Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

TROCA parafuso do carter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
jose roberto ambra
Membro
Membro

MensagemAssunto: TROCA parafuso do carter   Sex 3 Fev 2012 - 18:34

pelo que pesquisei os parafusos do carter são de 14mm de largura(todos citroen)...tenho trocado o óleo por sucção pois parece que o antigo dono colou(araldite) estou pensando em tirar e caso não encontre nenhuma rachadura iria fazer nova rosca para 16mm...PERGUNTA: alguém já fez este trabalho antes ,tem alguma dica.qual veículo usa 16mm pis até agora só achei parafusos de 19mm.

grato
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: TROCA parafuso do carter   Sab 4 Fev 2012 - 0:08

Vc se refere ao parafuso de escoamento do óleo do carter?!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

jose roberto ambra
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: TROCA parafuso do carter   Sab 4 Fev 2012 - 9:10

correto...Segundo o ex dono já comprou o carro assim .Aredito que anos fazem troca de óleo por sucção então avaliei as possíveis alternativas para resolver de vez com mais este problema...aparentemente de fácil solução mas o preço do carter é bastante salgado se sair algo errado
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: TROCA parafuso do carter   Sab 4 Fev 2012 - 12:24

sugiro não fazer isso. compra um carter num ferro velho e troca! menos chance de tu perder o óleo no meio do caminho e dar pau no teu motor!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

jose roberto ambra
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: TROCA parafuso do carter   Sab 4 Fev 2012 - 15:00

Rapaz você me fez rir ...temos que arriscar...comprei este carro como desafio quero deixar impecável os riscos fazem parte e vai ajudar aos outros que passarem pela mesma situação ...mas valeu seu conselho é muio bom saber que tem gente neste forum bem intencionada ...VALEU MESMO(EM MAIÚSCULA)

ABRAÇO
Carlos Godoy
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: TROCA parafuso do carter   Sab 4 Fev 2012 - 23:46

jose roberto ambra escreveu:
Rapaz você me fez rir ...temos que arriscar...comprei este carro como desafio quero deixar impecável os riscos fazem parte e vai ajudar aos outros que passarem pela mesma situação ...mas valeu seu conselho é muio bom saber que tem gente neste forum bem intencionada ...VALEU MESMO(EM MAIÚSCULA)

ABRAÇO

Qualquer torno capacitado faz uma nova rosca no carter e depois um parafuso na medida, eu fiz no meu há muito tempo e até hoje não tive problemas.
jose roberto ambra
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: TROCA parafuso do carter   Dom 5 Fev 2012 - 14:09

Carlos...vc se lembra qual nova rosca(medida) e qual parafuso colocou?

grato
Carlos Godoy
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: TROCA parafuso do carter   Dom 5 Fev 2012 - 14:42

jose roberto ambra escreveu:
Carlos...vc se lembra qual nova rosca(medida) e qual parafuso colocou?

grato

A medida eu não sei, porque estas ferramentas de fazer roscas me parece que são um jogo com várias medidas, quanto ao parafuso me parece que é uma peça na forma do parafuso, mas sem a rosca que tambérm é feito junto, agora segundo o torneiro o parafuso é de ferro e não pode ser de aluminio como o carter.
er1t0n
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: TROCA parafuso do carter   Dom 5 Fev 2012 - 17:21

Só um detalhe, não sei em outros Xsaras, mas no VTS 2.0 o parafuso central da parte da frente do protetor não pode ser muito comprido pois pode pegar a mangueira do A/C e assim o danificando.
jose roberto ambra
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: TROCA parafuso do carter   Seg 6 Fev 2012 - 9:00

obrigado pelas dicas devo fazer por estes dias e coloco aqui o resultado ...pois não quero passar de um parafuso de 14mm para 19mm...preciso encontrar parafusos de 16mmm....só um pouquinho maior menor risco de fazer a rosca torta..

TROCA parafuso do carter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Troca da pastilha de freio
» troca do gerador por alternador
» Aceleração automatica na troca de marchas...
» Como retirar o óleo do carter
» Troca Junta do Carter

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-