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 Regulagem suspensão traseira

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AutorMensagem
vmalavasi
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MensagemAssunto: Regulagem suspensão traseira   Dom 25 Mar 2012 - 23:36

Iae galera

Sei que no forum existem muitos tópicos relacionados ao assunto, já li todos mas não encontrei algum falando exatamente de como é feita essa regulagem da altura da suspensão traseira no N6, apenas que é complicada de ser feita em casa. Não conheço oficinas especializadas aqui em Vitória ES(se alguém souber, por favor me avise), muito menos em Colatina, onde vou passar umas 3 semanas de férias mexendo na maquina. Estou querendo abaixar um pouco, pois o antigo dono levantou por causa do som.
Gostaria de saber se alguém já regulou em casa e se é viável, mesmo tendo ferramentas para isso.

Obrigado.

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gnw
Moderador
Moderador



MensagemAssunto: Re: Regulagem suspensão traseira   Dom 25 Mar 2012 - 23:50

eu fiz em casa meu eixo trazeiro!!!

sugestão:

sefor desmontar, ja manda fazer o eixo num torneiro e troca os rolamentos!!!

cara, fazer em cara é BEM simples... tem um topico meu, mostrando como fiz

é "eixo trazeiro feito em casa" ta na segunda pagina de "oficina"


da uma olhada lá!!!


ve esse video aqui!!!

o eixo do xsara é 90% assim

http://www.youtube.com/watch?v=X6dFjUyHQCA


o que muda, é que na hora de bater o braço pra fora, tem q sair o eixo que sai JUNTO com o braço, e não o braço ali, que prende no eixo grande!!!

na hora de desmontar as barras de torção, marca nos dentes, com um esmalte!!!

lembra do seguinte: faz a marca EXATAMENTE no dente, assim fica facil de pular um dente depois!!!


em relação ao freio, não precisa desmontar nada!

no caso do xsara, dá pra tu passar tudo por entre a mangueira do freio e o cabo do freio de mão! é só tu soltar a pinça o disco e tudo mais!!!

guarda TODOS os parafusos!!


tu vai precisar de uma marreta de 1,5 kg, um kit de chaves torx e um kit de chaves sextavadas....


solta o amortecedor, a roda, o disco, a pinça, a base do freio, o sensor do ABS, a chapa que fica atraz do disco, limpa BEM ali aonde fica a barra de torção, tira o parafuso torx que prende ela, ai tem uma arruela oval... tu vai precisar girar ela pra sair... atraz dela tem os dentes da barra... ali tu limpa e marca com um esmalte... depois bate o braço pra fora, passa entre a mangueira do freio e manda fazer o eixo... principalmente se tiver alguma marquinha de desgaste...


lembrando... o eixo temq q ser feito com um eletrodo, de, no minimo 65 de dureza....

menos que isso, vai dar pau em menos de 2 meses denovo!!

ai vai na concecionaria, compra os rolamentos, e tudo...

pra tirar os rolamentos, tu bate o de dentro, pra DENTRO e ele vai virar.. dai do outro lado tu bate ele pra fora...

o de fora, é foda... tem que tirar o retentor de borracha que fica por fora, e quebrar ele com um martelo e uma chave de fenda...


daí pra botar o interno, repara que um dos lados é mais "PLANO" esse lado serve pra receber "porrada"

vai numa casa de escapamentos, e pega um cano de uns 15 cm de 2 pol ou 2,25.. n lembro...

dai com uma regua, tu mede qual a distancia que o rolamento tem que entrar pra dentro do tubo trazeiro, e vai batendo com o cano... vai ter que meter a porrada com a marreta!

cuidado pra não passar do ponto!!!

o de fora, vai na manha!


é barbada


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"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

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vmalavasi
Usuario
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MensagemAssunto: Re: Regulagem suspensão traseira   Seg 26 Mar 2012 - 0:48

Rapaz, depois dessa to achando melhor colocar um som na mala que fica mais fácil! rs

Achei que era coisa rápida, vo estuda melhor isso ae e preçar os rolamentos. Tem o código deles? O eixo caso esteja gasto fica nuns 1000 conto né

vlw pela dica ae cara, abraço
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gnw
Moderador
Moderador



MensagemAssunto: Re: Regulagem suspensão traseira   Seg 26 Mar 2012 - 2:06

Cara, se tu mandar fazer num torneiro o eixo gasto, vai sair uns 120 conto cada eixo!

mais uns 120 de cada par de rolamento!!!


500 reais ta feita a merda!

oficina ai, MEIA BOCA não baixa de 800 o serviço!!!

po.. n tenho o codigo n, mas só ir na CC e pedir os rolamentos do eixo trazeiro do xsara!

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"Estabilidade, conforto e segurança, é isso que a mulher procura em um homem e é isso que o homem procura em um carro."

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Welder86
Membro
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MensagemAssunto: Re: Regulagem suspensão traseira   Qui 27 Set 2012 - 13:37

Bom dia amigos!

Estou querendo dar uma rebaixada na minha nave pra colocar umas rodas aro 17" e a suspensão ficar bem rente aos pneus. O que fica melhor, cortar as molas (dianteiras) ou "preparar" a suspensão?
Alguém já fez isso? Ficou legal? Conhecem alguma oficina no ES que trabalhe a suspensão desse carro?

Valeu...
Abraço
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cristiano Bernardo
Membro
Membro



MensagemAssunto: Re: Regulagem suspensão traseira   Seg 1 Out 2012 - 12:29

powe essas parada de dewsmonta carro em casa. tenso mano , acho q se o cara se ñ tem a manha é melhor pagar para fazer, se ñ imagina a merda desmonta escapamento tira o eixo depois se perde no meio e tem de chama um guincho para reboca o carro sem as roda de tras . kkkkkkk q merda
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alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA



MensagemAssunto: Re: Regulagem suspensão traseira   Seg 1 Out 2012 - 16:40

700 reais o serviço, eu paguei na peugeot, inclusas peças.

Smile
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Bacanhim
Moderador
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MensagemAssunto: Re: Regulagem suspensão traseira   Qui 4 Out 2012 - 0:00

so trocaram rolamento alpha?

roalmento e m.o.?
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deisidsn
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MensagemAssunto: Re: Regulagem suspensão traseira   Qua 17 Out 2012 - 20:30

alpha vc se faz serviço na peugeot pq?

se caso eu quiser fazer algo no meu posso levar na peugeot que eles fazem?
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Dan Martins
Membro
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MensagemAssunto: Re: Regulagem suspensão traseira   Qui 17 Jul 2014 - 9:31

Galera, o eixo traseiro do meu Xsara está empenado 2 graus, assim disse um mecânico, e minha roda traseira direita fica um pouco pra fora com a parte que toca o chão, olhando o carro de trás ele fica com as rodas meio assim |-----\ , o mecânico disse que tem que trocar o eixo... Você falou mais acima que pode levar no torneiro pra fazer o eixo, e fica em média 120 pratas, me cobraram 1.500,00 pelo eixo em Recife e por isso não fiz ainda. Me animei com essa situação de fazer no torneiro, como devo proceder para dar tudo certo?
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