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 Troca de Óleo...

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hildobrito
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MensagemAssunto: Troca de Óleo...   Qua 25 Jan 2012 - 7:08

Relembrando a primeira mensagem :

Galera,depois de quase 1 ano finalmente vou fazer minha troca de óleo...gostaria de saber com vcs,qual o melhor do mercado...pq rodo pouco e não quero fazer besteira botando um de péssima qualidade...sou muito chato com o nosso possante mesmo..já sei algumas opiniões,mas gostaria de ter outras...um abraço a todos do forum..
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vitor_mupe
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MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Sex 28 Fev 2014 - 7:44

me refiro a isso aqui



Se não conseguir ver me avisa..

essa foto é do N7, eu costumo trocar o óleo a cada 7000 mil km, uso sempre semi sintético SN
E o cabeçote do VTS está como novo, não tem esse verniz
Acho que isso deve ser um começo de borra certo? só fiquei preocupado pra saber se foi eu o causador disso ou o antigo dono.. rs

pro vts: Ontem vi no manual que da pra usar o 10w40, mas acabei comprando um 15w50 SL mesmo, que já é melhor que o SJ que estava na carro. Ainda não conheço bem o carro, estou sentido ele ainda, vamos ver se pra próxima troca eu coloco o 10w40 SN

valeu artur!
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gillindu
Moderador
Moderador



MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Sex 28 Fev 2014 - 9:34

Pelo que entendo essa película/verniz que esta no seu cabeçote não é prejudicial, pelo contrario ela que ajuda a proteger o motor contra desgaste
Da uma lida nesta materia da Shell
http://www.shell.com/bra/products-services/on-the-road/consumer-lubricants-tpkg/right-oil.html

Seria prejudicial a borra que com o tempo entopem os dutos de lubrificação do óleo
veja um exemplo de borra neste motor

obs.: imagem retirada da internet

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Usar a BUSCA antes de criar um novo tópico!!! NÃO TEM PREÇO
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vitor_mupe
Usuario
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MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Sex 28 Fev 2014 - 10:16

é gillindu, o cabeçote no N7 está bem longe disso ai.. rsrs
acho que posso considerar que para um motor de 205 mil km está bom né!
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rodrigocrocha
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MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Dom 2 Mar 2014 - 23:10

Eu utilizo este: SHELL HELIX HX7 10W 40
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jpaulosg
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MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Qui 19 Jun 2014 - 12:40

Olá pessoal, boa tarde!!!

Trazendo à tona o tópico dos óleos, uma duvidazinha específica, hehehehe.

Atualmente utilizo o CASTROL GTX Magnatec 10W40 (A3/B4), API SN.

Ocorre que consegui uma promoção muito camarada do ELF COMPETITION 10W40, também A3/B4, só que API SL.

Como estava muito bom de preço, praticamente dado, comprei 8 litros.

Talvez esteja exagerando, mas como uso o carro quase sempre vazio, com gasolina ótima e o consumo e temperatura tem sido excelentes (oscilação para baixo, até), estou seguindo o manual e deixei para trocar agora, com 10mil km - com troca de filtro, obviamente.

Esse meu castrol teoricamente é mais novo, API SN, que no que pude ler a respeito diz respeito à adivação dele, detergência, capacidade de "limpar" o motor e se manter íntegro por mais tempo.

Pergunto, o ELF API SL vai fazer muita diferença para baixo, no caso? Ou isso será imperceptível, na prática??

Como paguei muito barato (promoção feroz mesmo, tipo 2x1), estou pensando em deixar 7.500km e trocar. O que acham???

Se alguém puder dizer o que muda de verdade para cada grau de API, por exemplo, da SL para a SM, da SM para a SN e assim por diante, agradeço!!!

Muito obrigado desde já!!!

Att.,

JP
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rodrigocrocha
Usuario
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MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Qui 19 Jun 2014 - 17:23

Cara.. pelo que sei, ambos são excelentes e a diferença é bem pequena, mas não sei explicar na teoria detalhadamente.

Também sei que o que você vinha utilizando SN, é melhor que SL. Quanto maior a letra, melhor !!!!

Abraço.
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jpaulosg
Usuario
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MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Qui 19 Jun 2014 - 20:16

Sim, com certeza são excelentes óleos e funcionam muito bem!

Só queria saber mesmo o quão melhor é o SN em relação ao SL, se é que muda algo que na prática possamos sentir a diferença.

A priori vou colocar o ELF e trocar com 7500km ao invés de 10000km - além disso, vamos ver como ele se comporta, como reage na temperatura no dia a dia, essas coisas...

Se alguém achar a tabela da API, com as diferenças técnicas, por favor, obrigado!

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gnw
Moderador
Moderador



MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Sex 20 Jun 2014 - 0:43

quanto tempo leva para rodar os 10000 km?

pega muito congestionamento?

anda muito com o carro frio? tiros curtos?

anda sempre com giro muito baixo? costuma usar rotações medias e altas?

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"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
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jpaulosg
Usuario
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MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Sex 20 Jun 2014 - 8:33

Bom dia, amigos!

Pois então, nesta última vez, que foi a primeira desde que comprei o carro que deixei ficar os 10.000km, foi em SET/OUT de 2014 que tinha trocado, ou seja, não faz muito tempo assim.

Ando bem mais em baixa rotação que em alta, 95% do tempo até 3.000rpm.

Tento sempre usar o carro à noite ou de FDS, quando a possibilidade de congestionamento é menor (normalmente uso moto), então nem pego tanto congestionamento assim, mas morando em SP não tem como escapar vez ou outra...

Não são tão curtos assim, sempre de cerca de 20 km, que é a distância do trabalho.

Nas outras trocas (hoje o carro está fazendo 140 mil km, peguei com 113) eu fui aumentando progressivamente, como disse sempre monitorando se o nível está bom (desta vez, em 10 mil km, completei com meio litro para o nível máx há 2 mil km) e, principalmente, como anda a temperatura. A oscilação está normal e, como disse, até mesmo abaixa de 90 graus se pego um trânsito melhor, dá para sentir que o motor está livre.

Abs.,

JP
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MensagemAssunto: Re: Troca de Óleo...   Hoje à(s) 14:19

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