Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Seta direita ligada o tempo todo.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
SouzaTeles
Membro
Membro




Seta direita ligada o tempo todo. Empty
MensagemAssunto: Seta direita ligada o tempo todo.   Seta direita ligada o tempo todo. EmptySex 30 Dez 2011 - 17:00

E ai galera, tudo bem?

Estou com o seguinte problema: ao ligar o carro, Xsara 1.6, 2001, a seta da direita liga e permanece ligada e a chave de seta não funciona.

Levei a um eletricista e ele desmontou o painel da direção e caixa de fusiveis e não encontrou o problema, apenas que não era chave de seta, pois, mesmo com a chave desligada, o pisca continuava ligado.

Ainda, quando a seta desliga sozinha, aparece no painel a luz do desembaçador traseiro ligado.

Alguém sabe o que pode ser?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Seta direita ligada o tempo todo. Empty
MensagemAssunto: Re: Seta direita ligada o tempo todo.   Seta direita ligada o tempo todo. EmptySex 30 Dez 2011 - 18:35

Tudo bem, SouzaTeles.
O meu Xsara é o mesmo modelo e ano que o seu e tive o mesmo problema quando comprei, até na luz do desembaçador. Só consegui resolver na concessionária trocando a central BSI. tentei levar a antiga para recuperar mas ninguém fazia o serviço. Morri em alguns $$$ mas o problema foi solucionado definitivamente.
[]'s e Feliz Ano Novo.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Seta direita ligada o tempo todo. Empty
MensagemAssunto: Re: Seta direita ligada o tempo todo.   Seta direita ligada o tempo todo. EmptySex 30 Dez 2011 - 20:08

pelo que me consta, a chave seta é uma parte muito importante nas BSI's... só nao sei por que!

e VÁRAIAS³³ vezes, vi gente que descobriu problema na BSI, atravez da chave ceta defeituosa
Ir para o topo Ir para baixo
SouzaTeles
Membro
Membro




Seta direita ligada o tempo todo. Empty
MensagemAssunto: Re: Seta direita ligada o tempo todo.   Seta direita ligada o tempo todo. EmptySáb 31 Dez 2011 - 7:53

Valeu pela dica, vou levar ao eletricista para passar o Scanner, se confirmar que é o BSI, ai não tem jeito, direto pra concessionária.

depois posto o resultado aqui.

até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
SouzaTeles
Membro
Membro




Seta direita ligada o tempo todo. Empty
MensagemAssunto: Re: Seta direita ligada o tempo todo.   Seta direita ligada o tempo todo. EmptySáb 31 Dez 2011 - 9:35

Acabo de voltar do eletricista, segundo ele, o problema é na "Caixa de Serviços Inteligentes".
O eletricista retirou o fusivel n. 27 e ai o problema desapareceu, porém, aquele teste que o carro faz quando se liga o primeiro estágio da chave de ignição, não faz mais, mas o resto funciona, as setas, as luzes, tudo.

O Eletricista não tinha a tal caixa para trocar, agora minha dúvida é se esta caixa é a mesma coisa que a tal BSI, vocês sabem?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Seta direita ligada o tempo todo. Empty
MensagemAssunto: Re: Seta direita ligada o tempo todo.   Seta direita ligada o tempo todo. EmptySáb 31 Dez 2011 - 15:58

vish... sei não, mas pode ser
Ir para o topo Ir para baixo
rjrafael
Usuario
Usuario
rjrafael



Seta direita ligada o tempo todo. Empty
MensagemAssunto: Re: Seta direita ligada o tempo todo.   Seta direita ligada o tempo todo. EmptySáb 31 Dez 2011 - 18:01

Caixa de Serviços Inteligentes = Box Inteligent Services (BSI)

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Seta direita ligada o tempo todo. Empty
MensagemAssunto: Re: Seta direita ligada o tempo todo.   Seta direita ligada o tempo todo. EmptyDom 1 Jan 2012 - 9:18

ééé amigo... agora é resolver! boa sorte e depois que estiver tudo certo conta pragente como foi...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Seta direita ligada o tempo todo. Empty
MensagemAssunto: Re: Seta direita ligada o tempo todo.   Seta direita ligada o tempo todo. EmptyDom 1 Jan 2012 - 15:06

Mais um detalhe, se prepare para ficar algum tempo sem o Xsara. Quando fui trocar a BSI levou 21 dias para a peça chegar !!!!!. Segundo o fluxo que a concessionária me passou é o seguinte:
Se não tem no estoque (muito difícil pois a BSI é uma peça trocada raramente, então eles não deixam em estoque) fazem o pedido para a central de peças no Brasil, ai leva de 3 a 5 dias para chegar. Se não tem a peça é pedida na Argentina, ai leva de 15 a 20 dias para chegar (meu caso). Agora, se não tem no Brasil e nem na Argentina ai é pedir direto na França, pode esperar de 3 a 5 meses para a peça chegar.
Você pode até achar no Mercado Livre essa peça mais em conta do que na concessionária, mas acho arriscado. Muitas não são novas mas de carros desmanchados ou batidos, só vai saber se está funcionando direito depois que instalar no seu carro.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Seta direita ligada o tempo todo. Empty
MensagemAssunto: Re: Seta direita ligada o tempo todo.   Seta direita ligada o tempo todo. EmptySeg 2 Jan 2012 - 21:40

eu compraria em ferrinho
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Seta direita ligada o tempo todo. Empty
MensagemAssunto: Re: Seta direita ligada o tempo todo.   Seta direita ligada o tempo todo. EmptyTer 3 Jan 2012 - 14:43

Procure sempre duas ou tres opinioes!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Seta direita ligada o tempo todo. Empty
MensagemAssunto: Re: Seta direita ligada o tempo todo.   Seta direita ligada o tempo todo. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Seta direita ligada o tempo todo.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ventoinha ligada o tempo todo
» chave de seta
» engasgando em curvas à direita
» Seta disparada
» Luz da injeção eletronica ligada!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: