Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Aceleração com o carro frio

Ir para baixo 
+4
nandocns82
Tato SP
gnw
Patrick NITRO!
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado




Aceleração com o carro frio Empty
MensagemAssunto: Aceleração com o carro frio   Aceleração com o carro frio EmptySeg 23 Jan 2012 - 20:08

Fala ai galera! não sei se a algum tópico relacionado a isso mas não achei nenhum então vamos la! Tenho um Xsara 1.8 16v 2001, toda vez que ligo o carro e o motor esta frio a aceleração começa a subir ate 3k e fica oscilando entre 2k e 3k. Depois que ele esquenta (em torno de uns 3 minutos) isso para de acontecer! não sei se e normal ou não mais gostaria de saber se a uma possibilidade de acabar com isso, ate porque o consumo naturalmente aumenta também. Desculpem ai se minha pergunta e meia leiga pois peguei o carro faz 4 dias e fico meio assustado com qualquer coisa que não acho normal hahahaha

Obrigado!!
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Aceleração com o carro frio Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração com o carro frio   Aceleração com o carro frio EmptySeg 23 Jan 2012 - 20:46

Não é normal não.... deveria ficar no máximo em 1100rpm e sem oscilar.

dá uma olhada no atuador de marcha lenta, ou se tem alguma entrada falsa de ar na tbi... abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Aceleração com o carro frio Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração com o carro frio   Aceleração com o carro frio EmptySeg 23 Jan 2012 - 21:47

atuador de marcha lenta, quase certo!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Aceleração com o carro frio Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração com o carro frio   Aceleração com o carro frio EmptySex 27 Jan 2012 - 15:59

Belezaa vou levar no mecanico pra dar uma olhada nisso!! o estranho é que se eu ligar o carro e o ar condicionado ele não apresenta esse "defeito" =S
mas em fim valeu ai pelo toque!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Aceleração com o carro frio Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração com o carro frio   Aceleração com o carro frio EmptySex 27 Jan 2012 - 16:40

é... deve ser atuador
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Aceleração com o carro frio Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração com o carro frio   Aceleração com o carro frio EmptySex 27 Jan 2012 - 17:26

Atuador sujo ou zoado, mas uma boa limpada na Tbi vai bem também!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Aceleração com o carro frio Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração com o carro frio   Aceleração com o carro frio EmptySeg 11 Jun 2012 - 10:25

to com um problema um pouco estranho no xsara 1.8 16v, com o motor frio ele as vezes não pega, prciso acelerar e até mesmo manter o pé, parece carro carburado, eu piso pra arrancar e ele engasga, tudo isso com o motor frio, mas ele não ascende luz de erro da injeção, bomba troquei ano passado, velas também e detalhe vi que estão ficando pretas cor de carvão tá parecendo excesso de gasosa, também testei a bateria esses dias vou troca-la pois apesar de dar partida acusou baixa descarga o que poderia ser alguém passou por uma dessas?
será bobina, sonda lambda, bicos, bateria???? depois de qunete continua um foguete!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Aceleração com o carro frio Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração com o carro frio   Aceleração com o carro frio EmptySeg 11 Jun 2012 - 10:29

a lenta do XU7 é 850rpm ATÉ 1000rpm.... só pode ser atuador.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Aceleração com o carro frio Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração com o carro frio   Aceleração com o carro frio EmptySeg 11 Jun 2012 - 10:48

válvula reguladora de pressão, em cima do coletor, é o primeiro chute e eu diria que certeiro.

se fosse bobina, sonda ou bicos você veria no scanner e na luz de injeção no painel.

pode ser map também ou algum sensor de temp de água, que tá detectando o carro mais frio e injetando mta gasolina, causando afogamento.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Aceleração com o carro frio Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração com o carro frio   Aceleração com o carro frio EmptySeg 11 Jun 2012 - 11:47

o meu quando eu ligo a primeira vez do dia ou se ele estiver mto frio se eu fica acelerando tipo só uns toquinhos e ele simplesmente apaga morre ai ligo de volta deixo um pokinho esquentando e saio e ele volta ao normal o que será?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Aceleração com o carro frio Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração com o carro frio   Aceleração com o carro frio EmptySeg 11 Jun 2012 - 12:52

sujeira na tbi cara, certeza... qdo ele ta dando umas osciladas, tá um tapa em cima da caixa de ressonância... se parar, é sujeira... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Aceleração com o carro frio Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração com o carro frio   Aceleração com o carro frio EmptySeg 11 Jun 2012 - 15:05

o regulador de pressão apresenta problema com o motor frio e depois ele para seria isso??
ja ouvir falar que ele da defeito que ele fura ou perde pressão na mola??
e os sensores que vc diz eles não envião sinal de falha para a luz do painel?? map, sesnsor temperatura agua...
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Aceleração com o carro frio Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração com o carro frio   Aceleração com o carro frio EmptySeg 11 Jun 2012 - 16:02

???
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Aceleração com o carro frio Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração com o carro frio   Aceleração com o carro frio EmptyTer 12 Jun 2012 - 7:01

cara...

entenda assim: oscilações não são coisas normais.

O que leva a oscilação e é monitorado (acende alguma luz no painel):
- bobina, borboleta eletrônica (erro de posição), TPS, MAP, lambda.

O que nao leva a oscilação e acende luz de injeção:
- temperatura de água e ar, acelerador eletrônico (buracos na aceleração).

O que dá merda e não acende luz nenhuma:
- velas, sensor de referência, sensor de grilagem, bomba de gasolina, regulador de pressão.

O regulador de pressão furado deixa o carro fraco ou com excesso (afoga na partida). Em outro extremo, com a membrana rasgada, geralmente o carro pega e morre logo apos, sndo necessário manter ele acelerado.... e as vezes passa, as vezes não.

A válvula é uma RPM78 da Magnetti Marelli, custa 70 reais, e é de fácil substituição no N6 (fica em cima do coletor) e fodástica no N7 (fica na saída da bomba, em baixo do tanque, posiçãozinha do caralho). Existe paralela (DS1192) que custa 25 reais em média.

No seu caso, eu diria que é sujeira na TBI, pelo seu sintoma, pq eu já tive parecido e era isso.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Aceleração com o carro frio Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração com o carro frio   Aceleração com o carro frio EmptyTer 12 Jun 2012 - 8:46

eu vi o regulador de pressão que você diz ali em cima do coletor eu soltei a mangueirinha que fica ali ontem a noite e hoje dei partida com o motor frio, e pegou sem problemas e ja sai da garagem acelerando e nada de ratear o motor, tá indo pra esse caminho mesmo de regulador né, ele tá escrito LP 3,0 BAR, vou providenciar um o quanto antes o que acha??
MAP , sensor temperatura descartado?
antes de tudo, obrigado pela dica!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Aceleração com o carro frio Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração com o carro frio   Aceleração com o carro frio EmptyTer 12 Jun 2012 - 10:34

regulador fudido, qdo vc tira essa mangueirinha (terminal de vácuo), se tiver gasolina ali, é ele q tá ferrado.
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Aceleração com o carro frio Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração com o carro frio   Aceleração com o carro frio EmptySeg 18 Jun 2012 - 13:58

uma duvida!!
to usando velas bosch 1 eletrodo, troquei a uns 18, 20k, e estão pretas apezar de nao desgastadas, vi dizer que bosch dá problemas ou seria lenda???
a NGK padrão seria uma boa?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Aceleração com o carro frio Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração com o carro frio   Aceleração com o carro frio EmptySeg 18 Jun 2012 - 14:24

lenda urbana, nunca tive problema.
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Aceleração com o carro frio Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração com o carro frio   Aceleração com o carro frio EmptySeg 25 Jun 2012 - 7:33

conforme o prometido, segue o que foi feito e comportamento do carro!!
- limpeza TBI e sensores;
- verificado o regulador de pressão, ok;
- continuava o problema;
- resolvi fazer no domingo o mesmo que semana passada, abasteci totalmente com podium, o carro melhou (ficou como deve ser) sem falhas e partindo na primeira.
- não importa o posto que eu abasteça, comum ou aditivada, ele falhava, parece que gosta só de podium mas a R$ 3,39 o litro contra R$ 2,49 aditivada, o que leva o motor a aceitar somente podium, será sujeira, costume de andar em baixas rotações???
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Aceleração com o carro frio Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração com o carro frio   Aceleração com o carro frio EmptySeg 25 Jun 2012 - 7:59

onde tu mora? daqui a pouco, eu podia dar uma olhada pra dar uma ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Aceleração com o carro frio Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração com o carro frio   Aceleração com o carro frio EmptySeg 25 Jun 2012 - 9:18

gnw escreveu:
onde tu mora? daqui a pouco, eu podia dar uma olhada pra dar uma ajuda!

Canoas RS
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Aceleração com o carro frio Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração com o carro frio   Aceleração com o carro frio EmptySeg 25 Jun 2012 - 13:02

vish! e tu não costuma vir pra poa?
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Aceleração com o carro frio Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração com o carro frio   Aceleração com o carro frio EmptySeg 25 Jun 2012 - 13:58

gnw escreveu:
vish! e tu não costuma vir pra poa?

sim trabalho em POA, vou todos os dias com o poney maldito, hahaha.., mas falando sério vou a diariamente mas geralmente nos finais de semana que procuro mexer nele.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Aceleração com o carro frio Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração com o carro frio   Aceleração com o carro frio EmptySeg 25 Jun 2012 - 17:23

huuum. eu trabalho na AV brasil e moro no guarujá.. se quiser dar um pulo pra eu dar uma opinião, me diz onde e quando que agente marca
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Aceleração com o carro frio Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração com o carro frio   Aceleração com o carro frio EmptySáb 7 Jul 2012 - 14:04

Galera eu conversei com um mecanico e ele disse que dificilmente isso seria atuador, e o cara que me vendeu esse carro falou que o atuador é novo, foi trocado pouco antes de eu comprar(se bem que não confio muito nele haha), bom em fim o que o mecanico me falou que pode ser o sensor de temperatura com problema sei lá, já que do nada as vezes o ponteiro de temperatura para de funcionar, e algumas vezes a luz da injeção ascende(dificilmente acontece, mas acontece)!! ele passou o scan e não detectou nada!! da uma luz ai alpha, o que acha que pode ser??
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aceleração com o carro frio Empty
MensagemAssunto: Re: Aceleração com o carro frio   Aceleração com o carro frio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aceleração com o carro frio
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Falta aceleração quando frio
» Carro perde aceleração na gasolina e no GNV
» Fumaça ao ligar carro com motor frio
» Ventoinha arma com o carro frio e ar não liga!!!
» Carro esquentando muito, radiador frio!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: