Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ventoinha ligada o tempo todo

Ir para baixo 
+3
Linneu.SP
alphatech
richardrs
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
richardrs
Membro
Membro
richardrs



Ventoinha ligada o tempo todo Empty
MensagemAssunto: Ventoinha ligada o tempo todo   Ventoinha ligada o tempo todo EmptyDom 1 Jan 2012 - 18:27

Pessoal, antes de ir a uma oficina, queria ouvir a opinião do pessoal mais experiente daqui:
Peguei o meu Xsara quinta-feira passada de uma loja de usados. Na hora estava tudo bem, o ar gelando, motor virando normal, etc.
Na sexta, estava rodando quando de repente o carro apagou e acenderam todas as luzes. Por sorte estava perto de uma auto-elétrica e condenaram minha bateria.
Tudo bem, comprei uma Bosch e peguei a nota pra depois ir conversar com o dono da revenda.
Pensei que estava tudo bem, só que constatei que o ar-condicionado não estava funcionando. Dei uma carga de gás mas não adiantou pois constataram que o compressor não estava ligando, apesar de estar funcionando pois quando deram uma "direta" nele ele ligou. Pensei bem o AC eu deixo pra depois se não vou me enforcar já de cara...
No dia seguinte estou indo pra praia e a luz da bateria acesa. Paro numa oficina e constatam que o alternador não está carregando a bateria.
Aí, 200 contos pra trocar o regulador de voltagem que tava pifado. Beleza...

Só que na volta da praia constatei que a ventoinha do carro está sempre ligada. É só virar a chave e ela liga e roda o tempo todo ligada, fazendo o maior barulhão.
O que poderia ser? Ja li sobre um tal de relé Bitronic que é quem controla as ventoinhas será que é isso?
E será que o problema do AC está ligado ao problema da ventoinha sempre ligada?

Gostaria de uma luz aí pois apesar desses probleminhas logo de início, o meu Xsara está MUITO INTEIRO, parece zero, estofamento, painel, aparencia do motor, suspensão, com exceção do ar tudo funciona perfeitamente, então se eu resolvesse isso aí sim ficaria feliz de vez com a compra. Desde já agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ventoinha ligada o tempo todo Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha ligada o tempo todo   Ventoinha ligada o tempo todo EmptySeg 2 Jan 2012 - 6:26

cara:

ventoinha ligda direto: ou é um xunxex que alguns fazem pra ela ficar ligada, ou é bitron fudida ou é sensor de temperatura com defeito.

Quanto ao A/C não ligar: se não é falta de gás, pode ser problema no pressostato do ar condicionado, pode ser no detector de fluxo de ar (comum). No seu caso (CPH), também há um "relé de potência" que impede que o ar seja ligado quando você "pisa fundo". Pode ser ele também. Em último caso, pode ser problema no COMANDO do ar condicionado, como um fusível queimado ou o painel eletrônico com algum defeito.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Ventoinha ligada o tempo todo Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha ligada o tempo todo   Ventoinha ligada o tempo todo EmptySeg 2 Jan 2012 - 8:46

Senhores, como sempre digo, sou apenas um xereta mas.... se houve a troca da bateria depois de o carro ter literalmente apagado todo, não poderiam ser todos os problemas causados por uma pane eletrônica? Será que a BSI não deu tilt?
Será que não seria o caso de "resetar" a eletrônica dele?
Vamos aguardar a solução.
Ir para o topo Ir para baixo
richardrs
Membro
Membro
richardrs



Ventoinha ligada o tempo todo Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha ligada o tempo todo   Ventoinha ligada o tempo todo EmptySeg 2 Jan 2012 - 17:16

Atualizando:
Levei o carro na oficina e depois de testar o circuito elétrico disseram que "quase certeza" era o modulo Bitron da ventoinha que tinha molhado e precisava trocar.
Mas ligaram para as autorizadas Citroen em Porto Alegre e nenhuma tinha, ia demorar dias, etc. Peguei e liguei para um comercio de peças usadas e lá eles tinham. Peguei um táxi e peguei a peça, só que errada pois me deram a Bitron da injeção eletrônica. Quando cheguei na oficina o mecânico não notou a diferença (incrivel, ele deveria) e conectou. Aí tentou virar a chave e o carro não ligou mais. Então sim ele constatou que a peça era errada. Resumo da ópera: troquei a peça pela correta mas mesmo assim o carro não ligou mais e nem mesmo comunica com o computador da oficina. Voltei pra casa puto da vida pois o mecânico disse que não faz a mínima idéia do que seja e que amanhã até o fim do dia vai ligar pra dar uma posição. O que era pra ser uma coisa simples virou um pesadelo...
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Ventoinha ligada o tempo todo Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha ligada o tempo todo   Ventoinha ligada o tempo todo EmptySeg 2 Jan 2012 - 18:56

Calma tchê!!!!
Só não se acha solução para a morte!
De resto, com calma se conserta!
Aguarde que alguém daí de baixo pode te dar uma mão!
Calma!
Ir para o topo Ir para baixo
richardrs
Membro
Membro
richardrs



Ventoinha ligada o tempo todo Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha ligada o tempo todo   Ventoinha ligada o tempo todo EmptySeg 2 Jan 2012 - 19:29

É Linneu mas pelo que to pesquisando pode ter sido o módulo e se foi duvido que a oficina arque com o prejuízo mesmo tendo sido culpa deles Sad
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ventoinha ligada o tempo todo Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha ligada o tempo todo   Ventoinha ligada o tempo todo EmptySeg 2 Jan 2012 - 21:05

existe o sensor da ventoinha no joelho da valvula termostatica. Quando ele esta desligado o ar nao arma e a ventoinha fica no talo fulltime! De q parte de poa tu e? Posso ver pra ti
Ir para o topo Ir para baixo
richardrs
Membro
Membro
richardrs



Ventoinha ligada o tempo todo Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha ligada o tempo todo   Ventoinha ligada o tempo todo EmptySeg 2 Jan 2012 - 21:08

eh gnw isso foi visto tambem antes de decidirem que era o Bitron.
soh que agora o meu problema nem é mais esse, é que bate o arranque mas o motor não pega e o scanner da oficina não consegue conversar com o BSI.
eu acho que ele foi queimado ou danificado.
e eh essa minha agonia, pois a culpa é da oficina mas será que eles vão arcar com o conserto?

adendo: lição aprendida no proximo rolo eletrico vou falar contigo antes.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ventoinha ligada o tempo todo Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha ligada o tempo todo   Ventoinha ligada o tempo todo EmptySeg 2 Jan 2012 - 21:29

cara! Que brnca! Ve se nao fni botao inercial! E um botao vermelho q tem no capo, do lado esquerdo! Aperta ele e bate arranque! E quanto a bsi, os xsara fabricados em 99, mesmo os 99 modelo 00 nao tem bsi! Acho q o scanner nao consegue e acessar a injeçao! Em qual oficina tu mandou?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ventoinha ligada o tempo todo Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha ligada o tempo todo   Ventoinha ligada o tempo todo EmptySeg 2 Jan 2012 - 21:33

obs: quantos botoes tem o teu painel de instrumentos? Aqueles de zerar o odometro!
Ir para o topo Ir para baixo
richardrs
Membro
Membro
richardrs



Ventoinha ligada o tempo todo Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha ligada o tempo todo   Ventoinha ligada o tempo todo EmptySeg 2 Jan 2012 - 21:37

só um, por que gnw?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ventoinha ligada o tempo todo Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha ligada o tempo todo   Ventoinha ligada o tempo todo EmptyTer 3 Jan 2012 - 5:08

o carro do colega é um GLX 99, não tem BSI, tem CPH.
a bitron das ventoinhas fica no painel frontal, entre as ventoinhas.
a bitron da injeção fica atrás do módulo da injeção, e bitron é a marca, pois o nome correto é relé duplo da injeção. Impossível trocar um pelo outro: os conectores são totalmente diferentes, teria que enjambrar violento.

Como CPH não queima (nunca vi), o que pode ter queimado é seu calculador com essa brincadeira. Ou algum fusível. Ou até mesmo a bomba. Só assim pro carro não ligar. Agora, tudo isso, com o mínimo de boa vontrade e conhecimento, é fácil testar.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
richardrs
Membro
Membro
richardrs



Ventoinha ligada o tempo todo Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha ligada o tempo todo   Ventoinha ligada o tempo todo EmptyTer 3 Jan 2012 - 6:32

mas alphatech eu mesmo vi as duas bitrons atrás da bateria, a da injeção (menor e mais baixinha e com um parafuso) e a das ventoinhas (maior e com dois parafusos de fixação). Na frente, entre as ventoinhas só vi os 3 relés.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ventoinha ligada o tempo todo Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha ligada o tempo todo   Ventoinha ligada o tempo todo EmptyTer 3 Jan 2012 - 8:25

vish confused
Ir para o topo Ir para baixo
richardrs
Membro
Membro
richardrs



Ventoinha ligada o tempo todo Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha ligada o tempo todo   Ventoinha ligada o tempo todo EmptyTer 3 Jan 2012 - 10:54

Mais um update: liguei e disseram que o modulo de injeçao esta ok, mas o problema eh na CPH, que ela foi pra outro tecnico para analise e que devem ter uma resposta hoje no final do dia ou amanhã. Sera que isso é caro?
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Ventoinha ligada o tempo todo Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha ligada o tempo todo   Ventoinha ligada o tempo todo EmptyTer 3 Jan 2012 - 13:47

Os Xsaras começaram a vir multiplexados a partir de 2000 em diante portanto concordo com o que o Alphatech disse: "Como CPH não queima (nunca vi), o que pode ter queimado é seu calculador com essa brincadeira. Ou algum fusível. Ou até mesmo a bomba. Só assim pro carro não ligar. Agora, tudo isso, com o mínimo de boa vontrade e conhecimento, é fácil testar."

Complicado é confiar o carro a mesma oficina que fez a cagada!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ventoinha ligada o tempo todo Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha ligada o tempo todo   Ventoinha ligada o tempo todo EmptyTer 3 Jan 2012 - 14:23

em que oficina ta teu carro meu velho?
Ir para o topo Ir para baixo
richardrs
Membro
Membro
richardrs



Ventoinha ligada o tempo todo Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha ligada o tempo todo   Ventoinha ligada o tempo todo EmptyTer 3 Jan 2012 - 14:28

Numa especializadaa
to pensando seriamente em chamar um guinho e tirar de lá.
gnw eu vi que tu indicou uma oficina num
utro topico mas nao acho ele. é na zona sul né?


Última edição por richardrs em Ter 10 Jan 2012 - 10:00, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ventoinha ligada o tempo todo Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha ligada o tempo todo   Ventoinha ligada o tempo todo EmptyTer 3 Jan 2012 - 16:26

nao. é perto do bourbon da ipiranga, mas já des-recomendo ele... nem vai lá!
Ir para o topo Ir para baixo
richardrs
Membro
Membro
richardrs



Ventoinha ligada o tempo todo Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha ligada o tempo todo   Ventoinha ligada o tempo todo EmptyTer 3 Jan 2012 - 18:04

ué, por que?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ventoinha ligada o tempo todo Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha ligada o tempo todo   Ventoinha ligada o tempo todo EmptyTer 3 Jan 2012 - 18:25

ah... me irritei com o cara lá... mais lerdo que sei lá oq... teve que fazer meu motor 4x e até agora ta meio errado, deixou vazando óleo pra caralho... levou 6 meses pra fazer o motor... e ficou bem +-...


nao vale nada ir lá!

nunca precisei de nada de eletrica com ele, mas o guto, aqui do forum, que precisou, ele nao se garantiu muito não... e cobrou caro!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ventoinha ligada o tempo todo Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha ligada o tempo todo   Ventoinha ligada o tempo todo EmptyQua 4 Jan 2012 - 16:06

CPH não queima, é uma caixa de bornes gigante que faz a multiplicação dos sinais pra injeção e para outros periféricos, como sensores de painel e ABS (se houver). Nada de especial. Os caras CAGARAM no seu carro.
Ir para o topo Ir para baixo
richardrs
Membro
Membro
richardrs



Ventoinha ligada o tempo todo Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha ligada o tempo todo   Ventoinha ligada o tempo todo EmptyQua 4 Jan 2012 - 16:25

Mais um update: Disseram que levaram o modulo de ignição a um tecnico em eletronica e ele arrumou o modulo. Que o carro agora liga perfeito, abre e fecha portas etc, mas que o painel esta doido, a luz da bateria fica acesa meio fraquinho, o odometro ora liga, ora não liga e que amanhã vão testar com outro painel para ver se o painel não queimou!

(A luz da bateria meio fraquinha eu tinha resolvido trocando o regulador de voltagem do alternador, a não ser que o curto que eles tenham criado tenha fudido de novo com ele).
Ir para o topo Ir para baixo
fabricioxsara
Usuario
Usuario
fabricioxsara



Ventoinha ligada o tempo todo Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha ligada o tempo todo   Ventoinha ligada o tempo todo EmptyTer 15 Abr 2014 - 10:21

rapaziada to com esse problema. A ventoinha fica ligando sozinha e ta descarregando minha bateria
queria saber oq faço pois essa semanq vou tomqr um preju de 600 pila e não quero conwertaf e ter outro logo de cara. Amo minha sarita. Mas ta dando me desanimando um pouco. E to pensando e vender.
Mas quero resolver os problemas dela p ficar.

Voces falarqm de ar. O meu ar qndo eu aperto o bottão do a/c o carro faz um ruido esquisitissimo
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ventoinha ligada o tempo todo Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha ligada o tempo todo   Ventoinha ligada o tempo todo EmptyQua 16 Abr 2014 - 12:16

cara... é foda... ninguém quer passar um scanner... querem colocar defeito por escrito e querem que a gente adivinhe...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ventoinha ligada o tempo todo Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha ligada o tempo todo   Ventoinha ligada o tempo todo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ventoinha ligada o tempo todo
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Seta direita ligada o tempo todo.
» Ventoinha só liga com a chave ligada
» Duvida cruel sobre tempo de duração da ventoinha
» Luz da injeção eletronica ligada!!!
» Luz de Advertencia de ignição ligada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: