Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Substituição do rolamento eixo traseiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Artur_Fantin
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Substituição do rolamento eixo traseiro   Ter 17 Jan 2012 - 10:43

Relembrando a primeira mensagem :

Boas galera, alguém já utilizou essas novas buchas que prometem eliminar a folga da ponta de eixo dos nossos carrinhos???
Elas estão sendo muito utilizadas no eixo traseiro dos 206, porque além de substituir o kit de rolamentos, como é uma peça larga, se a ponta do eixo estiver desgastada não vaqi importar pois ela pega um grande pedaço da manga, o que não acontece com o kit de rolamentos... Eai qual dos dois será que vale a pena? alguém já usou?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217756319-bucha-do-eixo-traseiro-citroen-xsara-18-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212414979-kit-rolamento-eixo-traseiro-citroen-zx-xsara-peugeot-306-_JM

Abraços!!!

AutorMensagem
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Qui 26 Jan 2012 - 11:45

mas eu vo faze a retifica! poaskdkdpaskdoasd

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Membro

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Sab 28 Jan 2012 - 21:43

Galera,

Precisei fazer a retífica da barra traseira... Estava estalando demais... Insuportável...

Voltou da retífica (quase tenho que comprar uma barra nova) e foi reinstalada com buchas de poliuretano...

O mecânico andou comigo, a princípio não sentiu a traseira mais dura não, mas depois disse que estava um pouco...

Eu mesmo senti pouca diferença, quase nada... O bom mesmo foi parar de ouvir aqueles estalos que a cada ondulação de pista parecia que o carro ia desmontar! lol!

A dica é: não deixem muito tempo assim, se não, só agrava a situação...
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Dom 29 Jan 2012 - 9:49

essas buchas ai.....

seilá

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Membro

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Dom 29 Jan 2012 - 20:07

Cara, eu gostei do resultado... Até o momento...
Fiz numa empresa que já funciona desde 1956...
http://www.molaslobo.com.br/a_empresa.html

Me cobraram R$ 720, mas pagando à vista ficou em R$ 680...

Meu sogro e o pai dele levam seus carros há mais de 30 anos lá...

Artur_Fantin
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Seg 30 Jan 2012 - 9:21

Mas só pra entender vc trocou os rolamentos pela tal bucha?
rafael_poa
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Seg 30 Jan 2012 - 10:15

Artur_Fantin escreveu:
Mas só pra entender vc trocou os rolamentos pela tal bucha?

Ele retificou o eixo para não ficar com os buracos, e ao inves de colocar rolamentos colocou as buchas.

Mas cara bem na real o que vai acontecer é que vai gastar as buchas, tenta imaginar com a força que a manga exerce no eixo rapidinho essa bucha vai ficar com o buraco que tava o eixo.
L.FernandoRJ
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Seg 30 Jan 2012 - 11:38

Foi isso mesmo o que foi feito...
Eles costumam fazer isso em Xsaras mesmo, estão acostumados... O único porém era de ficar meio duro, mas não senti muita diferença...

Vou ficar acompanhando o estado do eixo e das buchas e se tiver problemas posto aqui...

Alguém já teve problemas com isso?
rafael_poa
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Seg 30 Jan 2012 - 11:43

L.FernandoRJ escreveu:
Foi isso mesmo o que foi feito...
Eles costumam fazer isso em Xsaras mesmo, estão acostumados... O único porém era de ficar meio duro, mas não senti muita diferença...

Vou ficar acompanhando o estado do eixo e das buchas e se tiver problemas posto aqui...

Alguém já teve problemas com isso?

Poise de inicio não vai da nada mas com o tempo e o peso do carro ele começa a comer as buchas, ai depois começa a comer o eixo, mas quando comer a bucha tu ja vai nota a roda com cambagem
L.FernandoRJ
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Seg 30 Jan 2012 - 11:53

Quanto tempo vc acha que dura, então?
Artur_Fantin
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Seg 30 Jan 2012 - 11:55

Mas até ai isso acontece com os rolamentos originais também, a questão é o tempo que cada um dura, ai eu não se dizer...
rafael_poa
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Seg 30 Jan 2012 - 11:56

L.FernandoRJ escreveu:
Quanto tempo vc acha que dura, então?

Cara não sei, mas depende do uso do carro se anda bastante se anda com gente nos bancos de tras e tal.

Mas acho que em uns 4 ou 5 meses ja deve aparecer alguma coisa ai na bucha:/
guto
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Seg 30 Jan 2012 - 14:23

acompanho o pensamento do rafa! e artur fantin, tem uma GRANDE diferença entre rolamento e bucha!
L.FernandoRJ
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Seg 30 Jan 2012 - 14:46

Mas se colocar o rolamento na barra, que já passou por retífica, fica com folga, certo? Qual seria a melhor solução?
rafael_poa
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Ter 31 Jan 2012 - 5:43

L.FernandoRJ escreveu:
Mas se colocar o rolamento na barra, que já passou por retífica, fica com folga, certo? Qual seria a melhor solução?

Só vai ficar com folga se foi mal feito!

Se o cara que retificou fez direitinho a medida fica igual a original.

Ele preenche os buracos com solda e faz a retificar e fica na medida correta e sem folga para colocar o rolamento.

O meu não existe folga ficou bem firme
guto
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Ter 31 Jan 2012 - 6:04

exato! a retifica com preenchimento de solda é justamente pra isso!
L.FernandoRJ
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Ter 31 Jan 2012 - 11:03

É né... Vamos ver quanto tempo dura então... Se não ficar bom, daí volto lá na oficina que fez o serviço...

Obrigado pelas explicações aí pessoal! Smile
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Sab 29 Mar 2014 - 1:08

Eaí pessoal... Seguinte: Meu Xsara está com a traseira baixa, com alguns leves estalos além do famoso nhec nhec. Disse um mecânico que seria somente os rolamentos. O carro está com 75 mil km, corro o risco de mandar abrir e o eixo estar ruim? Este é meu medo pois aí é uma facada. no aguardo. abraços.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Sab 29 Mar 2014 - 2:50

é bem provavel. eu tenho esses eixos prontos a base de troca

Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Sab 29 Mar 2014 - 8:39

Cara tem carro(xsara,picasso,zx,entre outros) aki no espirito santo....com mais de 5 anos q foi feito esse servico nos eixos com bucha na nylon.....e nunca deram defeito nunca....logicamente feitl por profissionais de torno qualificadoz e acostumados a fazer esse tipo de serviço...nao adianta levar qalqer torno.....tem qe saber fazer o serviço....
kmskmz
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Sab 29 Mar 2014 - 8:43

Ata esqueci de falar tbm qe se o torneiro for bom ele msm faz a bucha ...e a coloka no eixo ai vc so vai ter o trabalho de colocar a ponta do eixo regulada..
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Sab 29 Mar 2014 - 10:15

Espero que seja somente os rolamentos... Assim que eu mandar fazer o serviço, volto a postar.. Abraços.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Sab 29 Mar 2014 - 12:08

gnw escreveu:
Arthur to pra trocar os meus é q a base de troca vai rolar uns fretes , mas e aí qto vc ta pedindo nos seus.
rodrigocrocha
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Sab 29 Mar 2014 - 12:28

gnw escreveu:

Sem chance GNW, sou de SP.
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Sab 29 Mar 2014 - 13:02

vai gastar de 500 a 700 reais pra fazer tudo, rolamentos e o eixo, com tudo novo..
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Sab 29 Mar 2014 - 13:10

o frete não fica tão caro

MensagemAssunto: Re: Substituição do rolamento eixo traseiro   Hoje à(s) 0:53

Substituição do rolamento eixo traseiro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Substituição do rolamento eixo traseiro
» Eixo traseiro empenado
» Rebaixar no eixo traseiro!!!
» Barulho no eixo traseiro
» Vendo - Material 306 Dt discos e eixo traseiro...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: