Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Troca de Óleo...

Ir para baixo 
+25
elimar
vprdj
Fernando Leite
cristiano Bernardo
Juliano
jpaulosg
Zatarah
pablo_vts
deepbluemx3
raphael.cardozo
silas jorge
marcelo.lbs
drigo2004
rodrigolix
Franck
Robert Renato
Bacanhim
alphatech
Linneu.SP
lio_sp
alex_dangelis
gnw
horsebr
Patrick NITRO!
hildobrito
29 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
hildobrito
Usuario
Usuario
hildobrito



Troca de Óleo... Empty
MensagemAssunto: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... EmptyQua 25 Jan 2012 - 7:08

Galera,depois de quase 1 ano finalmente vou fazer minha troca de óleo...gostaria de saber com vcs,qual o melhor do mercado...pq rodo pouco e não quero fazer besteira botando um de péssima qualidade...sou muito chato com o nosso possante mesmo..já sei algumas opiniões,mas gostaria de ter outras...um abraço a todos do forum..
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Troca de Óleo... Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... EmptyQua 25 Jan 2012 - 7:17

Mas como ficou 1 ano sem trocar óleo??? o.O


não sei qual óleo vai no 1.6... da uma olhadinha no manual... no meu uso o Total 7000....


mas vê no manual, e mesmo que rode pouco, não deixe o óleo ficar com um ano de uso, pelo amor de Deus!

auhehaeuhae

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
hildobrito
Usuario
Usuario
hildobrito



Troca de Óleo... Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... EmptyQua 25 Jan 2012 - 7:50

Patrick, 1 ano foi a maneira de falar...quando comprei foi feito a troca de tudo,gastaram uns 1200,00 de revisão...falta uns 1000 km pra completar os 5 mil rodados....nas minhas
outras carangas que tive trocava com 5 mil...agora sim eu tenho um carro, então não posso dá mole...
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



Troca de Óleo... Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... EmptyQua 25 Jan 2012 - 8:06

hildobrito escreveu:
Patrick, 1 ano foi a maneira de falar...quando comprei foi feito a troca de tudo,gastaram uns 1200,00 de revisão...falta uns 1000 km pra completar os 5 mil rodados....nas minhas
outras carangas que tive trocava com 5 mil...agora sim eu tenho um carro, então não posso dá mole...

Ufa! ahueuhaeuhuhea

então bleza brother!
Ir para o topo Ir para baixo
horsebr
Usuario
Usuario




Troca de Óleo... Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... EmptyQua 25 Jan 2012 - 8:33

hildobrito escreveu:
Galera,depois de quase 1 ano finalmente vou fazer minha troca de óleo...gostaria de saber com vcs,qual o melhor do mercado...pq rodo pouco e não quero fazer besteira botando um de péssima qualidade...sou muito chato com o nosso possante mesmo..já sei algumas opiniões,mas gostaria de ter outras...um abraço a todos do forum..

No meu foi colocado o 10w 40 da Lubrax meu mecanico falou que seria bom. Meu cambio ta ok mas pretendo trocar mesmo assim qual vcs recomendam para o cambio?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troca de Óleo... Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... EmptyQua 25 Jan 2012 - 9:34

Bom, quanto a pergunta de "qual é o melhor óleo"

tem, no meu conceito, 3 que estao no topo!

motul, mobil e pentosyn

eu uso motul 7100 15w50!


32 reais o litro!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Troca de Óleo... Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
alex_dangelis
Membro
Membro
alex_dangelis



Troca de Óleo... Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... EmptyQua 25 Jan 2012 - 17:34

Cara, troquei semana passada óleo e filtro, também me ofereceram o LUBRAX alta quilometragem mas acabei pondo o MOBIL flex 15w 40, pelas especificações é um bom óleo. Nunca usei óleo 50 e não tenho coragem, pois um 40 em um carro mil já sentia o motor lento, trabalhando forçado.
Ir para o topo Ir para baixo
lio_sp
Membro
Membro
lio_sp



Troca de Óleo... Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... EmptySáb 7 Abr 2012 - 18:04

Eu costumo usar BR 15w 40 também... Sintético.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Troca de Óleo... Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... EmptySáb 7 Abr 2012 - 20:34

Total quartz 10/40. Indicado no manual.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Linneu
Xsara Exclusive N6 2.0 Prata. - 2000
Carro pra quem gosta de carro!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Troca de Óleo... Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... EmptySeg 9 Abr 2012 - 13:56

eu to usando só mobil ecopower 5w30 nos meus carros e tenho apreciado (e muito) os resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Troca de Óleo... Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... EmptySeg 28 maio 2012 - 5:08

acabei de trocar o oleo da minha, coloquei um total,não é o quartz, é outra linha mas é 10w40

mas ficou a duvida, troquei filtro tb e com 3,5 já deu nível, numa tabela que tem na oficina fala que vai 5,0 e no manual fala 4,5, lembrando que é a 1.8 8v!

nem sei o que faço

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Troca de Óleo... Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... EmptySeg 28 maio 2012 - 7:47

po, da uma ligada, e confere o nivel denovo!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Troca de Óleo... Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Troca de Óleo... Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... EmptySeg 28 maio 2012 - 13:02

alex_dangelis escreveu:
Cara, troquei semana passada óleo e filtro, também me ofereceram o LUBRAX alta quilometragem mas acabei pondo o MOBIL flex 15w 40, pelas especificações é um bom óleo. Nunca usei óleo 50 e não tenho coragem, pois um 40 em um carro mil já sentia o motor lento, trabalhando forçado.


Cara será que é isso então, que to sentindo meu carro pesado, como se tivesse carregando tijolo atrás?? Faz algumas semanas que troquei um sintetico (não lembro qual) pelo Total 15w50 recomendado. Fiquei com medo de por mais fino pq os tuchos tavam batendo muito. Resolveu os tuchos, mas... porra esse óleo esquenta pra caralho e o carro tá bem travadão. Será que isso explicaria? oO
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Troca de Óleo... Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... EmptyTer 29 maio 2012 - 9:24

BacaLoko escreveu:
acabei de trocar o oleo da minha, coloquei um total,não é o quartz, é outra linha mas é 10w40

mas ficou a duvida, troquei filtro tb e com 3,5 já deu nível, numa tabela que tem na oficina fala que vai 5,0 e no manual fala 4,5, lembrando que é a 1.8 8v!

nem sei o que faço

vacilei 2 vezes!!!

o oleo é o quartz mesmo, e na tabela são 5 litros pros 1.6 o meu 1.8 8v diz 4,5 mesmo

mas só coloquei 3,4 deu nível, acho que a vareta está errada! preciso conferir com alguem que tenha um 1.8 8v se é a mesma!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Troca de Óleo... Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... EmptyTer 29 maio 2012 - 15:08

Eu uso o Motul 10W40.

Óleo grosso (alta quilometragem) é para motores condenados, tipo começou a fumar, tá baixando muito óleo....é um Band-aid até você ter dinheiro para arrumar o motor do carro
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigolix
Usuario
Usuario




Troca de Óleo... Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... EmptyTer 29 maio 2012 - 15:24

Coloquei Elf Sport SL 15w40 meu carro ficou mais firme e macio pra dirigir, além do som do motor que ficou muito mais gostoso de ouvir ^^
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Troca de Óleo... Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... EmptyTer 29 maio 2012 - 15:30

esses elf realmente sao mto bons alem de serem baratos, sao os q eu uso na marea.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Troca de Óleo... Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... EmptyTer 29 maio 2012 - 15:44

BacaLoko escreveu:
BacaLoko escreveu:
acabei de trocar o oleo da minha, coloquei um total,não é o quartz, é outra linha mas é 10w40

mas ficou a duvida, troquei filtro tb e com 3,5 já deu nível, numa tabela que tem na oficina fala que vai 5,0 e no manual fala 4,5, lembrando que é a 1.8 8v!

nem sei o que faço

vacilei 2 vezes!!!

o oleo é o quartz mesmo, e na tabela são 5 litros pros 1.6 o meu 1.8 8v diz 4,5 mesmo

mas só coloquei 3,4 deu nível, acho que a vareta está errada! preciso conferir com alguem que tenha um 1.8 8v se é a mesma!

Bem.. pelo que entendo, essa marcação de 4,5L para seu motor, é pra deixar o marcador de óleo lá em cima... no limite.... eu costumo deixar o óleo no meio do marcador da vareta... nem no mínimo nem no máximo... bem ali no meio termo.. se depois do carro desligado por uns 20 minutos, vc tirar a vareta e o nivel do óleo estiver por ali, na metade da marcação... fica tranquilo... assim ta ótimo....
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Troca de Óleo... Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... EmptyQui 31 maio 2012 - 5:42

então, mas a diferença do min pro max é de 1 litro e a minha está acima do max com apenas 3,5!!!

mas relamente confirmei, vi em outra sara igual a minha que está com a vareta de outro carro!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Troca de Óleo... Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... EmptySeg 20 Ago 2012 - 21:27

galera estou pensando em comprar esse ak http://www.requipeugeot.com.br/oleo-15w40-sm-total-quartz-semi-sintetico---emb.-1-litro-/2079/23/589/&cm1=4&cm2=88&m=B&-categorias-cm1-4&-lubrificantes-cm2-88

e ai oq acham? meu carro ta com 87mil rodados isso influencia?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Troca de Óleo... Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... EmptyTer 21 Ago 2012 - 8:55

ultimamente tenho preferido por óleos mais finos, devido ao frio.
no verão eu procuro óleos tipo competition, 10 ou 15W, semi ou full sintéticos.
Ir para o topo Ir para baixo
raphael.cardozo
Membro
Membro
raphael.cardozo



Troca de Óleo... Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... EmptyTer 21 Ago 2012 - 10:25

Tenho que trocar o óleo do meu carro, mas não sei quantos litros levam e qual o melhor, eu estava indo comprar o 20 50 que sempre usei em outros carros mais olhando aqui não parece ser o ideal, lembrando que comprei ele a duas semanas, meu carro é um Xsara Hatch 2001 1.6 16v alguém sabe quantos litros e qual óleo usar.

abs!
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Troca de Óleo... Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... EmptyTer 21 Ago 2012 - 11:50

Cara você tá comprando mais grosso que recomendado. Se fosse aqui em Curitiba o carro nem pegava, heuheue
Ir para o topo Ir para baixo
raphael.cardozo
Membro
Membro
raphael.cardozo



Troca de Óleo... Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... EmptyTer 21 Ago 2012 - 12:26

Pois é...ainda bem que não comprei. O ideal seria o que entao 15 40... e quantos litros alguem sabe?

abs!
Ir para o topo Ir para baixo
Robert Renato
Usuario
Usuario
Robert Renato



Troca de Óleo... Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... EmptyTer 21 Ago 2012 - 12:38

Até onde sei o 1.6 é 4.5 litros. Eu to usando 10w40 e tá muito melhor que o 15w50 recomendado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Troca de Óleo... Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Troca de Óleo... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Troca de Óleo...
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» óleo do motor....again....hehehe
» Troca de óleo a vácuo
» Troca de óleo do motor
» Troca de oleo do cambio automatico .
» troca de óleo do cambio automatico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: