Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 TROCA parafuso do carter

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




TROCA parafuso do carter Empty
MensagemAssunto: TROCA parafuso do carter   TROCA parafuso do carter EmptySex 3 Fev 2012 - 15:34

pelo que pesquisei os parafusos do carter são de 14mm de largura(todos citroen)...tenho trocado o óleo por sucção pois parece que o antigo dono colou(araldite) estou pensando em tirar e caso não encontre nenhuma rachadura iria fazer nova rosca para 16mm...PERGUNTA: alguém já fez este trabalho antes ,tem alguma dica.qual veículo usa 16mm pis até agora só achei parafusos de 19mm.

grato
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



TROCA parafuso do carter Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA parafuso do carter   TROCA parafuso do carter EmptySex 3 Fev 2012 - 21:08

Vc se refere ao parafuso de escoamento do óleo do carter?!
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




TROCA parafuso do carter Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA parafuso do carter   TROCA parafuso do carter EmptySáb 4 Fev 2012 - 6:10

correto...Segundo o ex dono já comprou o carro assim .Aredito que anos fazem troca de óleo por sucção então avaliei as possíveis alternativas para resolver de vez com mais este problema...aparentemente de fácil solução mas o preço do carter é bastante salgado se sair algo errado
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



TROCA parafuso do carter Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA parafuso do carter   TROCA parafuso do carter EmptySáb 4 Fev 2012 - 9:24

sugiro não fazer isso. compra um carter num ferro velho e troca! menos chance de tu perder o óleo no meio do caminho e dar pau no teu motor!
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




TROCA parafuso do carter Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA parafuso do carter   TROCA parafuso do carter EmptySáb 4 Fev 2012 - 12:00

Rapaz você me fez rir ...temos que arriscar...comprei este carro como desafio quero deixar impecável os riscos fazem parte e vai ajudar aos outros que passarem pela mesma situação ...mas valeu seu conselho é muio bom saber que tem gente neste forum bem intencionada ...VALEU MESMO(EM MAIÚSCULA)


ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




TROCA parafuso do carter Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA parafuso do carter   TROCA parafuso do carter EmptySáb 4 Fev 2012 - 20:46

jose roberto ambra escreveu:
Rapaz você me fez rir ...temos que arriscar...comprei este carro como desafio quero deixar impecável os riscos fazem parte e vai ajudar aos outros que passarem pela mesma situação ...mas valeu seu conselho é muio bom saber que tem gente neste forum bem intencionada ...VALEU MESMO(EM MAIÚSCULA)


ABRAÇO

Qualquer torno capacitado faz uma nova rosca no carter e depois um parafuso na medida, eu fiz no meu há muito tempo e até hoje não tive problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




TROCA parafuso do carter Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA parafuso do carter   TROCA parafuso do carter EmptyDom 5 Fev 2012 - 11:09

Carlos...vc se lembra qual nova rosca(medida) e qual parafuso colocou?


grato
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




TROCA parafuso do carter Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA parafuso do carter   TROCA parafuso do carter EmptyDom 5 Fev 2012 - 11:42

jose roberto ambra escreveu:
Carlos...vc se lembra qual nova rosca(medida) e qual parafuso colocou?


grato

A medida eu não sei, porque estas ferramentas de fazer roscas me parece que são um jogo com várias medidas, quanto ao parafuso me parece que é uma peça na forma do parafuso, mas sem a rosca que tambérm é feito junto, agora segundo o torneiro o parafuso é de ferro e não pode ser de aluminio como o carter.
Ir para o topo Ir para baixo
er1t0n
Usuario
Usuario
er1t0n



TROCA parafuso do carter Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA parafuso do carter   TROCA parafuso do carter EmptyDom 5 Fev 2012 - 14:21

Só um detalhe, não sei em outros Xsaras, mas no VTS 2.0 o parafuso central da parte da frente do protetor não pode ser muito comprido pois pode pegar a mangueira do A/C e assim o danificando.
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




TROCA parafuso do carter Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA parafuso do carter   TROCA parafuso do carter EmptySeg 6 Fev 2012 - 6:00

obrigado pelas dicas devo fazer por estes dias e coloco aqui o resultado ...pois não quero passar de um parafuso de 14mm para 19mm...preciso encontrar parafusos de 16mmm....só um pouquinho maior menor risco de fazer a rosca torta..
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




TROCA parafuso do carter Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA parafuso do carter   TROCA parafuso do carter EmptyTer 17 Jul 2012 - 17:00

Em atenção aos que fizeram comentários sobre este assunto.
Troquei o parafuso do botijão do carter ,fiz rosca maior e coloquei parafuso do corcel,ficou muito bom o serviço,nem precisou chamar torneiro para abrir rosca,o material do cárter é muito macio o próprio mecânico fez rosca nova,tranquilo Very Happy
Em tempo a Elf (fabricante de óleo) é da cidade que moro e está comercializando o óleo Total Quartz 7000 15W50 base sintética para a montadora Citroen,preferi o 15W 50 pois a kilometragem do meu carro beira os 100.000km.

Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



TROCA parafuso do carter Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA parafuso do carter   TROCA parafuso do carter EmptyTer 17 Jul 2012 - 22:23

só uma pergunta, como ele fez direto com o parafuso? será que não ficou limalha dentro do carter? o menos errado é usar uma macho com graxa nas estrias pras limalhas grudarem nela e não irem pro carter e depois de feita a nova rosca jogar oleo pra dentro do motor ainda sem o bujão pra escoar pra fora já levando as possiveis limalhas que ainda podem ter ficado, nem assim pode se garantir que ficou 100%, mas diminui as chances de ter ficado qqr limalha!

conheço um cara que presta serviços pras oficinas daqui da região, ele é torneiro, o que ele mais resolve é esse tipo de coisa!

rosca do carter espanado ele estuda o caso e vê o que é melhor fazer, ou abre pra usar um parafuso maior, tipo de M14 pra M16 ou M18 ou abre de M14 pra M18 e poe uma bucha com o externo M18 e o interno M14 na medida pra usar parafuso original! e na pior das hipoteses se tiver trinca ele solda tb!


agora brow é só observar se vedou bem!!!! se não vazar sussa! seja feliz!
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




TROCA parafuso do carter Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA parafuso do carter   TROCA parafuso do carter EmptyQua 18 Jul 2012 - 16:54

Baca Loko .em um dia constatamos perda de rosca,ao retirarmos o parafuso com a araldite ,e ficou escorrendo o óleo,no dia seguinte com um jogo de machos passamos,pois o torneiro estava muito ocupado, e refizemos a rosca de maior polegada que a anterior ,na rosca do lado interno identificamos uma pequena fissura(quase dentro do cárter, que só atingiam as duas últimas roscas então passamos o parafuso que nem precisou de aperto pois o anel de vedação do corcel é espesso.nestes dias nenhuma gota de óleo ,otorneiro ficou de fazer uma rosca de aço que será colada na rosca que foi feita e assim volto a colocar o parafuso original ,possivelmente na próxima troca de óleo.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



TROCA parafuso do carter Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA parafuso do carter   TROCA parafuso do carter EmptyQua 18 Jul 2012 - 22:43

legal,ele vai colocar uma bucha como disse pra por o original!!! bom tb!!!

uma coisa que tem que tomar muito cuidado é pra não ficar limalha dentro do carter, pensei que ele fez direto com o parafuso a rosca!!!! não entendi que ele tinha passado o macho!!!


descurpa a vergonha!!!

fica melhor com a bucha, normalmente não fazer por ser mais caro, so abrem e poe parafuso maior!
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




TROCA parafuso do carter Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA parafuso do carter   TROCA parafuso do carter EmptyQui 19 Jul 2012 - 13:38

é isso aí agora é só acompanhar ...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TROCA parafuso do carter Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA parafuso do carter   TROCA parafuso do carter Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
TROCA parafuso do carter
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: