Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Xsara com temperatura alta

Ir para baixo 
+17
Juliano
Franck
vmalavasi
Motorista
Bacanhim
rafael_poa
maurotec
MOURÃO
Roorback
Artur_Fantin
Speedemon
isaias miguel
luciano_pel
deisidsn
alphatech
gnw
coronel
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
coronel
Membro
Membro




Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 EmptyDom 18 Mar 2012 - 22:49

Relembrando a primeira mensagem :

Bom pessoal, sei que existem diversos topicos falando deste problema e acreditem, já li todos Very Happy ., mas ainda nao achei uma resposta para meu problema.
É o seguinte, meu carro só anda coma temperatura alta, nao baixa agua, não é junta pois ja levei no mecanico, queria saber se o de voces tambem é assim ou é algum problema. Ele sempre chega nos 110º e o segundo estagio da ventuinha entra e cai pra 90º, passa uns 3 minutos e ele volta a subir e cai de novo, ele nao ferve, só trabalha nesse esquema, quente!!! Na estrada vai de boa, sempre com 90º, chega no pedagio aumenta, fico curioso pra saber, vejo muita gente falar que ele é esquentadinho mesmo Smile , mas desse jeito acho que nao, deve ter alguma coisa errada. O que voces acham que pode ser?

Grande abraco!


Última edição por coronel em Dom 18 Mar 2012 - 22:52, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 EmptyTer 15 maio 2012 - 23:34

Motorista escreveu:
Vou aproveitar o tópico tirar uma dúvida que não achei resposta, vi vários comentários sobre o carro ser esquentadinho então desde o dia que comprei tenho cuidado bastante da temperatura. Até agora no dia mais quente ele passou mínima coisa do 90º e hoje peguei uma hora de engarrafamento nem chegou aos 90º ficou um pouco a baixo. Ele deveria trabalhar mais quente que isso?

cara a minha é n6 1.8 8v, trabalha assim,só que ela tem um vazamento, tenho que ficar completando agua, qd passa do 90° sei que já baixou a agua precisa completar!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Motorista
Usuario
Usuario
Motorista



Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 EmptyQua 16 maio 2012 - 0:09

Hmm bom saber, vou ficar atento a isso, se começar a subir.
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 EmptyQua 16 maio 2012 - 8:11

Cara o meu n7 sempre trabalhou em de 90º à 93~94º no máximo! Agora não sei se o n7 tem válvula termo, vamos esperar o pessoal, pode ser que seu carro esteja sem...
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 EmptyQua 16 maio 2012 - 8:12

Artur_Fantin escreveu:
Cara o meu n7 sempre trabalhou em de 90º à 93~94º no máximo! Agora não sei se o n7 tem válvula termo, vamos esperar o pessoal, pode ser que seu carro esteja sem...

Os citroen é pra trabalhar nessa faixa de temperatura, qualquer coisa fora isso é anormal
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 EmptyQua 16 maio 2012 - 8:29

rafael_poa escreveu:
Artur_Fantin escreveu:
Cara o meu n7 sempre trabalhou em de 90º à 93~94º no máximo! Agora não sei se o n7 tem válvula termo, vamos esperar o pessoal, pode ser que seu carro esteja sem...

Os citroen é pra trabalhar nessa faixa de temperatura, qualquer coisa fora isso é anormal

COncordo plenamente!
Ir para o topo Ir para baixo
Motorista
Usuario
Usuario
Motorista



Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 EmptyQua 16 maio 2012 - 9:05

Sem essa válvula faria com o que a carro ficasse sempre resfriando no máximo sempre? Por isso de trabalhar tão frio será?
Outra coisa, no focus quando usava o ar condicionado a temperatura caía lá em baixo, no xsara influencia alguma coisa o AC ligado ou desligado na temperatura do motor?
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 EmptyQua 16 maio 2012 - 9:07

Puts cara então no meu qndo liga o ar ele fica nos 90, abaixa um pouco pq liga a segunda ventuinha acho...
Ir para o topo Ir para baixo
Motorista
Usuario
Usuario
Motorista



Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 EmptyQua 16 maio 2012 - 9:18

Então talvez a minha esteja direto ligada
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 EmptySeg 4 Jun 2012 - 17:07

Quanto posso considerar superaquecimento do motor para chegar a ponto de queimar a junta do cabecote?

Só quando chegar naquela marcação vermelha?

O meu nunca acendeu o STOP, mas já houve algumas vezes que ele chegou bem próximo da marcação vermelha, mas nunca deixei chegar lá, pq paro o carro e deixo ele esfriar .. Pq Tenho reparado que esta baixando agua o meu carro .. Mas a agua dele não esta misturando com o oleo e nem saindo pelo escapamento ...

Ultimamente tenho completado a agua sempre, umas vez por semana .. questão de quase 700ML ... já troquei a bomba de agua uma vez, será que merda?

Será que pode ter queimado a junta talvez??
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 EmptySeg 4 Jun 2012 - 21:47

victor.prado, em relação ao vazamento não tenho certeza, daria uma olhada na tampa do radiador, mas experimenta usar o "kit verão" pra armar mais cedo as ventoinhas, ajudou o meu a sair dessa temperatura acima dos 90º.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 EmptyTer 5 Jun 2012 - 7:56

victor: grandes chances de vc estar perdendo água pela tampa.

Pergunta "idiota": tá usando o aditivo? O xsara é sensível nesse aspecto, PRECISA SIM do aditivo, meio a meio com água desmineralizada (não vai meter água torneiral).

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 EmptyTer 5 Jun 2012 - 8:59

Suspeitei desde o principio =)

A minha tampa do Radiador esta meio baleadinha mesmo, aquela borracha que fica dentro para vedar esta solta da tampa oO por isso encomendei uma tampa nova na Citroen .. 46 Pilas!

é que comecei a ler os topicos e fiquei meio com medo hehehe

Em relação ao aditivo ... eu não uso não! Olhei no manual mas tive dificuldades para entender qual é o correto, pq vi que se por um mto forte, pode corroer tudo lá por dentro.

Qual que eu posso por???

A Agua estava sendo a torneiral mesmo hhauuhauhauh vou arrumar isso, foi falta de informação mesmo rs

Em relação a esse Kit verão hehehe eu fico meio cabrero de mudar a originalidade, pq apesar de trabalhar em temperatura quente, ele funciona normal se estiver tudo Ok no carro ..
Pelo menos ele nunca me deixou com medo em relação a este aspecto ..

Valeu pela ajuda!!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 EmptyTer 5 Jun 2012 - 10:15

É aquilo, com tudo OK ele naõ passa de 93, 94 graus...

Veja se a ventuinha ta armando pq senão a temperatura sobe mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 EmptyTer 5 Jun 2012 - 10:21

ta sim, a ventuinha arma normalmente ... e dps, nas raras vezes que acontece de ele subir mais a temperatura pq a agua baixou ... antes de chegar no vermelho ele arma a segunda normalmente!

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 EmptyTer 5 Jun 2012 - 12:07

a água torneiral tem problema com silicatos, principalmente o de calcio que, sob altas temperaturas, formam depósitos nos canalículos dos radiadores, entupindo-os.... e, também, os depósitos formam uma fina areia, que corroem totalmente o rotor da bomba d ´água, trava a termostática, etc.

Quanto ao aditivo.... não vai me colocar água colorida.

Qualquer adivitivo BOM é concentrado e a base de mono-etileno-glicol. Basta consultar na embalagem. Os mais comuns são amarelos, azuis e cor-de-rosa. Você escolhe confrme a API do seu motor. No caso do Xsara, eu geralmente vejo a galera usando verde ou amarelo. Para o VTS eu recomendo que você use o orgânico (cor de rosa), que é melhor que os demais.

Você vai notar uma sensivel melhor na temperatura do seu carro e também uma diminuição na perda de fluído, mesmo com a tampa baqueada, pois vc muda a temperatura de ebulição da água.

Abs e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 EmptyTer 5 Jun 2012 - 13:40

Vou ficar atento a isso. A Tampa já chegou e já comprar um aditivo também.
Obrigadão pelas informações.

O que eu reparei hoje foi o seguinte:
A mangueira do meu ar quente havia estourado há um tempo atras e o mecanico fez uma adaptação lá com a própria mangueira. Cortou ela menor e ligou as duas pontas que ligam no motor (Entrada e saida da agua, evitando que a agua fosse para dentro no carro).
Ai, hoje fui ligar o ar condicionado para desembacar o vidro e o meu assoalho(motorista) encheu de agua ... essa é a segunda vez que acontece. Na primeira, não tinha reparado em que situação que foi e fiquei esperando acontecer de novo hehehe

Acho que to achando a causa do problema =)

Acredito eu, no meu pouco conhecimento, que o isolamento não foi bem feito ou faltou isolar algo ainda né???
Ir para o topo Ir para baixo
Motorista
Usuario
Usuario
Motorista



Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 EmptyTer 5 Jun 2012 - 20:00

O meu estou usando o verde, na estrada fica pouco a baixo de 90 e em engarrafamento pouco a cima do 90, mas nunca chegou nem perto do vermelho.
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 EmptyQua 6 Jun 2012 - 0:45

Artur_Fantin escreveu:
Puts cara então no meu qndo liga o ar ele fica nos 90, abaixa um pouco pq liga a segunda ventuinha acho...

Olha, acho que tô andando rápido demais com o Xsara.rsrs
O meu trabalha assim:

- Temperatura cotidiana = 90º "cravados"
- Trânsito pesado = até aprox. 95º depois ativa a super hélice e cai para 90º
- Se eu ligar o ar condicionado = aprox. 75º a 80º
- Acima de 100km/h = 60º~65º no máximo.

Mas também é o seguinte...qdo tive que retificar o cabeçote e etc (pq a correia patinou e ferrou tudo), troquei bomba d'água, e coloquei água desmineralizada e aditivo na proporção de 50% cada. Até agora rodei 4.000km, não baixou nada de água !!!

E nem adianta falar que o carro é paraguaio, porque tenho certeza que é original, já que tenho problemas com a marcação de combustível. rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 EmptyQua 6 Jun 2012 - 7:52

Franc: sua termostática deve tar travada aberta.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 EmptyQua 6 Jun 2012 - 20:58

alphatech escreveu:
Franc: sua termostática deve tar travada aberta.

Abs

Bom, "Eu" acho que se a temperatura não ficar alta, evito problemas com o motor, mas não conheço muito de mecânica.
Caso esteja travada aberta, a longo prazo posso ter problemas com o motor ?
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 EmptyQua 6 Jun 2012 - 21:19

o meu é igualzinho do franck sera q ta com problema?
Ir para o topo Ir para baixo
AlbertoSimao
Membro
Membro




Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 EmptyQui 7 Jun 2012 - 15:05

Boa tarde pessoal.
Hoje procurando a tampa do radiador descobri como cara da loja de pe;ca uma coisa legal. A tampa do passat antiga serve perfeitamente no nosso xsara. não fica bonita mas até consguir uma original é uma siada. eu toquei enqunto a original náo chega esta esta resolvendo. Pode ser uma soluçao emergencial para quem precisa substituir a tampa emergencialmente.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 EmptyQui 7 Jun 2012 - 15:22

de qual passat? dos alemães ou do normal?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Xsara com temperatura alta - Página 4 Tumblr_ml7zsnTjpV1qdlh1io1_250

"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

_______________________
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 EmptyQui 7 Jun 2012 - 16:06

Tampa do radiador do passat antigo 96/97...

Tem a mesma aplicação técnica da do xsara.. mas custa 5 reais na jocar rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 EmptyDom 10 Jun 2012 - 22:02

juliano e frank

o ruim do carro trabalhar nos 60° 65° é que o carro fica gastão! na fase fria a mistura é mais rica! e outro problema é que contamina mais o oleo por causa desse excesso!

acredito que seu carro está sem valvula termostatica ou com ela travada aberta!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


se eu não puder ajudar, atrapalho. O importante é participar!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Xsara com temperatura alta   Xsara com temperatura alta - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Xsara com temperatura alta
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» temperatura alta
» Luz Alta Temperatura acendendo
» Painel acusando temperatura alta
» Temperatura alta (fora do normal)
» Temperatura do motor alta, Pare o carro imediatame

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: