Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Selos do motor - Água do radiador evaporando

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Selos do motor  - Água do radiador evaporando - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Selos do motor - Água do radiador evaporando   Selos do motor  - Água do radiador evaporando - Página 1 EmptyQua 14 Mar 2012 - 9:43

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia meus caros,
estou tenho um problema com o meu Xsara Break 99/00 1.8 16v.

A poucos dias troquei o Radiador, a mangueira inferior e a tampa do radiador.
Afinal meu carro estava esquentando e detectei problemas nessas peças.

Pensei que meu problema estaria resolvido, mas não, só parte dele se resolveu.

Depois da troca dessas peças o sistema passou a refrigerar corretamente, a água do radiador circulando nnum boa e sem dar entrada de ar no sistema. Tudo ok.

Só que resolvendo esse problema, descobri outro: a água do radiador está sumindo, simplesmente o nível baixa muito rápido.
Pra vocês terem idéia, em uma viagem de 130km, tive que repor 3 litros de água no radiador.

Um mecânico me sugeriu dar uma olhada nos Selos do Motor, pois o vazamento que faz desaparecer a água do sistema de refrigeração pode estar acontecendo neles.

Eu já estava pensando em comprar os Selos antecipadamente, já que a oficina que eu levo meu carro fica em outra cidade e lá não tem revenda de peças da Citroen.

Sendo assim, gostaria da opinião de você em relação a isso: será vazamento nos Selos do Motor?

Também gostaria de saber quantos Selos o motor desse carro usa, e se possível a medida deles.



Um Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Selos do motor  - Água do radiador evaporando - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Selos do motor - Água do radiador evaporando   Selos do motor  - Água do radiador evaporando - Página 1 EmptyQui 15 Mar 2012 - 9:06

a junta não zoa de vez ela vai devagarinho misturando a água e o óleo, vekja se a água não está oleosa.

completa a água logo cedo antes de dar partida, ai funciona ele uns 15 minutos , espera armar a ventuinha, espera esfriar e veja se tem poça embaixo do carro ou água escorrendo pelo motor etc.. se a água baixou e se ta oleosa, se estiver é a junta.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Selos do motor  - Água do radiador evaporando - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Selos do motor - Água do radiador evaporando   Selos do motor  - Água do radiador evaporando - Página 1 EmptyQui 15 Mar 2012 - 9:30

Nao sei, podem ser varias causas!

Vc tem q axar com calma, deixa o carro ligado eskentando e com o AC ligado ate axar!


Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Selos do motor  - Água do radiador evaporando - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Selos do motor - Água do radiador evaporando   Selos do motor  - Água do radiador evaporando - Página 1 EmptyQui 15 Mar 2012 - 9:53

olha... eu diria que é a junta do cabeçote com toda a certeza... o sintoma tá muito evidente: água some, carro qse ferve, fumaça branca sem cheiro...
Ir para o topo Ir para baixo
Sabiann
Membro
Membro
Sabiann



Selos do motor  - Água do radiador evaporando - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Selos do motor - Água do radiador evaporando   Selos do motor  - Água do radiador evaporando - Página 1 EmptySeg 19 Mar 2012 - 13:34

Este vazamento do ar-quente também faz sumir a "água"! Mas se for junta mesmo... meus pêsames.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Selos do motor  - Água do radiador evaporando - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Selos do motor - Água do radiador evaporando   Selos do motor  - Água do radiador evaporando - Página 1 EmptySeg 19 Mar 2012 - 15:04

Rafinha escreveu:
Nao sei, podem ser varias causas!

Vc tem q axar com calma, deixa o carro ligado eskentando e com o AC ligado ate axar!



Olá meus caros,

desculpe a ausência.

Ontem sai com o carro, deixei a temperatura subir um pouco e parei.

Olhei pro chão e a água estava escorrendo, meio viscosa e com uma cor marrom claro.

Abri o motor verifiquei o níveldo óleo, estava muito baixo, e vi o seguinte vazamento:

Selos do motor  - Água do radiador evaporando - Página 1 Scaled.php?server=221&filename=41293195

Fiquei até triste quando vi isso, creio que não tem jeito, vai ter que trocar a junta.

Detalhe: usei o carro normalmente no sábado (deixando sempre as duas fases da ventuinha ligadas = sensor marrom desplugado), não vazou óleo nem nada.
O problema só aconteceu no domingo, quando pluguei o sensor marrom pra deixar o carro esquentar um pouco pra ver onde estava vazando a água.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Selos do motor  - Água do radiador evaporando - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Selos do motor - Água do radiador evaporando   Selos do motor  - Água do radiador evaporando - Página 1 EmptySeg 19 Mar 2012 - 15:44

junta do cabeçote é o de menos.... ai tá vazando óleo violentamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Selos do motor  - Água do radiador evaporando - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Selos do motor - Água do radiador evaporando   Selos do motor  - Água do radiador evaporando - Página 1 EmptySeg 19 Mar 2012 - 15:49

alphatech escreveu:
junta do cabeçote é o de menos.... ai tá vazando óleo violentamente.

vazou sim, muito mesmo.

Mas é ai que a junta fica né, ou to errado?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Selos do motor  - Água do radiador evaporando - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Selos do motor - Água do radiador evaporando   Selos do motor  - Água do radiador evaporando - Página 1 EmptySeg 19 Mar 2012 - 16:27

Viu como vc nao procurou direito.. e pelas marcas ja tem um tempinho vazando aí!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Selos do motor  - Água do radiador evaporando - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Selos do motor - Água do radiador evaporando   Selos do motor  - Água do radiador evaporando - Página 1 EmptySeg 19 Mar 2012 - 18:15

Rafinha escreveu:
Viu como vc nao procurou direito.. e pelas marcas ja tem um tempinho vazando aí!

Rafinha,
se eu te falar que sábado não tava dando isso vc acredita?

todos os dias eu olhava o motor.

A diferença é que no dia que deu esse problema eu deixei o carro trabalhar com a ventuinha funcionando normalmente, ou seja, as fases armandona hora certa, em mais ou menos 90 e 110 graus. (antes o sensor tava desligado e as duas fases já armavam quando ligava o carro, e ele não passava de 70 graus).

o carro esquentou, a agua ferveu e misturou no óleo.

se a junta tava ruim, acho que acabou dando problema de vez.

já marquei com o mecânico, vou levar o carro amanhã a tarde.

poxa to chateado, esse problema no carro me deixou meio bolado.


Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Selos do motor  - Água do radiador evaporando - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Selos do motor - Água do radiador evaporando   Selos do motor  - Água do radiador evaporando - Página 1 EmptyTer 20 Mar 2012 - 7:36

esquente não, se não empenou cabeçote, nem de passe vai precisar, basta trocar a junta, remontar direito e ser feliz.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Selos do motor  - Água do radiador evaporando - Página 1 Empty
MensagemAssunto: Re: Selos do motor - Água do radiador evaporando   Selos do motor  - Água do radiador evaporando - Página 1 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Selos do motor - Água do radiador evaporando
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mudar agua do radiador
» Vazamento de água pelo radiador
» reservatorio de agua radiador xsara picasso
» agua vazando pela tampinha do radiador..
» Vazamento de agua na saída para o radiador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: