Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Tudo sobre Pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Tudo sobre Pneus   Dom 25 Dez 2011 - 21:23

Relembrando a primeira mensagem :

Bom pessoal. to criando esse topico pra que todo e qualquer assunto relacionado a pneus seja postado aqui! e ainda, compartilhar a recente experiencia que eu tive com meus pneus. eu estava usando os pneus que vieram com o carro. os famosos pirelli P7. Como o desgaste deles tava TENSO e TOTALMENTE irregular, e provavelmente, quando foi pro VTS do guto, pegou no paralama, ele ficou COMIDO na banda interna. com a viagem de fim de ano em vista, troquei.

coloquei agora uns pneus de alta performance. os Hankook Ventus V2 Concept.

AINDA nao balanceei, mas vou fazer isso amanha.

o valor que paguei em cada um foi de 299 (disconto mágico na zé pneus) o valor normal dele lá é de 317. botei nas medidas 195/50/15 e fiquei bem satisfeito com a diminuição do perfil do pneu... nao endureceu o carro.

os pneus sao excelentes! a frenagem melhorou em uns 20% FÁCIL, ainda sem geometria, balanceamento e com as buchas de balança estouradas.

o pneu tem a grande vantagem de "avizar" quando vai travar, facilitando o treshold breaking (vide google) mesmo o VTS tendo abs...

o pneu nao aquaplana nem um pouco e transmite MUITA precisão na direção!

amanha vou balancear o conjunto todo (cortesia na zé pneus o balanceamento para as rodas sem furo) e depois que trocar as buchas da balança, vou fazer a geometria. diga-se de passagem, as buchas que eu encomendei na www.ajbuchasespeciais.com foram buchas de poliuretano! valor com frete: 220!

quando eu tiver mais novidades, posto aqui!

Última edição por gnw em Seg 23 Jan 2012 - 11:18, editado 2 vez(es)

AutorMensagem
Ricardo Wolf
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sab 29 Dez 2012 - 9:01

Então amigos acabei optando por estes:

Pneu Yokohama Aro 15 A.drive 195/55 R15 85H

Motivo, sei lá me simpatizei por eles, são bem comportados no desenho. e prometem uma boa durabilidade, rodei apenas 50Km mas senti uma diminuição no ruido e uma macies maior no rodar, pode ser efeito"adesivo"( aquele que vc coloca um adesivo turbo no carro e ele começa a andar mais) só o tempo nos dirá, enfim, estou contente.
Robert Renato
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sab 29 Dez 2012 - 9:10

Cara até li o post ontem mas não consegui responder. Eu teria pegado qualquer um dos Dunlop, sem dúvidas. O mais em conta, talvez. É que além de ser uma excelente marca, os desenhos são os mais bonitos. E o indice de velocidade é V, isso pode significar que ele é feito pra garantir mais estabilidade em altas velocidades. Os que você escolheu são realmente mais comportados, pra quem quer andar manso, hehee. Mas isso também não é problema. Meus Good Year são indice H também, desenho normal, mas eu desço a lenha neles e até agora não tive problemas.
Robert Renato
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sab 29 Dez 2012 - 9:12

Ah e esse efeito "adesivo" quue você chamou, nada mais é que seus pneus novos sem nenhuma deformidade por enquanto, além das rodas balanceadas Wink
Ricardo Wolf
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sab 29 Dez 2012 - 9:54

o que pesou em relação aos Dunlop foram a durabilidade, de acordo com o vendedor por ter um grip melhor eles desgastam mais cedo, e este A.drive teria uma treadwear mais parrudo, mas realmente comparei lado a lado e os Dunlop são mais bonitos, mas a escolha foi no grito mesmo, são muitas opções e todas boas, agora o phanton da Pirelli sei lá, esmola demais o santo desconfia,o P7 que seria um modelo de entrada é muito mais caro, agora e acompanhar o desempenho e ver se foi uma escolha certa, valeu amigo Robert.
Robert Renato
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sab 29 Dez 2012 - 10:14

É isso ae Ricardo, no final das contas o que decide é o feeling!

Aliás, você que também é de Curitiba está intimado a comparecer ao nosso próximo encontro Wink
maurotec
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Dom 30 Dez 2012 - 15:16

Tenho os Dunlop LM703 (agora um par novinho na frente e outro par deles, ainda bem inteiros, na traseira). Achei que o desgaste foi um pouo excessivo mas os pneus são muito bons e silenciosos. O CxB dele é realmente muito bom.
luciano_pel
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Seg 14 Jan 2013 - 6:47

Alguem sabe me ajudar, to querendo colocar uns pneus na frente, seria os 185/55 r14, tem muito diferença dos que esta os 185/60?
Robert Renato
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Seg 14 Jan 2013 - 7:11

Ficarão mais secos, digamos assim. Melhor pra quem gosta de uma pegada mais esportiva, e não pega muita estrada ruim. Do contrário pega os de perfil 60.
luciano_pel
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Seg 14 Jan 2013 - 7:38

Beleza e alguem me indica um lugar pra comprar uns pneus com custo beneficio bom aqui em São Paulo!
Robert Renato
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Seg 14 Jan 2013 - 12:04

Procura uma revenda Dunlop, acho o custo benefício ótimo.
edsonlago
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Ter 26 Fev 2013 - 13:09

Aproveitei uma promoção no Extra para trocar os quatro pneus, nessa promoção ganhei o 5º pneu e mais um GPS filé. Pneu General Tire Altimax UHP 195/55 (fabricado pela Continental); paguei então R$ 996,00 pelos 5 pneus + GPS pra pagar em 12 prestações sem juros - pensei isso que é negocião bão!!!

conclusão:
O antigo era Michelin Primacy com essa troca o carro ficou uma porcaria, perdi nas frenagens, sinto insegurança na chuva, não posso abusar nas curvas senão parece que vai capotar, faço balanceamento direto e continua vibrando dá impressão que o carro tá desmontando todo, um pneu explodiu num buraco com menos de 100 km rodado, outro com uns mil km apareceu bolha tive que mandar vulcanizar e por ai vai; então fica a recomendação - Pneu Altimax pra mim não prestou, me arrependi muito, não vejo a hora de trocar;

Moçada, com segurança não se brinca, tem que ser Pneu de qualidade; tem que gastar mais caro que no final acaba saindo mais barato; ou então o barato sai caro!!

blz;

marcelo.lbs
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Ter 26 Fev 2013 - 13:15

rsrsr o pneu acabou e a prestação ainda tá lá...rsrsrs
edsonlago
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Ter 26 Fev 2013 - 13:38

marcelo.lbs escreveu:
rsrsr o pneu acabou e a prestação ainda tá lá...rsrsrs

não tinha pensado nisso marcelo, ainda tó pagando mesmo e já tó tendo que trocar de novo; essa foi boa! rsrsr e ainda o GPS não tá mais funfando; rsrsr
SAM2811
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Ter 12 Mar 2013 - 1:37

Qual a calibragem para uma carro que anda com 2 pessoas? break 2000-2000. o manual fala em 2,8 bar que dá 33 libras. achei muito, é isso mesmo??
marcelo.lbs
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Ter 12 Mar 2013 - 12:16

eu uso 33 quando viajo... independente de quantas pessoas vai no carro... usava 31 e ficava na maciota... 32 nem lá nem cá... 33 sente o carro todo no volante... prefiro assim...
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Ter 12 Mar 2013 - 21:54

uso 32

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qua 13 Mar 2013 - 9:11

Nos meus uso 35/36.
Posso estar muito equivocado, mas sempre coloco mais pressão pq fico paranóico deles dobrarem nas curvas! Rolling Eyes

Não gostei nem um pouco desses maxxis. O que há de bom é a durabilidade, mas em relação à segurança...
Parece deslizar sobre o asfalto quando comparado ao toyo e yoko.

gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qui 14 Mar 2013 - 0:21

brn407 escreveu:
Nos meus uso 35/36.
Posso estar muito equivocado, mas sempre coloco mais pressão pq fico paranóico deles dobrarem nas curvas! Rolling Eyes

Não gostei nem um pouco desses maxxis. O que há de bom é a durabilidade, mas em relação à segurança...

essa "dobra" é prevista na altura do talão do pneu.. chama-se angulo de deriva... e ela faz PARTE da cuva.. sem ela, o carro não faz o que deveria...

enchendo de mais o pneu, tu só faz com que o centro dele fique mais em contato com o solo do que o resto... alem de danificar partes da suspensão e estar sujeito a fazer bolhas nele..

usa NO MAXIMO 33. mais q isso, só vai ferrar o pneu..

alem do mais, te GARANTO que a "segurança" vai aumentar!!!

vc está estragando E deformando o pneu!!!

195/50 a 195/55 15: 32 lbs

para rodas 14, no maximo 30 se o pneu for mais alto do que 55

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qui 14 Mar 2013 - 9:48

gnw escreveu:
brn407 escreveu:
Nos meus uso 35/36.

essa "dobra" é prevista na altura do talão do pneu.. chama-se angulo de deriva... e ela faz PARTE da cuva.. sem ela, o carro não faz o que deveria...

enchendo de mais o pneu, tu só faz com que o centro dele fique mais em contato com o solo do que o resto... alem de danificar partes da suspensão e estar sujeito a fazer bolhas nele..

Vou calibrar direito! ruioheoihehe

Estava lendo sobre e achei uma curiosidade: "Você pode, ainda, utilizar nitrogênio para inflar os seus pneus. Com este gás, os pneus se mantêm mais tempo com a calibragem ideal, já que ele não escapa com facilidade através da borracha. Além disso, este gás representa uma menor oxidação do material ferroso encontrado no pneu, além de mantê-lo em temperaturas mais baixas."

Minha "história" com pneus doi trazida da época (3 anos atrás) em que fazia trilhas.
Costumava levar em consideração o peso do ciclista, o tipo de terreno e pneu.
Enquanto utilizava pneus semi slick, sempre os mantia mais cheios enquanto na pista e assim que chegava à trilha, recalibrava com menor pressão.
Mas não tinha parado pra pensar que a suspensão do carro é muito mais complexa do que a da bike, que no meu caso eram duas a ar, e pronto. Suspect Na bike, as variáveis principais (sentidos por quem guia) eram o conforto e aderência, conforme a calibragem!
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Qui 14 Mar 2013 - 19:16

brn407 escreveu:
gnw escreveu:
brn407 escreveu:
Nos meus uso 35/36.

Vou calibrar direito! ruioheoihehe

Estava lendo sobre e achei uma curiosidade: "Você pode, ainda, utilizar nitrogênio para inflar os seus pneus. Com este gás, os pneus se mantêm mais tempo com a calibragem ideal, já que ele não escapa com facilidade através da borracha. Além disso, este gás representa uma menor oxidação do material ferroso encontrado no pneu, além de mantê-lo em temperaturas mais baixas."

Minha "história" com pneus doi trazida da época (3 anos atrás) em que fazia trilhas.
Costumava levar em consideração o peso do ciclista, o tipo de terreno e pneu.
Enquanto utilizava pneus semi slick, sempre os mantia mais cheios enquanto na pista e assim que chegava à trilha, recalibrava com menor pressão.
Mas não tinha parado pra pensar que a suspensão do carro é muito mais complexa do que a da bike, que no meu caso eram duas a ar, e pronto. Suspect Na bike, as variáveis principais (sentidos por quem guia) eram o conforto e aderência, conforme a calibragem!

quase não dá pra fazer analogia entre ambos.. eu fiz anos de downhill.. não tem NADA a ver uma coisa com a outra

Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sex 15 Mar 2013 - 7:28

Laughing
SAM2811
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sex 15 Mar 2013 - 8:24

Alguém sabe se o compartimento do estepe da break, comporta um Step aro 15?

Abraços
SAM28111
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sex 15 Mar 2013 - 23:24

SAM2811 escreveu:
Alguém sabe se o compartimento do estepe da break, comporta um Step aro 15?

Abraços
SAM28111

comporta

Usuario

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   Sab 23 Mar 2013 - 12:50

Apenas atualizando, hoje levo minha caranga fazer o rodízio/alinhamento/balanceamento! É faz quase 10 mil km que troquei os 4 pneus e todos os amortecedores, hehehe, só boas experiências, gracas a Deus!

Volto a dizer: os Pirelli Phantom estão mais do que aprovados! Se não engano paguei R$250 em cada com a válvula nova, montados e trocados, têm se mostrado excelentes e olha que está chovendo a rodo aqui em SP! Mesmo com 10 mil km, parecem novos, lembrando que toda a semana eu calibro com 32 em todos.

O produto pode ter qualidade, mas tem que manter em ordem, sempre.

Abs.,

JP
Deyvid
Membro
Membro

MensagemAssunto: Dúvida sobre largura do pneu   Seg 25 Mar 2013 - 1:16

Galera eu tenho um Xsara glx 1.8 16v 2000 e estou em dúvida em um pneu 185 ou 195...
Gostaria de saber qual o ganho que eu teria tendo um pneus mais largos e se realmente vale a pena isso.

Vou trocar o 4 pneus da viatura essa semana e colocarei Michelin XM2.

Abrz
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tudo sobre Pneus   

Tudo sobre Pneus
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [SEGURANÇA] Tudo sobre a do Fiat 500 (Novidades pg. 4)
» Tudo sobre curvas
» Tudo sobre Pneus
» Tudo sobre pneus
» TUDO SOBRE REMENDO DE PNEUS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: