Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Tabela de Torque e reaperto-parafusos do cabeçote

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Convidado
Convidado




Tabela de Torque e reaperto-parafusos do cabeçote - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Tabela de Torque e reaperto-parafusos do cabeçote   Tabela de Torque e reaperto-parafusos do cabeçote - Página 1 EmptySeg 23 Jan 2012 - 6:06

Relembrando a primeira mensagem :

Olá Pessoal Ajudem a curar este carro. Ele está sob aparelhos e fazendo quimioterapia. rs
Ha tempos eu tenho vontade de ter um Xsara, desde o seu lançamento, mas nunca tive como, expliquei os motivos na minha apresentação. Agora, encontrei um Xsara hatch GLX 1.8 16v 00/00 sem dono e resolvi comprá-lo para restaurá-lo e ddeixá-lo como eu quero. Isto já era uma paixão antiga. Paguei bem barato, mas o caro estava muito derrubado. Inclusive já estou ficando quase empatado em termos financeiros.
Bem... Como disse, ele não tinha dono e tinha sim um milhão de problemas e em todas as áreas (Elétrica, Mecânica, Funilaria, Pintura, estofamento, etc.)
Hoje ele já está bem melhor.
Eu já sabia que esse carro havia fervido antes de vir pra minha mão pois ele veio com uma baita gambiarra na eletrica para deixar a ventoinha ligada direto.
Eu até que arrumei essa parte, mas acho que foi tarde demais.
Eu reparei que o nível de água do radiador baixava violentamente e não sabia pra onde ia a água, o carro quando dava na chave demorava pra krak pra poder pegar, estava gastando combustível muito além do normal e a potência muito abaixo de um 1.8 16v.
Levei em uma oficina de confiança e o diagnóstico foi baixa compressão e consequentemente, de acordo com todos os outros sintomas, junta de cabeçote queimada. Este mecânico me enfiou a faca no orçamento de mão de obra (R$ 1.800,00 somente MO). Eu tive que levar em um outro e já com o diagnóstico confirmado que me cobrou R$ 500,00. Pois bem. Este outro mecânico disse que seria necessário sacar o cabeçote, fazer um teste na retífica para comprovar que o cabeçote estava sem trincas e para fazer no mínimo uma plaina. Se fosse só isso, o serviço da retífica ficaria em R$ 100,00. Até aí tudo bem. Autorizei o serviço e fiz questão de acompanhar o desmonte, a retífica e tudo mais. Quando estávamos desparafusando o cabeçote o mecânico sentiu que haviam 3 parafusos que aparentemente não foram torqueados corretamente pelo mecânico que deve ter efetuado algum serviço anteriormente. Imaginamos que essa folga poderia ter ocasionado o rampomento da junta e consequentemente a mistura da água com o combustível e aí todos os sintomas que haviam no início do problema. O carro chegou andando normalmente na mecânica!!!!

O que eu preciso agora é a tabela de torque e a sequêcia de aperto dos parafusos do cabeçote para poder remontá-lo. Alguem tem esse esquema ou sabe onde posso encontrar.


Muito obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Convidado
Convidado




Tabela de Torque e reaperto-parafusos do cabeçote - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Tabela de Torque e reaperto-parafusos do cabeçote   Tabela de Torque e reaperto-parafusos do cabeçote - Página 1 EmptySáb 28 Jan 2012 - 16:48

Um amigo meu teve esse mesmo problema que você, no entanto, ele precisou trocar apenas a bomba dágua, porque furou no bloco uma área que não afetou o funcionamento do motor....
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Tabela de Torque e reaperto-parafusos do cabeçote - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Tabela de Torque e reaperto-parafusos do cabeçote   Tabela de Torque e reaperto-parafusos do cabeçote - Página 1 EmptySáb 28 Jan 2012 - 16:57

sorte dele! eu tive que trocar o bloco! to com ele aqui, guardado! junto com um virabrequim que riscou

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tabela de Torque e reaperto-parafusos do cabeçote - Página 1 Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tabela de Torque e reaperto-parafusos do cabeçote - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Tabela de Torque e reaperto-parafusos do cabeçote   Tabela de Torque e reaperto-parafusos do cabeçote - Página 1 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tabela de Torque e reaperto-parafusos do cabeçote
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» tabela torque cabeçote picasso 2.0 16v motor ew10
» Tabela de Torque / Diagrama Eletrico e Aterramento
» junta de cabeçote queimada
» Velocímetro zera e carro perde torque / força.
» Tabela de Preços com referências

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: