Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Tudo sobre Pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Tudo sobre Pneus   Dom 25 Dez 2011 - 21:23

Relembrando a primeira mensagem :

Bom pessoal. to criando esse topico pra que todo e qualquer assunto relacionado a pneus seja postado aqui! e ainda, compartilhar a recente experiencia que eu tive com meus pneus. eu estava usando os pneus que vieram com o carro. os famosos pirelli P7. Como o desgaste deles tava TENSO e TOTALMENTE irregular, e provavelmente, quando foi pro VTS do guto, pegou no paralama, ele ficou COMIDO na banda interna. com a viagem de fim de ano em vista, troquei.

coloquei agora uns pneus de alta performance. os Hankook Ventus V2 Concept.

AINDA nao balanceei, mas vou fazer isso amanha.

o valor que paguei em cada um foi de 299 (disconto mágico na zé pneus) o valor normal dele lá é de 317. botei nas medidas 195/50/15 e fiquei bem satisfeito com a diminuição do perfil do pneu... nao endureceu o carro.

os pneus sao excelentes! a frenagem melhorou em uns 20% FÁCIL, ainda sem geometria, balanceamento e com as buchas de balança estouradas.

o pneu tem a grande vantagem de "avizar" quando vai travar, facilitando o treshold breaking (vide google) mesmo o VTS tendo abs...

o pneu nao aquaplana nem um pouco e transmite MUITA precisão na direção!

amanha vou balancear o conjunto todo (cortesia na zé pneus o balanceamento para as rodas sem furo) e depois que trocar as buchas da balança, vou fazer a geometria. diga-se de passagem, as buchas que eu encomendei na www.ajbuchasespeciais.com foram buchas de poliuretano! valor com frete: 220!

quando eu tiver mais novidades, posto aqui!

Última edição por gnw em Seg 23 Jan 2012 - 11:18, editado 2 vez(es)

AutorMensagem
aerolipe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Dom 21 Abr 2013 - 1:38

Galera vou colocar aro 17 na criança... qual pneu uso?
Peguei rodas com 225/45R17 e nao ta pegand... isso pq o carro ta igual um jeep!!!
MAs vou apresentar o chao pra criança... sera que vai pegar?
O pneu ta quase no twi ja entao ta pra trocar de qualquer forma... to pensando em colocar 205/40R17. Valew
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Dom 21 Abr 2013 - 21:51

baixa e vê....

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Ter 27 Ago 2013 - 16:02

Estou para comprar pneus 15" pra por na break...
Vendo valores uma vendedora falou sobre o pneu sunitrac diz ela ser importado, alguém sabe algo sobre este pneu ou tenha usado?
vicaroni
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qui 21 Nov 2013 - 17:27

Eu Rodo Com Pneus Suny 105 45 15, Otimos pneus, so nao consegui acertar a calibragem correta, ja tentei.. : 30, 33, 35, 38, 40, 43, 45.. no momento rodadando com 43, pneu nao fica murcho, porem carro duro, menos que isso, o pneu da uma barriguinha na parte de baixo.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qui 21 Nov 2013 - 21:14

tua roda é 15? essas da foto?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sex 22 Nov 2013 - 19:54

Na Verdade as Rodas do meu carro são 16
brn407
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sab 23 Nov 2013 - 16:35

205 45 16
vicaroni
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sab 23 Nov 2013 - 19:37

195 45 16
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sab 23 Nov 2013 - 21:59

semana que vem, vou mandar vir os dunlop 703 205/50/15 Smile

Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qui 13 Fev 2014 - 21:43

Pessoal que tem break, boa noite, alguém sabe dizer ou tem pneu 185/70/14 na break ? será q pode colocar ? será q dá ?
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qui 13 Fev 2014 - 21:50

respondi no outro topico...

185/70 é de mais! compromete a estabilidade do carro... quanto mais alto o pneu, maior o seu angulo de deriva portanto menor a precisão do volante...

use a medida original. no maximo, 05 a mais ou 05 a menos... no caso, se é 185/60/14 use entre 185/55/14 a 185/65/14

Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qui 6 Mar 2014 - 22:59

mas, todos dizem que não dá 185/70/14 pq fica instável, porém e para quem anda na boa, tipo no máximo a 1450~150... não passo disso na break. será que mesmo assim ficaria ruim galera ?
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sex 7 Mar 2014 - 23:23

150 é uma velocidade bem alta!

Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qui 13 Mar 2014 - 16:23

atenção a todos, promoção no mercado car barra funda, pneu dunlop 185/65r14 R$ 209,00...
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sex 14 Mar 2014 - 1:17

E os 15 nada né...
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sex 14 Mar 2014 - 2:32

Por ser dunlop o preço tá bom...mas pena que é 14 mesmo
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Ter 20 Maio 2014 - 9:34

Pessoal, preciso trocar os pneus do VTS...

Novos só usei Kumho e gostei muito! Silencioso, não cantava em curva, na chuva era bom e duraram 55 mil km (no Xantia).. só fodeu porque rodei com a bucha da bandeja estourada e comeu o lado de dentro, mas o lado de fora dava pra rodar muito ainda. Acredito que com a susp em ordem chegava aos 65 mil km.

O problema é que não acho mais o modelo que eu esava, KH18. O UTQG dele era 440 AA A.
Nessas características encontrei o Maxxis MAZ4S Victra (420 AA A) com o preço de 250,00 cada!
O preço do Dunlop DZ101 é bem próximo do Maxxis, só que o UTQG dele é 320 A A... ai me fode.

Achei nessa loja: http://www.leopneus.com.br/loja/index.php/

No fds passo lá pra ver qual é
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Ter 20 Maio 2014 - 10:57

Dá uma olhada na www.kdpneus.com.br maisqpneus.com.br
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Ter 20 Maio 2014 - 12:48

Gostei do KD.. tem uns preços bons também.

Alguém tem experiência com o Maxxis MAZ4S?
luiz_prado
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Ter 20 Maio 2014 - 21:56

Continental pneus o que vocês acham?
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qua 21 Maio 2014 - 1:12

Continental é top..macio e durável
aerolipe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qui 26 Jun 2014 - 20:25

Galera gosto muito de pneus largos ... e com conforto tambem. Porem esto odando 205/47 nao raspaa nem nad
Porem quero usar 225/45R17 e espaçadores de 13 mm. Via cálculos e medindo turdo muito bem, percebe-se que não vai raspar nada. Ando com o carro na altura original. Pensava em baixar a frente um pouco mas nao da porque tenho medo de pegar muito... enfim... se baixar vou tirar pouco coisa na frente e deixar a traseira original
aerolipe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qui 26 Jun 2014 - 20:55

Acho o carro meio duro com os 204/40R17 e então pensei que pelo menos um 215/45R17 seria uma ótima escolha! Raspar não vem ao caso por conta do espaçadores. Penso mais no raspar ao virar as rodas da frente. Mas calculando me parece valido!
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sex 27 Jun 2014 - 0:39

Penso em usar essa medida tb qdo os meus gastarem, vai ficar mais confortável sem dúvida
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sex 27 Jun 2014 - 20:16

estou usando 215 45 17 no VTS que é baixo...

ele pega em alguns lugares.. e no que não pega, é por um pentelho...

na traseira, tive que rebater tudo...

creio que no GLX não pegue por sser mais alto.. mas se tu baixar, vai começar a pegar

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   

Tudo sobre Pneus
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)
» Tudo sobre curvas
» Tudo sobre Pneus
» Tudo sobre pneus
» TUDO SOBRE REMENDO DE PNEUS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: