Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

TBI (corpo da borboleta)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Kiko Ferreira
Membro
Membro

MensagemAssunto: TBI (corpo da borboleta)   Sab 18 Fev 2012 - 14:50

Relembrando a primeira mensagem :

Nenhum dos outros dois tópicos conseguiu matar nenhuma das minhas dúvidas, por isso esse novo.

Já a algum tempo venho tendo problemas com a TBI, em especial com oscilação da marcha lenta e eventualmente com o motor apagando.

A nave é um Break N7 1.6 16V e depois de muito pesquisar descobri que esse modelo não tem atuador da marcha lenta e tampouco consegui localizar o sensor de velocidade para fazer medição.

Decidi trocar a TBI por outra, mas me recordo de ter lido em algum lugar que ela começa a dar pau lá pelos 140 mil km (ou seria a BSI - maldita sopa de letrinhas).

Como o Citroen Service só indica a peça através do VIN/VIS fica impossível saber se existe similaridade com outros modelos, como o C3, por exemplo.

Como pretendo ficar com o carro por mais dois anos, cogitei adquirir uma TBI usada, mas descobri que a MTE-Thomson fabrica o corpo da borboleta (referencia R7519). Alguém já adquiriu TBI dessa marca?

Os sintomas descritos podem ser causados pelo comando do acelerador eletrônico ou somente pela TBI?

O detalhe é que esse tipo de informação não é dado pelo scaner e já passei por tres oficinas e nenhum deles consegue apontar exatamente a causa. Cada um fala uma coisa.

Aliás alguem sabe onde adquirir cabo ODB II / usb? Tenho o programa Proxia V41 e quem sabe consigo determinar a origem do problema pois aventureiro por aventureiro prefiro eu mexendo no meu carro do que esse bando de incompetentes.

Última edição por Kiko Ferreira em Dom 19 Fev 2012 - 6:07, editado 2 vez(es)

AutorMensagem
Kiko Ferreira
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: TBI (corpo da borboleta)   Sab 25 Fev 2012 - 9:32

O pico de leitura chega a alcançar 500mA ! ! !

Fica a maior parte do tempo oscilando entre 170 e 350 mA. Depois de desativado o consumo caiu para 20 mA.

A tabela da Heliar indica, para carros com baterias com até 75Ah, um consumo máximo, em repouso, de 40mA.

Realmente desconfio que é na fiação, mesmo, ou em algum dos acionadores, se bem que os vidros e as travas estão ativos e mesmo assim não apresenta elevação de consumo. A minha desconfiança prende-se ao fato de que tudo funcionava 100%, mesmo com a perda.

O estranho nisso tudo é que a coisa reverteu com a desconexão da central de alarme. Nada foi retirado.
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: TBI (corpo da borboleta)   Sab 25 Fev 2012 - 10:42

500mAh pode ser uma saida auxiliar do alarme que esteja aterrada!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Membro

MensagemAssunto: Re: TBI (corpo da borboleta)   Dom 26 Fev 2012 - 19:46

Eu tentei localizar esquema de ligação de algum Positron mas não encontrei, para adiantar o meu lado, pois o camarada que vai refazer a instalação só tem data pata 17/03 ! ! !
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: TBI (corpo da borboleta)   Dom 26 Fev 2012 - 19:50

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

Membro

MensagemAssunto: Re: TBI (corpo da borboleta)   Seg 27 Fev 2012 - 16:40

Grande garoto ! ! !

Imprimirei, estudarei bem e vamos ver se me animo a colocar a mão na massa.

Um dos problemas é a carcaça que já não aguenta mais ficar 45 / 50 minutos enfiado debaixo de um painel de carro.

kkkkkkkkkkk
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: TBI (corpo da borboleta)   Seg 27 Fev 2012 - 18:30

adkapdkapdkasd

ta certo!

se for como no N6 só tu tirar 1 ou 2 porquinhas da caixa de fusiveis, que ela abre como uma porta e fica tudo na frente do cara!

pega um banquinho baixo e manda ver!

Membro

MensagemAssunto: Re: TBI (corpo da borboleta)   Qua 29 Fev 2012 - 17:33

O acesso é bico, o banquinho é fácil, mas aí tem os joelhos . . .

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A carcaça não indica tanto desgaste, mas tenho me sentido como um carro de coleção: a aparencia até engana bem, mas já não aceita tanto desaforo. Tem que ir na maciota ! ! !

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: TBI (corpo da borboleta)   Qua 29 Fev 2012 - 23:49

poskdopaskdpoasdpoasdk

faz parte!!!

mas com jeitinho vai!

Usuario

MensagemAssunto: Re: TBI (corpo da borboleta)   Ter 18 Nov 2014 - 19:33

Preciso limpar o corpo da borboleta com car80 e gostaria de dar uma olhada n TBI.
Alguém pode me dar as dicas (se possível com fotos) de como fazer isso?
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: TBI (corpo da borboleta)   Ter 18 Nov 2014 - 20:00

corpo de borboleta = throttle body injection

cara é tranquilo, desliga os conectores, solta os parafusos alen que o corpo sai, dai vc pode desmontar tudo e limpar.

mas só jogar o car80 pela borboleta tras bons resultados também.
Tiburso
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: TBI (corpo da borboleta)   Qua 19 Nov 2014 - 8:26

vitor, consegue mandar umas fotos da onde fica o corpo da borboleta quais os parafusos tenho que soltar?
eu não faço ideia de onde fica isso kkkkkk
vitor_mupe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: TBI (corpo da borboleta)   Qua 19 Nov 2014 - 20:56

é a peça na ponta direita do coletor

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: TBI (corpo da borboleta)   

TBI (corpo da borboleta)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Restaurar Corpo de Borboleta
» Corpo de Borboleta Danificado, HELP!
» Carbonização no corpo da borboleta
» TBI (corpo da borboleta)
» Ajuste do Corpo de Borboleta

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-