Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Tudo sobre Pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
AutorMensagem
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Tudo sobre Pneus   Dom 25 Dez 2011 - 21:23

Relembrando a primeira mensagem :

Bom pessoal. to criando esse topico pra que todo e qualquer assunto relacionado a pneus seja postado aqui! e ainda, compartilhar a recente experiencia que eu tive com meus pneus. eu estava usando os pneus que vieram com o carro. os famosos pirelli P7. Como o desgaste deles tava TENSO e TOTALMENTE irregular, e provavelmente, quando foi pro VTS do guto, pegou no paralama, ele ficou COMIDO na banda interna. com a viagem de fim de ano em vista, troquei.

coloquei agora uns pneus de alta performance. os Hankook Ventus V2 Concept.

AINDA nao balanceei, mas vou fazer isso amanha.

o valor que paguei em cada um foi de 299 (disconto mágico na zé pneus) o valor normal dele lá é de 317. botei nas medidas 195/50/15 e fiquei bem satisfeito com a diminuição do perfil do pneu... nao endureceu o carro.

os pneus sao excelentes! a frenagem melhorou em uns 20% FÁCIL, ainda sem geometria, balanceamento e com as buchas de balança estouradas.

o pneu tem a grande vantagem de "avizar" quando vai travar, facilitando o treshold breaking (vide google) mesmo o VTS tendo abs...

o pneu nao aquaplana nem um pouco e transmite MUITA precisão na direção!

amanha vou balancear o conjunto todo (cortesia na zé pneus o balanceamento para as rodas sem furo) e depois que trocar as buchas da balança, vou fazer a geometria. diga-se de passagem, as buchas que eu encomendei na www.ajbuchasespeciais.com foram buchas de poliuretano! valor com frete: 220!

quando eu tiver mais novidades, posto aqui!

Última edição por gnw em Seg 23 Jan 2012 - 11:18, editado 2 vez(es)

AutorMensagem
aerolipe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sex 27 Jun 2014 - 21:05

Mesmo com espaçadores ? To falando de no minimo 10mm de espaçador.
felipesagara
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Ter 29 Jul 2014 - 15:53

ola , estou kerendo aumentar a altura do pneu colocando um 195/65 R15 no n7 , pois ando muito em rua de paralelepípedo e a medida original 55 parece dura d+ ...

tem algum problema colocar 195/65 R15 ?
stanleyctba
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Ter 29 Jul 2014 - 16:14

Eu uso 195/65 Michelin e altura original...cara o conforto é absoluto com buchas e amortecedores em dia. Mas sinceramente a estética ao meu gosto...muito balão.
Meu estepe ainda é original e nunca rodou Michelin 195/55 R15....assim que for trocar vou colocar essa medida.
VictorN
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Seg 1 Set 2014 - 23:05

Meus Michelins estão no fim de vida, estou com os Pilots Exalto 2 que é a "evolução" ou modelo mais moderno do original do carro... Gostaria de saber se esses pneus mencionados acima são de desempenho superior, mesmo nível ou inferiores, porque 450 reais cada pneu não dá!

Apenas olhei os Pirellis Phantom, custam em média 250 cada...

PS: Gosto de performance! Conforto não! HAHAHA

Última edição por VictorN em Seg 1 Set 2014 - 23:12, editado 1 vez(es)
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Seg 1 Set 2014 - 23:09

custo benefício, Maxxis, Kumho, Continental e Dunlop. não está em ordem..
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Seg 1 Set 2014 - 23:49

O melhor Custo X Benfício é o Pirelli Phantom. É um pneu mais dura e dura bem mais.
Continental e Michelin são bem macios e bem duráveis, mas bem mais carros. Maxxis é bom, mas acho que gasta bem rápido
felipesagara
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Ter 2 Set 2014 - 10:58

eu compre Pneu General Tire Altimax HP 195/60 R15 jogo com 4 por 890 dilmas . Essa marca é da continental
jpaulosg
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sex 5 Set 2014 - 18:21

Felipe, uso os General Tire no 307 e gosto bastante, porém essa medida que você comprou não é a original do carro. Ter mais perfil de borracha deve priorizar o conforto, mas não afeta em outros parâmetros, até na medição de velocidade??

Aqui uso os Pirelli Phantom "originais", 195-55-15", já usei mais de 30 mil km este set de pneus e parecem novos ainda...

[]s,

JP
Rgo
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sab 6 Set 2014 - 9:14

Comprei ontem os sapatos novos para minha Break... já estava com as rodelas 15" algum tempinho
guardadas, agora com a grana em mãos coloquei Michelin 195/55/15 e coloquei as 15" pra rodar rs. Fiquei bem satisfeito com os pneus.
RICARDO_JUNIOR180012
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sex 1 Abr 2016 - 18:40

GALERA

PEGUEI UM XSARA PICASSO GLX E VEIO COM PNEU 185/60R15.

LEVEI NO MECANICO PRA BALANCEAR E ELE DISSE QUE NEM ADIANTARIA, POIS ESSE PNEU É MTO RUIM PRA ESSE CARRO. DISSE QUE PRECISA SER 195/65R15.

PROCEDE A INFORMAÇÃO?

VALEU!!
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Seg 4 Abr 2016 - 16:33

nao tem essa do pneu ser ruim para o carro, se o pneu está bom e vc consumidor quer balancear, acho q deveriam balancear. Afinal tudo depende de $, se o consumidor não dispõe de dinheiro para colocar pneus da medida certa, por enquanto vão ficar os que estão.
Eu mesmo já rodei com pneus "errados" por um tempo e fazia balanceamento. Quando pude comprei os certos.

Não sei ao certo mas essa medida não parece ser da picasso mesmo. Da uma olhada no manual mas acho que é 195/60R15.. acho
lucaasl07
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Seg 31 Out 2016 - 13:24

Pessoal, boa tarde.

Tenho um n7 2002 - 1.6, 16V.

Recentemente, o meu pneu traseiro do lado direito estourou devido a um desgaste interno - o pneu estava raspando na carroceria e piorava por conta do peso, quando colocado.

Tentando amenizar (ou acabar com) o problema, coloquei espaçadores, mas, após um tempo, eis que o problema ressurgiu.

Dessa forma, estou procurando pneus para repor, vi que os 195/50 parecem boa opção para substituição, mesmo que o original seja o 195/55.

Contudo, preciso também de uma vaga noção sobre o que pode estar acontecendo, vi que alguém teve o mesmo problema, mas não citou a solução... Vou trocar os 4 amortecedores, buchas e fazer o reparo dos kits de suspensão. Tem algo a mais que eu possa fazer (ou a menos, visando reduzir os gastos)?

Muito obrigado, desde já!

Att.,
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qua 2 Nov 2016 - 22:24

tem q trocar o kit da manga de eixo, são dois pares de rolamentos que custam 70 na citroen cada par e dois tubos de aço onde os rolamentos vão apoiados.

Fuja de soldas ou buchas de plasticos, não vale a pena.
Edvaldo A. Pires Ferreira
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Seg 23 Jan 2017 - 8:31

Prezados, bom dia!

Preciso trocar os 4 pneus de meu Xsara Picasso, tenho indicativos das marcas Yokohama, Hankook e Momo, com as especificações 185/65, aro 15 ou 195/65, aro 15. Gostaria de saber dos ilustres colegas qual a opinião de vocês.

Agradeço antecipadamente.
demarchand
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sab 1 Abr 2017 - 0:35

No Picasso não sei dizer com certeza. No meu hatch, coloquei 4 Continental 185x65x15 recentemente (R$ 315 a vista na GBG online). Nao pelo esporte ou visual, e pelo conforto e os burracos da prefeitura.....

PS: cuidado com o estepe, ele nao cabe no lugar nesta medida. Deve ser 195/60. E segundo a Michelin, um pneu nao deve ser usado mais de 10 anos (degradação quimica da borracha), portanto coloquei um estepe novo em vez do Primacy que estava la has mais de 16 anos rsrsrsrsrs
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   

Tudo sobre Pneus
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 Tópicos similares
-
» [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)
» Tudo sobre curvas
» Tudo sobre Pneus
» TUDO SOBRE REMENDO DE PNEUS
» conhecimento técnico sobre pneus

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: