Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Desconectar a Bateria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
speedster-rj
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Desconectar a Bateria   Seg 13 Fev 2012 - 12:27

Relembrando a primeira mensagem :

Tenho uma duvida, nos Xsaras alguns proprietarios dizem desconectar os polos da bateria para limpeza de erros na central... Poderia fazer isso ou desligar a bateria no Xsara ocasionaria algum problema de configuracao?

AutorMensagem
speedster-rj
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Qua 29 Fev 2012 - 9:12

alphatech escreveu:
ele quer limpar os polos, pelo q entendi.
tirar a bateria pra limpar os erros? CAGADA. Se desprogramar a chave ou travar o módulo, já era.

Grande Alpha, eu que nao formulei a perguntei direito... Meu carro acusa erro no sistema de freio (!) e tambem no ABS, e ja tinha ouvido falar que desligando a bateria, a central sem energia acabaria fazendo um "RESET", limpando os erros que se acumulam ao longo do uso... Mas ja vi que passar o scanner e muito mais seguro... nao vou arriscar, pelo que andei lendo, vou ate comprar uma bateria extra e deixar no porta-malas, husahueusahauuasuhaea
Artur_Fantin
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Qua 29 Fev 2012 - 10:07

Não é pra tanto né speedster rsrsrsrsrs

~Bom eu já troquei a batera umas 2 vezes e não deu nada, concordo com o GNW, acho que o que causa pane nos equipamentos é a utilização com baixa tensão! Claro, tudo tem excessões.
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Qui 1 Mar 2012 - 7:14

bsi tem eeprom, não é só desligar a bateria.
O que reseta os erros é a injeção. Eu acho que não vale a pena, passe no aparelho e não arrisque.

David Lemos
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Qui 1 Mar 2012 - 13:55

PUTZ!!!! Fiquei um tempão com o carro morrendo de vez em quando e com os componentes eletrônicos meio malucos..... Sorte que um amigo me falou que deveria trocar a bateria, aí tudo voltou ao normal. Tive muita sorte!!! Mas concordo com nosso amigo Alphatech cada caso é um....
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA

MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Seg 5 Mar 2012 - 11:37

Smile
marcelo oliveira
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Seg 13 Maio 2013 - 9:59

E aí galera! Minha bateria deu pau no último domingo, fiquei o domingo inteiro (dia e noite) sem a bateria conectada.
Hoje comprei a bateria e coloquei, funcionou normal, com exeção dos ponteiros do velocímetro que ficou meio fora do local exato e da rotação que deu a volta e parou no lado contrário e não voltou.
Alguém tem uma ideia d como fazer os ponteiros se realinharem no local certo?

Valeu!!!
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Seg 13 Maio 2013 - 10:17

No meu pedi pra alguem ficar olhando o painel conectei e desconectei um dos polos umas 3 vezes e voltou ao normal , no caso o ponteiro estava abaixo do pino e nao acima .
marcelo oliveira
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Seg 13 Maio 2013 - 12:20

Isso mesmo blackscs. Vou fazer o teste agora e já aviso no que deu. Valeu
deepbluemx3
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Qui 23 Maio 2013 - 16:22

Já troquei de bateria, sem bateria auxiliar, e sem problemas, a minha por estar fraca estava influenciando a marcha lenta.
Depois de um tempo(4meses) precisei trocar o motor de passo, mas acredito que não haja relação entre as duas coisas...
Mas se o amigo Alpha viu "in loco" o aparecimento de problemas, com certeza não arrisco da próxima vez que for desconectar a bateria.
Qto a dica de interromper com um relê o funcionamento da bomba de combustível, já utilizo há tempos com acionamento de um alarme, ou rastreador GPS com essa função, evitando deixar um botão escondido que possa ser descoberto pelo "gatuno"... Evil or Very Mad
Robério
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Sex 13 Dez 2013 - 6:57

Olá pessoal,
Estou lendo essas informações e verificando....por que tenho uma dúvida: Vou viajar e passar 15 dias fora. Posso deligar o cabo da bateria, uma vez que o carro ficará para do por 15 dias????
Grato
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Sex 13 Dez 2013 - 17:59

pode

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

MensagemAssunto: Re: Desconectar a Bateria   Hoje à(s) 15:02

Desconectar a Bateria
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Desconectar a Bateria
» Desconectar a Bateria
» Desligar Bateria
» (AJUDA GERAL): Alarme dispara ao conectar cabos da bateria
» Bateria no mini com motor original.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum