Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

O que é G.M.V 1 e G.M.V2?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
wesleyfr83
Membro
Membro

MensagemAssunto: O que é G.M.V 1 e G.M.V2?   Ter 24 Jan 2012 - 6:35

Olá rapaziada possuo um Xsara 1.8 16v ano 2000 e estou percebendo um sério problema elétrico no meu carro começando. Na caixa de fusiveis no compartimento do motor existem o Fusivel F3 e F5 que são de 30A e na especificação correspondem a GMV1 e GMV2 respectivamente. O que significam estas siglas? pois os fusiveis estão derretendo no local e até quebrado e estou preocupado com o que significa para eu resolver logo. Ps: levei a dois eletricistas que tiveram MEDO de mexer pois não saberem o que se tratava. Um abraço a todos.
Fuzatto
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: O que é G.M.V 1 e G.M.V2?   Ter 24 Jan 2012 - 6:50

Verifique o maual...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

KEEP ON ROCKIN´ IN THE FREE WORLD
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: O que é G.M.V 1 e G.M.V2?   Ter 24 Jan 2012 - 8:24

nao sei, estou chutando, mas POOOOODERIA ser a ventoinha, não?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Usuario

MensagemAssunto: Re: O que é G.M.V 1 e G.M.V2?   Ter 24 Jan 2012 - 8:49

Baiiiiita eletricistas hein! com medo de fazer seu próprio trabalho!
Pode ser das Ventoinhas sim, pra saber faz o seguinte.. tira um de cada vez quando o motor estiver quente, pra testar rapidinho! é um fusível pra cada ventoinha!
Antonioraf
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: O que é G.M.V 1 e G.M.V2?   Qua 25 Jan 2012 - 6:59

São as denominações das ventoinhas de arrefecimento do radiador do motor. Note pelo manual, que há menção de fusíveis GMV1 e GMV2, que na verdade são os fusíveis da ventoinha 1 e 2 respectivamente. Ah! e quanto ao derretimento dos fusíveis, peça para o eletricista colocar um pouco de estanho na ponta dos mesmos e inserir no local do fusível a fim de evitar que derreta mais.
Rafinha
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: O que é G.M.V 1 e G.M.V2?   Qui 26 Jan 2012 - 7:36

Sou contra a modificaçoes, mais os meus fusiveis de ventuinha so pararam de torrar e derreter quando colokei dois de 40Ah ao inves dos de 30Ah originais.

A trokei eles tbm de lugar pois o local original estava com mal contato e derretido tbm devido aos outros fusiveis originais que deram problema!

Mini Cooper S 1.6 Turbo 16v Auto 11

307 2.0 16v Feline Auto 09 | 307 2.0 16v Feline Manual 04 | 106 1.0 8v QuikSilver 01 | Xsara 1.8i 16v GLX 99 | Monza 1.8 8v SLE 86
wesleyfr83
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O que é G.M.V 1 e G.M.V2?   Seg 20 Fev 2012 - 9:04

Rapaziada, voltei para informar o que aconteceu. Parou de derreter depois que o relé do farol de milha queimou. Ainda não consegui um eletricista que entenda e resolva o problema. Teve um que me cobrou 250,00 sem me dizer qual era o problema e outro que disse que deveria trocar todo chicote para não ter mais nenhum problema, valor 2.200,00. scratch Quem souber de um bom eletricista no Rio de Janeiro que entenda de Xsara pode deixar o contato aqui. Um abraço a todos!
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: O que é G.M.V 1 e G.M.V2?   Seg 20 Fev 2012 - 17:54

poaksdpoaksdpokasd

eletrecistas são uma piada!

não vai atraz de qualquer um não!

eu pegava e fazia isso ai de barbada, se fosse aqui!

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Admin

MensagemAssunto: Re: O que é G.M.V 1 e G.M.V2?   Seg 20 Fev 2012 - 21:30

Vai no topico de oficinas e procura por Garagem1, Denis que ele mexe com isso la

Mini Cooper S 1.6 Turbo 16v Auto 11

307 2.0 16v Feline Auto 09 | 307 2.0 16v Feline Manual 04 | 106 1.0 8v QuikSilver 01 | Xsara 1.8i 16v GLX 99 | Monza 1.8 8v SLE 86
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: O que é G.M.V 1 e G.M.V2?   Qua 22 Fev 2012 - 8:50

GMV é o fusível da ventoinha sim.
Agora... queimou o relé do farol de minha e parou de derreter fusível? Que lâmpada tu tava usando no farol de milha? 200W ?

Já vi cada coisa em xsara... o pessoal mete lâmpada de 100W e coloca um relé auxiliar, puxando de outro lugar.... o resultado: xsara sendo vendido por kilo.

Abs
Linneu.SP
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: O que é G.M.V 1 e G.M.V2?   Qua 22 Fev 2012 - 11:13

alphatech escreveu:
Agora... queimou o relé do farol de minha e parou de derreter fusível? Que lâmpada tu tava usando no farol de milha? 200W ?

Já vi cada coisa em xsara... o pessoal mete lâmpada de 100W e coloca um relé auxiliar, puxando de outro lugar.... o resultado: xsara sendo vendido por kilo.

Abs
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pior é que é isso mesmo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: O que é G.M.V 1 e G.M.V2?   Qui 23 Fev 2012 - 5:12

desculpe a sinceridade... Wink
wesleyfr83
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O que é G.M.V 1 e G.M.V2?   Seg 13 Ago 2012 - 19:34

alphatech escreveu:

Abs

Todas as lâmpadas que estão no meu xsara são phillips super brancas, não uso relé auxiliar em nada, pois não gosto de gambiarra. Depois que troquei os relés que ainda eram originais por outras originais compradas da citroen no recreio que me custaram 70,00 cada uma e troquei todos do carro eu não tive mais problemas de derretimento de fusíveis das ventoinhas.

alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: O que é G.M.V 1 e G.M.V2?   Ter 14 Ago 2012 - 7:18

cara, retorno minha pergunta: o que a porra da ventoinha tem a ver com farol de milha?
rodrigof
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O que é G.M.V 1 e G.M.V2?   Seg 29 Dez 2014 - 19:16

acabei de ver, o GMV 1 está com a parte superior derretida, o pior que as lampadas do milha são de 100w.

to com medo de tirar e não conseguir encaixar outro, vou postar fotos.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que é G.M.V 1 e G.M.V2?   

O que é G.M.V 1 e G.M.V2?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: