Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Tudo sobre Pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Tudo sobre Pneus   Dom 25 Dez 2011 - 21:23

Relembrando a primeira mensagem :

Bom pessoal. to criando esse topico pra que todo e qualquer assunto relacionado a pneus seja postado aqui! e ainda, compartilhar a recente experiencia que eu tive com meus pneus. eu estava usando os pneus que vieram com o carro. os famosos pirelli P7. Como o desgaste deles tava TENSO e TOTALMENTE irregular, e provavelmente, quando foi pro VTS do guto, pegou no paralama, ele ficou COMIDO na banda interna. com a viagem de fim de ano em vista, troquei.

coloquei agora uns pneus de alta performance. os Hankook Ventus V2 Concept.

AINDA nao balanceei, mas vou fazer isso amanha.

o valor que paguei em cada um foi de 299 (disconto mágico na zé pneus) o valor normal dele lá é de 317. botei nas medidas 195/50/15 e fiquei bem satisfeito com a diminuição do perfil do pneu... nao endureceu o carro.

os pneus sao excelentes! a frenagem melhorou em uns 20% FÁCIL, ainda sem geometria, balanceamento e com as buchas de balança estouradas.

o pneu tem a grande vantagem de "avizar" quando vai travar, facilitando o treshold breaking (vide google) mesmo o VTS tendo abs...

o pneu nao aquaplana nem um pouco e transmite MUITA precisão na direção!

amanha vou balancear o conjunto todo (cortesia na zé pneus o balanceamento para as rodas sem furo) e depois que trocar as buchas da balança, vou fazer a geometria. diga-se de passagem, as buchas que eu encomendei na www.ajbuchasespeciais.com foram buchas de poliuretano! valor com frete: 220!

quando eu tiver mais novidades, posto aqui!

Última edição por gnw em Seg 23 Jan 2012 - 11:18, editado 2 vez(es)

AutorMensagem
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qua 25 Jul 2012 - 13:04

pirelli e goodyear são marcas de alto custo e baixa esportividade...

realmente pagou barato nos seus phantom... mas em geral, isso não ocorre

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qua 25 Jul 2012 - 21:49

GNW, eu realmente não entendo muito de esportividade do pneu. Imagino que em carros mais fortes e de apelo esportivo, faça bastante diferença. No meu caso, um bom pneu de substituição - dentro das especificações originais - achei esse lançamento da Pirelli uma oportunidade de ouro!

Esse valor de R$238,00 (montados) pode ser pago em 6x sem juros no cartão. Como troquei os bicos e fiz balanceamento (R$10+R$12, por roda), saiu um pouquinho mais caro, mas ainda assim um preço excepcional considerando que o (excelente) Michellin cotei no lugar mais em conta R$370,00 cada peça.

Eu particularmente gosto dos Pirelli. Com o Phantom é a primeira experiência, mas as primeiras impressões são muito positivas.

Acho que cuidando direitinho, evitar ficar gastando à toa e principalmente andando calibrado e em ordem, os pneus duram bastante. Este daqui tem um ótimo desempenho na chuva: mesmo super-novos (não têm nem 300 km ainda de "vida") gostei demais do rodar macio e sensação de "agarro" - acho que a Xsara contribui também!!! :-)

Abraços a todos, amigos!

Att.,

João
deepbluemx3
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sab 28 Jul 2012 - 6:59

jpaulosg escreveu:
GNW, eu realmente não entendo muito de esportividade do pneu. Imagino que em carros mais fortes e de apelo esportivo, faça bastante diferença. No meu caso, um bom pneu de substituição - dentro das especificações originais - achei esse lançamento da Pirelli uma oportunidade de ouro!

Esse valor de R$238,00 (montados) pode ser pago em 6x sem juros no cartão. Como troquei os bicos e fiz balanceamento (R$10+R$12, por roda), saiu um pouquinho mais caro, mas ainda assim um preço excepcional considerando que o (excelente) Michellin cotei no lugar mais em conta R$370,00 cada peça.

Eu particularmente gosto dos Pirelli. Com o Phantom é a primeira experiência, mas as primeiras impressões são muito positivas.

Acho que cuidando direitinho, evitar ficar gastando à toa e principalmente andando calibrado e em ordem, os pneus duram bastante. Este daqui tem um ótimo desempenho na chuva: mesmo super-novos (não têm nem 300 km ainda de "vida") gostei demais do rodar macio e sensação de "agarro" - acho que a Xsara contribui também!!! :-)

Abraços a todos, amigos!

Att.,

João
Realmente Paulo e gnw, esse lançamento do Phanton da Pirelli, é pra brigar num seguimento novo e combater os pneus esportivos importados, ele é um pneu esportivo, de alto desempenho e baixo custo, e com o aval e qualidade da Pirelli!Comprei dele para o meu Mazda MX-3, aro 17" a medida é 205/40R17, e paguei apenas 278 dilmas em cada, muito barato e bom mesmo! Shocked
Artur_Fantin
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sab 28 Jul 2012 - 17:31

Puts qualidade da pirelli? vamos ver esse pneu novo ai pq os que eu já usei pelo amor de deus.... muito ruim o p6000 é uma vergonha...
deepbluemx3
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sab 28 Jul 2012 - 18:35

Artur_Fantin escreveu:
Puts qualidade da pirelli? vamos ver esse pneu novo ai pq os que eu já usei pelo amor de deus.... muito ruim o p6000 é uma vergonha...
Tomara que esse high performance da Pirelli seja bom mesmo Artur, porque eu já comprei!!!
Tem essa série de 3 reportagens testando esses pneus na BMW 325i, e o pneu se saiu muito bem nas pistas, dê uma olhada!
Abraço.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/bmw-driver-training-testando-o-pneu-pirelli-phantom-a-bordo-do-bmw-325i/
jpaulosg
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Pirelli - P6000   Dom 29 Jul 2012 - 11:04

Artur_Fantin escreveu:

Acho que o P6000 é 2a linha da Pirelli já faz tempo, mas não creio que seja tão ruim assim, pois já está no mercado há uns bons 15 anos, não é mesmo?

Lembro que meu primo, nos idos de 1995, tinha um Passat Pointer equipado com esses pneus. Andavam bem e duravam bastante. Depois, não sei o que pode ter acontecido...

De qualquer forma, quanto aos pneus mais novos, tanto o P7 quanto o Phantom considero ótimos pneus.

Os Phantom uso no meu carro e os P7 comprei 4 novos começo do ano (205/50/aro 16 Ecogreen) para substituir uns Goodyear NCT5. Sem comentários o quanto se mostram melhores que os Goodyear!

Boa sorte a todos, vamos torcer que cada vez fiquem mais baratos para nós as alternativas de qualidade!

Abs.,

JP

gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Dom 29 Jul 2012 - 13:25

olha, quanto aos P6000 é pneu pra quem anda pra frente...

na hora que precisar de uma frenagem de emergencia, ou fazer uma curva mais forte, ou até mesmo viajar na chuva... precisa ter muita SORTE!

os p7 são bons até meia vida... depois disso, viram um bloco de concreto, duram MUITO tempo, mas em PESSIMAS condições de uso....

pra mim, dizer q um pneu dura muito tempo estã longe de ser parametro de qualidade...

se o phantom se compara como p7, já não gostei muito...

pra se conhecer o pneu, tem que esperar até o fim da vida dele... asim como os P7 encantam quando novos, no fim da vida, é TENSO...

assim como os maxxis, depois de meia vida ficam extremamente ruidozos, e descamando.. mas no começo da vida, são PERFEITOS

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Dom 29 Jul 2012 - 14:28

Eh verdade, GNW, vc tem razão: o principal e mais importante eh o pneu se manter seguro e adequado durante a sua vida útil! Os meus Phantom tem menos de 500km, as primeiras impressões sao as melhores possíveis.

Os P7, acabamos de fazer rodizio, 10.000km: estão ótimos, com PELOS AINDA!

Vamos monitorando e atualizando aqui!

Obs: os pneus Pirelli comprados no distribuidor oficial tem 2 anos ou 40.000km de garantia. Se nesse meio tempo perceber qualquer desgaste anormal ou deformidade, com certeza vou reclamar e exigir pneus novos. Como sigo aa risca calibragem, alinhamento e balanceamento, vai ser "ruim" de não perceber, hehehehe!

Abs, Joao
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Dom 29 Jul 2012 - 16:40

certo.. realmente, aguardo mais novidades sobre o phantom.. de repente, a pirelli vai mandar ver nesse pneu mesmo!!

um amigo meu trabalha como engenheiro na pirelli, e falou que os phantom vieram pra abalar.. vamos ver...

Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qui 4 Out 2012 - 15:56

Alguém aí já usou Dunlop? Tô com 2 LM703 na frente. As vezes tenho a sensação de que eles cantam meio fácil em arrancadas na subida.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qui 4 Out 2012 - 16:57

pode ser problema de geometria!

Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qua 17 Out 2012 - 18:49

Pirreli vende bem por que investe muito em marketing e passou muitos anos sendo pneu original de fábrica de muitos carros. E brasileiro acha que coisa boa é o que vem original no carro assim vende mesmo!
P7 não quero nem de presente, canta fácil em curva e escorrega demais. Como o amigo disse, é pneu de quem anda pra frente, e completando... quem anda pra frente e dentro da cidade.
Atualmente não largo os yokohamas.
São caros, gastam rápido mas grudam no asfalto.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Seg 29 Out 2012 - 0:06

Gente, o pessoal tem muitas duvidas quanto a altura da lateral do pneu.. aqui tem um artigo MUITO bom que fala sobre isso!!!

http://www.jalopnik.com.br/angulo-de-deriva-o-segredo-da-velocidade-parte-1/

ajuda a compreender as funções, e consequencias da mudança da altura dela!

Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Seg 26 Nov 2012 - 20:02

Pessoal, preciso uma informação definitiva:

Preciso saber se as rodas originais do N7 aceitam pneus 205. Amanha to indo comprar pneus novos, tenho intersse em por. Alguns dizem que aceita, outros dizem que nao.

E ae, aceitam ou nao?
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Seg 26 Nov 2012 - 20:27

cara, aceitar aceitam... mas bota 205/50...

Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Seg 26 Nov 2012 - 20:30

É bem essa a intensão, 195/50 front 205/50 rear

Valeu Very Happy
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Seg 26 Nov 2012 - 21:16

bota tudo 205/50, se nao tu não vai poder fazer rodizio, e pneus maiores tem que estar na frente!!!

carro com pneus de diferentes larguras tem sua capacidade de força em curvas e frenagem re distribuida, o que não necessariamente é bom!!!

sugestão: um pneu excelente e barato, são os hankook ventus V2 concept.. to usando no meu carro...

no molhado parece que ta seco.. no seco parece que tá colado!

Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Seg 26 Nov 2012 - 21:26

Hehehhe massa... já dei uma olhada nesses Hankook, achei bonitos.

Os que eu queria mesmo eram os Toyo Proxes 4... mas o bolso não vai permitir, então optei pelos Maxxis MAZ4S. Estão numa condição realmente boa aqui em ctba.

Eu não tinha parado pra pensar na questão dos rodízios. Na verdade meu receio em botar 205 na frente tbm é que a minha direção fique ainda mais dura do que já é. Isso num dá.

Talvez eu pegue mesmo diferentes, e assuma o risco de ter um pouco mais de desgaste num dos lados. Ou talvez peça pra testar os 205 na frente. Vamos ver, seja o que for amanha posto o resultado Wink
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Seg 26 Nov 2012 - 22:03

cara, não fica mais dura não.. o atrto no solo é insignificante, quanto a rotação, só mudando a largura do pneu...

e os Z4S são bons, mas inferiores aos hankook...

eles necessitam DE BASTANTE rodizio, por que tem silicio na composição, e com o tempo, tendem a descamar!

taca 205 em tudo, duma vez, sem mto choro... Smile

Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Ter 27 Nov 2012 - 8:57

Robert, como estão os que tu vai tirar do teu carro? Me passe as medidas, o estado deles e se te interessa vender.
Robert Renato
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Ter 27 Nov 2012 - 12:30

Dae mauro... cara só estou trocando pq já estão vendidos Smile
maurotec
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Ter 27 Nov 2012 - 12:34

Tava pensando em vender os meus 2 Dunlops da frente pra trocar os 4 iguais tb. Tu tá comprando os teus onde?
Robert Renato
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Ter 27 Nov 2012 - 12:38

Cara to negociando na BS Coway da toaldo tulio.... eles são representantes oficiais da dunlop agora, estão com preço muito bom no Maxxis e na dunlop.
maurotec
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Ter 27 Nov 2012 - 12:53

Qdo tu for até lá, veja quanto tá o LM703 195/60 15.
Ricardo Wolf
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sex 28 Dez 2012 - 18:51

Boa noite confrades Xsarianos, então, apos muito tempo com a nave encostado por falta de tempo de andar nela resolvo dar uma "ajeitada" no bixo, acreditem mas estou com os pneus originais ainda, os Goodyear Eagle nct 195/55 R15 com DOT no ano 2002 meu GLX é 2002/2003, peguei este carro com 50 mil KM há 3 anos atras, e de acordo com quem me vendeu a dona antiga rodava com outras rodas de ferro e havia guardado as de "liga" com os pneus em casa, tinha mede de estragar as rodas( ou o cara é muito papudo, ou essa dona é que era doida) mas o fato é que meus pneus estão relativamente bons nem estão marcando o indicador de desgaste TWI (90 mil agora) ainda, porem devido a sua idade elevada já estão muito ressecados e rachados, uma pena, possua também um par de "infames" Pirelli P6000 que pretendo usar na dianteira( ou traseira), sem mais delongas vamos ao que interessa, li e reli todos os tópicos referente a pneu o que me deixou mais confuso ainda, a minha duvida é:

Qual destes devo embarcar?

Pneu Dunlop Aro 15 Direzza DZ101 195/55 R15 85V R$ 305,00 a vista
http://www.dagostinpneus.com.br/Pneus/Dunlop/Direzza-DZ101/Aro-15/pneu-dunlop-aro-15-direzza-dz101-195-55-r15-85v-direzza-dz101___108483-SIT.html

Pneu Dunlop 15" - 195/55 R15 85V - LM703 R$ 289,00 a vista
http://www.autolojacuritiba.com.br/Pneus-por-Marca/Dunlop/15/pneu-dunlop-15-195-55-r15-85v-lm703-lm703___287721-SIT.html

Pneu Toyo Aro 15 TPT 195/55 R15 85V R$ 325,00 a vista
http://www.dagostinpneus.com.br/Pneus/Toyo/TPT/Aro-15/pneu-toyo-aro-15-tpt-195-55-r15-85v-tpt___44920-SIT.html

Pneu Yokohama Aro 15 A.drive 195/55 R15 85H R$313,00 a vista
http://www.dagostinpneus.com.br/Pneus/Yokohama/Adrive/Aro-15/pneu-yokohama-aro-15-adrive-195-55-r15-85h-adrive___21654-SIT.html

agora outra questão também temos estes na mesma faixa de preço mas quais são as sua diferenças ?

Pneu Kumho 15" - 195/55 R15 85H - KH15 R$281,00 a vista
http://www.autolojacuritiba.com.br/Pneus-por-Marca/Kumho/15/pneu-kumho-15-195-55-r15-85h-kh15-kh15___41022-SIT.html

Pneu Kumho 15" 195/55 R15 85V - KU37 R$ 281,00 a vista
http://www.autolojacuritiba.com.br/Pneus-por-Marca/Kumho/15/pneu-kumho-15-195-55-r15-85v-ku37-ku37___41021-SIT.html

Pneu Kumho 15" 195/55 R15 85V - KU31 R$ 281,00 a vista
http://www.autolojacuritiba.com.br/Pneus-por-Marca/Kumho/15/pneu-kumho-15-195-55-r15-85v-ku31-ku31___78450-SIT.html

sera igual ao P6000?

Pneu Pirelli 15" 195/55 R15 85W - Phantom R$ 243,00 a vista
http://www.autolojacuritiba.com.br/Pneus-por-Marca/Pirelli/Phantom/pneu-pirelli-15-195-55-r15-85w-phantom-phantom___137964-SIT.html

e esse alguem ja viu ?

Pneu Nankang Aro 15 NSII 195/55 R15 85V R$ 248,00 a vista
http://www.dagostinpneus.com.br/Pneus/Nankang/NSII/Aro-15/pneu-nankang-aro-15-nsii-195-55-r15-85v-nsii___125325-SIT.html

tenho que trocar logo, que duvidas cruéis, desde já agradeço !!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   

Tudo sobre Pneus
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)
» Tudo sobre curvas
» Tudo sobre Pneus
» Tudo sobre pneus
» TUDO SOBRE REMENDO DE PNEUS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: