Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 ajuda - carro fraco, estourando e cheiro ruim

Ir para baixo 
+4
Kiko Ferreira
Patrick NITRO!
gnw
MAICON
8 participantes
AutorMensagem
MAICON
Membro
Membro




ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim Empty
MensagemAssunto: ajuda - carro fraco, estourando e cheiro ruim   ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim EmptySex 24 Fev 2012 - 22:28

Olá galera seguinte, voltando de viajem carro na reserva ( xsara picasso 2007 2.0i gasolina) completei o tanque em um posto da br perto de curitiba, coube 48 litros, cheguei em casa,e no outro dia fui ao trabalho e tudo bem , mas, na volta dps de 100km rodado dps do abastecimento carro tava fraco, dando estouro na parte de trás e na frente do carro, e saindo um cheiro ruim parece pólvora queimada, oque pode ser, andei 13km com o carro desse jeito, fraco na subida, consumo altissimo pelo C.B, e quando parado um cheiro ruim, quando cheguei em casa tava com cheiro de borracha queimada na parte de trás, e estralando, será que é combustivel adulterado, colocaram alcool ou pode ser outra coisa?
Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos.
será que ando com ele até o mecanico ou se andar piora ainda a situação?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - carro fraco, estourando e cheiro ruim   ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim EmptySex 24 Fev 2012 - 22:44

cara, esvazia o tanque e bota uma podium pra dentro e ve se resolve! vai até um posto BR e faz isso!

mas guarda a gasolina, caso não mude nada!hehe

mas falando serio, o carro pode estar "gordo" por culpa de algum sensor com mal funcionamento!

pode ser bobina tambem!!

é comum nos picasso, a bomba simplesmente estragar... verifique bomba de combustivel

verifique velas
Ir para o topo Ir para baixo
Patrick NITRO!
Moderador
Moderador
Patrick NITRO!



ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - carro fraco, estourando e cheiro ruim   ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim EmptySáb 25 Fev 2012 - 8:59

Dá uma olhada em velas, bobina....

mas pode ser a gasolina sim!

faça o teste... tire essa gasolina e coloque alguma gasolina PREMIUM, de preferência Podium do BR.

Ir para o topo Ir para baixo
MAICON
Membro
Membro




ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - carro fraco, estourando e cheiro ruim   ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim EmptySáb 25 Fev 2012 - 18:11

é gasolina não era, sequei tanque coloquei 10 litros de podium mesmo problema, velas e bobina tudo ok , na segunda ver a sonda lambda pode ser ela tbm no aguardo..
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - carro fraco, estourando e cheiro ruim   ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim EmptySáb 25 Fev 2012 - 18:14

como sabe q ta ok velas e bobinas?

bomba pode ser tb!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - carro fraco, estourando e cheiro ruim   ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim EmptySáb 25 Fev 2012 - 18:14

filtro de comb, dosador e bicos sujos
Ir para o topo Ir para baixo
Kiko Ferreira
Usuario
Usuario
Kiko Ferreira



ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - carro fraco, estourando e cheiro ruim   ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim EmptyDom 26 Fev 2012 - 19:50

Também pode ser catalisador fundindo.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - carro fraco, estourando e cheiro ruim   ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim EmptySeg 27 Fev 2012 - 6:07

escape obstruído não causa estouros na admissão...

o negócio é passar aparelho. esse defeito de injeção aparece fácil, ainda mais se a luz da injeção tiver acesa.

Se precisar, estou as ordens.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
MAICON
Membro
Membro




ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - carro fraco, estourando e cheiro ruim   ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim EmptySeg 27 Fev 2012 - 18:38

como sabe q ta ok velas e bobinas? Foi a 1 coisa que eles testaram na oficina.
Ta na oficina, mecanico passou scanner, não deu nada , agora a correa dentada ta com muita folga e estava fora do ponto segundo o mecanico, se estivesse fora do ponto daria todos esses sintomas?
carro está com 56k ja mandei trocar a correa de um jeito ou de outro teria que trocar mesmo, melhor previnir.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - carro fraco, estourando e cheiro ruim   ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim EmptySeg 27 Fev 2012 - 19:22

estaria sim! ou até pior! ferraria com o motor inteiro!


certamente era isso!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - carro fraco, estourando e cheiro ruim   ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim EmptyTer 28 Fev 2012 - 6:28

sorte sua não ter arrebentado essa correia. É frouxo 3 mil p fazer um motor EW.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - carro fraco, estourando e cheiro ruim   ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim EmptyQua 5 Mar 2014 - 11:46

E ai galera, blz? como foi o carnaval? espero que ninguém tenha sofrido acidente nessas estradas loucas por ai.. rs

Notei que acelerando ali perto dos 5 mil rpm o motor da umas cabeçadas ou para de acelerar.. viajando em velocidade constante as vezes também acontece dele cortar.

No interior esse feriado, tinha uma estradinha marota la.. rs NÃO consegui cehgar a 170 km/h na DESCIDA!!!

Estava suspeitando da bomba de combustível pois ela não segura a pressão entre uma partida e outra, levei numa especializada em bomba e ela tem pressão, o único problema é que quando desliga o carro a pressão vai caindo.

Fui na Dinamica bombas, eles tem a bomba nova marca VTO por 140 reais. Não conheço essa marca mas visualmente a bomba é muito bem acabada! melhor acabamento do que a bosch.
Não comprei ainda..

Quando comprei o carro levei no Mark e fiz uma revisão.. como está na garantia vou voltar la amanhã

Mas alguém tem algum palpite do que pode ser?
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - carro fraco, estourando e cheiro ruim   ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim EmptyQui 6 Mar 2014 - 14:03

Bomba tem que segurar pressão, se não ta segurando tem coisa errada
Marca VTO eu conheço, não tenho nada contra é boa, mas EU iria de bosch
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - carro fraco, estourando e cheiro ruim   ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim EmptyQui 6 Mar 2014 - 14:48

o problema é achar uma bocsh.. comprei uma bosch 59A do Thiago mas não serve no meu carro, estranho que serve no dele e no meu não. A que está no carro e a VTO que o cara me mostrou são bem maiores do que a 59A.

Que está errado eu também concordo, mas o cara que mediu disse que tem pressão então esse não deveria ser o limitador de potência do carro.. rs

Pelo que vi no catalogo da VTO essa bomba é de 5,5 bar e 90l/h, isso atende as necessidades do VTS?

Não fui no mark ainda pq está no fim da semana e iria ficar sem carro o fds, vocês acham que compensa eu trocar a bomba logo ou levar no mark primeiro?
Ir para o topo Ir para baixo
valmir
Membro
Membro




ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - carro fraco, estourando e cheiro ruim   ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim EmptyQui 3 Jul 2014 - 18:37

Boa noite amigo você resolveu?Qual era o defeito??A minha nave também tá assim,motor fraco,falhando e cheiro forte de gasolina no escapamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda - carro fraco, estourando e cheiro ruim   ajuda - carro fraco, estourando  e cheiro ruim Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda - carro fraco, estourando e cheiro ruim
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» carro fraco depois de uma viagem
» Bomba ruim e o carro nao pega no GNV
» Cheiro de gasolina dentro do carro
» Cheiro de Gasolina dentro do carro
» Cheiro de escapamento entrando no carro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: