuva quanto no seco...já dei umas exageradas em umas curvas e eles apenas deram uma cantadinha...mas isso até uns yokohama aro 17 que tinha antes faziam...
Robert Renato
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qua 8 Fev 2012 - 22:51

Caras to pra trocar de pneus, e tenho algumas duvidas sobre as Medidas.

To pensando seriamente em tirar os 195/55 e botar 195/50. Deve ficar mais bonito. Alguem sabe se dá muita diferença no conforto?

Outra coisa que considero é botar uns 205/50 atrás, pro VTS ficar com umas patas largas na traseira, ehehe. Será qe fica legal? Alguem já fez isso?
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qui 9 Fev 2012 - 0:03

Robert Renato escreveu:
Caras to pra trocar de pneus, e tenho algumas duvidas sobre as Medidas.

To pensando seriamente em tirar os 195/55 e botar 195/50. Deve ficar mais bonito. Alguem sabe se dá muita diferença no conforto?

Outra coisa que considero é botar uns 205/50 atrás, pro VTS ficar com umas patas largas na traseira, ehehe. Será qe fica legal? Alguem já fez isso?

Cara, eu troquei por 195/50 e ficou BEM bom!

nao muda quase nada no conforto! meu carro ta duro pacariao!

mola cortada, bucha PU e pneu 50.... não to nem ai! ainda to afim de meter uma pressão nos amortecedores!
então, pode sim colocar 195/50

quanto aos 205, a roda, para aceitar essa medida, precisa ser tala 6,5 ou 7. as rodas do xsara são 6, portanto o maximo que dá pra por nelas é 195

se quiser por mais, tem q alargar a roda!

Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qui 9 Fev 2012 - 0:04

horsebr escreveu:
gnw escreveu:

195/50/15!

Desse site aqui essas marcas o que acha?

http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/195/50/15

cara, eu só boto fé em yokohama, maxxis, toyo e hankook

Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qui 9 Fev 2012 - 9:21

[quote="gnw"]
Robert Renato escreveu:

mola cortada, bucha PU e pneu 50.... não to nem ai! ainda to afim de meter uma pressão nos amortecedores!
então, pode sim colocar 195/50

quanto aos 205, a roda, para aceitar essa medida, precisa ser tala 6,5 ou 7. as rodas do xsara são 6, portanto o maximo que dá pra por nelas é 195

se quiser por mais, tem q alargar a roda!

Pronto, vou botar esses 195/50 mesmo então. Me disseram que o christian consegue uns pneus Kumho com preços ótimos aqui em curitiba. Alguém tem alguma referencia sobre essa marca?
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qui 9 Fev 2012 - 11:37

nao conheço o cara!

khumo é segunda linha da hankook, se não me engano!

pneu é bom.

mas vai de maxxis se quer custo x beneficio!

mega o maxis maz1

Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qui 9 Fev 2012 - 17:00

E pro Xsara Picasso, qual o melhor pneu? Bom e barato é claro!
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qui 9 Fev 2012 - 17:14

Andrea, eu recomendo os mesmos!

Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qui 9 Fev 2012 - 20:05

Alguém já usou da marca Fate O ?
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qui 9 Fev 2012 - 20:54

Muita gente tem usado... ruim não é, mas os melhores estão tão baratos que vale mais a pena

Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sab 11 Fev 2012 - 12:32

eu tenho no meu xsara vts uns Bridgestone RE050 medida 205/40R17 sao muito bons da para curvar muito mesmo
Guido
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qui 29 Mar 2012 - 13:16

Fala ai galera blz?!

Tomei um susto ontem na hora de balancear e alinhar meu xsara. As minhas rodas não tem furo central, portanto não encaixa na máquina para balancear!!!! Isso confere?

gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qui 29 Mar 2012 - 13:23

Guido escreveu:
Fala ai galera blz?!

Tomei um susto ontem na hora de balancear e alinhar meu xsara. As minhas rodas não tem furo central, portanto não encaixa na máquina para balancear!!!! Isso confere?

confere. xsara tem q fazer balanceamento no local!

Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qui 29 Mar 2012 - 13:47

Como assim no local gnw?
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qui 29 Mar 2012 - 17:50

eles levantam o carro com um cavalete, que é ligado em uma maquina que faz a roda girar... conforme a rotação e a vibração a maquina mostra, com um flash de luz, o lugar a ser adicionado peso...

o balanceamento é feito com a roda NO carro

Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qui 29 Mar 2012 - 22:15

Ahhh, então minha suspeita estava certa!!! o cara me falou que NÃO tinha como baçancear!!! Ter como balancear tem, o cara que não tem equipamento ou know how pra isso!
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sex 30 Mar 2012 - 9:00

é... esse equipamento é RARO

Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sex 18 Maio 2012 - 17:21

O meu tem furo central, seria roda paralela?
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sex 18 Maio 2012 - 18:50

motorista, sim, ou fizeram!

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   

Tudo sobre Pneus
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)
» Tudo sobre curvas
» Tudo sobre Pneus
» Tudo sobre pneus
» TUDO SOBRE REMENDO DE PNEUS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: