eu fiz em casa meu eixo trazeiro!!!
sugestão:
sefor desmontar, ja manda fazer o eixo num torneiro e troca os rolamentos!!!
cara, fazer em cara é BEM simples... tem um topico meu, mostrando como fiz
é "eixo trazeiro feito em casa" ta na segunda pagina de "oficina"
da uma olhada lá!!!
ve esse video aqui!!!
o eixo do xsara é 90% assim
https://www.youtube.com/watch?v=X6dFjUyHQCA
o que muda, é que na hora de bater o braço pra fora, tem q sair o eixo que sai JUNTO com o braço, e não o braço ali, que prende no eixo grande!!!
na hora de desmontar as barras de torção, marca nos dentes, com um esmalte!!!
lembra do seguinte: faz a marca EXATAMENTE no dente, assim fica facil de pular um dente depois!!!
em relação ao freio, não precisa desmontar nada!
no caso do xsara, dá pra tu passar tudo por entre a mangueira do freio e o cabo do freio de mão! é só tu soltar a pinça o disco e tudo mais!!!
guarda TODOS os parafusos!!
tu vai precisar de uma marreta de 1,5 kg, um kit de chaves torx e um kit de chaves sextavadas....
solta o amortecedor, a roda, o disco, a pinça, a base do freio, o sensor do ABS, a chapa que fica atraz do disco, limpa BEM ali aonde fica a barra de torção, tira o parafuso torx que prende ela, ai tem uma arruela oval... tu vai precisar girar ela pra sair... atraz dela tem os dentes da barra... ali tu limpa e marca com um esmalte... depois bate o braço pra fora, passa entre a mangueira do freio e manda fazer o eixo... principalmente se tiver alguma marquinha de desgaste...
lembrando... o eixo temq q ser feito com um eletrodo, de, no minimo 65 de dureza....
menos que isso, vai dar pau em menos de 2 meses denovo!!
ai vai na concecionaria, compra os rolamentos, e tudo...
pra tirar os rolamentos, tu bate o de dentro, pra DENTRO e ele vai virar.. dai do outro lado tu bate ele pra fora...
o de fora, é foda... tem que tirar o retentor de borracha que fica por fora, e quebrar ele com um martelo e uma chave de fenda...
daí pra botar o interno, repara que um dos lados é mais "PLANO" esse lado serve pra receber "porrada"
vai numa casa de escapamentos, e pega um cano de uns 15 cm de 2 pol ou 2,25.. n lembro...
dai com uma regua, tu mede qual a distancia que o rolamento tem que entrar pra dentro do tubo trazeiro, e vai batendo com o cano... vai ter que meter a porrada com a marreta!
cuidado pra não passar do ponto!!!
o de fora, vai na manha!
é barbada
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"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."
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