Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Tudo sobre Pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Tudo sobre Pneus   Dom 25 Dez 2011 - 21:23

Relembrando a primeira mensagem :

Bom pessoal. to criando esse topico pra que todo e qualquer assunto relacionado a pneus seja postado aqui! e ainda, compartilhar a recente experiencia que eu tive com meus pneus. eu estava usando os pneus que vieram com o carro. os famosos pirelli P7. Como o desgaste deles tava TENSO e TOTALMENTE irregular, e provavelmente, quando foi pro VTS do guto, pegou no paralama, ele ficou COMIDO na banda interna. com a viagem de fim de ano em vista, troquei.

coloquei agora uns pneus de alta performance. os Hankook Ventus V2 Concept.

AINDA nao balanceei, mas vou fazer isso amanha.

o valor que paguei em cada um foi de 299 (disconto mágico na zé pneus) o valor normal dele lá é de 317. botei nas medidas 195/50/15 e fiquei bem satisfeito com a diminuição do perfil do pneu... nao endureceu o carro.

os pneus sao excelentes! a frenagem melhorou em uns 20% FÁCIL, ainda sem geometria, balanceamento e com as buchas de balança estouradas.

o pneu tem a grande vantagem de "avizar" quando vai travar, facilitando o treshold breaking (vide google) mesmo o VTS tendo abs...

o pneu nao aquaplana nem um pouco e transmite MUITA precisão na direção!

amanha vou balancear o conjunto todo (cortesia na zé pneus o balanceamento para as rodas sem furo) e depois que trocar as buchas da balança, vou fazer a geometria. diga-se de passagem, as buchas que eu encomendei na www.ajbuchasespeciais.com foram buchas de poliuretano! valor com frete: 220!

quando eu tiver mais novidades, posto aqui!

Última edição por gnw em Seg 23 Jan 2012 - 11:18, editado 2 vez(es)

AutorMensagem
marcelo.lbs
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sex 18 Maio 2012 - 20:17

a minha já veio com o furo central... não tem o símbolo da citroen Crying or Very sad ... o ex-dono me explicou que levou a roda pro cara furar em um torno que esquenta o material a ponto de poder moldar.. uma parada assim, ai fez o furo central pra poder balancear em qualquer lugar...
Motorista
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sex 18 Maio 2012 - 20:22

O meu deve ter acontecido o mesmo então, mas o meu tem o símbolo e uma tampinha com o adesivo. Pensei que já vinha assim.
marcelo.lbs
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sex 18 Maio 2012 - 20:26

não.... o cara que fez a "remodelagem" da sua roda foi mais detalhista então... o meu só tem a tampinha... vou tentar achar algum adesivo do símbolo da citroen pra colocar no meu... e o pior, a minha fui trocar um dos pneus que furou e o borracheiro falou que a roda não foi bem torneada pois ta com um pouquinho empenada... agora não sei se da pra tornear de novo ou se arrumo outro jogo de rodas... pois queria colocar um roda 17 mais pro futuro... to vendendo até meu Ipad pra arrumar um dinheiro mais rápido...kkkkkk
rafaelbindi
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sex 18 Maio 2012 - 21:48

Estranho pq as minhas tbm tem um furo central com o simbolo da citroen tampando, e nao e colado o simbolo e "gravado" em relevo
angeloricco
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sab 19 Maio 2012 - 15:49

Coloquei o pneu da general tire e não senti muita diferença,somente a do preço que paguei 215,00. É um pneu mais macio mas bem seguro.
Jonas_Talmai
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qua 30 Maio 2012 - 15:10

Eu uso Maxxis e recomendo, achei preços bons na Leo Pneus em São Bernardo do Campo.
Bacanhim
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sex 1 Jun 2012 - 22:27

http://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas.php

não sei se pode ajudar mas é dá hora ficar fuçando e comparando!

divirtam-se!
silas jorge
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qua 13 Jun 2012 - 21:08

galara uma duvida ak posso trocar o perfil do pneu passar de 55 para 60, se caso ñ tiver problema sera q meu carro vai ficar mais macio?
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qua 13 Jun 2012 - 21:25

Silas, poder, pode! fica feio! fica mais macio! e não é correto! eu troquei de 55 pra 50.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qua 13 Jun 2012 - 21:28

vlw gnw minha cidade as ruas são mto ruins por isso pensei nessa possibilidade!!!!
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qua 13 Jun 2012 - 21:40

pode fazer, mas eu acho horrivel

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qua 13 Jun 2012 - 21:42

entendi tirando isso tem alguma maneira de deixar o carro + "confortavel" em nossas estradas
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qua 13 Jun 2012 - 21:47

infelizmente, o xsara foi feito pra ASFALTO e não pra esse lixo q temos aqui..

não tem o que dê pra fazer! :S

Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qua 13 Jun 2012 - 21:49

infelizmente estamos mal com essas estradas, + de qualquer maneira te agradeço pela atenção...
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qua 13 Jun 2012 - 21:50

po, estamos aí pra isso mesmo! qualquer duvida, não hesite em chamar!

Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Seg 2 Jul 2012 - 14:22

O galera to vendo aqui para comprar uns pneus novos pra minha Xsarinha ^^

o que vocês acham desses abaixo:

PNEU MAXXIS 185/60 R14 MA-P1 82H-------------------------R$ 150,00

PNEU YOKOHAMA 185/60 R14 A.DRIVE 82H------------------R$ 190,00

PNEU MICHELIN 185/65 R14 ENERGY 86T---------------------R$ 190,00

PNEU FIRESTONE 185/60 R14 FH700 82H----------------------R$ 230,00 (Mas consigo desconto)

PNEU PIRELLI 185/60 R14 P6000 82H--------------------------R$ 225,00

Vocês indicam algum desses ou poderiam me passar alguma opção melhor?
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Seg 2 Jul 2012 - 17:44

em hipotese ALGUMA ponha os P6000. é O PIOR pneu que HÁ!!!

é um sabão!

vai de yokohama a.drive e seja feliz!!!

tenta colocar 195/55

Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Seg 2 Jul 2012 - 18:28

gnw escreveu:
em hipotese ALGUMA ponha os P6000. é O PIOR pneu que HÁ!!!

é um sabão!

vai de yokohama a.drive e seja feliz!!!

tenta colocar 195/55

GNW... dá muita diferença entre os 195/55 e os 185/60???
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Seg 2 Jul 2012 - 19:04

se e pra gastar, que seja o melhor possivel! É melhor mas nao é AAAAAA diferença!

Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sex 20 Jul 2012 - 22:32

To com a oportunidade de pega 2 Yokohama C.Drive 2 por 200 cada, um colega meu compro pela net e ainda não chegou, e infelizmente ele bateu o carro e provavelmente deu PT no carro. O que vocês sabem desse pneu?
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sex 20 Jul 2012 - 23:38

um excelente pneu.. qual a medida? se for medida boa, pode pegar.. um baita pneu com certeza

Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sab 21 Jul 2012 - 7:49

Bem... o que posso te falar... é... se não quiser me fala que compro dele... rsrsr kkkk
rodrigolix
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sab 21 Jul 2012 - 9:11

185/65 r14 ele ia coloca na weekend dele
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sab 21 Jul 2012 - 9:19

manda ver

Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qua 25 Jul 2012 - 12:25

Para a minha perua comprei 4 PIRELLI PHANTOM 195/55/15. Achei o desenho do pneu muito bonito e moderno e troquei na esquina de casa (Caçula de Pneus) por R$238,00 cada pneu, achei muito em conta pela marca e garantia.

Antes estava calçada com Michellin, mas bem gasto já.

O rodar é MUITO silencioso e sinto que agarra bem! Coloquei 32 em todos os pneus, está super-econômico também!

Recomendadíssimo, podem comprar que acho que é a melhor alternativa em termos de CxB, disparado.

(detalhe, garantia de 2 anos ou 40 mil km - cuidando bem, calibrando, rodízio, alinhamento e balanceamento - acho que chega nos 60 mil km sussa)

Abs.,

João
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   

Tudo sobre Pneus
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)
» Tudo sobre curvas
» Tudo sobre Pneus
» Tudo sobre pneus
» TUDO SOBRE REMENDO DE PNEUS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: